Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
A
Abmael Moura
Fortaleza - CE

suspensão tem garantia???

Boa tarde!! gente tenho uma santa fé 11/12 3.5 v6 comprei ela no dia 30 de novembro, só que agora ela ta batendo a suspensão, estourou o amortecedor dianteiro, levei numa oficina pra darem uma olhada, o mecânico disse que ela está com problema também na caxa de direção, o que é um concerto caríssimo. Enfim, como não fazem nem dois meses que to com o carro queria saber se a agencia que me vendeu o carro tem que arcar com essa manutenção, sei que no contrato eles dizem que só cobrem bomba de combustível e caixa de marcha, mas não acho correto que eu fique com esse prejuízo. Alguém já teve algum problema desse tipo com agencia?? como resolveram? agradeço muito se alguém puder me ajudar com isso, pq eu to ficando sem paciência. Gosto muito do carro, mas quando troquei de carro por um mais novo não esperava esse tipo de problema.
R
Ricardo Takashi Taté
Santo André - SP

Rodas travadas

Boa tarde amigos, a 4 meses comprei uma Santa Fé modelo V6 7 lugares ano 2014, ela apresentou defeito de travamento da direção quando desligava o carro, levei na concessionária e foi trocado a trava da direção, hoje ela travou as rodas e no painel não aparece a luz do freio de mão, alguém ja teve esse problema, agradeço a ajuda e abraços a todos. Ricardo
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Freio de estacionamento elétrico. Tire as rodas traseiras e com uma chave philips solte os cabos do freio de estacionamento das rodas e libera as rodas traseiras. Leve a uma mecanico rodando normalmente.
D
Djones Luiz Fank
Itaipulândia - PR

defeito santa fe 2010 2.7

boa tarde amigos estou com uma santa fe 2010 2.7 conprei ela a 1 mes e esta com o sequinte defeito quando estou acelerando ela quando passa de 40 km comesa um chiado tipo romaneto porem quando tipo o pe o chiado para ; se acelero o chiado continua algum pode me ajuda ja troquei oleo do difrecia dianteiro e melhoro um polko . se alguem puder me ajuda agradeco 45 999338312
 
Estou com mesmo problema, depois do óleo da caixa de transferência ter mudado sua propriedade, ficou tipo emborrachado. Hoje com o óleo já trocado estou com o mesmo barulho, já desmontei a caixa e não a peças aparentemente desgastadas, mais o barulho vem dela. (Caixa de transferência)
I
Ivandro Silva dos Santos
Nova Iguaçu - RJ

SANTA FÉ 2009/2010 BATERIA ARRIOU APÓS 05 DIAS COM O CARRO PARADO

Boa tarde meus amigos. gostaria de saber se é normal o santa fé arriar a bateria com o carro parado há 05 dias. e outra duvida que tenho, eu comprei ele com 95.000km, é necessário trocar o o óleo do cambio automático agora? obrigado a todos.
G
Boa tarde. Não só o oleo do cambio, como o do motor, da hidraulica e verificar as correias.
V
Não é normal a bateria descarregar com tão pouco tempo sem uso. Pode estar havendo fuga de corrente. Quanto a troca do óleo do cambio automático, no manual do carro só pede inspeção. Porém nada dura para sempre e principalmente mantendo as características necessárias. A minha SF acabou de fazer 100mil km, e troquei o óleo do cambio automático, motor, e aproveitei e já troquei o óleo do eixo traseiro e da Traçãp 4x4. (esses 2 últimos gasta somente 0,7L. Custo muito baixo) e para minha surpresa estava abaixo do nível. Nunca havia sido trocado. Portanto, pelo custo preventivo da troca e o valor de um reparo nessas peças que comentei, vale muito a pena a troca. Não gastei nem 1 hora de serviço e cerca de 1000 reias com tudo.
V
Dá uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=O3K891cqW94

Velocímetro não funciona !!

