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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Cambio e Embreagem

 
G
Guilherme Alves
Arujá - SP
há 5 meses

Câmbio dando tranco e patinando

Boa noite pessoal , Minha Santa Fe 2015 3.3 v6. Começou dando uns trancos na Mudanca de 3 para 4 marcha . Agora ela não anda mais patina, da um tranco e entra em modo de segurança da 4 marcha mas tbm não tem força para andar .ela andava redonda se não usa-se o D , se muda-se manual não dava tranco , agora Rotação alta e não sai Do lugar alguem para me ajudar ? Por favor . Obrigado
há 6 meses

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M
Marcos Antônio Pedroso
Guarulhos - SP
há 8 meses

Troca de marchas

Boa tarde amigos! Santa fé 2010 2.7, paro no farol ela fica em terceira, tento reduzir no manual ela só vai pra segunda, desligo e ligo volta ao normal, alguém pode me ajudar?
V
Vasco Damião
há 3 meses
Eu estou extremamente com o mesmo problema no meu santa fé. Alguém tem alguma informação sobre este problema?
K
Karrylho
São Mateus - ES

Santa fé 2011/12 3.5 tranco

Minha santa fé está dando uns trancos como se fosse na mudança de marcha. Já li muita coisa aqui no fórum e no YouTube porém nada do que diz até agora resolveu o problema. Troquei o óleo da transmissão,diferencial,caixa de transferencia e nada. No scaner a primeira vez deu alguma coisa sobre tracao foi apagado e nessa segunda vez ué passamos de novo para fazer o adaptativos já não apareceu eu pensei que se aparecesse iria ser o módulo de tracao que fica abaixo do filtro de gabine coisa que também aprendi aqui no fórum. Mas não apareceu mais erro elétrico nenhum tudo certinho inclusive o sensor de temperatura do óleo da transmissão que está positiva por volta de 47/50 graus e sobe quando acelera ponto de marcha tudo certinho. O mecânico saiu com ela e rodou nem 200 metros falou e isso que está acontecendo? Falei sim e ele disse isso ai e no diferencial traseiro algum coxim ou cardan tenho que olhar porém estou sem tempo. Venho seguindo todos os passos e ontem percebi que os trancos aumentam nas curvas tipo quando reduzi e entro em uma esquina nessa hora os solavancos são maior e o carro tipo que trava um pouco outras horas em longas retas fica como se estivesse buscando marchas e dando trancos tu tu tu horas para e não faz ora faz e muito esquisito. Marquei par terca feira levar para colocar no elevacar e ver se acho o defeito. Esse módulo de tracao será que pode enganar o scaner e não aparecer depois de apagado o erro foi apagar logo sem anotar direito o código do erro lembro que foi algo tipo tracao. Peco a ajuda de todos vocês porque vi que todas as santa fé depois dos 100 mil km aparecem isso ia trocar a minha por outra mais nova mais agora já estou com medo foi meu melhor carro até hoje mais estou ficando muito preocupado.
K
Só mais uma coisa os trancos são na traseira ali no diferencial e na troca de óleo do diferencial estava tudo bem sem limalha óleo pouco sujo e coloração quase normal
K
Mais detalhes verifiquei agora os trancos e solavancos são quando estou virando andando para a esquerda
K
Olhei hoje todas as buchas e estão todas boas O mecânico agora está falando de cruzeta da Cardan O interessante e que mesmo devagar quando vira o volante pra esquerda ou direita andando comeca os solavancos . Já li também que pode ser defeito de desgaste no acoplamento magnético do diferencial
G
Pode ser problema no acoplamento do diferencial. Seria bom verificar.
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K
Só que se não me engano esse acoplamento só interferiria quando ligasse o 4x4. E está acontecendo no 4x2
K
Hoje está pior tipo um ronco como se algo estiv sse rocando as partes do diferencial dianteiro e os trancos continuam estou agendado em um mecânico sexta feira
K
Eu vi aqui uma publicação de alguém com esses problemas e apertou a porca da junta homocinética e parou será isso? Mais uma coisa para averiguar na sexta
K
Comprei um módulo de tracao no mercado livre chega sábado Módulo C17
K
Amanhã chega vou colocar
 
