Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1930 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Farol, Luzes e Iluminação

 

Luz do teto não acende ao abrir a porta.

Olá a todos. Minha Santa fé 2012 3.5 não acende a luz do teto quando abro as portas dianteiras e laterais. Somente a do porta malas. Única luz que acende é a vermelha da porta. Alguém pode me falar se realmente elas não acendem, ou é algum fusível queimado. Obrigado.
1 curtida
E
já resolvi problemas na minha desmontando os sensores que fica nas colunas e fazendo uma limpeza voltou a funcionar
 
Boa tarde, tenho uma 2008 e as luzes do teto não acendem, somente as da porta mesmo, só acende a luz do teto central quando o botão DOOR está apertado.
Anônimo

Farol xenon

Minha grand santa fé 20014 está com o farol piscando e a intensidade da luz muito fraca Tirei as lâmpadas e vi q sao xenon de 8000k modelos d3s. Aguem ja teve problema semelhante e sabe dizer se esse modelo é o original
1 curtida

Baixa luminosidade

Prezados, Tenho uma SANTA FÉ 2014, acho os faróis baixo muito ruins, será que pode ser a vida útil das lampadas? Elas tem limite de horas?
W
Amigo a minha é uma 2011, coloque as : Lâmpada Philips Extreme Vision H7 3700k E gostei bastante do resultado, achei uns 30% melhor que as originais.
 
Todas o refletor começa a ficar opaco e diminui a reflexão da Luz.....com Xenon chega a descascar o cromo.....
1 curtida
J
Jaime Diehl
há 3 meses
O calor gerado pelo xenon descasca o cromo do projetor. Coloquei LED ultra potência e resolveu o problema. Outra solução é trocar os farois.
L
Leandro Fröhlich
Guaramirim - SC

Lâmpada luz baixa

Comprei uma Santa Fé 2012, e a iluminação da luz baixa é muito fraca, troquei os focos H7 por led e melhorou muito pouco, os faróis de milha iluminam melhor que a luz baixa, fui em duas auto elétricas e alegam que o bloco ótico que tem nesse farol abafa a luz, alguma dica?
1 curtida
R
Já experimentou regular os faróis?As lojas D Paschoal fazem este tipo de serviço bem como as lojas da Porto Seguro o fazem também para seus segurados.Se eles ,farois baixos estiverem desregulados para cima eles não iluminam logo à frente do seu veiculo. Uma vez regulados os farois baixos os faróis altos estarão automaticamente regulados também.
 
Anônimo
Led e top porem da muito defeito às coisa queima Mas enquanto tô funciona vc transforma noite em dia
M
Observem que tem lâmpadas de led H7 para o farol de Alta e outra H7 para farol de baixa, se comprar ou instalar errado poderá não ter a luminosidade desejada
Anônimo

Led do retrovisor

Olá pessoal bom dia sou novato aqui no clube,tenho um santa fé 2011-12 e gostaria de tirar uma dúvida? Hoje percebi que ao ligar o alerta do carro os lleds do retrovisor do lado do carona não piscava, todas as demais lâmpadas do alerta estavam normal, alguém já passou por isso poderia me ajudar
R
Salvio, hoje desmontei meu retrovisor do lado do motorista.Se todas as lampadas não acendem ,pode ser que um dos dois fios estejam desligados.neste caso seria só verificar e conecta-los. Para tirar o espelho é só empurrar com a mão o lado de dentro para abrir uma fresta entre a carcaça do retrovisor e o espelho.Enfie dois dedos e force um pouco para começar a desencaixar o espelho.Com a outra mão sustente o espelho para evitar de cair ao chão ao soltá-lo.Ele tem que desencaixar em 3 pontos e isto ocorre isoladamente.É só encaixado com presilhas metalicas sob pressão.Tirando o espelho solte 2 parafusos de fenda phillips e retire o conjunto plastico transparente com os leds.Os dois fios aparecem e então verifique os contatos.Para montar faça as operações invertidas.Examine onde estão as presilhas que devem se encaixar e recoloque o espelho pressionando-o sobre os pontos de encaixe.Com calma para evitar quebrar o espelho.Nada que em duas ou tres tentativas não se consiga.Certifique-se que o espelho esta bem encaixado movimentando o espelho pelos botões de comando e forçando sua retirada para ver se realmente está bem fixado.
M
Marcelo dos Santos
Taubaté - SP

Luz do Air Bag

Boa Tarde tenho uma Santa Fé 2.7 v6 2008 E de repente ela acendeu a luz do Air Bag. Alguém sabe de uma solução para que está luz se apague. Obrigado
L
Leve em uma casa de injeção eletrônica para eles darem reset no módulo do AirBag. Se a luz permanecer acessa, deve ser a cinta do airbag. Vc compra no ML por R$200,00. A minha é 2008, deu esse problema. Att, Eduardo.
F
O meu do mesmo modelo aconteceu a mesma coisa, sendo que anteriormente os comandos do volante começaram a falhar. Trocamos a cinta do airbag e pronto, tudo normalizou.
L
Leonardo Balbone
São Paulo - SP

Luz do sistema ADW

Bom dia, A minha santa fé 2011, quando saio da garagem e tenho que virar muito o valante, acende a Luz de aviso do sistema AWD e a luz do ESC, e elas não apagam, so apaga quando eu desligo o carro e ligo de novo. Saberiam o que pode ser ?
D
Oi Leonardo, tudo bom? Tenho este mesmo problema, e já vi algumas pessoas relatarem algo parecido, mas ninguém com a solução. VOcê conseguiu resolver o problema?
W
me disseram que era linhamento, fiz e ate o momento parou o problema
 
Geralmente alguns alinhadores deixam o volante torto e para alinhar acabam tirando o eixo da coluna de direção do centro , assim o módulo lê que o volante está virado para esquerda ou direita e o carro está indo para o lado oposto , assim ela desliga o controle de tração. Vá em uma oficina especializada em alinhamento

Faróis auxiliares de neblina

Olá! Preciso trocar os faróis auxiliares de neblina da Santa Fé 2009/10, pois os cromados dos refletores estão descascando. Alguém tem alguma dica de como fazer? É o mesmo caminho para troca das lâmpadas? Dica: o proprietário anterior tinha lâmpadas a gás xenônio e acredito que foi o motivo do problema.
1 curtida
W
Amigo, mandei recurar me arrependi! caro e pintado o cromo, no mercado livre achei e comprei barato e novo.
C
Clayton Rodrigo Oliveira
Belo Horizonte - MG

Luz "guia" / farolete Hyundai Santa Fé 08/09

Prezados, O farolete do meu carro está acendendo e apagando e não consigo nenhum lugar para trocar (incluindo a Caoa). Me refiro àquela fita de luz azul (em alguns anos é amarela) que fica logo abaixo do farol (Lembrando, é uma Hyundai Santa Fé 08/09). Alguém sabe o nome dessa lâmpada e como faço pra trocar? Nem autorizada, concessionária ou especializada conhecem. Obrigado.
S
Olá Clayton, a lâmpada que mencionas é a luz de posição ou sinaleira. Farolete é a luz auxiliar de neblina, no caso da Santa Fé, aquela na parte inferior do para choque, nas extremidades. Espero ter ajudado Um abraço!