Boa noite Amigos! Gostaria de agradecer pelo Fórum.pois ele foi decisivo para a escolha da minha Santa Fe 09/10 2.7 . No dia de hoje me deparei com o primeiro problema do ano, foi o velocímetro que não está funcionando. Queria saber se alguém teve esse problema e puder me ajudar. Obrigado a todos e um bom início de ano para todos
G
boa tarde. A minha ta com esse mesmo problema. Vai ter que trocar o sensor de velocidade.

problema cambio

ola boa noite tenho uma santa fe 11 3.5 v6 e hoje começou com um problema sai com ela cedo engatou ré de boa mas quando parei nao quiz mais desengatar de `D` para o `R` e nem vai para o `P`. tirei o cabo da bateria ela voltou a funcionar normalmente. mas ja fez novamente mais duas vezes ai tirando os cabos da bateria ela volta ao normal, ate ja troquei o sensor do pedal do freio. alguem tem alguma ideia que possa me ajudar.
1 curtida

Amortecedores traseiros da Santa Fé 3.3 2014

Tenho uma Santa Fé 3.3 7 Lugares 2014, c/ 26MKm, e o amortecedor traseiro LD, está c/ pequeno vazamento PN 5532112W200. Alguém saberia me dizer se os amortecedores da Hyundai Gran Santa Fé 2017 (em bom estado), daria para ser instalado na minha Santa Fé 2014?
 
Amigo, se for o mesmo Part Number com certeza será compatível.. observe se o amortecedor que irá colocar e de auto-regulagem pois toda santa fé 3.3 7 lugares usa esse tipo de amortecedor, dizem que alguns proprietários tem usado o amortecedor da de 5 lugares que é simples.. , só que o carro tende a ficar mais baixo e é preciso colocar um calço para acertar a altura..
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Independentemente de Part Number, coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
1 curtida

Troca da seta do retrovisor

Boa tarde ! Obrigado ao amigo por tirar a dúvida, já consegui trocar e esta funcionando perfeitamente. Fiz um vídeo e em breve vou postá-lo, pois como disse, só achei um mas era do Vera Cruz !
L
Bom dia ! .... já tive problema no pisca do retrovisor uma vez e era mal contato no chicote de ligação ou seja, os terminais zinabraram e foi só aplicar um limpa contato que resolveu sem a necessidade de trocar a lanterna de LEd pois, não estavam queimados ! ... apenas não estava passando a corrente elétrica ! Basta tirar a lente do retrovisor que terão acesso ao chicote e daí é só desconectar o plug do chicote e passar o limpa contato nos terminais !!! ... fica a dica !!
M
Márcio Alcântara
São Paulo - SP

Comandos no volante, botão cancela e como eu sei quantos KM estou rodando por litro

Boa tarde! Caros, Adquiri uma Santa Fe 2010/11 e estou com algumas dificuldades para localizar alguns pontos - Tem um botão no volante que esta como ( cancela) Qual seria a utilização desta função? - Não conseguir identificar quantos KM a mesma esta fazendo por litro ( computador de bordo) Aguardo ajuda dos amigos (as)
V
Marcio. O botão cancela no volante trata-se para desligar o cruise control. Quanto a quilometragem, ela marca quantidade de litros por 100 km. Nesse caso, você deve dividir 100/ numero que está marcando no computador de bordo. Ex: Se no seu computador está marcando 13,5, você deve fazer 100/13,5 = 7,4 km/l (esse é o seu consumo)
Anônimo

Batida forte ao passar por depressão ou lombada

Bom dia, adquiri recentemente uma santa fé 2010, ao passar por lombada e buracos que quase não tem minha cidade, ela dá uma pancada forte parecendo um final de curso, achei que esse tipo de carro teria uma suspensão mais suave, que absorvesse melhor essas "pancadas, é normal isso? Já ouvi de outros proprietários que sim
R
Na suspensão traseira é normal ao passar em lombadas um pouco mais rápido ou ao pegar um buraco em uma das rodas traseiras.

