Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

TRAVAMENTO DA RODA TRASEIRA

BOA TARDE! MINHA SANTA FÉ ESTÁ TRAVANDO A RODA TRASEIRA E DANDO UMA PANCADA MUITO FORTE, JÁ TROQUEI O DIFERENCIAL QUE REALMENTE ESTAVA DANIFICADA, MAIS AINDA SIM CONTINUA O PROBLEMA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM AQUI JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, E COMO POSSO SOLUCIONAR?
P
DIFERENCIAL FOI TROCADO DEVIDO A TER MUÍDO TODA A ENGRENAGEM INTERNA DA CAIXA, NÃO SEI SE FOI DEVIDO A ESSE PROBLEMA NO FREIO, MAIS ENFIM, ESTOU COM O CARRO NA OFICINA SÓ DEPENDENDO DISSO. JÁ DEIXAMOS O CARRO 4X2 E O CARRO ANDA PERFEITAMENTE, MAIS NO 4X4 ELE FICA COM ESSE TRAVAMENTO. SERÁ O MODULO DE TRAÇÃO?
W
boa tarde paulo a minha santa fe tava a sim era no cambio posso passa o contato do mecanico que arrumo a minha o nonme da loja e word cambio 945518024 fala com o marcelo
P
Rapaz, o câmbio é todo integrado, pode ser uma série de coisas, vc não teria o que realmente foi trocado? Pode ter sido cx de velocidades,cx de reducao,diferencial, cx de distribuição, isso tudo faz parte do Câmbio.
 
Verifica se os pneus estão na medida corretas.
R
Renato Murad
Belo Horizonte - MG

aquecimento motor apos lavagem motor - Santa Fé 2008

Boa noite. Mue Santa Fé nunca tinha passado a temperatura do motor acima do meio do marcador. Lavei o motor e apos a saida do lava jato, a temperatura aumentava e abaixava rapidamente no mostrador. Verifiquei o nivel de aditivo e estava ok. O ar condicionado não funcionava mais. Alguém ja teve estes problemas também ? Obrigado.
A
Como fez essa lavagem, com maquina de pressão? verifique o nível de liquido de arrefecimento primeiro, se tem algum vazamento, se soltou alguma mangueira, eu gosto de lavar a seco, com WD40 e um pano úmido. Boa sorte. Abs.

SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA - DIFERENÇA

Boa noite! Tenho uma Santa Fé 2012 e o sensor de temperatura externa sempre marca uma diferença em torno de 3 graus acima em relação aos termômetros dispostos na rua, independente do clima. Será que trata-se de algum problema com a pesa, calibragem, ou simplesmente o carro é assim?
P
Paulo Roberto Britto
Aquidauana - MS

Partida

Eu tenho uma Santa Fe 2008/2009 e quando vou dar partida ela meio que patina o bendix aí troquei e continua do mesmo jeito demora muito para pegar, e quando pega se eu engatar a ré e sair ela apaga, outra coisa que quando do partida ela faz tipo um rajado no final da partida, já aconteceu com algum amigo aqui, adquirir o carro agora estou gostando muito, mas já estou começando ficar preucupado
 
Anônimo
Olá Paulo, a minha também faz esse "rajado" na primeira partida do dia, quando o óleo ainda não circulou no motor. Ví inumeros relatos que isso e comum em Santa Fe e Azera, é no comando de válvula variável - CVVT. Isso não gera maiores problemas é so o barulho que e chato.
O
Osmar Rcha
Carapicuíba - SP

Problemas com a Santa Fe 2008

Bom dia amigo!! Tenho uma santa fe 2008 Motor 2.7. Alguem ja teve algum problema parecido? O veiculo faz um percurso de +/_ 50 kms. E simplesmente ela perde 100% da aceleracao E acaba morrendo. Espero um pouco. Ligo e ela anda normalmente Porem volta ter o mesmo problema. Ja troquei bomba combustivel, limpeza de bico. Grato Osmar
 
Anônimo
Osmar, de uma.olhada no filtro de combustivel, ele fica dentro do tanque (igual ao da tucson), ja vi diversos relatos de pessoas que estavam com esse mesmo problema e era o filtro. Veja esse vídeo: https://youtu.be/ckupu7DGTNQ
E
Edivan Sales
São Paulo - SP

