Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Marcador combustível Santa Fé 3.5 2012

Estou com um problema quando encho o tanque da Santa Fé, o ponteiro marca normal cheio, quando consome chega próximo do meio do tanque o ponteiro combustível, ele caiu de uma só vez marcando falta de combustível e com a luz laranja marcando abast cer porem te 30 40 litros. É verdade que tem dois tanques e assim seria duas bóias? Falaram que o medidor é separado da bóia isso é possível? Qual seria o problema?
R
o tanque é bipartido por causa do cardan da tração trazeira.Eles se comunicam através de mangueiras.A bomba de gasolina , o medidor de nivel e o filtro de gasolina ficam sob o assento traseiro atras do banco do motorista. Do outro lado em baixo do banco traseiro do passageiro há somente a boia de metricas que informa tudo para o computador de bordo(este quando informa tudo errado é esta boia que tem que ser trocada).No seu caso deve ser a boia de combustivel bem mais barata que a de metricas,Aproveite e compre o filtro de combustivel e já troque-o que o serviço é quase o mesmo.
1 curtida
A
Artur Fontana
Santo André - SP

Luzes esp e tração não apaga na Santa fé 2.7 v6 2008

Olá a todos. Estou com um problema em minha santa fé 2.7 v6 2008. A luz indicadora ESP OFF não apaga mesmo acionando o botão, e ao mesmo tempo a luz de tração fica piscando. O scanner não acusou erro. Alguém já teve este problema? Agradeço desde já!!
R
Artur, foi em scanner de autorizada este veredicto de que não acusou erro ? se o scanner utiizado não tiver o programa especifico da Santa fé não dá para acreditar cegamente.Melhor conferir numa concessionaria além do que voce não é obrigado a fazer o serviço lá.
H
OLA ARTHUR MEU PROBLEMA É QUASE IGUAL O SEU, VEJA ABAIXO. VOCE JA DESCOBRIU O DEFEITO? OBRIGADO: "BOM DIA AMIGOS TENHO UMA SANTA FE 2008 2.7 V6 E A LUZ DO ESP - CONTROLE DE ESTABILIDADE, PERMANECE ACESA DIRETO LOGO AO LIGAR O VEICULO. ISSO PODE SER ALINHAMENTO OU AMORTECEDORES RUINS? NO AGUARDO DE RESPOSTAS AMIGOS"
R
Rafael Bianchin
Americana - SP

ESP OFF

Minha santa fé não apaga ESP Off, já troquei, sensor de freio, módulo de controle de tração, módulo de sensor de gravidade, mas não adianta está dando erro c1282 taxa de desvio e sensor G Elétrico Alguém poderia me ajudar?
A
Também tive este problema no led do ESP. Inicialmente, a instalação de um interruptor do freio novo, comprado na concessionária, não resolveu o problema. Depois que a oficina disse que iria devolver o interruptor, o chefe de oficina da concessionária informou que as peças dos lotes atuais requerem uma modificação na posição dos fios dos contatos. Eles não repassaram o esquema para o meu mecânico, mas, depois de muita reclamação, efetuaram a instalação da peça nova sem custo adicional. A peça antiga e a nova possuem o mesmo código.
E
Elvis Ribeiro
Curitiba - PR

Smartkey só funciona um metro do carro

Tenho uma santa fe 2012 e o controle não está acionando o alarme ou desativando quando está a mais de 1 metrô. Não é pilha e o controle reserva tb não funciona. Pode ser a antena? É se for onde ela fica. Obrigado
R
Elvis, trocou a bateria da chave? Experimente limpar os contatos da chave passando uma borracha tipo a daquele láois borracha amarelo,inclusive na bateria também. Pode simplesmente ser mal contato da bateria.Não custa nada tentar isto.
S
Opa conseguiu resolver seu problema estou com um parecido
W
Walter Brasil
São Paulo - SP

velocimetro não funciona

Boa tarde tenho uma Santa-fé 2.7 ano 2009 modelo 2010, o velocimetro parou, alguns falam que é o sensor de velocidade porém ninguém sabe onde tem alguém especializado para identificar o problema. Alguém pode me ajudar? Grato Walter - São Paulo-SP.
J
Boa noite Walter, a minha está com o mesmo problema, mesmo modelo e ano, comprei um painel e nada, fiz a revisão de todos sensores e nada, testei a continuidade até o painel e tudo ok. Esse carro tem sensores de velocidade na roda, no motor e câmbio. Quando coloca no scanner e sai para testar o aparelho mostra a velocidade. No meu caso o problema está na coroa e no pinhão que gira o sensor de velocidade no câmbio. Meu mecânico filmou a engrenagem roçada da corroa dentro do câmbio, não adianta trocar somente o pinhão. Preciso comprar esse kit para fazer o reparo. Será preciso desmontar o câmbio para isso, mão de obra estimada em 1.500,00 fora peças e óleo. Se conseguir encontrar o kit deixa um posto. Espero ter ajudado
F
Fábio Alarcon
São Paulo - SP

