bom dia, o cambio da minha santa fé 2011 trava no P e só solta quando ultilizo o shiflock,após destravar e por em D, quando vou estacionar novamente, ele sobe até o N apenas, para voltar ao P tenho que usar o shiftlock novamente, levei no mecânico e ele falou que é uma peça magnética que faz a liberação do cambio, isso procede? pode ser algo mais sério?
Bom dia Srs., tenho uma Santa fe 2012, 3.5...e tive um problema com o freio de "mao"..ele afundou e não solta, tenho que destravar manualmente uma pecinha por trás do freio de estacionamento para solta-lo..
Alguém saberia dizer como resolver isso definitivamente?
Boa tarde pessoal tenho uma santa fé 3.5 V6 2011, ontem fui ligar ela , acabou não ligando , troquei a bateria , passei um scaner mas não apareceu nada , ela aparece uma mensagem no painel , press start Button again odo, e as luzes do painel não acendem , alguém sabe o que pode ser , me falaram que a chave perdeu a codificação , pode ser isso ?
estou com o mesmo problema, mas no meu travou e nem consigo mudar de P para outra marcha, ja troquei o sensor de freio e nada mudou. se tiver novidade da sua me avise
Também estou com o mesmo problema.
Começou com uma pequena demora em dá a partida. Neste fim de semana, não consegui dá a partida. Depois de várias tentativas, funcionou. Hoje, não mais consegui
Boa noite algum dos Senhores Conseguiu resolver o problema Eu tenho uma santa fé 2011/2012 V6 3.5 e alguns dias ela apresentou uma demora para dar partida novamente se repetiu hoje hoje estou no portão da minha casa e não consigo efetuar a partida não dá a partida não dá sinal
Boa tarde , depois de muito tempo , dinheiro e frustraçoes a santa fé ficou pronta , ela não estava ligando , foi constatado que era a trava da coluna , coloquei um emulador no lugar , e fazer a codificação aqui em Curitiba saiu 2000 reais ,
Olá bom dia pessoal!
Eu tenho uma Santa Fé 2010/2011 e ela está fazendo alguns barulhos, um mecânico falou que seria o Cilindro Mestre de Freio que esta com problema, e realmente o freio não está bom, mas já outro mecânico informou que poderia ser o diferencial do carro.
vocês poderia me ajudar por favor?
Valeu!
TRANCOS E SOCOS NA TRASEIRA NA ARRANCADA DA SANTA FÉ 2011 3.5
Estou com um problema na minha Santa Fé 2011 3.5 V6, nas arrancadas durante o dia e nas retomadas de velocidade na BR ela da uns estalos na parte traseira do carro, e de acordo com uns videos que vi e depois de varias pesquisas, desconfio de ser o diferencial traseiro, acoplamento, entendam como quiser, e queria saber se mais alguem teve um problema igual a esse e conseguiu resolver.
Boa tarde. sintoma clássico de acoplamento. Sou de Recife e levei o meu de avião pra Foz do Iguaçu pro Robinson Baluta, que é referência nos grupos de Santa Fé. Somente depois descobri profissional que faça o serviço aqui. Gastei R$ 1300,00 em manutenção preventiva. A manutenção corretiva é de 2500 a 3500.
Bom dia! estou com o mesmo problema! troquei a caixa de diferencial dianteiro, em linha reta não da Trancoso? quando disterca para o direita ou esquerda da Trancos, na marcha Ré distercando para a direita ou esquerda tambem? o que pode ser você conseguiu resolver?
Boa tarde! Troquei o motor parcial da minha santa fe 3.5 V6 2011. Agora a alavanca do cambuo fica parado no N , e elq não da partida. Preciso de ajuda!
Minha santa fe foi para a oficina. O mecânico desligou a bateria e agora meu carro não trava as portas e nem sobe os vidros com a chave. Alguém pode me dar uma dica?
Olá pessoal.
Alguém poderia me dar uma dica de uma oficina competente, para uma revisão geral (freio, transmissão, injeção, troca de óleo & filtros, etc.), numa Santa Fe 2011, que acabo de adquirir ?
Obrigado.
Boa noite
Tenho uma Santa fé 2011 3.5
O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel
Será q é bóia?
E se for será q é as 2?
Alguém já teve este problema?
Valew abc
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva.
Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.
Pessoal, boa noite.
Meu carro 3.5 quando está com o motor frio, percebo um certo ronco quando ele troca as marchas, parece alguma coisa roçando, depois que esquenta um pouco , isso desaparece, alguma dica do que possa ser ? Obrigado
Comprei um eixo inteiro original e novo para a minha santa fé 2010/11.
Ao ser instalado no veículo, o meu mecânico me informou que um semi eixo não pertencia à santa fé por ter na engrenagem mais dentes do que os da santa fé.
Como a loja que me vendeu não aceitou fazer troca ou deixar no crédito, estou com esse problema para ser resolvido: ou seja, saber a que veículo pertence esse semi eixo.
Poderiam me ajudar?
Boa tarde , tenho uma santa fé 3.5 V6 2011, bate a frente. O latoeiro tirou o radiador para troca e vazou um pouco de óleo da caixa automática , conversei com alguns para eu colocar o que vazou , falaram que não existe como , tenho que fazer a troca total , e isso mesmo , poderia me informar se existe alguma forma ?
