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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe

 

SANTA FE 2012 2.4 APITA EM SEGUENCIA E DESLIGA.

Boa tarde. TENHO UMA SANTA FÉ 2012 MOTOR 2.4 COM 176KM. DE VEZ EM QUANDO ELA APITA DE MANEIRA CONSECUTIVA, SEM ACENDER NENHUMA LUZ NO PAINEL E LOGO EM SEGUIDA SE DESLIGA. LEVEI NO MECANICO E O MESMO NAO CONSEGUIU IDENTIFICAR O PROBLEMA, POIS ESSA SITUAÇÃO OCORRE DE MANEIRA ALEATÓRIA. MINHA PREOCUPAÇÃO E QUE EU POSSA ESTAR EM VELOCIDADE E ELA APITAR E SE DISLIGAR, TRAVANDO O VOLANTE ME IMPOSSIBILITANDO DE REAGIR E PROVOCAR ALGUM ACIDENTE. ALGUEM CONSEGUE ME POSICIONAR SOBRE O DESCRITO? OBRIGADO!!
E
Olá, sou mecânico em Nova Hartz RS, pode estar esquentando muito o motor, ou o sensor de temperatura estar com defeito.
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C
Célio Ferreira da Silva
Carapicuíba - SP

Luz de advertência

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2.7 ano 2010 e apareceu uma luz ESP, alguém saberia me informar do que se trata?
G
Olá Célio! Tenho uma Santa Fé 2013 e já passei por isso, vou te da algumas dicas Luz de ESP pode ser várias coisas, uma delas carro desbalanceado, mas normalmente não é isso. Quando apareceu a luz de ESP na minha Santa Fé, identifiquei que era o interruptor de freio. É uma peça pequena, fácil de trocar e barata, custa em média 90 reais. Essa pecinha quando está com problema fica com a luz de ESP acionada no painel de instrumentos e também quando a mesma está com defeito, não deixa acionar o piloto automático. Depois que fiz a troca sumiu a luz de ESP, nunca mais apareceu no painel. E vou te falar uma coisa que vc vai ficar impressionado, com a luz de ESP acessa continuo o carro balança mais. Não sei qual é o sistema, mas depois que eu troquei o interruptor de freio o carro ficou mais macio. Esse interruptor de freio é responsável por muita coisa no carro... Abraços
D
A minha acendeu a luz do ESP e era o interruptor do freio, após a troca, tudo se resolveu. Boa sorte.
M
Magson da Rocha
Araruama - RJ

Problema Cruise Control Santa Fé 2.7 4x4 Tiptronic 2009

Boa tarde! Andando em várias velocidades. Eu ativo o Cruise Control para por no piloto automático, aparece no painel. Mas quando eu aperto set para travar a velocidade nada acontece. O que poderia ser?
G
Olá Magson! No seu caso o problema é no interruptor de freio. Eu tenho uma Santa Fé 2013 e ela estava com problema no interruptor de freio, não deixando ligar o carro apertando start stop, enfim, e com defeito no interruptor de freio não tinha como acionar o piloto automático, não aparecia o SET no painel. Após a troca do interruptor de freio voltou tudo ao normal. Essa peça é barata e fácil de trocar, custa em média 90 reais. Abraços

FALTA DE COMBUSTÍVEL

Prezados Tenho uma Santa Fé V6 2.7 2009/2010; há 06 dias houve o defeito no qual se pisava no acelerador, em especial na saída (semáforo, trânsito parado, etc), cujo tanque marcava 1/4 de gasolina; pensei que fosse gasolina ruim e adicionei um tanto que chegou a 1/2 tanque. Só que, ontem, chegando novamente o marcador em 1/4, o defeito reapareceu, chegando a estancar o carro, num apagão momentâneo na aceleração para arrancar. Alguém já se deparou com esse defeito? É algum sensor no kit da bomba ou será necessário trocar o kit todo? Já ocorreu de derreter os fios do kit da bomba.
D
Ola Isaías, tenho uma Santa Fé no mesmo modelo e ela já estancou comigo por 3 vezes. Percebi que nessas 3 vezes o carro estava frio (sai apressado de casa), hoje em dia eu sempre entro no carro pela manhã 5 minutos antes e espero que ela reduza a aceleração, acredito que isso também seja benéfico para que o óleo chegue a todas as partes do motos (que não é pequeno). Depois que comecei a seguir dessa maneira o carro nunca mais estancou ou falhou a ponto de querer "morrer". Boa sorte!
W
se o tanque estiver na reserva nao confie na autonomia que o computador de bordo diz...sempre acaba antes...

