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Magson da Rocha
Araruama - RJ
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Olá Magson! No seu caso o problema é no interruptor de freio. Eu tenho uma Santa Fé 2013 e ela estava com problema no interruptor de freio, não deixando ligar o carro apertando start stop, enfim, e com defeito no interruptor de freio não tinha como acionar o piloto automático, não aparecia o SET no painel. Após a troca do interruptor de freio voltou tudo ao normal. Essa peça é barata e fácil de trocar, custa em média 90 reais. Abraços
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Isaías Iovane Tavares
Manaus - AM
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Ola Isaías, tenho uma Santa Fé no mesmo modelo e ela já estancou comigo por 3 vezes. Percebi que nessas 3 vezes o carro estava frio (sai apressado de casa), hoje em dia eu sempre entro no carro pela manhã 5 minutos antes e espero que ela reduza a aceleração, acredito que isso também seja benéfico para que o óleo chegue a todas as partes do motos (que não é pequeno). Depois que comecei a seguir dessa maneira o carro nunca mais estancou ou falhou a ponto de querer "morrer".
Boa sorte!
W
se o tanque estiver na reserva nao confie na autonomia que o computador de bordo diz...sempre acaba antes...
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Francisco Adelano Barroso da Silva
Pentecoste - CE
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Tacio Ferreira
Recife - PE
I
bom dia amigo! conseguiu resolver, pois a minha santa fé apresentou o mesmo problema
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Ouço um estalo traseiro na troca de marcha? Seria semelhante a isso?
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Luiz C Toninatto
Santo André - SP
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Olá Luiz! Tenho uma Santa Fé 2013 e tive o mesmo problema!!
No meu caso era um parafuso que soltou do automático motor de arranque.
A principio achei que era o motor de arranque, o meu carro foi guinchado até a oficina, quando colocaram no elevador o mecânico viu que o parafuso estava solto. Trocou o parafuso, apertou tudo certinho e o carro pegou de boa.
L
Luiz, eu acabei vendendo ela, mas na época levei num mecânico que tinha o esquema elétrico da mesma. E seguindo o circuito ele chegou numa solda fria no módulo (CPU) do carro. Refez a solda e o carro não deu mais problemas até eu vender.
Anônimo
W
tenho uma santa fé 2.7 2008 q está com o msm problema completei o tanque achando q era gasolina e ainda continua assim ja troquei bobina vela cabo de vela e continua o msm problena e agr chegou acender a luz esp ...alguem sabe oq poderia ser?
W
conseguiu resolver seu problema Robinson...se sim me diz como..pq a minha está assim tbm
F
Boa noite senhores, a minha santa fé também e 2008 estou com o mesmo problema do Robson, fiz um procedimento que melhorou muito esse defeito dos trancos aumentando o nível de óleo da transmissão.
Esse defeito do carro do Will pode ser o interruptor de freio pois geralmente acende a luz ESP.
Anônimo
A
Boa noite Robson,
O tranco normalmente é devido ter desligado o carro com o câmbio em D ou R. Para que não ocorra o "tranco", certifique-se de tirar o peso do câmbio antes de desligar. Para isso, siga o seguinte: Pare o carro e ainda com o pé no freio, coloque o câmbio em "N", em seguida pise no pedal do freio de estacionamento e então tire o pé do freio. Após isso, passe o câmbio direto para "P" e só então desligue o carro. Se tiver dúvidas, tem vário vídeos no Youtube ensinando a usar corretamente o câmbio automático.
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M
Olá. A minha estava com esse problema, eu coloquei uma arruela de ferro que vai na ponta da homocinética. Ela fica entre o cubo e o eixo da homocinética. Tem um video no youtube.
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Ailton Tra
São Paulo - SP
U
Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc.
Espero ter ajudado!
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A
Troquei o coxim hidráulico do motor e câmbio, porém ainda continua com o barulho, alguém sabe o pode ser ?
L
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei várias peças, inclusive os amortecedores e não melhorou nada, pelo contrário , o barulho só foi aumentando. O carro parecia uma carroça. Depois de passar por várias oficinas, encontrei um mecânico que disse que era só trocar refil do Coxim do motor do lado esquerdo e traseiro. Comprei no mercado livre e o carro ficou zero
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F
Amigo, estou com um problema bem parecido e, por isso, estou pesquisando possíveis causas.
Já verificou o parafuso do cavalete que prende a pinça do freio? Vi dizerem que os Hyundai e Kia apresentam esse problema com o tempo por falta de engraxamento ou por folga que pode ser resolvida com um embuchamento do cavalete.
Espero ter ajudado. Abraço!
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Gil Brassa
São Paulo - SP
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Como é acelerador, melhor levar em um bom mecânico, pois pode ser coisa boba, até o corpo de borboleta, se o acelerador for cabo e sempre na partida, passe o escâner, pode ser algum sensor.
M
Moacir Lazzari
Garibaldi - RS
A
A sua é equipada com sensor de chuva? lembrando que os módulos se comunicam pode ser isso que esteja acontecendo entra em modo de segurança, como se estivesse descendo serra, ai entra o modulo ABS com estabilidade. tem que ter um escâner bom para pegar o erro. possivelmente algum sensor.
A
Antonio Marcelino Kuner
Franca - SP
A
Não só a válvula já verificou a bomba água, mangueiras e a parte de baixo do radiador, lembre-se de sempre usar aditivo junto com água, pelo menos de 1 em 1 ano. parte de refrigeração é muito importante.
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I
Ivo Zeferino da Silva
São Paulo - SP
M
Acontece com a minha também, tenho que tentar 3 vezes para pegar, o que faço.
M
Marcio Argachof
São João da Boa Vista - SP
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Irmão desculpa a ignorância este carro é bom , dá muita manutenção ?
Porque tenho um Tucson e estava querendo pegar uma dessa 3.5
Pode me dar uma sugestão ?
Valew
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Renato, minha irmã está com uma 2011, cara, o carro é ótimo, mais dependendo da localidade, muito ruim de peças e de fazer serviço. A dela está com um problema de travamento de roda que já faz um mês que está na oficina. Nessa questão de manutenção esses carros é horrível.
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M
A
Já que a suspensão está toda ok, verificou coxin de cambio e do motor, outra coisa que pode causar barulho que nos pensamos que é suspensão e é o freio, a pinça.
A
Aroldo dos Santos Jr
Ponta Grossa - PR
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Teris Wilkerson
Vila Velha - ES
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Ola, então verifica o interruptor de luz do freio, ele e um dos responsaveis por ativar o piloto automatico da Santa Fé, tive uma SantaFé e o problema foi exatamente isso que estou passado para você. troquei o mesmo e PROBLEMA SOLUCIONADO.
R
Rua K, 248
Montes Claros - MG
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Márcio Granemann Costa
Altamira - PA
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liga nessa oficina ele pode ajuda eles sao muito bomn world cambio numero dele 50680560 ele tem o zap 945518024
M
Existe um sensor atrás do pedal de freio, se trocar ele o carro volta a dar partida normalmente. Já troquei 2 vezes. Carrego um de reserva depois disso. É barato, mas te deixa na mão.
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C
Ola! Tem que configurar o modulo com as configurações corretas, segundo seu relato esta invertido.
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Nivaldo Vasconcelos Monteiro
São Paulo - SP
A
Erro na partida pode ser muitas coisas, bateria já apresentando desgaste, velas, até problema na injeção. faça um teste no seu alternador.
Leve em um mecânico de confiança.
Abs.