Saindo de traseira

Tenho Santa fe 2011 sempre q estou a media de 120km sinto ela saindo de traseira... Em velocidade baixa normal outra coisa sempre q passo no buraco sinto a traseira jogar De lado..... Alguem poderia me ajudar....
S
BUENAS, PREZADO AMIGO, EXISTEM NA TRASEIRA DA HIUNDAY SANTAFÉ 02 BRAÇOS TIRANTES DE CADA LADO SENDO UM COM PIVÔ, GERALMENTE CRIAM FOLGA E ACABAM FAZENDO COM QUE A TRASEIRA FIQUE REALMENTE INSTÁVEL, PEÇA PARA SEU MECÂNICO VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE FOLGAS.
M
Estou com o mesmo problema... Conseguiu solucionar esse defeito ou e normal por ter tração traseira?

Troca de câmbio 4 marchas santa fe 2009

Tenho uma Santa fe 2009 com câmbio de 4 marchas. É possivel trocar o câmbio por outro com 5 ou mais marchas? Desde já agradeço a ajuda.
A
Acredito que sim pois em outros países eles não tem tanto cuidado com o cambio e faz a troca, porém para colocar o do Ano 2011 que são 6 marchas, acredito que não seja só o cambio e sim alguns módulos e tem que ser um mecânico com equipamentos especializados em cambio e na Santa Fé e mesmo assim não e fácil e nem barato de mão de obra uma fortuna e nas peças também, acho melhor trocar o carro e pegar uma mais nova a 2011 por exemplo, acho menos risco.
I
Ianae Paes Gomes
São Paulo - SP

Motor travou

Ola Pessoal, tenho uma Santa fé, 2011/2012. Estava a 120km na estrada e quando reduzi o motor desligou, sem nenhuma luz que estava acesa por alerta, e o detalhe pior. Travou direção e freio. Pesquisando na internet vi que tem VÁRIOSSSSSS relatos da Santa Fé com o mesmo problema. A concessionaria me passou o diagnostico simples de: Motor fundido. Para saber o motivo ou saber quais peças trocar, eles tem que abrir o motor ( Valor R$ 7000), o consultor falou na maior naturalidade que possivelmente vou gastar entre 25 a 30 mil. Alguém passou por isso?
 
Aconteceu a mesma coisa comigo,o mecânico disse que é cabeçote,vc conseguiu resolver ?
C
Aconteceu exatamente isso comigo na estrada e estou retirando de um auto center e levando para um outro mecânico pq falaram que era motor. Você conseguiu resolver?
L
Luiz C Toninatto
Santo André - SP

Falha ao ligar

Olá amigoa! Minha santa fé 2012 anda apresentando um problema que não consigo encontrar a causa. Ao ligar o carro, assim que pressiono o pé no freio e aperto o botão START, o painel apaga e o carro não liga. Somente depois de um ou dois minutos, de tanto insistir ele acaba ligando. Bateria ZERO, Troquei o sensor do freio, troquei a chave pela chave reserva (o controle remoto dele, não sei o nome) O problema não é constante. As vezes fica uma semana sem dar nenhum problema, e às vezes apresenta o defeito duas, três ou mais vezes num dia. Até agora não me deixou na mão, mas preciso resolver isso. Se alguém puder ajudar. Obrigado!
A
luiz, tem uma postagem minha aqui sobre isso, e na boa, esse site não ajuda em nada, ninguem responde, quer uma dica, entre no face e procure a pagina da hyundai santa fe club Brasil, lá muitos dão opinioes sobre seu assunto, nunca fiquei sem resposta, aqui NADA. entrei agora como uma ultima esperança de resposta mas NADA.
1 curtida
D
Olá tudo bem estou tendo um problema parecido porém a minha entra parece em modo de hibernação e só depois de muitas horas volta a funcionar já troquei caixa de fusível, botão start stop, trava da direção, módulo smart key e não resolve o problema.
A
Vi exatamente esse problema no youtube, não vai acreditar o que erá pelo menos neste caso, o mecânico explicou como os módulos são interligados, qualquer problema bobo pode ocasionar isso. Painel pisca, como se fosse bateria, carro não liga, cambio não passava para o D, vários erros. a lampada estava com a de freio queimada a lampada estava completamente preta, trocou a lampara o modulo do ABS e do ESP não acusou mais erro no Scanner ou seja uma lampada. Não se desespere, não saia gastando dinheiro com peças que as vezes agente pensa que é o mais provável, comece sempre pelo básico, pois lembre que quando o carro tem vários módulos, qualquer problema se torna grande. boa sorte Abs.
1 curtida
H
Humberto Dias
São Bernardo do Campo - SP

