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Fórum Hyundai Santa Fe - Mecânica - Motor

 
há 4 meses

Luz de óleo pisca fraca, com o carro parado

Boa tarde pessoal, primeiramente e um prazer está aqui com vcs! Tenho uma santa fé gls ano 2006/07 com 161 mil km, uso óleo 5w30, hoje parado no semáforo, percebi que a luz de óleo acendia muito fraca, e piaçava, com o carro na posição D.. coloquei o carro na posição N e a Luz apagou! Chegando em casa, parei o carro e a mesma coisa aconteceu! Alguém poderia me dar uma luz? Uma sugestão? Ou já aconteceu com vc? Dês de já agradeço a todos a ajuda!
 
Oi Vitor, não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tive um problema parecido e era o sensor de partida que fica atrás do pedal de freio. A peça custa em torno de 100 reais e é facil de trocar.
 
Vitor Dibai
há 3 meses
Vc não consegue o código da peça? Procurei com esse nome é mão achei
R
Rick Medina
Cambuquira - MG

Erro OBD P0340

Pessoal, preciso de uma ajuda ! Passei o scanner na minha Santa Fé 2.7 2010 e acusou erro P0340, sensor da árvore de Camões ! A luz do meu painel acende e conforme ando e paro o carro, ela apaga, depois durante o dia, ela fica acendendo e apagando, exemplo ! Saio de casa com ela apagada, paro na padaria, volto ligo o carro e ela ainda está apagada, continuo meu trajeto, paro na farmácia, volto logo e ela continua apagada, em seguida paro no mercado, volto dou a partida e ela acende ! E assim fica, se continuo com varias paradas, ela acaba apagando de novo ! Em fim, no scanner deu esse erro que relatei acima. Alguém pode me dizer onde fica esse sensor ? Se puder mandar uma foto do lugar que ele fica no motor agradeço muito.
 
Olá , já resolveu seu problema ? Passei por isso com a minha 2007 2.7 . Esse código é genérico. Como o carro tem dois bancos ela tem dois sensores de comando do cabeçote. Banco 1 fica próximo as saidas de agua ar quente para a cabine e banco 2 fica abaixo da tampa de válvula próximo a bateria.
R
Bom dia Denisson, obrigado pela informação, mas ainda não localizei o sensor ! O erro está dando no banco 1, então é o lado do motor para a cabine né ? Troquei o sensor que como vc disse fica perto da bateria, mas não acho o que fica perto da entrada de ar quente, vc pode me ajudar a localizar. Desde já meu muito obrigado!
R
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Guilherme Oliveira Felix
São Paulo - SP

Motor cortando em 4 mil rpm

Olá tenho uma santa fé 2008, fiz a troca de Correia dentada após isso a luz de injeção ficou acesa aí foi trocado sensor de rotação sensor de fase a luz de injeção apagou porém quando o motor chega em 4 mil rpm corta apaga tudo tiro e coloco a chave novamente o carro pega já foi conferido Correia sensor no aparelho não aparece nem um tipo de erro não sei mais o que fazer.
J
Opa. Resolveu o problema?? A minha tá assim.
W
Velas falsas, pode trocar por novas NGK de fonte confiável, aconteceu comigo
E
Edin Fogassa
há 9 meses
a minha ja troquei as velas e nao resolveu
E
Edin Fogassa
há 9 meses
Guilherme me chama no zap 67996418781
 
Rahh Simoes
há 3 meses
Up, encontrou o problema? A minha esta com esse defeito tbm ..
 
Meu problema foi resolvido trocando as velas comprei velas falsas pelo mercado livre que conforme acelerava dava uma descarga de energia no módulo que desligava o carro.
G
Gilson Carolino dos Santos
Belo Horizonte - MG

Luz da injeção acessa

Tenho um Santa Fé 2007/2008, 2.7 , 6 cilindro, depois que mandei trocar a correia dentada, notei que o ruído do motor está diferente ao acelerar, agora a luz da injeção está acessa e falhando, sendo que antes de fazer a troca da correia dentada, o motor não tinha nenhum problema e quando passo para o GNV, Fica falhando, alguém já passou por isto para me dar uma orientação. Obrigado.
C
OLA.. como vai ...olha , se voce trcou a correia dentada e o carro tá falhando , pode ser que ficou fora de ponta , com um dente errado , atrasado , ou pode ser bobina falhando . conectores , ou sensor de fase de comando , e ainda solenoide do comando de Valvulas... entao Eu acho melhor e te aconselho levar numa firma especializada de injeçao , pois numa oficina mecanica, os mecanicos ficam chutando e trocando peças . e o conserto fica muito mais caro , na tentativa de economizar.
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W
Correia fora de sincronismo, tem que abrir conferir se apertaram com torquimetro aonjnves de aperta muito e quebrar o parafuso e foca saindo fora do ponto, mecânico porco, meu carro está nessa situação tbm ,