Barulho na caixa de transferência da Santa fé 2011 3.8 4wd

Boa tarde a todos. Eu estou suspeitando que a caixa de transferência está com defeito pois está fazendo um barulho em fortes arrancadas e em subidas quando exige muito do carro , bom se alguém aí souber de informação ou se teve este mesmo problema e puder ajudar eu agradeço desde já. Ah e se está caixa acha as engrenagens ou posso levar a mesma a uma retifica,pois a nova sai em torno de 7 mil reais e uma usada não quero por medo de pegar uma com possíveis avarias. Abraço!
R
Fabio, seria 3.5 V6, certo? Voce já experimentou reapertar as 4 homocineticas(uma em cada roda) e os parafusos do Cardan? É facil e barato fazer isto em qualquer oficina antes de sair querendo trocar a caixa de transferencia.Falo isto pela sua expressão:"estou suspeitando..." Melhor checar isto antes.Boa sorte e espero ter-lhe ajudado.
J
Bom dia Aconselho analisar caixa de transferência, acoplamento do diferencial, diferencial e sistema eletrônico de controle. Att., Assistência Técnica KOREAN
W
Boa noite Fábio eu tenho um oficina de câmbio automático já peguei esse defeito na santa fe
E
Edilson Vieira da Silva
Praia Grande - SP

CAMBIO AUTOMATICO

Boa tarde, tenho uma santa fé ano 2.009, tanto com o carro desligado, como ligado, consigo mudar a marcha do P para o R ou para o D, sem estar ligada, e sem pisar no freio, com ela ligada, sem pisar no freio mudo também, isso é correto neste veiculo?
D
Acredito que não seja normal. Tenho uma 2.7 2010 e só consigo fazer as trocas para tirar de P se estiver ligada e com o pé no freio, o mesmo procedimento se eu precisar colocar em R. Acho que seria interessante levar em alguém que trabalhe com transmissão automática ou na própria Hyundai.
N
Nelson Machado
Belo Horizonte - MG

SANTA FÉ CORTA A IGNIÇÃO EM MOVIMENTO

TENHO UMA SANTA FÉ 3.5, ELA APRESENTA O SEGUINTE DEFEITO, ELA CORTA ACELERAÇÃO EM MOVIMENTO, E LOGO EM SEGUIDA VOLTA FUNCIONAR, NO PAINEL NÃO ACENDE LUZ INDICATIVA, MANDEI ESCANEAR, NÃO DETECTOU NENHUM DEFEITO, GOSTARIA DE SABEM SE ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA E CONSEGUIU RESOLVER, OBRIGADO DESDE JÁ.
E
Boa tarde, NELSON, passei por um problema semelhante neste domingo, 10/02/2.019, na estrada andando normal, ela cortou a aceleração, estava marcando 1/4 de gasolina, achamos que poderia ser a bomba de combustível, o guicho me levou a um posto de gasolina para me tirar da rodovia, conclusão, em um auto elétrico o eletricista me informou que estava desconfiado da gasolina, colocamos 10 litros de gasolina no tanque e ela voltou a funcionar, era o marcador de combustível que estava errado, para minha sorte, acredito.
M
Tive em mais de uma oportunidade o mesmo problema, sempre numa subida e com retomada de velocidade, também escaneei e nada, mas quando aconteceu estava com pouco combustível, desde então não deixei chegar na reserva e não tive problema algum.
L
Bom dia Nelson, Já resolveu o problema? Tive esse defeito na minha, e para minha surpresa era o sensor do pedal de freio. Ele as vezes acionava sem ter apertado o pedal, e cortava a aceleração. Custa menos de 60,00. Cheque também o posicionamento dele, pois é possível mudar o momento de acionamento dele. Espero ter ajudado.
1 curtida
R
Robert Ruegg
São Paulo - SP

Estou vendendo minha Santa Fé 2012 3.5 V6 GLS

Vendo minha Santa Fé 3.5 V6 GLS 5 lugares com 66 mil km, em ótimo estado, pneus com 20 mil km.Toda original, somente o multimidia é novo ,já com Android.Ainda não fiz anuncio na web motors para poder divulgar aqui. Se houver interesse deixo whatsapp 11 98599-9711 .Carro na região de Interlagos perto do autodromo Base de preço:R$ 55.000,00
R
Há um anuncio deste veiculo no i carros numero do anuncio 22617282 com preço agora de R$52.000,00 .O veiculo encontra-se em exposição na AUTO RACING Av Jorn. Roberto Marinho 2252,Brooklin com Tadeu tel 115041-4000
1 curtida
R
D
Demétrius Campos
Campina Grande - PB