Amigo, da uma verificada se a tração não tá ficando engatada, as vezes acontece de desligar no painel e ela continuar engatada. Aconteceu comigo tudo isso aí Que tu falou, mas percebi na hora. No asfalto não dava pra aguentar o ronco na parte traseira do carro. Espero que já tenha resolvido.
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K
Vou verificar obrigado Verificamos que a trezeta e o rolamento de apoio do semieixo dianteiro lado direito estão estragados.vamos trocar e verificar se isso pode está ocasionando esses trancos
 
Os 4 pneus tem a mesma medida ? Se forem medidas diferentes o problema é esse
 
Odair Jose
há 12 meses
olá Karrilho, tive problema semelhante mas não se tratava de trancos ou oscilação de motor, no meu caso era desgaste no semieixo dianteiro direito e isso causava um ruído em curvas de alta quando o peso deslocava para a lateral esquerda e estalos ao esterçar para manobras.Veja se quando você acelera e tira o pé não tem um 'tum' nessa mudança de trabalho do motor. Espero ter ajudado
K
Karrylho
há 12 meses
Sim eu hoje troquei a trezeta e rolamento do semi eixo.melhorou um pouco vou trocar segunda às buchas da balança e os dois pivot inferior e aí não falta trocar mais nada
K
Karrylho
há 12 meses
O trem e complicado
K
Karrylho
há 11 meses
Troquei trezeta rolamento do semi eixo e nada Contínua dando os trancos Hoje troquei as buchas e pivô da balança dianteira Contínua dando os trancos estão menos mais ainda continua Esta também com um Baruque na suspensão ou calço da caixa sei lá Amanhã vou ver bar acho algo de novo Como desligar a tração caso esteja ficando ligada?
H
Bom dia Karrylho, conseguiu resolver o problema, tenho uma santa fé do mesmo ano e começou a dar tranco também, e notei que estava com o 4x4 na hora que fui fazer uma manobra pra entrar na garagem, depois de rodar uns 650 km, e não estava com a luz do painel acesa, desengatou depois que dei uma ré no outro dia pra levar na oficina, aí deu um tranco forte, depois disso noite que dá um tranco menor, mas ainda dá impressão de estar andando com 4x4.
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H
O mecânico deu uma volta e já disse que eu teria que trocar a caixa de tração/transferência , não confiei, vou procurar outro opinião
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K
Karrylho
há 11 meses
Olá amigo ainda não consegui resolver aqui na cidade muitos mecânicos adivinhos sem conhecimento eu consigo entender e diagnosticar melhor que eles o pior e que os que se acham melhores na verdade não querem aceitar opiniões e são trocadores de peças. Não autorizada acontece o mesmo Quanto a esta andando 4x4 pode ser a minha inclucusive aumentou o consumo o que leva a crer ser isso por esta andando com a tração . Mais o mais curioso e que li que esse carro funciona até 30 km com a tração integral e depois desativa vi em uma explicação no YouTube. Eu estou aguardando uma vaga em uma oficina para funcionar o carro no elevador com ele suspenso e verificar por baixo em funcionamento se encontro algo. Estou muito já saturado com esse carro o queria tanto orgulho hoje e só decepção.
K
Karrylho
há 11 meses
Inclusive quando antes de acontecer esses trancos sempre que eu ligava o 4x4 dava alguns trancos sim mais só quando acionado o botão
K
Karrylho
há 11 meses
Alguém sabe como desativar o 4 x 4 ? Na caixa de transferência magmetica tem um plug terminal que envia o sinal será que desligando esse plug desacopla caso seja na caixa de transferência.
K
Karrylho
há 11 meses
Em outro vídeo vi que a caixa de transferência magnética sofre um desgaste por isso fica acoplada e que colocando uma arruela de 1 mm e possível voltar ao normal e resolver o problema. Problema para mim e quem mecher nessa caixa aqui na cidade e verificar isso
K
Karrylho
há 11 meses
Os mecânicos querem ganhar dinheiro com coisas fáceis não querem ter esse tipo de trabalho com determinados carros falam que gasta tempo e não compensa.Complicado
 
Jose Feriozzi
há 10 meses
Se o compressor do módulo estiver com defeito o módulo não vai ler defeito algum , mas poucos mecânicos entendem
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K
Karrylho
há 10 meses
Compressor do modulo? Onde fica e qual a função desse compressor desculpa nunca ouvir falar se puder nos explicar melhor ficaremos gratos. Obrigado pela atenção ao foco blz
D
Dannncampos
há 7 meses
Curioso aqui sobre seus relatos. Conseguiu resolver?
 