Santa Fé NÃO DÁ PARTIDA COM MOTOR QUENTE

Tenho um Santa Fé 3.5, 6 válvulas, 2011/2012. Ontem, do nada, depois de fazer uma compras no mercado, apertei o botão start e não deu a partida. Pensei que fosse bateria, mas o profissional que chamei disse que a bateria estava normal. O carro liga a luz do motor (aquela amarela) e não desliga. Depois de um bom tempo, com o motor frio, tentei dar a partida e funcionou. Tentei ligar novamente, enquanto o motor ainda estava quente, e deu o mesmo problema. Esperei o motor esfriar, apertei o botão start e o carro ligou novamente. Ou seja, ele está ligando só como motor frio. Como aqui na minha cidade não tem especializada em Hyundai, pensei em perguntar no fórum se alguém sabe a causa do problema e como consertar
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Luiz Eduardo
há 6 meses
Prezado, tenho problema parecido. Conseguiu resolver o seu problema?
M
Marcio de Souza Leite
Santo André - SP

Troca das polias cvvt

Boa tarde! Tenho uma santa fé 2010/2011, ela faz um barulho sempre na primeira partida do dia...depois que o motor já está quente, vc pode ligar o carro várias vezes e não faz mais esse barulho/ruído. Me falaram que tinha que trocar as polias cvvt que resolveria o problema. Alguém tem, ou já teve esse problema no carro?
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E
Amigo boa tarde sim resolve tem que trocar as 4 polias, sendo 2 do comando cvvt e 2 do comando do escape. porem eles chamar de polia grossa que apresenta o defeito e a nova seria chamada de polia fina, ou seja você tem que mandar em um bom mecânico para enviar os comando para realizar torno e assim conseguiria colocar as polias novas que é chama de polia fina, se for na concessionaria eles vão vender o comando novos e ae fica bem mais caro.
M
Boa tarde Edegard! Obrigado pela dica!! Fui até a concessionária e as 4 polias, saem por volta de R$3.500,00. Achei o preço bom, mas não comprei ainda...pois preciso ver uma oficina de confiança para fazer a troca das peças, trata-se de um serviço bem complexo, e mão de obra bastante cara.
A
Andre Macedo da Silva
São Paulo - SP

valvula solenoide santa fe 2008

Gostaria de saber qual o modelo e ou a numeração das valvulas solenoide da santa fé 2008 ??? Para compra, tem dois modelos sendo Lado D e Lado E. Pelo ano do carro, gostaria de saber se as duas são iguais, com a mesma numeração e ou uma de cada? Os códigos são: Lado D: 243563-e000 Lado E: 243553-e000
C
CONECTOR 2 PINOS, LADO DIREITO CONECTOR CINZA*** PRODUTO NOVO, IMPORTADO, SIMILAR A ORIGINAL. CÓDIGOS 24356-3E000, 243563E000, solenoide LADO ESQUERDO 24355-3E000, 243553E000, CONECTOR PRETO TEM NO MERCADO LIVRE ORIGINAL E PARALELO

barulho no motor na 1ª partida do dia

bom dia, tenho uma santa fé 2011 c/ 63.000km. Ao ligar ela na 1ª partida do dia, ela faz um barulho de ferro com ferro muito alto. Depois no decorrer do dia não faz mais ao ligar. É normal nesse ano de carro fazer isso. Qual o procedimento para sanar esse problema? E ao engatar a ré também, na !ª vez. Ela da uma vibrada e depois não faz mais no decorrer do dia.
W
boa tarde amigo... esta me parecendo que na hora que liga a bomba de oleo sua nao esta funcionando de acordo.. use mylitec.
A
Boa Tarde Roger Tive esse problema também com a minha santa fé 2011. Era as polias do CVVT. Na época foi feito o reparo na garantia.
 
