Uesllei
Novato
uesllei@hotmail.com 5

Perguntas

Respostas (4)

Barulho forte na suspensão dianteira, não é amortecedor
Hyundai Santa Fe  
Tenho uma Santa Fé 2011, 58000km, fazendo barulhos na suspensão dianteira. Pivos e terminais de direção estão perfeitos, buchas de bandeja e bieleta também ok, amortecedores trocados há uma semana, coxins dos amortecedores também trocados. O que pode ser isto??? Obrigado!!!
Uesllei
Eu comprei uma ano 2011 com 4 ano de uso e vendi esse ano. O carro estava com GNV geração 5 instalada e funcionava muitíssimo bem. O carro é ótimo e não quebra. Sempre comprei peças de primeira linha na internet e nunca tive problemas. Compraria outra sem dúvidas.


Suspensão
Hyundai Santa Fe  
Precisa de ajuda, alguém já passou por isso é conseguiu resolver? Tenho uma Santa Fe 2011, 3.5, esta fazendo um barulho toc toc, não é toda hora, mas quando passo por asfalto em desnível ela faz este barulho. Já troquei bieletas, pivô, bandejas, terminal de direção , amortecedores é mesmo assim o barulho persiste. O mecânico não sabe mais o que fazer. Alguém passando por isto é que conseguiu resolver?
Uesllei
Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc. Espero ter ajudado!