Tenho uma santa fé 2.4 16 v 2011/2012
O consumo médio de combustível fica alterado poe ex 12.5 e do nada vai marcando 35.0
Será que tem algum sensor com defeito.
Se alguem poder me dar uma dica agradeço.
Eu comprei Magnetti Marelli em uma distribuidora em SJC/SP. É boa, mas cuidado com peças falsificadas no mercado livre. Compre de lojas oficiais, com boa reputação e garantia.
Boa noite! Tenho uma santa fé 2008 fui abastecer e não percebi o frentista colocou 50,00 de álcool. Cheguei andar 3 km e o carro parou. Voltou no posto tirou todo álcool colocou 100,00 de gasolina aditivada porém não funciona. Alguém já passou por uma situação dessa ou tem a noção do que pode ter acontecido? O carro estava com a manutenção 100% em dia.
Bom dia galera,tenho uma sf 2008 2.7, ela esta apresentando o código p0340 ( sensor de fase banco A ) e cortando a ignição acima de 3 mil rpm.
Já foi realizado a troca do sensor,inclusive o de rotaçao tbm,já conferi o ponto de ignição e esta td normal.Nada de encontrar o defeito, gostaria de saber se alguém ja passou por algo parecido
Bom dia, nas conversas antigas teve uma postagem com a mesmo problema, da uma pesquisada nas conversas antigas e você verá a solução que foi utilizado no caso passado, pode ser que sirva para a sua, sucesso.
Tive o mesmo problema na minha santa fé depois da troca de correia e velas comprei as velas no MercadoLivre pensando que era original veio até na caixinha da Hyundai e as velas era falsa aí quando acelerava mais de 3 mil giros dava uma descarga no módulo por causa da vela falsificada e o carro apagava por questão de segurança tirava a chave do contato e colocava novamente o carro funcionava.
Boa noite
Tenho uma Santa fé 2011 3.5
O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel
Será q é bóia?
E se for será q é as 2?
Alguém já teve este problema?
Valew abc
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva.
Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.
Bom dia, alguém sabe dizer porque dá tanto problema neste marcador? Eu já troquei duas vezes em menos de 2 anos e estou com problemas novamente, está caido o ponteiro e fica piscando a luz da combustível, e depois volta ao normal.
tenho uma santa 2.7 ela ta cortando a ignição quando acelero forte quando passa de 4 mil giros ela corta a ignição , e eu notei que no painel quando coloco no manual as marchar ele fica exilando de 3ª marcha pra 4ª e de 4ª pra 5ª marcha ,alguém já passou por isso ,preciso de ajuda zap 67-996418781
opa demisson a minha ta na mecânica trocando óleo e sensor te temperatura do cambio, a minha já esta com 3 meses com esse problema . ficando pronta comunico aqui no fórum
Pessoal , eu tive uma 2.7 e na ocasião problema detectado foi bobina. No computador não acusava nada, eu já tinha trocado vela, feito limpeza de bico e tbi enfim. Após a troca da bobina resolvi
Boa noite galera resolvido depois de quase 6 meses de dor de cabeça .comprei dois kits de velas falsas ate que compre umas Originais NGK e problema resolvido .resumindo o problema era nas velas ,cai no golpe 2x . fica a dica comprem NGK Em lojas de procedência.
Boa tarde, que bom que conseguiu resolver Edin, tenho uma 2008 mas nunca deu problema no motor, fica a dica para os que possuem estes carros que peças originais e de primeira linha fazem a diferença no motor ou parte elétrica para o seu perfeito FUNCIONAMENTO.
galera alguem me chame no zap 67-996418781 estou com um poblema na minha santa fé 2.7 erro no sensor do banco 1 e luz de injeção acesa ao acelerar ela quando passa de 5 mil giros ela corta a ignição .nao consigo resolver se alguem poder me ajudar fico grato
galera algume tem grupo de zap se tiver me add ow me chame no zap 67-996418781 tou com um poblema na minha santa fé 2.7 erro no sensor do banco 1 e luz de injeção acesa nao consigo resolver
na minha aconteceu a mesma coisa, tenta verificar o sensor de fase, são dois, um na frente e um atrás do motor. No meu caso troquei os dois e resolveu o problema, a luz apagou no painel !
SANTA FE´2.7 ANO 2009 , APRESENTA LUZ DE INJEÇAO ACESA, E NO RASTER DO MECANICO , MOSTROU "FALHA NO SENSOR DE COMANDO DE VALVULAS DO BANCO 1",
TROQUEI A SOLENOIDE, MAS A LUZ INJEÇÃO CONTINUA ACESA, MAS O CARRO FUNCIONA CERTINHO , ALGUEM SABE QUAL SENSOR PODE SER ?
Por Favor , alguem ja teve esse defeito ?
Bom dia.
Estou com o mesmo problema. Tive que trocar o sensor do banco 1 (SENSOR DE FASE DIREITO 39350-3E110) que estava sem sinal, o carro melhorou porém continuou com o alarme acesso e ao atingir 5mil RPM o carro desliga, foi identificado que o sinal do sensor do banco 2 estava falhando, sendo necessário trocar o mesmo também (SENSOR DE FASE ESQUERDO 39350-3E120). Outro sensor que pode gerar falha é o sensor de rotação.
