Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Amortecedor traseiro

Olá, tenho uma Santa Fé 2015 7 lugares, troquei os amortecedores traseiro, e após troca qualquer buraco ( grande ou pequeno) que acaba caindo ela bate seco como se fosse fim de curso do amortecedor, mesmo sem passageiros. Alguém já passou por isso ?
G
Qual amortecedor vc colocou, amigo? Foi o específico para 7 lugares, ou o para SF de 5? Pq, se foi o de 5 lugares, a suspensão ficará mais baixa e ocorrerão os problemas q vc vem relatando.
M
Marcos Jurado
há 4 meses
Estou com o mesmo problema, segundo o mecânico, ele colocou a de 7 lugares... Mas..
W
Walisson Pires Gonçalves
Ribeirão das Neves - MG

Santa Fé tripidando

Bom dia pessoal, minha Santa Fé 2011 3.5 está tripidando quando acelero, levei em 2 mecânicos e os mesmos falaram que pode ser no diferencial.
R
Amigo da uma olhada primeiro no coxin do motor e da caixa . Pois o meu faz barulho e já foi detectado coxin do motor .
2 curtidas

Freio de estacionamento

Bom dia Srs., tenho uma Santa fe 2012, 3.5...e tive um problema com o freio de "mao"..ele afundou e não solta, tenho que destravar manualmente uma pecinha por trás do freio de estacionamento para solta-lo.. Alguém saberia dizer como resolver isso definitivamente?
 
O meu aconteceu a mesma coisa, vc conseguiu resolver?
 
Entao, resolvi comprar outro freio de estacionamento, semi novo e trocar. Ate vi oficina que disse que consertariam porém ficaria quase o valor da peça q comprei ou mais cara, além deles ainda terem q analisar ao certo sobre a possibilidade de reparo.
1 curtida
D
Daniel Ferraz
Tacoma - WA

problemas de estabilidade na santa fe 2008 awd

minha santa fe esta instavel, pricipalmente em pista molhada, ela se joga para os lados, parece que algo puxa o volante, fiz um teste e o awd nao esta funcionado, so traciona na frente e as vezes parece que so uma roda traciona, qualquer buraco minimo ja da pra sentir o volante puxando, os pneus sao novos originais de mesma marca e medida. alguma dica? outra coisa tanto faz ligar ou desligar o botao ESC OFF continua a mesma coisa, chega dar medo quando acontece isso, parece que vou perder o controle a qualquer momento.
F
Felipe Bittencourt da Fonseca
Rosário do Sul - RS

Suspensão traseira

Tenho uma santa fé 2014 3'3 v6 7 lugares. Estou com problema quando.passo Em algum buraco tripidacao em asfalto viajando, sinto que ela sai de traseira se joga para lados.Alguém sabe alguma coisa?
 
Verifique as suspensão possivelmente é hora de trocar, bieletas e possivelmente as borrachas das bandejas.
2 curtidas
 
Caro Felipe Bittencourt estou com o mesmo problema na minha Santa Fé, conseguiu resolver a sua ou afirmar algum diagnóstico?
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Troque os amortercedores urgentemente.

Amortecedor traseiro 7 Lugares

Prezados, meu amortecedor traseiro estourou e efetuei a troca em uma oficina especializada. Mas creio que o mecânico colocou o amortecedor errado. O carro está muito baixo. Olhei na internet e notei que existe um modelo específico. Alguém pode me auxiliar? Estou com dificuldade para encontrar esse amortecedor.
1 curtida
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
R
Boa tarde! Ja resolveu ? Veja as molas se estao boas.
 
