Minha Santa fé 16 7 lugares está parecendo um trator, a suspensão passa pra dentro da cabine todas (literalmente) as irregularidades do solo. Ruas com pequenos remendos no asfalto são um terror, todos os ocupantes ficam pulando nos bancos. Tenho vergonha de oferecer carona. já levei em algumas oficinas especializada em Hyundai e falam que esse modelo de carro é mais firme a suspensão. Porém já se passou mais de um ano comigo e esse "problema" tá me incomodando muito. Alguém fala se é normal do carro ou não. Já estou planejando voltar pra um sedan por conta disso.
Olá, tenho uma Santa Fé 2015 7 lugares, troquei os amortecedores traseiro, e após troca qualquer buraco ( grande ou pequeno) que acaba caindo ela bate seco como se fosse fim de curso do amortecedor, mesmo sem passageiros. Alguém já passou por isso ?
Qual amortecedor vc colocou, amigo? Foi o específico para 7 lugares, ou o para SF de 5?
Pq, se foi o de 5 lugares, a suspensão ficará mais baixa e ocorrerão os problemas q vc vem relatando.
Bom dia Srs., tenho uma Santa fe 2012, 3.5...e tive um problema com o freio de "mao"..ele afundou e não solta, tenho que destravar manualmente uma pecinha por trás do freio de estacionamento para solta-lo..
Alguém saberia dizer como resolver isso definitivamente?
Entao, resolvi comprar outro freio de estacionamento, semi novo e trocar. Ate vi oficina que disse que consertariam porém ficaria quase o valor da peça q comprei ou mais cara, além deles ainda terem q analisar ao certo sobre a possibilidade de reparo.
Boa a noite a todos! Tenho uma Santa Fe 2012 e quando viro a direção para a direita ocorre um som agudo, tipo de pneu quando está virando por cima de piso de cerâmica! Obs: esse som ocorre em qualquer tipo de terreno
minha santa fe esta instavel, pricipalmente em pista molhada, ela se joga para os lados, parece que algo puxa o volante, fiz um teste e o awd nao esta funcionado, so traciona na frente e as vezes parece que so uma roda traciona, qualquer buraco minimo ja da pra sentir o volante puxando, os pneus sao novos originais de mesma marca e medida. alguma dica? outra coisa tanto faz ligar ou desligar o botao ESC OFF continua a mesma coisa, chega dar medo quando acontece isso, parece que vou perder o controle a qualquer momento.
Tenho uma santa fé 2014 3'3 v6 7 lugares. Estou com problema quando.passo Em algum buraco tripidacao em asfalto viajando, sinto que ela sai de traseira se joga para lados.Alguém sabe alguma coisa?
Prezados, meu amortecedor traseiro estourou e efetuei a troca em uma oficina especializada. Mas creio que o mecânico colocou o amortecedor errado. O carro está muito baixo. Olhei na internet e notei que existe um modelo específico. Alguém pode me auxiliar? Estou com dificuldade para encontrar esse amortecedor.
Amigo, tive o mesmo problema. Não conhecia bem do assunto, acabei descobrindo que o modelo de amortecedor específico para Santa Fé 7 lugares é o Autonivelante, impossível de encontrar no mercado paralelo. Na concessionária custa 3850,00 cada.
Olá, minha Santa Fé 2012 3.5 está com barulho no pivô da bandeja superior da suspensão traseira direita. Alguém sabe se é possível fazer a troca desse pivô, ou ele é integrado na peça?
Olá
Tenho uma Santa Fé 2.7 V6 2009 7 lugares e ela estava dando batente, batendo no final de curso quando passava em obstáculos, principalmente quando andava com ela cheia. Conversei com meu mecânico e ele me aconselhou trocar a mola. Comprei a mola da Molas Master, mas não surtiu efeito nenhum. Meu mecânico me falou que a mola não é boa. Alguém já passou por isso ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo?
Grato,
bom dia pessoal
tenho santa fe 3,5 v6 7L 2011/2012
quando vira o volante ate o final para fazer manobra por exemplo sai e isso nos dois lado porem cada lado o barulho deferente e no barulho lado motorista. alguém pode ajudar
Tenho uma Santa fe 2014, começou com o seguinte problema. Depois de uma viagem de aproximadamente 1.200km o carro incepa o freio, ja foi trocado o hidrovacuo e continua com o mesmo sintoma, gostaria de saber se ja pegaram algo parecido.
Olá Célio! Tenho uma Santa Fé 2013 e já passei por isso, vou te da algumas dicas
Luz de ESP pode ser várias coisas, uma delas carro desbalanceado, mas normalmente não é isso.
