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Paulo Henrique da Silva Nascimento
Natal - RN
P
DIFERENCIAL FOI TROCADO DEVIDO A TER MUÍDO TODA A ENGRENAGEM INTERNA DA CAIXA, NÃO SEI SE FOI DEVIDO A ESSE PROBLEMA NO FREIO, MAIS ENFIM, ESTOU COM O CARRO NA OFICINA SÓ DEPENDENDO DISSO. JÁ DEIXAMOS O CARRO 4X2 E O CARRO ANDA PERFEITAMENTE, MAIS NO 4X4 ELE FICA COM ESSE TRAVAMENTO. SERÁ O MODULO DE TRAÇÃO?
W
boa tarde paulo a minha santa fe tava a sim era no cambio posso passa o contato do mecanico que arrumo a minha o nonme da loja e word cambio 945518024 fala com o marcelo
P
Rapaz, o câmbio é todo integrado, pode ser uma série de coisas, vc não teria o que realmente foi trocado? Pode ter sido cx de velocidades,cx de reducao,diferencial, cx de distribuição, isso tudo faz parte do Câmbio.
R
Renato Murad
Belo Horizonte - MG
A
Como fez essa lavagem, com maquina de pressão? verifique o nível de liquido de arrefecimento primeiro, se tem algum vazamento, se soltou alguma mangueira, eu gosto de lavar a seco, com WD40 e um pano úmido.
Boa sorte.
Abs.
C
Clovis Antunes de Avila Neto
Lages - SC
P
Paulo Roberto Britto
Aquidauana - MS
Anônimo
Olá Paulo, a minha também faz esse "rajado" na primeira partida do dia, quando o óleo ainda não circulou no motor. Ví inumeros relatos que isso e comum em Santa Fe e Azera, é no comando de válvula variável - CVVT. Isso não gera maiores problemas é so o barulho que e chato.
Anônimo
I
Ivan Henrique de Souza Junior
Fortaleza - CE
O
Osmar Rcha
Carapicuíba - SP
Anônimo
Osmar, de uma.olhada no filtro de combustivel, ele fica dentro do tanque (igual ao da tucson), ja vi diversos relatos de pessoas que estavam com esse mesmo problema e era o filtro.
Veja esse vídeo:
https://youtu.be/ckupu7DGTNQ
E
Edivan Sales
São Paulo - SP
S
M
Estou com o mesmo problema... Conseguiu solucionar esse defeito ou e normal por ter tração traseira?
E
Edison Ortins Miranda Filho
Cotia - SP
A
Acredito que sim pois em outros países eles não tem tanto cuidado com o cambio e faz a troca, porém para colocar o do Ano 2011 que são 6 marchas, acredito que não seja só o cambio e sim alguns módulos e tem que ser um mecânico com equipamentos especializados em cambio e na Santa Fé e mesmo assim não e fácil e nem barato de mão de obra uma fortuna e nas peças também, acho melhor trocar o carro e pegar uma mais nova a 2011 por exemplo, acho menos risco.
I
Ianae Paes Gomes
São Paulo - SP
Aconteceu a mesma coisa comigo,o mecânico disse que é cabeçote,vc conseguiu resolver ?
L
Luiz C Toninatto
Santo André - SP
A
luiz, tem uma postagem minha aqui sobre isso, e na boa, esse site não ajuda em nada, ninguem responde, quer uma dica, entre no face e procure a pagina da hyundai santa fe club Brasil, lá muitos dão opinioes sobre seu assunto, nunca fiquei sem resposta, aqui NADA.
entrei agora como uma ultima esperança de resposta mas NADA.
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D
Olá tudo bem estou tendo um problema parecido porém a minha entra parece em modo de hibernação e só depois de muitas horas volta a funcionar já troquei caixa de fusível, botão start stop, trava da direção, módulo smart key e não resolve o problema.
A
Vi exatamente esse problema no youtube, não vai acreditar o que erá pelo menos neste caso, o mecânico explicou como os módulos são interligados, qualquer problema bobo pode ocasionar isso.
Painel pisca, como se fosse bateria, carro não liga, cambio não passava para o D, vários erros.
a lampada estava com a de freio queimada a lampada estava completamente preta, trocou a lampara o modulo do ABS e do ESP não acusou mais erro no Scanner ou seja uma lampada. Não se desespere, não saia gastando dinheiro com peças que as vezes agente pensa que é o mais provável, comece sempre pelo básico, pois lembre que quando o carro tem vários módulos, qualquer problema se torna grande.
boa sorte
Abs.
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F
Fabio Silveira
Curitiba - PR
H
Humberto Dias
São Bernardo do Campo - SP
A
Peça para o mecânico verificar o sensor do pedal do freio. O scanner registra se há problema. Isto já aconteceu no meu carro e a troca do sensor resolveu o problema da lâmpada ESP ligada.
C
Celio Roberto da Silva Magalhaes
Bom Jesus da Lapa - BA
M
Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou.
Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.
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Richardson Augusto Assuncao
Uberlândia - MG
R
Richerdson, vou falar de uma Sta Fé 3.5 V6 2011/12.Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou.
Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.
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muito obrigado pela resposta você foi o único que me respondeu obrigado mesmo.
A
Anderson Lelis da Silva Garcia
São Caetano do Sul - SP
R
Renato Vaz
São Paulo - SP
J
Coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
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J
Jane Tavares de Jesus
Teutônia - RS
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R
Jane , teste sua bateria ,num auto elétrico de sua confiança ou mesmo num posto de baterias Heliar onde eles verificariam o estado de sua bateria, se ela perde carga sòzinha ou se o sistema de alternador do seu veiculo está carregando o sistema perfeitamente.Com um aparelho eles fazem isto em poucos minutos .Aí então voce poderá saber o que deve fazer.Pode ser alguma alteração em circuitos ou mesmo na instalação de acessórios que esteja causando uma fuga de corrente.Mas comece pelo teste da bateria.
M
Bom dia, sei que a postagem é antiga mais estou com o mesmo problema e gostaria de saber se vc conseguiu achar o defeito
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