Ricardo Iores
Novato
ricardoiores@hotmail.com 6

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (6)

Consumo de oleo do Santa Fe
Hyundai Santa Fe  
Ola! Fiz a compra de um Santa fe 2.4 cc, 7 lugares e depois de feita a troca de óleo, aparentemente pra um oleo melhor, nota se o actual oleo vai se gastando com facilidade. O anterior dono nao consegue dizer me com precisão qual oleo usaram na outra manutenção, so me diz q usaram qualquer coisa como Castrol 15w-40. Eu por outro lado usei o 5w-40. Qual a posivel causa da perda de oleo, uma vez que fez se a troca a 12 de Janeiro de 2016 e ate aqui o óleo está abaixo do L e também levando em conta que o mesmo carro não anda com frequência? O carro tinha cerca de 40.800 km a quando da mudança.
Ricardo Iores
Amigo, comprei uma Sat Fé 2.7 2008 a poucos meses e a troca de oleo foi feita em março, e esta com 3 mil km depois da troca, oleo usado 5w40 sintetico. Esse final de semana viagei 700km e qdo voltei vi que baixou uns 150/200ml...pelo que me informaram motores V6 queimam mais oleo mesmo..nao seria problema..mas se alguem sabe confirmar isso, se elas queimam um pkinho de oleo mesmo, seria legal informar aqui...tbem fiquei meio cabreiro pois meus carros nunca bxaram oleo mesmo em puxadas longas assim...

Como substituir liquido de arrefecimento
Hyundai Santa Fe  
Tenho um Santa fé 2.7 2008 com 100234 km como faço para substituir o liquido de arrefecimento ? Qual o procedimento para substituir as velas?
Ricardo Iores
Amigo troquei essa semana. Bem tranquilo e economico. Só atenta para que coloquem o liquido ja oronto, ja diluido e nao o CONCENTRADO. Vai 3 litros. Aproveitando, a tua baixa um pouco de oleo? Principalmente depois de uma viagem longa no calor? A minha baixou...fiquei preocupado

Barulho interno
Hyundai Santa Fe  
Bom dia .. Acabo de comprar um Santa Fé 2008 motor 2.7 e gostaria de saber se alguém passou ou passa por esse problema de barulho interno..quando passo em ruas esburacadas faz um barulho como se a suspensão estivesse estragada, os amortecedores estourados, principalmente do lado direito.. O carro esta com 60.000km e não sei se isso é normal?
Ricardo Iores
Tenho uma igual xará, e isso tbem me encomoda...ao q percebi sao 2 coisas: atritos internos dos bancos( compra um hidratante bom e gasta todo sem pena nos bancos e tudo..lambusa mesmo...tu ja vai ver diferenca) e outra coisa é suspensao traseira que é barulhenta mesmo...percebi q qdo tem 2 pessoas atraz diminui bem,qse some a barulhera...acho q é o ajuste pois nossas ruas detonam tudo mesmo....manda atertarem a suspensao no chassis e revisar buchas e borrachas traseras..vou fzer isso na minha grandona!

Informações sobre a Santa Fé 2011
Hyundai Santa Fe  
Olá, estou interessado numa Santa Fé 2011 ou 12. Gostaria de informações sobre manutenção, peças de reposição, consumo e a experiência de quem possui uma dessas... Há muita diferença entre a 2.4 e 3.5 nesses quesitos????? Obrigado!
Ricardo Iores
Comprei uma 2008 2.7. Mesmo muito mal cuidada(era duma mulher)kkkk, É show, estou fazendo aos poucas as manutencoes. Oleo, liquido de arrefeciennto, freio,correias,um rolamento de roda...é um pouco mais caro que a media dos outros carros, mas o prazer nao se compara...ando e viajo a semana toda com um Cobalt zero, mas sexta encosto e pego meu "tanque" e é palhacada...parece que esta na poltrona de casa...kkk. Bebe mais que eu...6 na cidade e 8/9 na estrada, mas nao to nem aí...se quisesse economizar tinha comprado um KA! Com prazer é sempre mais caro meu amigo! Kkkk. Mas vale a pena. Acho q a 6 marchas por ser mais solta deve ser mais economica, mas tbem nao mto pelo q sei, a vtgem é que a 4 marcha é amarrada pra arrancar..a minha é pelo menos...pesadona...a nao ser q tu pise valendo pra arrancar nas esquinas, mas aí vai gastar bem...é um carro pra curtir, um segundo carro, pra curtir com a familia e tal..ah e a 4wd qdo liga..puxa que é uma tarada numa subida, numa rampa em arrancada, ou numa estrada de chao com barro. Eu to curtindo.