Pancada cx de marcha

Boa noite, tenho uma santa fé 07/08 2.7 V6, toda vez que passo em calçamento ou algo parecido, onde forço um pouco mais o carro, acontece umas pancadas como se fosse embaixo da marcha, tipo como se a descarga estivesse solta e balançava na trepidação batendo no assoalho. Já troquei as bases lateral do motor e a frontal da cx de marcha. Alguém aí já passou por isso ou sabe o que eh?
T
Tacio Ferreira
Recife - PE

Roda traseira travando

Caros, tenho uma santa fé 2012 com fortes estalos na roda traseira direita , já chegou a travar e nornalizou. Segundo um mecânico é normal em.épocas chuvosas mas não merece preocupação. Outro dia rodando deu um estalo muito forte e o carro vibrou muito mas não travou . No painel não acusa nada . Alguém já passou por isso e pode dar uma força ?
I
bom dia amigo! conseguiu resolver, pois a minha santa fé apresentou o mesmo problema
L
Ouço um estalo traseiro na troca de marcha? Seria semelhante a isso?
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E
tem que trocar o acoplamento resolvi da minha trocando
 
Amigo da uma olhada no diferencial traseiro
L
Luiz C Toninatto
Santo André - SP

Oriblemas para ligar o motor

Olá amigos. Alguém já passou por isso? Tenho uma Santafe 2012 que nunca deu dor de cabeça, contudo há uns dias ela vem apresentando um problema intermitente ao ligar o carro. As vezes quando pressiono o botão de ligar, o painel inteiro desliga, inclusive o rádio, portas USB etc e o motor não funciona. Daí, olha que interessante, mantendo o pé no freio, depois de uns segundos o painel volta a acender normalmente. Nessa hora eu pressiono novamente o botão e ele volta a apagar. Ainda mantendo o pé no freio e pacientemente esperando, ele liga depois de uns segundos, pode ser 3 segundos, 8 segundos, intermitente tb. Já troquei o sensor do pedal e o problema persiste.
G
Olá Luiz! Tenho uma Santa Fé 2013 e tive o mesmo problema!! No meu caso era um parafuso que soltou do automático motor de arranque. A principio achei que era o motor de arranque, o meu carro foi guinchado até a oficina, quando colocaram no elevador o mecânico viu que o parafuso estava solto. Trocou o parafuso, apertou tudo certinho e o carro pegou de boa.
 
Tenho um problema semelhante na minha santa fé. Conseguiu resolver o seu?
L
Luiz, eu acabei vendendo ela, mas na época levei num mecânico que tinha o esquema elétrico da mesma. E seguindo o circuito ele chegou numa solda fria no módulo (CPU) do carro. Refez a solda e o carro não deu mais problemas até eu vender.
Anônimo

Santa Fe 08/09 perdendo velocidade

Bom dia Senhores. Tenho um Santa Fé 08/09 V6 2.7, e ao dirigir na estrada ou Br, ele fica dando uns trancos, como se estivesse contando gasolina, aí quando piso mais forte no acelerador, ela continua dando uns cortes mais ao ganhar velocidade volta ao normal, mais quando reduz a velocidade e vou acelerar novamente volta da uns trancos novamente. Se alguém já passou ou está passando pela mesma situação e poder ajuda e agradeço.
W
tenho uma santa fé 2.7 2008 q está com o msm problema completei o tanque achando q era gasolina e ainda continua assim ja troquei bobina vela cabo de vela e continua o msm problena e agr chegou acender a luz esp ...alguem sabe oq poderia ser?
W
conseguiu resolver seu problema Robinson...se sim me diz como..pq a minha está assim tbm
F
Boa noite senhores, a minha santa fé também e 2008 estou com o mesmo problema do Robson, fiz um procedimento que melhorou muito esse defeito dos trancos aumentando o nível de óleo da transmissão. Esse defeito do carro do Will pode ser o interruptor de freio pois geralmente acende a luz ESP.
Anônimo