Cristian Dagostini
Chapecó - SC

Câmbio em Neutro indo pra Frente e rê somente acelerando.

Tenho uma Santa fé 2011 notei a 2 dias que quando coloco no ré ele não vai pra traz sozinha sem acelerar, no Neutro se tirar o peso do freio ele começa a andar sozinha (no plano mesmo) no ré ela vai indo pra traz quando acelera dando uns pulinhos de leve. Detalhe 140 mil km nunca foi trocado o óleo do câmbio....alguém teve esse problema?
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Amigo o meu apresentou a mesma coisa só seu o meu é uma 2016, vc sabe o que é?
J
Amigo estou mesmo poblema na minha descobriu o q era seu poblema
G
Givanildo de Souza Nunes
João Pessoa - PB

cambio travado

bom dia, o cambio da minha santa fé 2011 trava no P e só solta quando ultilizo o shiflock,após destravar e por em D, quando vou estacionar novamente, ele sobe até o N apenas, para voltar ao P tenho que usar o shiftlock novamente, levei no mecânico e ele falou que é uma peça magnética que faz a liberação do cambio, isso procede? pode ser algo mais sério?
E
Se vc colocar no P, antes de acionar o freio de estacionamento no N , e deixar o carro movimentar mesmo que seja bem pouco ele trava mesmo no P.
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Tranco no câmbio de D para R

Tenho um santa fé 2.7 vou ano 2009 e aí trocar a marcha do câmbio pro drive ou para ré ele da um tranco. Andando ele anda normalmente, mas sempre da esse tranco na troca das marchas de d para r. O que pode ser?
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A minha 2008 sempre acontecia isso ao ligar o carro, como fica muito tempo parado na garagem o óleo escorre por completo do câmbio, aí quando ligo deixo pelo menos 1 minuto sem trocar as marchas para que possa lubrificar o câmbio, aí quando passa as marchas D pra R não dá tranco.
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Solavanco intermitente - Grand Santa Fé 2015

Senhores, boa tarde. Estou ficando louco com um problema no meu carro - Grand Santa Fé 2015 3.3 AWD As vezes, nas reduções envolvendo a quarta marcha o carro dá um forte solavanco - Parece que o carro não consegue realizar a troca da marcha, fica perdido e quando ela entra dá o solavanco. Já levei em uma oficina de câmbio automático, trocamos o óleo, passamos no scanner e não tem erro algum. Fizemos o reset do A/T (auto adaptativo) e o problema continua. Agradeço a ajuda
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A
Olá Sidinei, a minha Santa Fé 2012 tb tem esses solavancos intermitentes. Vc conseguiu resolver. Tô chegando agora no grupo e ainda não descobri

caixa de marcha SF 2012

Alguém saberia informar o melhor procedimento, o carro perdeu a força e a marcha entra na 3ª e não sai e quando engata a Ré ele da um tranco. Santa Fé 11/12 3.5. Os mecânicos que fui não tinham experiencia e o unico diagnostico foi a troca do cambio, embora nem a indicação de onde comprar eles posuiam.
D
Fica dando este codigo de erro: p0733
 
Boa tarde, vai em outro mecânico, principalmente especialista em carros importado, consulte outra mecânica.

Problemas marchas

Comprei santa fe 2012 3.5 v6 a duas semanas, hoje apos o dia rodando, peguei transito pesado e senti o carro diferente, na br rotacao alta a 120km/h e ao rodar na cidade o carro pesado pra sair. Ao chegar no estacionamento casa percebi o carro nao dava ré, no R ao acelar o carro estava igual ao N, coloquei no D e ao passar pra mudanca marcha manual vi que no visor ao inves de marcha 1 estava 4. Desliguei o carro e ao ligar volto ao normal, isso seria problema na caixa marcha??
 
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
F
vou fazer isso, porem moro local com ladeiras e ela tem subido normal, mas foi dar uma forcada. Esta na garatia da loja de 90 dias.
 
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.
F
o óleo foi trocado, vi la nos orçamentos que estão junto dos manuais, nesse caso seria realmente os discos...
 
