Tenho uma santa fé 2.7 e está apresentando uma falha na lenta, como se fosse um corte de combustível na alta anda normal e não apresenta falha , alguém já passou por.isto ? Fiz o cabeçote , troquei as bobinas. Velas e a polia do variável , e continua com está falha , lembrando que e só parada .
Olá bom dia pessoal!
Eu tenho uma Santa Fé 2010/2011 e ela está fazendo alguns barulhos, um mecânico falou que seria o Cilindro Mestre de Freio que esta com problema, e realmente o freio não está bom, mas já outro mecânico informou que poderia ser o diferencial do carro.
vocês poderia me ajudar por favor?
Valeu!
O carro apagou do nada, chamei o guincho. Chegando em casa, desceu so guincho dei na partida pegou. Dei umas voltas, encostei aqui na garagem. Agora dou na partido e não pega nem a pau. Ta osso?
Estou com o mesmo problema… uma semana na oficina, comprei a placa smart key, trocada… mas acabei de chamar o guincho novamente… simplesmente ela não identifica a chave. O que pode ser?
TRANCOS E SOCOS NA TRASEIRA NA ARRANCADA DA SANTA FÉ 2011 3.5
Estou com um problema na minha Santa Fé 2011 3.5 V6, nas arrancadas durante o dia e nas retomadas de velocidade na BR ela da uns estalos na parte traseira do carro, e de acordo com uns videos que vi e depois de varias pesquisas, desconfio de ser o diferencial traseiro, acoplamento, entendam como quiser, e queria saber se mais alguem teve um problema igual a esse e conseguiu resolver.
Boa tarde. sintoma clássico de acoplamento. Sou de Recife e levei o meu de avião pra Foz do Iguaçu pro Robinson Baluta, que é referência nos grupos de Santa Fé. Somente depois descobri profissional que faça o serviço aqui. Gastei R$ 1300,00 em manutenção preventiva. A manutenção corretiva é de 2500 a 3500.
Bom dia! estou com o mesmo problema! troquei a caixa de diferencial dianteiro, em linha reta não da Trancoso? quando disterca para o direita ou esquerda da Trancos, na marcha Ré distercando para a direita ou esquerda tambem? o que pode ser você conseguiu resolver?
Bom dia a todos!
Observei aqui que o meu carro não é o primeiro. Sim levei no mecânico e o mesmo disse que seria melhor trocar o semi-eixo completo.
@HEBERT, poderia me passar o contato, caso precise pedir um semi-eixo completo?
obrigado
Olá pessoal.
Alguém poderia me dar uma dica de uma oficina competente, para uma revisão geral (freio, transmissão, injeção, troca de óleo & filtros, etc.), numa Santa Fe 2011, que acabo de adquirir ?
Obrigado.
Estou querendo comprar uma Santa Fé 2014, porém preciso de um carro com capacidade de reboque com freio acima de 2.000kg.
Poderiam confirmar se essa informação está no manual do proprietario da Santa Fé 2014?
Agradeço muito a ajuda
Boa tarde, o meu carro é 2008 e no manual reboque sem freio no máximo 750kg , acho improvável uma 2014 suportar tanto peso sem freio, lembrando que só o carro pesa 1800kg + 2000kg de reboque é mais pesado que o carro, IMPROVÁVEL.
ola, minha sf 2010 2.7 esta com vibraçao quando parada em d ou r, somente nessas situaçoes, soltou o freio pra andar para totalmente a vibraçao, em n tambem nao vibra, velas e bobinas foram trocadas recentemente, nada no scanner tambem.
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.
Boa noite, depois de muitas tentativa, frustadas, de fazer o velocímetro da minha Santa Fé 2010 funcionar, descobri que o problema está na coroa que fica dentro do câmbio e do pinhão, que encaixa na coroa e gira o sensor para fazer o velocímetro funcionar. Quando colocado no scanner consigo ver a velocidade do carro, os sensores estão todos ok, alguém já trocou essa coroa que fica dentro do câmbio, peça plástica, não teria um meio de reprogramar o módulo para ele ler o sensor da roda ou motor ( eliminar o sensor do câmbio) enfim alguém poderia me ajudar.
Santa Fe - motor cortando/apagando e RPM oscilando na partida
Estava na estrada o carro estava 100km/h e motor apagou do nada, como se tivesse cortado o motor, acelerava e nao respondia... encostei o carro e na segunda batida de chave, pegou....continuei viagem.... depois de uns 5km, a uns 80km/h o motor apagou de novo, na terceira ou quarta batida de chave pegou, toquei p chegar em casa.... perto de casa o carro apagou, encostei , bati a chave 1000vezes e nao pegou mais....dia seguinte fui buscar c guincho....