problema na caixa de transmissão

Tenho um Santa Fe 201/2012. O cambio dela pula da primeira para a quarta marcha, logo que começo andar, então fica patinando. O que pode ser? Óleo da caixa ou problema no sistema interno da caixa dela?
R
O correto seria passar o scanner na concessionaria para descobrir corretamente o que ocorre,uma vez que a Santa fé tem inumeros sensores que monitoram o veiculo.Peça uma avaliação deste defeito ,e voce não é obrigado a repará-lo lá.Peça um orçamento.

troca da seta do retrovisor

Boa noite ! Eu comprei uma Santa Fé 2011 /12 e a seta do retrovisor esquerdo não funciona, a lente esta trincada também, entãlo decidi trocar, alguém tem um vídeo de como se faz ou pode descrever, até agora só achei um mas da Vera Cruz e não sei se é igual, pois o cara tirou o espelho, puxando e depois desparafusou a seta e desplugou e trocou pela nova, mas não tenho certeza se na Santa Fé é assim também e tenho receio de puxar o espelho e quebrá-lo.
R
Roberlucio, é deste jeito mesmo.Comprei o conjunto de leds do espelho no Mercado Livre,algo em torno de R$180,00 e troquei-o.Tire o espelho com cuidado puxando-o e depois siga como voce mesmo descreveu.Empurre-o o maximo para o lado de dentro e enfiando os dedos pelo lado externo do espelho, force-o que ele se solta das presilhas plasticas.Para coloca-lo é do jeito inverso,sempre com cuidado. Ao encaixá-lo certifique-se que ele ficou preso mesmo antes de tirar a mão dele e cair no chão.
L
Luis Oliveira
Presidente Prudente - SP

travamento das portas

Boa tarde ! ... sou novo no FORUM e gostaria de saber se, na Santa Fé 2011/12 não existe o travamento das portas automaticamente quando o veículo entra em movimento? ... no alarme o travamento acontece normalmente e pelo comando do botão da porta do motorista também !
R
Deveria travar ao atingir certa velocidade sim.Algum fusivel ou mal contato.
J
Conseguiu resolver o problema
J
Conseguiu resolver o problema tenho uma e também não trava
B
Bruna Caramaschi
São Paulo - SP

Botão de Star/Stop - Santa Fé 3.5 - 2011/2012

Olá pessoas, Tenho uma Santa Fe 2011/2012 vez por outra ela simplesmente não funciona o botão de partida (Start) aguardo algum tempo tento novamente às vezes pega rápido às vezes leva tempo para pegar. Já troquei a bateria do controle, alguém já teve algo parecido? Obrigado galera Bruna Caramaschi
1 curtida
M
Bom dia Bruna. Espero que vc já tenha resolvido o problema na sua Santa Fé (e assim possa me dar uma dica) do possível problema. A minha está encostada ha mais de 1 mês com problema similar e até agora ninguém consegue resolver. O problema não é bateria da chave, módulo, caixa de fusível, bomba de gasolina... Estão apanhando para descobrir o que possa ser e nada. Já passou por 4 oficinas. A Hyundai falou que era o módulo e passou o preço de 35mil.
1 curtida
R
Bruna, será que o interruptor do pedal de freio,o de pé que tem que ser apertado para poder dar a partida não tem algum problema de mal contato?Se ele não der o contato o botão não aciona a partida.Uma limpeza nos contatos pode resolver isto.A bateria da chave não interfere nisto pois a chave tem o transponder na lamina que é reconhecida .Ao falhar de novo encaixe a chave no alojamento do painel e veja se funciona.A chave se estiver um pouco longe demais também não autoriza a partida. Ao outro colega, antes de trocar o modulo pela bagatela de 35 mil, esgote todas as opções possiveis . Alavanca de cambio deve estar sempre no P e pedal do freio pisado no fundo, relembrando.Se ao desligar o carro esqueceu-se de colocar em P, ele não liga, sem antes ligar o contato e colocar a alavanca em P para depois tentar fazer pegar pelo botão com o pé no freio.
M
Robert Ruegg, boa tarde. Obrigado pelas informações, mas as dicas de como utilizar câmbio automático não é nenhuma novidade pra mim, mesmo pq já tenho a Santa Fé ha 5 anos e já fui proprietário de outros 4 modelos com o mesmo tipo de câmbio. Quanto a pagar 35mil no módulo, só se eu fosse muito burro, tão burro a ponto de ter qualquer carro da Hyundai novamente. Abs
A
Boa noite Bruna também tem uma santa fé 2011/2012 e hoje no dia 11/07/2022 estou com o mesmo problema com o carro parado no portão e não consigo ligá-lo para colocar dentro da minha casa Você pode me dizer se Conseguiu resolver o problema do seu carro qual era o problema
A
Já troquei a pilha do controle e às vezes fico com ele parado um tempo e ele funciona ele não responde aos comandos de alarme também no controle Às vezes a outra voltou a funcionar e depende muito do dia hoje ele não liga de jeito nenhum

