J
Josiane Leite
São Paulo - SP
N
Nicolau Aguiar Corrêa
Tubarão - SC
O
Bom dia Amigo.
TD blz.
A minha está com o mesmo problema.
No automático fica travada na terceira.
No manual ainda abaixa para a segunda.
Quando desliga e espera um pouco volta ao normal
Mas logo volta acontecer.
Me informaram que o problema é o sensor de óleo do câmbio.
Vou levar na autorizada para ver.
Abs
Osmar
N
Opa. Boa tarde amigo . O meu era só um fusível do automático que fica na parte da frente na caixa de fusível
J
Jonathan Luís Pich
Marechal Cândido Rondon - PR
B
Boaventura Brazil de Oliveira Filho
Ilhéus - BA
A
Antonio Marcelo Gomes Queiróz
Torres - RS
L
M
Marcelo, Luiz, boa tarde!
Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu.
É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética.
Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde!
Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
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Waldenir Pereira Bittencourt
Duque de Caxias - RJ
F
Flavio Santos
São Paulo - SP
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W
Boa tarde, passei por isso já. É bem simples. Troque o motorzinho da porta que está ruim.por aqui está em dia 250 reais ....
J
Jair Braga Junior
Rio das Ostras - RJ
R
M
Jair e Rodrigo, boa tarde!
A minha Santa Fé tinha o mesmo problema, levei ao mecânico e descrevi esses mesmos problemas que você está tendo...na hora ele tinha a resposta, reaperto do parafuso/porca da homocinética. Problema resolvido no meu carro.
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F
Francisco Alanir dos Santos Junior
Biguaçu - SC
L
Landry Assis Sthel
Vitória - ES
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Alexandre Miranda
Recife - PE
Anônimo
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R
Estou com este problema, a minha Santa Fe é o mesmo modelo e ano,do nada parou, levamos na ofona e fomos informados que era o motor de partida, trocaram mas ela continua sem ligar! Alguém pode me ajudar? Será que realmente o motor travou? O que faço ?
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Anônimo
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E
Ezequiel Baptista
Nova Hartz - RS
E
Eli Oliveira Junior
Belo Horizonte - MG
C
Boa noite amigo tive um problema semelhante e foi trocada uma placa eletrônica em cima do câmbio que sofria dilatação quando aquecia o câmbio. Trocou a placa nunca mais deu problema já faz quase um ano. Pode ser isso.
A
Leve em um bom mecânico com Scanner não troque peça sem saber as vezes não e nada de mais e acaba saindo caro por trocar peças desnecessárias. já fui assim kkk, boa sorte.
E
Bom pessoal,
Depois de muito pesquisar, e andar em vários mecânicos eu descobri o problema.
Vamos lá: Problemas: Luz ESP acessa e piscando, Luz de tração piscando e Luz de assistente de declive vermelhar. Atenção, observem bem o sintoma. Combinação de três luzes no painel.
Códigos de erros: C1627 e C1623
Primeiro eu levei nos F.D.Ps. da CSS, ai me deram um diagnostico de troca do Câmbio pela Bagatela de R$ 27.000,00 (isso mesmo, vinte e sete mil reais).
Descobri que se trata de um problema eletrônico, e não tem nada a ver com problema mecânico. Depois de muito rodar, consegui encontrar uma oficina especializada em eletrônica de veículos importados e o dono trabalhou na Hyundai por 12 anos e lá se especializou neste parte.
Problema do veiculo: Modulo do ABS queimado e Módulo do 4WD queimado. O grande problema é que não basta comprar pelo no mercado livre e/ou qualquer lugar que compra carro de leilão para desmanche. Os carros da Hyundai tem em todos os módulos eletrônicos do veiculo a gravação do chassi do carro. Então ao retirar um modulo de outro veiculo ou até mesmo se comprar um novo na CSS, não vai funcionar!!! Terá que ser gravado o software do módulo e o chassi do carro. Ai tem que ser alguém especializado e com as mesmas ferramentas que a CSS tem.
Nesta oficinal que consegui, eles tem todo um aparato de equipamentos para inclusive fazer cópia do software instalado no modulo que queimou e instalar no novo modulo. Apesar do módulo queimar, o software gravado na Eprom (memória) não se danifica. Foi o que foi feito. Comprei os dois módulos em uma empresa de venda de peças usadas cada módulo custou R$ 450,00. Para me provar que não funcionaria, o especialista instalou os dois módulos e ao ligar o carro além do problema original, apareceu uma falha de compatibilidade de módulos.
Então ele retirou os módulos novamente, colocou na bancada, ligando módulo velho queimado e módulo "novo" a um notebook e softwares e a mágica inicio-se na minha frente. Fez toda a cópia e gravação nos dois módulos. Tudo pronto, instalou no veiculo novamente e pronto!!! Problema resolvido e tudo funcionando 100%.
Custo de peças R$ 450,00 x 2 = R$ 900,00
Custo mão de obra R$ 1.000,00
Custo total R$ 1.900,00
A minha maior irritação, não é com o veiculo, todo carro um hora dá problema, os veículos da Hyundai são bons, gosto muito, o problema é a desonestidade da CSS e sacanagem da Hyundai de amarrar todos os módulos do veiculo ao chassi do carro fazendo que módulos de outros veículos e até mesmo novo não funcione e te deixe escravo da CSS. Isso é irritante.
Outro ponto é a "picaretagem" dos mecânicos, teve mecânico que chegou a condenar o diferencial do meu carro, e outros sugerindo a troca do Acoplamento Diferencial Traseiro!!
Eu confesso que dei sorte e encontrei um mecânico honesto, que também trabalhou 7 anos na Hyundai e me disse que seria um problema puramente eletrônico, mas que ele não consertaria porque não se especializou no assunto, mas me indicou essa pessoa que foi colega dele e que somente cuida de eletrônica dos veículos.
Então fica a dica ai para quem tiver problema parecido e/ou idêntico.
Um abraço.
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W
Eli Oliveira Junior poderia indicar esse mecânico que trabalhou na Hyundai.
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Anônimo
Repassa a informação meu amigo, deixa o contato do mecânico e da pessoa que lhe ajudou com os módulos.
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M
Boa noite Eli. Vou engrossar o couro dos colegas de cima. Coloca o contato desse mecânico ai, por gentileza. Pessoas com expertise e honestas devem ser respeitadas
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M
Marcio Henrique Gouvea
Bauru - SP
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Luiz Eduardo
Aracaju - SE
W
A
ja verificaram as bobinas, velas, bicos, e o corpo de borboleta, passaram Scanner, alguma luz no painel acende? leve em um mecânico bom e de confiança, não em curiosos, se com perfect clean ficou bom por algum tempo, limpeza de bicos e no corpo de borboleta pode ser a solução mas não descartarias as outras que mencionei. boa sorte, abs.