Tranco ao Ligar Minha Santa Fe 2008/2009 V6 2.7

Bom dia Senhores.Tenho uma Santa Fé 08/09 V6 2.7, e sempre que ligo ela pela manhã para ir ao trabalho, quando eu mudo o Câmbio de P para o D, Ela dar um tranco, o carro chega até balançar, E faz um barulho tipo um acoplamento abrindo ou fechando, as vezes são mais fortes e existe vezes que nem faz. Eu gostaria de uma ajuda sobre essa questão. Agradeço desde ja
A
Boa noite Robson, O tranco normalmente é devido ter desligado o carro com o câmbio em D ou R. Para que não ocorra o "tranco", certifique-se de tirar o peso do câmbio antes de desligar. Para isso, siga o seguinte: Pare o carro e ainda com o pé no freio, coloque o câmbio em "N", em seguida pise no pedal do freio de estacionamento e então tire o pé do freio. Após isso, passe o câmbio direto para "P" e só então desligue o carro. Se tiver dúvidas, tem vário vídeos no Youtube ensinando a usar corretamente o câmbio automático.
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M
Olá. A minha estava com esse problema, eu coloquei uma arruela de ferro que vai na ponta da homocinética. Ela fica entre o cubo e o eixo da homocinética. Tem um video no youtube.
 
Onde vc comprou essa arruela Marcelo?
A
Ailton Tra
São Paulo - SP

Suspensão

Precisa de ajuda, alguém já passou por isso é conseguiu resolver? Tenho uma Santa Fe 2011, 3.5, esta fazendo um barulho toc toc, não é toda hora, mas quando passo por asfalto em desnível ela faz este barulho. Já troquei bieletas, pivô, bandejas, terminal de direção , amortecedores é mesmo assim o barulho persiste. O mecânico não sabe mais o que fazer. Alguém passando por isto é que conseguiu resolver?
U
Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc. Espero ter ajudado!
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A
Troquei o coxim hidráulico do motor e câmbio, porém ainda continua com o barulho, alguém sabe o pode ser ?
L
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei várias peças, inclusive os amortecedores e não melhorou nada, pelo contrário , o barulho só foi aumentando. O carro parecia uma carroça. Depois de passar por várias oficinas, encontrei um mecânico que disse que era só trocar refil do Coxim do motor do lado esquerdo e traseiro. Comprei no mercado livre e o carro ficou zero
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F
Amigo, estou com um problema bem parecido e, por isso, estou pesquisando possíveis causas. Já verificou o parafuso do cavalete que prende a pinça do freio? Vi dizerem que os Hyundai e Kia apresentam esse problema com o tempo por falta de engraxamento ou por folga que pode ser resolvida com um embuchamento do cavalete. Espero ter ajudado. Abraço!
G
Gil Brassa
São Paulo - SP

Problema de aceleração na partida

Olá pessoal, eu preciso da vossa ajuda, eu tenho uma Santa Fé v6 modelo 2008, ela agora está me apresentando o seguinte problema ela fica acelerada na primeira partida do dia, depois de alguns minutos ela estabiliza até ai tudo bem. Só que ela agora faz isso toda vez que ligo mesmo depois do motor já ter aquecido, já alguém teve este problema ?
A
Como é acelerador, melhor levar em um bom mecânico, pois pode ser coisa boba, até o corpo de borboleta, se o acelerador for cabo e sempre na partida, passe o escâner, pode ser algum sensor.
M
Moacir Lazzari
Garibaldi - RS

Luz que acende no painel

Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2.7, ano/modelo 2010. Em dias de chuva acende uma luz laranja no painel (à esquerda) e o câmbio cai prá terceira marcha e aí permanece. Com tempo bom, funcionamento normal. Não consigo encontrar a solução nem o diagnóstico. Agradeço se puder receber alguma orientação.
A
A sua é equipada com sensor de chuva? lembrando que os módulos se comunicam pode ser isso que esteja acontecendo entra em modo de segurança, como se estivesse descendo serra, ai entra o modulo ABS com estabilidade. tem que ter um escâner bom para pegar o erro. possivelmente algum sensor.