Se o óleo foi trocado recentemente e vc sabe qual foi utilizado, é só completar com o mesmo utilizado na troca (novo, claro rsss). Agora, se não fez a troca recentemente e inclusive o óleo que saiu já estava todo escuro, então faça a troca completa, que será mais seguro.
Bom dia,
Tenho uma Santa fé, 3.5 v6, ela ta com um problema, quando vou ligar, ao apertar o start, não liga, e não acende nada no painel. Tenho que esperar uns 20 minutos ai volta ao normal.
Boa tarde. Conseguiu resolver o problema. A minha tem um problema semelhante e estou quebrando a cabeça. De manhã parte sem problemas, nunca falha. Aí quando paro o carro e saio, quando volto ela costuma falhar. As vezes volta rápido e as vezes demora os mesmos 20 minutos.
No meu ela acende o painel.
Boa noite. Tenho Santa fé 2011 3.5. As vezes a Luz da bateria acende no painel e depois apaga em alguns minutos. As vezes fica dias sem aparecer essa luz. Já foi trocado Tensor da correia alternador, Correia do alternador, Placa de diodos do alternador, Escova do alternador bateria faz 1ano que troquei de 80ah. Alguém já passou por esse detalhe?
Galera, boa noite.
fui estacionar o carro na garagem o carro não quer mais engatar a ré o P só engata normal o D e o N. alguém já passou por algo assim? só consigo destravar o câmbio enfiando a chave no buraco ao ao lado da alavanca do câmbio.
Bom dia Weslley, tenho o mesmo problema ja levei em auto elétrica e não acharam o problema, quando acontece isso eu tenho que tirar o polo negativo da bateria deixar um tempo e voltar a conectar que volta a funcionar, tipo um RESET, aquela trava que fica ao lado do cambio na minha santa fé não funciona. Falei com um amigo e ele me disse que pode ser o SENSOR DO PEDAL DE FREIO, mas sei lá.
Boa tarde.
Eu tive um problema parecido e consegui resolver com o meu mecânico. O câmbio estava travando e ele resolveu da seguinte forma:
1. Lubrificou o eixo do câmbio.
2. E substituiu o sensor do freio que é o que libera a válvula para destravar o câmbio e tem que comprar diretamente na concessionária, pois esse sensor tem um circuito específico. Nesse caso ele observou se as luzes de freio estavam funcionando normalmente, pois caso contrário poderia ser o problema no sensor sendo necessário a substituição.
Como as peças compradas na concessionária demoram um pouco a chegar eu fiquei destravando o cambio com a chave do carro... tem uma um local próximo da marcha do Santa fé que você tira uma tampinha e aciona com a ponta da chave do carro e destrava o câmbio. Aí passa a marcha tranquilo.
Obs. Pode ser que apenas com a lubrificação do eixo do câmbio resolva o problema.
valeu galera pelas dicas, ja comprei o sensor na cc estou aguardando chegar para realizar a troca, vou tentar desligar a bateria para ver se volta quando resolver o problema posto aqui
Fala Gil blz?
troquei o sensor e desliguei a bateria deixei uns três dias desligados e graças a deus voltou a funcionar valeu pela dica em desligar a bateria....
Ola amigo tive um problema com a minha TB igual ao o seu, tinha trocado uma lâmpadas de freio da Santa fé, porém as lâmpadas era pararelas após 3 dias começou fazer isso na minha TB não conseguia engatar P nem a R me deu dor de cabeça aee coloquei devolta a lâmpada que tinha trocado, deixei desligado a bateria por uma noite logo liguei aee voltou normal, bom em fim tive que comprar a lâmpada original igual a que estava meu problema foi resolvido.
Fala galera boa ! Alguém pode me dá uma dica? Então estou querendo comprar uma santa fé 10/11 está com 122 mil rodados, o que devo ficar atento e perguntar ao antigo dono ? Desde de já agradeço
Bobinas de Igniçao, velas, e ver se foi feita a troca da correia dentada, que é pra 100 mil kms.
Pivos rodas dianteira.
completar agua do arrefecimento , radiador.
fazer a troca do oleo de cambio , atf sp3, , dexron 3 , , de preferencia , original hyundai.
de resto Ela é muito boa, pode estragar algum sensor , mas é tudo baratinho no mercado livre.
Bobinas YURA, Hyundai , mercado lvre, 150 cada uma. e sao 6 bobinas.
é um bom carro , 5kkms na cidade, 10 na pista, media 8.5 kms
Modulo De Subida de Vidro Hyundai Santa Fé - 2011 quando trava as portas
Bom dia, comprei um Santa Fé 2011, o problema é que não sobe os vidros quando aperto o alarme, este modelo tem esta opção? ou tenho que instalar este modulo, obrigado.
A sua é chave de presença ou chave simples, a minha é de presença e não queria subir os vidros na chave, troquei a bateria da chave e funcionou normal.
Olá é só vc reprogramar a subida com um toque! Com a chave ligada segura o botão subir por uns 10 segundos depois que ele fechar! Tem que fazer vidro por vidro até os de traz! P baixar a mesma coisa, segura p baixo!