Dinart Moreira Filho
Novato
dinartmf@gmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

FALTA DE COMBUSTÍVEL
Hyundai Santa Fe  
Prezados Tenho uma Santa Fé V6 2.7 2009/2010; há 06 dias houve o defeito no qual se pisava no acelerador, em especial na saída (semáforo, trânsito parado, etc), cujo tanque marcava 1/4 de gasolina; pensei que fosse gasolina ruim e adicionei um tanto que chegou a 1/2 tanque. Só que, ontem, chegando novamente o marcador em 1/4, o defeito reapareceu, chegando a estancar o carro, num apagão momentâneo na aceleração para arrancar. Alguém já se deparou com esse defeito? É algum sensor no kit da bomba ou será necessário trocar o kit todo? Já ocorreu de derreter os fios do kit da bomba.
Dinart Moreira Filho
Ola Isaías, tenho uma Santa Fé no mesmo modelo e ela já estancou comigo por 3 vezes. Percebi que nessas 3 vezes o carro estava frio (sai apressado de casa), hoje em dia eu sempre entro no carro pela manhã 5 minutos antes e espero que ela reduza a aceleração, acredito que isso também seja benéfico para que o óleo chegue a todas as partes do motos (que não é pequeno). Depois que comecei a seguir dessa maneira o carro nunca mais estancou ou falhou a ponto de querer "morrer". Boa sorte!

Luz de advertência
Hyundai Santa Fe  
Boa noite, tenho uma Santa Fé 2.7 ano 2010 e apareceu uma luz ESP, alguém saberia me informar do que se trata?
Dinart Moreira Filho
A minha acendeu a luz do ESP e era o interruptor do freio, após a troca, tudo se resolveu. Boa sorte.

CAMBIO AUTOMATICO
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde, tenho uma santa fé ano 2.009, tanto com o carro desligado, como ligado, consigo mudar a marcha do P para o R ou para o D, sem estar ligada, e sem pisar no freio, com ela ligada, sem pisar no freio mudo também, isso é correto neste veiculo?
Dinart Moreira Filho
Acredito que não seja normal. Tenho uma 2.7 2010 e só consigo fazer as trocas para tirar de P se estiver ligada e com o pé no freio, o mesmo procedimento se eu precisar colocar em R. Acho que seria interessante levar em alguém que trabalhe com transmissão automática ou na própria Hyundai.