Igualzinho o meu problema hoje - conseguiu solucionar?
I
Ivo Azevedo
São Paulo - SP

Ronco no câmbio Santa Fé 2011, 3.5

Pessoal, boa noite. Meu carro 3.5 quando está com o motor frio, percebo um certo ronco quando ele troca as marchas, parece alguma coisa roçando, depois que esquenta um pouco , isso desaparece, alguma dica do que possa ser ? Obrigado
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
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Peça pra conferir o nível do óleo da transmissão, e se não tá na hora de trocar, observe se há trancos na mudança das marchas.
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I
Acho que é óleo do diferencial ou rolamento, mas agradeço pela atenção
L
Ivo conseguir resolver o que era esse problema pois a minha está assim
I
Luiz, vou levar meu carro no mecânico segunda feira, ele acha que é diferencial dianteiro, troca do óleo, te informo
L
Blz .. Mas espero não ser cambio né
 
Oi Ivo, conseguiu resolver? A minha está assim também
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Cambio automático santa fe 2.7

Boa noite pessoal , comprei uma santa fe 2008 e percebi que consigo movimentar o câmbio automático com o carro desligado e sem a chave! Isso é normal ?
 
Boa noite, eu tenho uma 2008 tem, e o câmbio se movimenta com o carro desligado, porém não sei te dizer se é normal, consulta o manual para ver se é permitido fazer estas movimentação com o veículo desligado.

Óleo da caixa automática

Boa tarde , tenho uma santa fé 3.5 V6 2011, bate a frente. O latoeiro tirou o radiador para troca e vazou um pouco de óleo da caixa automática , conversei com alguns para eu colocar o que vazou , falaram que não existe como , tenho que fazer a troca total , e isso mesmo , poderia me informar se existe alguma forma ?
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Se o óleo foi trocado recentemente e vc sabe qual foi utilizado, é só completar com o mesmo utilizado na troca (novo, claro rsss). Agora, se não fez a troca recentemente e inclusive o óleo que saiu já estava todo escuro, então faça a troca completa, que será mais seguro.

4x4 ativo?

Bom dia, tenho uma santa fé 2018 e queria saber se alguem já teve a experiencia de desativar o 4x4 para redução de consumo. Realmente reduz o consumo? é ruim andar com o 4x4 desativado (vem ativo de fábrica)?
 
não compensa desligar o 4x4, voce ficará sem o controle de tração e estabilidade.
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E
ja fiz o teste em 500 km e não mudou em nada o consumo
 
Boa tarde, se o texto ficar grande me desculpe. Mas vamos lá! A santa fé tem o sistema de 4x4 sob demanda. Funciona basicamente assim, quando o sistema entende que existe uma falta de aderência, o mesmo vai aumentando a tração nas rodas traseiras, afim de manter a segurança, independente do motivo causador. Portanto, esse sistema não tem como ser desligado, a função desse sistema está mais para a segurança do que para um percurso de trilhas. Porém existe a possibilidade de ser desativado o alivio da "embreagem" desse sistema, onde o 4x4 fica ligado o tempo todo. Isso deve ser utilizado como recurso para andar na lama, areia, neve, piso molhado... Ou seja, quando vc aciona o interruptor, aparece o indicador no painel pra informar que o sistema está trabalhando com o 4x4 integralmente ativado, dessa forma a potencia estará indo para as 4 rodas de forma igual. Quando vc aciona o interruptor novamente, a luz indicadora do painel se apaga, indicando que o 4x4 está em seu estado padrão, que é sob demanda, se houver uma necessidade o sistema operara automaticamente para que a tração traseira entre em ação, se não houver necessidade, o sistema se manterá como 4x2, sendo as rodas dianteiras responsáveis pela tração. Lembrando que por questões de segurança e também de desgaste, não é aconselhado manter o sistema 4x4 integralmente acionado se a velocidade estiver acima dos 50 Km/h. Em relação ao consumo, dificilmente terá alteração, pois o motor tem potencia e torque suficiente para o veículo, mas caso ocorra essa alteração, pela lógica será mais fácil ter o acréscimo de consumo do que a redução do mesmo, tendo em vista a força maior exigida para tracionar mais um conjunto de tração (peso do cardã-diferencial-semieixo...). Espero ter auxiliado na dúvida!
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