Santa fé 2010 não dá partida

Boa tarde. Tenho uma santa fé 10/11 e esses dias ela mão deu partida. Imaginei que seria a Bateria até porque já se passou 3 anos que troquei a bateria original. Porém quando o mecânico veio trocar a bateria ele fez testes e disse que a bateria estava boa. E depois o carro pegou normalmente. Apresentou o problema mais 2x. Eu aguardo alguns minutos e o carro pega. Alguém sabe me dizer se já passaram por isso e qual era o problema. .. Agradeço desde já. Se alguém puder me indicar um grupo do zap.
R
Boa tarde Amigo. Parece ser Bomba de Combustível.
F
Boa tarde. A minha santa fé 2010/2011 apresentou um problema que não pegava por nada. Tirei a bomba, testei a bomba e a mesma estava boa. descobri que não chegava corrente(fase) no terminal que alimenta a bomba de combustível. Já estava de saco cheio desse carro. Fui a um mecânico e ele estava mexendo num carro na nisan e ele disse que o problema desse carro, nisan, era a bateria do comando da chave. Ai eu fui em casa peguei a chave desmontei e comprei um bateria do controle da chave e na mesma hora o carro pegou.
A
Tenho uma 2007/2008 e passei por problema parecido, o carro simplesmente não pegava e não dava sinal de nada...troquei a bateria e eventualmente o problema volta ainda acontecer...percebi que quando mexo no câmbio ela pega, apesar de o carro está no P é como se estivesse no D, como se fosse mal contato, só sei que quando acontece isso tiro um pouco o câmbio de P e volto e o carro pega normalmente.
V
Vinicius Arruda Luz
Rio de Janeiro - RJ

Multimidia Santa Fé 2012

Minha MM, apagou a tela de forma intermitente. Ora ela liga ora não. Porém todas as funções dela estão funcionando perfeitamente, incluindo os comandos do volante. Me disseram que poderia ser defeito na tela ou na placa de vídeo. Alguém que já teve um problema parecido ou conhece de eletrônica poderia confirmar? Alguém poderia indicar uma empresa especializada que faça esse serviço, sem que eu precise deixar um rim como pagamento? Obrigado.
W
Amigo conseguiu arrumar? Meu som está com um defeito parecido a mídia liga mas não sai som nos falantes, depois de um tempo o carro rodando aí liga normalmente
A
Abmael Moura
Fortaleza - CE

suspensão tem garantia???

Boa tarde!! gente tenho uma santa fé 11/12 3.5 v6 comprei ela no dia 30 de novembro, só que agora ela ta batendo a suspensão, estourou o amortecedor dianteiro, levei numa oficina pra darem uma olhada, o mecânico disse que ela está com problema também na caxa de direção, o que é um concerto caríssimo. Enfim, como não fazem nem dois meses que to com o carro queria saber se a agencia que me vendeu o carro tem que arcar com essa manutenção, sei que no contrato eles dizem que só cobrem bomba de combustível e caixa de marcha, mas não acho correto que eu fique com esse prejuízo. Alguém já teve algum problema desse tipo com agencia?? como resolveram? agradeço muito se alguém puder me ajudar com isso, pq eu to ficando sem paciência. Gosto muito do carro, mas quando troquei de carro por um mais novo não esperava esse tipo de problema.
R
Ricardo Takashi Taté
Santo André - SP

Rodas travadas

Boa tarde amigos, a 4 meses comprei uma Santa Fé modelo V6 7 lugares ano 2014, ela apresentou defeito de travamento da direção quando desligava o carro, levei na concessionária e foi trocado a trava da direção, hoje ela travou as rodas e no painel não aparece a luz do freio de mão, alguém ja teve esse problema, agradeço a ajuda e abraços a todos. Ricardo
J
Jaime Diehl
há 2 meses
Freio de estacionamento elétrico. Tire as rodas traseiras e com uma chave philips solte os cabos do freio de estacionamento das rodas e libera as rodas traseiras. Leve a uma mecanico rodando normalmente.
D
Djones Luiz Fank
Itaipulândia - PR

defeito santa fe 2010 2.7

boa tarde amigos estou com uma santa fe 2010 2.7 conprei ela a 1 mes e esta com o sequinte defeito quando estou acelerando ela quando passa de 40 km comesa um chiado tipo romaneto porem quando tipo o pe o chiado para ; se acelero o chiado continua algum pode me ajuda ja troquei oleo do difrecia dianteiro e melhoro um polko . se alguem puder me ajuda agradeco 45 999338312
 
Estou com mesmo problema, depois do óleo da caixa de transferência ter mudado sua propriedade, ficou tipo emborrachado. Hoje com o óleo já trocado estou com o mesmo barulho, já desmontei a caixa e não a peças aparentemente desgastadas, mais o barulho vem dela. (Caixa de transferência)