André Luis Lopes
Novato
andllgster@gmail.com 15

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (15)


Display
Kia Cadenza  
Minha filha comprou um cadenza 2011, o brilho do display é muito fraco e não achei informações de como melhorar isso, e o pior o carro veio sem o manual, portanto...duas perguntas de uma vez ..como melhorar o brilho do display e como conseguir um manual.
André Luis Lopes
repare do lado esquerdo do painel de não tem um botão para aumentar o brilho e diminuir. entre no site: https://carmanuals2.com/get/kia-cadenza-2011-owner-s-manual-99806 click em download e baixe em pdf pelo menos ajuda.

Falha ao ligar
Hyundai Santa Fe  
Olá amigoa! Minha santa fé 2012 anda apresentando um problema que não consigo encontrar a causa. Ao ligar o carro, assim que pressiono o pé no freio e aperto o botão START, o painel apaga e o carro não liga. Somente depois de um ou dois minutos, de tanto insistir ele acaba ligando. Bateria ZERO, Troquei o sensor do freio, troquei a chave pela chave reserva (o controle remoto dele, não sei o nome) O problema não é constante. As vezes fica uma semana sem dar nenhum problema, e às vezes apresenta o defeito duas, três ou mais vezes num dia. Até agora não me deixou na mão, mas preciso resolver isso. Se alguém puder ajudar. Obrigado!
André Luis Lopes
Vi exatamente esse problema no youtube, não vai acreditar o que erá pelo menos neste caso, o mecânico explicou como os módulos são interligados, qualquer problema bobo pode ocasionar isso. Painel pisca, como se fosse bateria, carro não liga, cambio não passava para o D, vários erros. a lampada estava com a de freio queimada a lampada estava completamente preta, trocou a lampara o modulo do ABS e do ESP não acusou mais erro no Scanner ou seja uma lampada. Não se desespere, não saia gastando dinheiro com peças que as vezes agente pensa que é o mais provável, comece sempre pelo básico, pois lembre que quando o carro tem vários módulos, qualquer problema se torna grande. boa sorte Abs.


Partida falhando
Hyundai Santa Fe  
Boa noite. Minha santa fé quando vou dar partida tem hora que nem dá sinal e as vezes demora para dar partida. Alguém pode me ajudar..
André Luis Lopes
Erro na partida pode ser muitas coisas, bateria já apresentando desgaste, velas, até problema na injeção. faça um teste no seu alternador. Leve em um mecânico de confiança. Abs.

 
André Luis Lopes
Na primeira partida, pode ser as Polias CVVT lembrando são 4 antes de se desesperar não é necessário comprar as 4 verifique com seu mecânico de confiança, na próxima troca de óleo coloque 2 frascos de Militec original e repare se o barulho continua.


Santa fé baixando agua
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde amigos, tenho santa fe ano 2008 e ela tá com problema de baixa agua, eu ando uns 50 km e reponha 1 litro de água,já levei em uma oficina e o mecânico trocou a carcaça da válvula termostatica, mas continuou baixando agua, alguém já passou por isso?
André Luis Lopes
Não só a válvula já verificou a bomba água, mangueiras e a parte de baixo do radiador, lembre-se de sempre usar aditivo junto com água, pelo menos de 1 em 1 ano. parte de refrigeração é muito importante.

Luz que acende no painel
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2.7, ano/modelo 2010. Em dias de chuva acende uma luz laranja no painel (à esquerda) e o câmbio cai prá terceira marcha e aí permanece. Com tempo bom, funcionamento normal. Não consigo encontrar a solução nem o diagnóstico. Agradeço se puder receber alguma orientação.
André Luis Lopes
A sua é equipada com sensor de chuva? lembrando que os módulos se comunicam pode ser isso que esteja acontecendo entra em modo de segurança, como se estivesse descendo serra, ai entra o modulo ABS com estabilidade. tem que ter um escâner bom para pegar o erro. possivelmente algum sensor.


Quantos milhares de Km aguenta os motores da Santa Fé
Hyundai Santa Fe  
Fala galera! Qual o km máximo que ja souberam que um motor desses dura? 500 mil km ? Mais ou menos. Quais os problemas crônicos ? Valeu
André Luis Lopes
Depende só posso falar da 3.5 V6 uma 2012 de um amigo está com 380 mil porém 80% ele roda em estrada ele não e de forçar não passa de 120km suspensão perfeita somente buchas e bieletas, freio ele troca com 80 mil as vezes as pastilhas antes disso pois se trata de um carro com 1800 kg, manutenções básicas e em dia não terá problemas, carro robusto, use sempre produtos de marcas boas e de qualidade nas manutenções, faça troca do oleo e filtros no tempo correto para não gerar borras no motor, use combustível de qualidade, esse sim faz diferença, de preferencia de 3 em 3 meses coloque 2 frascos de perfect clean para limpeza do sistema de injeção, pois nosso combustível é uma merda, tem mais cana que gasolina e como esse modelo não é flex, sofre muito, mas um excelente carro lembrando não e econômico, mas na estrada esse v6 deixa muito carro para traz. espero ter ajudado um pouco, o meu era 2009 v6 hoje tenho um Fusion mas em breve estou voltando para Santa Fé. As nossas ruas lunares não dá para ter carro baixo. abs.




Troca de câmbio 4 marchas santa fe 2009
Hyundai Santa Fe  
Tenho uma Santa fe 2009 com câmbio de 4 marchas. É possivel trocar o câmbio por outro com 5 ou mais marchas? Desde já agradeço a ajuda.
André Luis Lopes
Acredito que sim pois em outros países eles não tem tanto cuidado com o cambio e faz a troca, porém para colocar o do Ano 2011 que são 6 marchas, acredito que não seja só o cambio e sim alguns módulos e tem que ser um mecânico com equipamentos especializados em cambio e na Santa Fé e mesmo assim não e fácil e nem barato de mão de obra uma fortuna e nas peças também, acho melhor trocar o carro e pegar uma mais nova a 2011 por exemplo, acho menos risco.