Moara Honorato
há 10 meses
Estou com o mesmo problema amigo, conseguiu resolver?
F
Fagner Alves da Silva
Itaboraí - RJ

Troca de kit corrente de comando

Boa noite amigos tenho uma santa fé 3.5 2011, ela ta com um barulho quando da a partida, quando começou, só fazia barulho quando ligava ele frio depois demorava a fazer, só fazia quando ficava horas sem liga, agora ligo frio faz o barulho se eu deixar 30min desligado já está fazendo novamente, conversei com mecânicos aqui na minha cidade e eles me falaram que tinha que trocar o kit pois o tensor estava com problemas, ñ está retendo o óleo. Devido a isso a corrente fica com folga toda vez que vai dar a partida com ele frio. Alguém já passou por esse problema é como resolveu?
L
Bom dia Fagner, O problema não é o tensor, mas sim as duas polias de admissão do cvvt. A minha faz o mesmo problema, importei as duas polias e vou mandar trocar no começo do ano. Qualquer coisa me pergunte que voltamos a conversar.
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Moara Honorato
há 11 meses
Olá Leonardo, tudo bom?! Estou com o mesmo problema. Minha Santafe faz muito barulho na primeira partida. Você trocou as polias? Resolveu o problema? Se puder informar onde comprou ficaria muito agradecida. ????
V
Vandro Silva
Marau - RS

Carro Baixando Muito oléo

Tenho uma santa fé 2011, 3.5, que adquiri há 1 mês atrás. Ela está baixando muito rápido óleo (media de 300 a 500 ml a cada 300km. Tem viagens que ela não baixa, outras baixa. Não queima óleo na descarga nem tem vazamentos. Alguém já passou por isso?
Anônimo

Carro com barulho parecido com fuga de centelha em marcha lenta

Pessoal Tenho uma santa fé 2008 com 134milkm Percebi que ele quando faz um esforço em marcha lenta faz um barulho muito parecido com fuga de centelha desde que comprei Troquei a bobina e as velas devido luz de injecao acesa e o mesmo barulho persiste. Mas se acelero ele anda normal. Alguém mais tem esse sintoma no carro? Outro ponto é que ao dar partida de manhã ou depois de uma tarde toda parado tenho que esperar uns 20segs antes de sair senão o carro morre. O meu está fazendo 8.5km/l na estrada em media
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J
L
Landry Assis Sthel
Vitória - ES

Fumaça azulada

Tenho uma Santa Fe 2011 3.5 com 100.000 km. Observei de um tempo para cá em viagens longas no momento de uma retomada o carro emite uma grande quantidade de fumaça azulada e depois para de emitir. O que chama a atenção e que isso não acontece pela manhã e durante trajetos curtos. Nao consigo acreditar que esse motor necessita de retifica. Se puderem colaborar sobre esse fato agradeço.
Anônimo

Motor Santa Fé 2.4 travou

Alguém já teve problema de travamento de motor sem perda de óleo, líquido de arrefecimento e indicação de temperatura elevada no painel de instrumentos? Aconteceu com a minha Santa Fé 2.4, ano 2012, 160.000 km. Vale a pena um questionamento junto à Hyundai?
R
Estou com este problema, a minha Santa Fe é o mesmo modelo e ano,do nada parou, levamos na ofona e fomos informados que era o motor de partida, trocaram mas ela continua sem ligar! Alguém pode me ajudar? Será que realmente o motor travou? O que faço ?
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Quantos milhares de Km aguenta os motores da Santa Fé

Fala galera! Qual o km máximo que ja souberam que um motor desses dura? 500 mil km ? Mais ou menos. Quais os problemas crônicos ? Valeu
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A
Depende só posso falar da 3.5 V6 uma 2012 de um amigo está com 380 mil porém 80% ele roda em estrada ele não e de forçar não passa de 120km suspensão perfeita somente buchas e bieletas, freio ele troca com 80 mil as vezes as pastilhas antes disso pois se trata de um carro com 1800 kg, manutenções básicas e em dia não terá problemas, carro robusto, use sempre produtos de marcas boas e de qualidade nas manutenções, faça troca do oleo e filtros no tempo correto para não gerar borras no motor, use combustível de qualidade, esse sim faz diferença, de preferencia de 3 em 3 meses coloque 2 frascos de perfect clean para limpeza do sistema de injeção, pois nosso combustível é uma merda, tem mais cana que gasolina e como esse modelo não é flex, sofre muito, mas um excelente carro lembrando não e econômico, mas na estrada esse v6 deixa muito carro para traz. espero ter ajudado um pouco, o meu era 2009 v6 hoje tenho um Fusion mas em breve estou voltando para Santa Fé. As nossas ruas lunares não dá para ter carro baixo. abs.
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