No dia seguinte, bateu a chave e pegou e em seguida motor morreu, nao pegou mais, mecanico suspeitou q era algo na parte eletronica/eletrica, disse q bomba nao faz isso....
Qdo vai bater a chave, parece que quer pegar mas nao pega....parece q nao esta dando ignicao, ou nao manda gasolina, parece alguma coisa isolando....e parece q o carro esfria, pega....
Tem umas 3 semanas que estou testando o carro e continuo.... vou perguntar certo o nome p meu mecanico, mas foi trocado um cabo relacionado a medicao da pressao que a bomba tem que trabalhar.... estava dando erros qdo passava scanner, parece q dps q trocou parou..... espero que seja isso MAS o diagnostico ainda nao eh definitivo....
Rodrigo show! A minha voltou ao “normal” olhamos bomba e não tinha nada... mas vou acompanhar também! Desejo sucesso com a sua.
Segue meu zap caso queira trocar informações, pois o problema é idêntico! 11 99321-3539
O problema voltou a ocorrer depois de uns 4 meses, o motor simplesmente cortou, pisava no acelerador e o carro nao respondia, nao tinha aceleracao, RPM caindo e motor desligado..... Encostei o carro no acostamento, depois de bater a chave umas 5x, o motor pegou, andei uns 5KM e mesma coisa, motor apagou... pra nao arriscar parei em local seguro e chamei o guincho.
Alguem sabe o que pode ser ?
De antemao, agradeco....
boa tarde,tenho uma sf 2.7 2008,sempre ao sair,sinto um pequeno tranco no volante,aguem ja observou isso,já me disseram que e o eixo que engata no cubo enferrujado!!
tenho uma santa fe 2010 troquei velas bobinas e sensor de rotaçao eo carro esta fraco nao tem arrancada e na subida perde toda força alguem pode me ajudar
Pessoal boa noite!!
Por gentileza, estou fechando uma Santa Fe 3.5 V6 2012, tem algum ponto crítico que precise ser observado com mais cuidado?
Quais itens preciso ter uma visão mais detalhada.
Agradeço desde já em poder contar com vocês!!
Muito obrigado!!
Lyncon
Lyncon, boa tarde.
cara o principal ponto na minha opinião é dar uma olhada no cambio para ver se não esta dando tranco ou fazendo barulho, outro ponto olhar a suspensão que uma coisa que da muito problema de resto o carro é bem tranquilo.
Pessoal, bom dia, acabei de adquirir uma Santa Fé 2008 e gostaria de sugestões de mecânicos confiáveis em SP - capital e também na região de Campinas. A máquina está devidamente revisada e também já teve o óleo de câmbio trocado, porém, gostaria de "ter" um mecânico confiável pra fazer as revisões e manutenções preventivas. Obrigado
? Endereço da Oficina: AV DO CURSINO 3990 VILA MORAES SP
? Telefones: 011 5058-3915 / 011 99428-3614
? Site da Oficina: https://scopecar.com.br/
A MELHOR DE SAO PAULO PRA SANTA FÉ
Olá, amigos.
Estou louco para comprar uma Santa Fé e queria a opinião dos amigos. Pretendo gastar até 50.000,00. Qual modelo devo procurar, levando em consideração custos x benefícios com manutenção, km rodado, etc...
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Olá! Tenho uma Santa fé, 2007/08, v6, 200cv, melhor carro que já tive, Mas no ano 2020 ele começou a perder aceleração e engasgar ao acelerar, após ele estabiliza, mas depois quando vc desacelera começa tudo denovo. Levei em vários mecânicos, troquei velas e bobinas, entre outras peças, e nada. Levei na autorizada Hiunday e não descobriram o defeito. Alguém já passou por esta situação? Tem alguma dica de contato?
SANTA FÉ AUT. 2,7 ANO 2010. Melhor carro que já tive.
Comprei essa Santa Fé 2,7 em fevereiro com 180.000 km, revisada na Aut Korea em Brasília/DF. O carro não apresenta absolutamente quaisquer problemas. Já rodei 6.800 km. Vejo o pessoal falar em tantos problemas, mas essa, então é uma raridade. Pergunto se preciso trocar o óleo do câmbio automático. Att. Jaime
VOCE PODE FAZER A TROCA PARCIAL , IGUAL OLEO DO CARTER.
TEM UM PARAFUSO , QUE SOLTA EMBAIXO E SAI 5 LITROS.
DAI VOCE REPOE COM FUNIL PELA VARETA, O OS 5 LITROS.
OLEO CORRETO
ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL.
100 REAIS O LITRO.