Link abaixo onde o mecânico identifica a falha.
https://www.youtube.com/watch?v=5D0TEPj3jzI
Boa noite pessoal, ontem tirei o carro da garagem para limpar a área, após o almoço fui colocar o carro na garagem e ligou normalmente, porém quando eu estava manobrando o carro para entrar de ré na garagem ele morreu, isso mesmo, morreu e não ligou mais, a chave vira mais o motor não liga.
Enfim fiquei meio bolado, mas tentei ligar ele no GNV direto e graças a Deus pegou, segurei o GNV e virei a chave ligou no modo emergência do GNV.
Liguei pro mecânico, ele.disse que pode ser a.bomba que queimou, minha pergunta, no caso da bomba queimada a gente troca só o refil da bomba ou tem que trocar tudo?
Pergunto, pois estou ruim de grana e inclusive anunciei ele pra vender antes desse episódio acontecer.
Outra coisa, as vezes o carro morre no GNV, quando saio com ele e fico parado no sinal por.exemplo as vezes na saída o carro morre, sempre no GNV.
Já regulei etc... Acontece a mesma coisa.
A Santa Fé tem 2 sensores de fase, banco 1 e banco 2 (sensor de fase direito 39350-3E110 e sensor de fase esquerdo 39350-3E120) no meu carro tive que trocar os 2.
boa noite passei por isso uns 3 meses
até comprar um certo. e resolvido original tive que colocar mas também troquei 3 sensores o de fase banco 1 e do banco 2 e de rotação
ESTA APARECENDO UMA LUZ DE SINAL DE INJCAO ELETRONICA, ELA PERDE A FORCA FICA EM 1000RPM, SO VOLTA QUANDO RELIGA O CARRO, PERIGO NUMA ULTRAPASSAGEM , ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA
Tenho uma santa fe 2012 3.5 ascendeu a lus da injeção quando estava a 120 por hora e ela da umas falhadas só a sima dos 100 por horas alguem já passou por algo parecido
Estou com uma Santa Fé 2.7 V6 2008 que não arranca quando engata a marcha. Imagino que seja no sistema de injeção, mas não o encontro no carro. Alguém sabe onde localizá-lo?
Prezados
Tenho uma Santa Fé V6 2.7 2009/2010; há 06 dias houve o defeito no qual se pisava no acelerador, em especial na saída (semáforo, trânsito parado, etc), cujo tanque marcava 1/4 de gasolina; pensei que fosse gasolina ruim e adicionei um tanto que chegou a 1/2 tanque.
Só que, ontem, chegando novamente o marcador em 1/4, o defeito reapareceu, chegando a estancar o carro, num apagão momentâneo na aceleração para arrancar.
Alguém já se deparou com esse defeito? É algum sensor no kit da bomba ou será necessário trocar o kit todo?
Já ocorreu de derreter os fios do kit da bomba.
Ola Isaías, tenho uma Santa Fé no mesmo modelo e ela já estancou comigo por 3 vezes. Percebi que nessas 3 vezes o carro estava frio (sai apressado de casa), hoje em dia eu sempre entro no carro pela manhã 5 minutos antes e espero que ela reduza a aceleração, acredito que isso também seja benéfico para que o óleo chegue a todas as partes do motos (que não é pequeno). Depois que comecei a seguir dessa maneira o carro nunca mais estancou ou falhou a ponto de querer "morrer".
Boa sorte!
Boa tarde pessoal
Tenho uma Santa fé ano 2008 e nunca tive problema sérios com ela sempre na primeira partida o carro já pegava,após queima a bomba de combustível ela não pega mais na primeira partida tenho que bater na chave umas 3 vezes pra pegar alguém já passou por isso ou pode me dar uma dica do que pode está acontecendo.
Bom dia amigo!!
Tenho uma santa fe 2008
Motor 2.7.
Alguem ja teve algum problema parecido?
O veiculo faz um percurso de +/_ 50 kms.
E simplesmente ela perde 100% da aceleracao
E acaba morrendo. Espero um pouco. Ligo e ela anda normalmente
Porem volta ter o mesmo problema.
Ja troquei bomba combustivel, limpeza de bico.
Grato Osmar
Osmar, de uma.olhada no filtro de combustivel, ele fica dentro do tanque (igual ao da tucson), ja vi diversos relatos de pessoas que estavam com esse mesmo problema e era o filtro.
Veja esse vídeo:
https://youtu.be/ckupu7DGTNQ
OLA TENHO UMA SANTA FE 3.5 2011/2012 TIVE QUE FAZER A TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DA MESMA E DEPOIS DESSA TROCA A LUZ DO MARCADOR DE RESERVA NO PAINEL NÃO ESTA FUNCIONANDO MAIS E NO TANQUE EXISTE 2 SENSORES OU 2 BOIAS UMA DO LADO DIRITO E OUTRA DO LADO ESQUERDO QUAL DESSAS 2 FAZ ESSA FUNÇÃO DE ACENDER A LUZ NO PAINEL QUANDO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL CHEGA NA RESERVA?
Att:CELIO
Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou.
Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.