Amigo, tive o mesmo problema. Não conhecia bem do assunto, acabei descobrindo que o modelo de amortecedor específico para Santa Fé 7 lugares é o Autonivelante, impossível de encontrar no mercado paralelo. Na concessionária custa 3850,00 cada.
3 curtidas

Pivô Bandeja Superior Traseira

Olá, minha Santa Fé 2012 3.5 está com barulho no pivô da bandeja superior da suspensão traseira direita. Alguém sabe se é possível fazer a troca desse pivô, ou ele é integrado na peça?
1 curtida
 
Boa tarde, o pivo é uma peça integrada na bandeja superior, não sendo possível a troca somente do pivo
1 curtida
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
G
Pode procurar na Habana Imports q te venderão o amortecedor específico para 7 lugares. O par gira em torno de 4.000,00.
W
Walber Moraes
Marília - SP

Mola da Suspensão Traseira

Olá Tenho uma Santa Fé 2.7 V6 2009 7 lugares e ela estava dando batente, batendo no final de curso quando passava em obstáculos, principalmente quando andava com ela cheia. Conversei com meu mecânico e ele me aconselhou trocar a mola. Comprei a mola da Molas Master, mas não surtiu efeito nenhum. Meu mecânico me falou que a mola não é boa. Alguém já passou por isso ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Grato,
 
Vc trocou os amortecedores traseiros ? nenhum amortecedor fornecido no mercado paralelo serve na 7 lugares , somente o original
1 curtida
C
Célio Ferreira da Silva
Carapicuíba - SP

Luz de advertência

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2.7 ano 2010 e apareceu uma luz ESP, alguém saberia me informar do que se trata?
G
Olá Célio! Tenho uma Santa Fé 2013 e já passei por isso, vou te da algumas dicas Luz de ESP pode ser várias coisas, uma delas carro desbalanceado, mas normalmente não é isso. Quando apareceu a luz de ESP na minha Santa Fé, identifiquei que era o interruptor de freio. É uma peça pequena, fácil de trocar e barata, custa em média 90 reais. Essa pecinha quando está com problema fica com a luz de ESP acionada no painel de instrumentos e também quando a mesma está com defeito, não deixa acionar o piloto automático. Depois que fiz a troca sumiu a luz de ESP, nunca mais apareceu no painel. E vou te falar uma coisa que vc vai ficar impressionado, com a luz de ESP acessa continuo o carro balança mais. Não sei qual é o sistema, mas depois que eu troquei o interruptor de freio o carro ficou mais macio. Esse interruptor de freio é responsável por muita coisa no carro... Abraços
D
A minha acendeu a luz do ESP e era o interruptor do freio, após a troca, tudo se resolveu. Boa sorte.
T
Tacio Ferreira
Recife - PE

Roda traseira travando

Caros, tenho uma santa fé 2012 com fortes estalos na roda traseira direita , já chegou a travar e nornalizou. Segundo um mecânico é normal em.épocas chuvosas mas não merece preocupação. Outro dia rodando deu um estalo muito forte e o carro vibrou muito mas não travou . No painel não acusa nada . Alguém já passou por isso e pode dar uma força ?
I
bom dia amigo! conseguiu resolver, pois a minha santa fé apresentou o mesmo problema
L
Ouço um estalo traseiro na troca de marcha? Seria semelhante a isso?
1 curtida
E
tem que trocar o acoplamento resolvi da minha trocando
 
Amigo da uma olhada no diferencial traseiro
A
Ailton Tra
São Paulo - SP

Suspensão

Precisa de ajuda, alguém já passou por isso é conseguiu resolver? Tenho uma Santa Fe 2011, 3.5, esta fazendo um barulho toc toc, não é toda hora, mas quando passo por asfalto em desnível ela faz este barulho. Já troquei bieletas, pivô, bandejas, terminal de direção , amortecedores é mesmo assim o barulho persiste. O mecânico não sabe mais o que fazer. Alguém passando por isto é que conseguiu resolver?
U
Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc. Espero ter ajudado!
1 curtida
A
Troquei o coxim hidráulico do motor e câmbio, porém ainda continua com o barulho, alguém sabe o pode ser ?
L
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei várias peças, inclusive os amortecedores e não melhorou nada, pelo contrário , o barulho só foi aumentando. O carro parecia uma carroça. Depois de passar por várias oficinas, encontrei um mecânico que disse que era só trocar refil do Coxim do motor do lado esquerdo e traseiro. Comprei no mercado livre e o carro ficou zero
1 curtida
F
Amigo, estou com um problema bem parecido e, por isso, estou pesquisando possíveis causas. Já verificou o parafuso do cavalete que prende a pinça do freio? Vi dizerem que os Hyundai e Kia apresentam esse problema com o tempo por falta de engraxamento ou por folga que pode ser resolvida com um embuchamento do cavalete. Espero ter ajudado. Abraço!
M
Marcio Argachof
São João da Boa Vista - SP