Santa fé baixando agua

Boa tarde amigos, tenho santa fe ano 2008 e ela tá com problema de baixa agua, eu ando uns 50 km e reponha 1 litro de água,já levei em uma oficina e o mecânico trocou a carcaça da válvula termostatica, mas continuou baixando agua, alguém já passou por isso?
A
Não só a válvula já verificou a bomba água, mangueiras e a parte de baixo do radiador, lembre-se de sempre usar aditivo junto com água, pelo menos de 1 em 1 ano. parte de refrigeração é muito importante.
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I
Ivo Zeferino da Silva
São Paulo - SP

Santa fé

Boa tarde pessoal Tenho uma Santa fé ano 2008 e nunca tive problema sérios com ela sempre na primeira partida o carro já pegava,após queima a bomba de combustível ela não pega mais na primeira partida tenho que bater na chave umas 3 vezes pra pegar alguém já passou por isso ou pode me dar uma dica do que pode está acontecendo.
M
Acontece com a minha também, tenho que tentar 3 vezes para pegar, o que faço.
M
Marcio Argachof
São João da Boa Vista - SP

Barulho forte na suspensão dianteira, não é amortecedor

Tenho uma Santa Fé 2011, 58000km, fazendo barulhos na suspensão dianteira. Pivos e terminais de direção estão perfeitos, buchas de bandeja e bieleta também ok, amortecedores trocados há uma semana, coxins dos amortecedores também trocados. O que pode ser isto??? Obrigado!!!
R
Irmão desculpa a ignorância este carro é bom , dá muita manutenção ? Porque tenho um Tucson e estava querendo pegar uma dessa 3.5 Pode me dar uma sugestão ? Valew
P
Renato, minha irmã está com uma 2011, cara, o carro é ótimo, mais dependendo da localidade, muito ruim de peças e de fazer serviço. A dela está com um problema de travamento de roda que já faz um mês que está na oficina. Nessa questão de manutenção esses carros é horrível.
U
Esse barulho é só quando passa em buracos tipo um toc toc???
U
Eu comprei uma ano 2011 com 4 ano de uso e vendi esse ano. O carro estava com GNV geração 5 instalada e funcionava muitíssimo bem. O carro é ótimo e não quebra. Sempre comprei peças de primeira linha na internet e nunca tive problemas. Compraria outra sem dúvidas.
M
Coxin do cambio traseiro
A
Já que a suspensão está toda ok, verificou coxin de cambio e do motor, outra coisa que pode causar barulho que nos pensamos que é suspensão e é o freio, a pinça.
A
Aroldo dos Santos Jr
Ponta Grossa - PR

APAGO DO VEICULO

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2006 depois que troquei o óleo e filtro ,assim que saí o veículo anda um pouco e apaga, além do ESP ficar desligado ela está no GNV mas atualmente utilizo gasolina somente ligando o ar quente sinto cheiro de gasolina dentro do carro, se alguém teve esse problema favor me ajude o que pode ser,dias atrás troquei a bateria e deu problema também ,ela dava partida mas apagava,levei á uma oficina credenciada,ficou 09 dias lá ,me disseram que foi trocado bomba de combústivel e uma central de fusível,agora deu esse problema e antes de levar á oficina gostaria de ter pelo menos idéia do que está acontecendo.
T
Teris Wilkerson
Vila Velha - ES

Piloto automático

Ola pessoal, tenho uma Santa Fe 2007 e a mesma não está funcionando o piloto automático, alguém saberia me dizer o que pode ser?
D
Ola, então verifica o interruptor de luz do freio, ele e um dos responsaveis por ativar o piloto automatico da Santa Fé, tive uma SantaFé e o problema foi exatamente isso que estou passado para você. troquei o mesmo e PROBLEMA SOLUCIONADO.
R
Rua K, 248
Montes Claros - MG

CVVT

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2011 e ela tem um barulho tipo corrente de moto frouxa quando ligo pela primeira vez frio, esse barulho dura aproximadamente 2 a 3 segundos, é normal? O que preciso fazer? Sérgio Paixão, MG