ESP CONTROLE DE ESTABILIDADE

BOM DIA AMIGOS TENHO UMA SANTA FE 2008 2.7 V6 E A LUZ DO ESP - CONTROLE DE ESTABILIDADE, PERMANECE ACESA DIRETO LOGO AO LIGAR O VEICULO. ISSO PODE SER ALINHAMENTO OU AMORTECEDORES RUINS? NO AGUARDO DE RESPOSTAS AMIGOS
A
Peça para o mecânico verificar o sensor do pedal do freio. O scanner registra se há problema. Isto já aconteceu no meu carro e a troca do sensor resolveu o problema da lâmpada ESP ligada.
C
Celio Roberto da Silva Magalhaes
Bom Jesus da Lapa - BA

SENSOR DE COMBUSTÍVEL

OLA TENHO UMA SANTA FE 3.5 2011/2012 TIVE QUE FAZER A TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DA MESMA E DEPOIS DESSA TROCA A LUZ DO MARCADOR DE RESERVA NO PAINEL NÃO ESTA FUNCIONANDO MAIS E NO TANQUE EXISTE 2 SENSORES OU 2 BOIAS UMA DO LADO DIRITO E OUTRA DO LADO ESQUERDO QUAL DESSAS 2 FAZ ESSA FUNÇÃO DE ACENDER A LUZ NO PAINEL QUANDO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL CHEGA NA RESERVA? Att:CELIO
M
Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou. Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.
1 curtida

sensor de boia

bom dia,alguém poderia me sanar uma duvida comprei um santa fe recentemente ano 10/11 porem o marcador de combustível cai na reserva com 3/4 de gasolina pelo que li e a boia mas qual boia se ela tem duas uma do lado do motorista e outra lado do passageiro obrigado.
R
Richerdson, vou falar de uma Sta Fé 3.5 V6 2011/12.Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou. Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.
3 curtidas
 
muito obrigado pela resposta você foi o único que me respondeu obrigado mesmo.
R
Renato Vaz
São Paulo - SP

amortecedor santa fe

boa tarde pessoal tenho uma santa fe 2014 e preciso trocar os amortecedores traseiros. Recebi duas opcoes. Instalar o "avancado" com regulagem interna, mas custa R$6.000 ou o convencional, que nao carrega nenhuma tecnologia, mas pode deixar a traseira mais baixa, caso o velculo esteja carregado. E para isso tem a opcao de instalar um calço de borracha no feixo de mola. alguem sabe me dizer se é isso mesmo, isto funciona? abs Renato
J
Jaime Diehl
há 2 meses
Coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
1 curtida
J
Jane Tavares de Jesus
Teutônia - RS

Bateria descarregando

Tenho uma Santa Fe 2008, não deixo nada ligado, luzes, faróis enfim e s bateria descarrega. O que pode ser?
1 curtida
R
Jane , teste sua bateria ,num auto elétrico de sua confiança ou mesmo num posto de baterias Heliar onde eles verificariam o estado de sua bateria, se ela perde carga sòzinha ou se o sistema de alternador do seu veiculo está carregando o sistema perfeitamente.Com um aparelho eles fazem isto em poucos minutos .Aí então voce poderá saber o que deve fazer.Pode ser alguma alteração em circuitos ou mesmo na instalação de acessórios que esteja causando uma fuga de corrente.Mas comece pelo teste da bateria.
M
Michel Ossipe
há 9 meses
Bom dia, sei que a postagem é antiga mais estou com o mesmo problema e gostaria de saber se vc conseguiu achar o defeito
1 curtida