Barulho forte na suspensão dianteira, não é amortecedor

Tenho uma Santa Fé 2011, 58000km, fazendo barulhos na suspensão dianteira. Pivos e terminais de direção estão perfeitos, buchas de bandeja e bieleta também ok, amortecedores trocados há uma semana, coxins dos amortecedores também trocados. O que pode ser isto??? Obrigado!!!
R
Irmão desculpa a ignorância este carro é bom , dá muita manutenção ? Porque tenho um Tucson e estava querendo pegar uma dessa 3.5 Pode me dar uma sugestão ? Valew
P
Renato, minha irmã está com uma 2011, cara, o carro é ótimo, mais dependendo da localidade, muito ruim de peças e de fazer serviço. A dela está com um problema de travamento de roda que já faz um mês que está na oficina. Nessa questão de manutenção esses carros é horrível.
U
Esse barulho é só quando passa em buracos tipo um toc toc???
U
Eu comprei uma ano 2011 com 4 ano de uso e vendi esse ano. O carro estava com GNV geração 5 instalada e funcionava muitíssimo bem. O carro é ótimo e não quebra. Sempre comprei peças de primeira linha na internet e nunca tive problemas. Compraria outra sem dúvidas.
M
Coxin do cambio traseiro
A
Já que a suspensão está toda ok, verificou coxin de cambio e do motor, outra coisa que pode causar barulho que nos pensamos que é suspensão e é o freio, a pinça.

TRAVAMENTO DA RODA TRASEIRA

BOA TARDE! MINHA SANTA FÉ ESTÁ TRAVANDO A RODA TRASEIRA E DANDO UMA PANCADA MUITO FORTE, JÁ TROQUEI O DIFERENCIAL QUE REALMENTE ESTAVA DANIFICADA, MAIS AINDA SIM CONTINUA O PROBLEMA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AQUI JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, E COMO POSSO SOLUCIONAR?
P
DIFERENCIAL FOI TROCADO DEVIDO A TER MUÍDO TODA A ENGRENAGEM INTERNA DA CAIXA, NÃO SEI SE FOI DEVIDO A ESSE PROBLEMA NO FREIO, MAIS ENFIM, ESTOU COM O CARRO NA OFICINA SÓ DEPENDENDO DISSO. JÁ DEIXAMOS O CARRO 4X2 E O CARRO ANDA PERFEITAMENTE, MAIS NO 4X4 ELE FICA COM ESSE TRAVAMENTO. SERÁ O MODULO DE TRAÇÃO?
W
boa tarde paulo a minha santa fe tava a sim era no cambio posso passa o contato do mecanico que arrumo a minha o nonme da loja e word cambio 945518024 fala com o marcelo
P
Rapaz, o câmbio é todo integrado, pode ser uma série de coisas, vc não teria o que realmente foi trocado? Pode ter sido cx de velocidades,cx de reducao,diferencial, cx de distribuição, isso tudo faz parte do Câmbio.
 
Verifica se os pneus estão na medida corretas.
E
Edivan Sales
São Paulo - SP

Saindo de traseira

Tenho Santa fe 2011 sempre q estou a media de 120km sinto ela saindo de traseira... Em velocidade baixa normal outra coisa sempre q passo no buraco sinto a traseira jogar De lado..... Alguem poderia me ajudar....
S
BUENAS, PREZADO AMIGO, EXISTEM NA TRASEIRA DA HIUNDAY SANTAFÉ 02 BRAÇOS TIRANTES DE CADA LADO SENDO UM COM PIVÔ, GERALMENTE CRIAM FOLGA E ACABAM FAZENDO COM QUE A TRASEIRA FIQUE REALMENTE INSTÁVEL, PEÇA PARA SEU MECÂNICO VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE FOLGAS.
M
Estou com o mesmo problema... Conseguiu solucionar esse defeito ou e normal por ter tração traseira?