Quando apareceu a luz de ESP na minha Santa Fé, identifiquei que era o interruptor de freio. É uma peça pequena, fácil de trocar e barata, custa em média 90 reais. Essa pecinha quando está com problema fica com a luz de ESP acionada no painel de instrumentos e também quando a mesma está com defeito, não deixa acionar o piloto automático. Depois que fiz a troca sumiu a luz de ESP, nunca mais apareceu no painel. E vou te falar uma coisa que vc vai ficar impressionado, com a luz de ESP acessa continuo o carro balança mais. Não sei qual é o sistema, mas depois que eu troquei o interruptor de freio o carro ficou mais macio. Esse interruptor de freio é responsável por muita coisa no carro... Abraços
Caros, tenho uma santa fé 2012 com fortes estalos na roda traseira direita , já chegou a travar e nornalizou. Segundo um mecânico é normal em.épocas chuvosas mas não merece preocupação. Outro dia rodando deu um estalo muito forte e o carro vibrou muito mas não travou . No painel não acusa nada .
Alguém já passou por isso e pode dar uma força ?
Precisa de ajuda, alguém já passou por isso é conseguiu resolver?
Tenho uma Santa Fe 2011, 3.5, esta fazendo um barulho toc toc, não é toda hora, mas quando passo por asfalto em desnível ela faz este barulho.
Já troquei bieletas, pivô, bandejas, terminal de direção , amortecedores é mesmo assim o barulho persiste.
O mecânico não sabe mais o que fazer.
Alguém passando por isto é que conseguiu resolver?
Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc.
Espero ter ajudado!
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei várias peças, inclusive os amortecedores e não melhorou nada, pelo contrário , o barulho só foi aumentando. O carro parecia uma carroça. Depois de passar por várias oficinas, encontrei um mecânico que disse que era só trocar refil do Coxim do motor do lado esquerdo e traseiro. Comprei no mercado livre e o carro ficou zero
Amigo, estou com um problema bem parecido e, por isso, estou pesquisando possíveis causas.
Já verificou o parafuso do cavalete que prende a pinça do freio? Vi dizerem que os Hyundai e Kia apresentam esse problema com o tempo por falta de engraxamento ou por folga que pode ser resolvida com um embuchamento do cavalete.
Espero ter ajudado. Abraço!
Barulho forte na suspensão dianteira, não é amortecedor
Tenho uma Santa Fé 2011, 58000km, fazendo barulhos na suspensão dianteira. Pivos e terminais de direção estão perfeitos, buchas de bandeja e bieleta também ok, amortecedores trocados há uma semana, coxins dos amortecedores também trocados. O que pode ser isto???
Obrigado!!!
Irmão desculpa a ignorância este carro é bom , dá muita manutenção ?
Porque tenho um Tucson e estava querendo pegar uma dessa 3.5
Pode me dar uma sugestão ?
Valew
Renato, minha irmã está com uma 2011, cara, o carro é ótimo, mais dependendo da localidade, muito ruim de peças e de fazer serviço. A dela está com um problema de travamento de roda que já faz um mês que está na oficina. Nessa questão de manutenção esses carros é horrível.
Eu comprei uma ano 2011 com 4 ano de uso e vendi esse ano. O carro estava com GNV geração 5 instalada e funcionava muitíssimo bem. O carro é ótimo e não quebra. Sempre comprei peças de primeira linha na internet e nunca tive problemas. Compraria outra sem dúvidas.
Já que a suspensão está toda ok, verificou coxin de cambio e do motor, outra coisa que pode causar barulho que nos pensamos que é suspensão e é o freio, a pinça.
BOA TARDE!
MINHA SANTA FÉ ESTÁ TRAVANDO A RODA TRASEIRA E DANDO UMA PANCADA MUITO FORTE, JÁ TROQUEI O DIFERENCIAL QUE REALMENTE ESTAVA DANIFICADA, MAIS AINDA SIM CONTINUA O PROBLEMA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AQUI JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, E COMO POSSO SOLUCIONAR?
DIFERENCIAL FOI TROCADO DEVIDO A TER MUÍDO TODA A ENGRENAGEM INTERNA DA CAIXA, NÃO SEI SE FOI DEVIDO A ESSE PROBLEMA NO FREIO, MAIS ENFIM, ESTOU COM O CARRO NA OFICINA SÓ DEPENDENDO DISSO. JÁ DEIXAMOS O CARRO 4X2 E O CARRO ANDA PERFEITAMENTE, MAIS NO 4X4 ELE FICA COM ESSE TRAVAMENTO. SERÁ O MODULO DE TRAÇÃO?
boa tarde paulo a minha santa fe tava a sim era no cambio posso passa o contato do mecanico que arrumo a minha o nonme da loja e word cambio 945518024 fala com o marcelo
Rapaz, o câmbio é todo integrado, pode ser uma série de coisas, vc não teria o que realmente foi trocado? Pode ter sido cx de velocidades,cx de reducao,diferencial, cx de distribuição, isso tudo faz parte do Câmbio.
Boa tarde, pessoal estou procurando o cilindro mestre do freio da santa fé 2010, indicação de lojas ou importador, pois o pedal do freio está afundando e chega até o final do curso, obrigado