Freio de estacionamento/fluido da transmissão/correia do comando

Boa noite prezados. Sou novo por aqui e estou comprando uma Santa Fé 11/12 3.5 com 136.000 km com revisões carimbadas no manual. Tudo perfeito, com exceção do freio de estacionamento que não está segurando o carro. Será que uma regulagem basta ou terei que substituir algum componente? Aproveito também para saber com qual quilometragem devo substituir o fluido do câmbio, bem como correia dentada. Agradeço retorno e peço desculpas caso estas questões já tenham sido respondidas anteriormente.
A
bom dia! comprei uma santa fé com o mesmo ano/modelo da sua que estava também com o freio de estacionamento ruim, foi feita só uma regulagem e deu muito certo. minha garagem é em declive e o freio segura muito bem. Espero ter ajudado!
R
Tiago, se não me engano o oleo e filtro da transmissão automatica ,no manual ,deve ser trocado aos 160 mil km.O tipo de oleo seria aconselhavel perguntar na concessionaria no balcão de peças qual o recomendado. A correia poly-V,que é a de serviços,que fica do lado de fora do motor deve ser examinada e trocada se estiver apresentando trincas e ressecamento.Aí troca-se também a polia tensora.
J
Boa tarde. Neste modelo não é correia dentada. É tipo corrente.
L
Luiz Felipe San Juan
Belo Horizonte - MG

Santa fé 2.7 falhando na lenta e embolando quando esquenta

Boa noite pessoal , gostaria da ajuda de vcs , tenho uma santa fé 2.7 , sai com o carro normal, e quando fui ligar novamente começou a falhar na lenta , quando acelera ela parada da giro normal ,porém quando cai na lenta fica tipo pipocando, e as vezes quando está andando começa a embolar , levei no mecânico ele chegou até a trocar as bobinas conferir velas , porem o carro continua a falhar ,acusou defeito na sonda , troquei e tbem não resolvem , alguém poderia me dar uma dica ? Existe algum grupo de wattsap da santa fé ?
P
Boa tarde Luiz Felipe eu gostaria de saber Se vc conseguiu descobrir o defeito do seu carro pois o meu começou a ficar com os mesmos problemas e gostaria de saber o que poderia ser...
V
Bom dia! Tenho uma modelo 2008 e estava com o mesmo problema é só foi resolvido quando eu troquei o kit da bomba de combustível. Comprei no mercado livre por 580 tudo junto com o refil. Espero ter ajudado.
I
Boa noite estou com os mesmo sintomas conseguiu resolver seu problema
M
Também estou com o mesmo problema, me ajude.