Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
L
Leandro Fröhlich
Guaramirim - SC

Lâmpada luz baixa

Comprei uma Santa Fé 2012, e a iluminação da luz baixa é muito fraca, troquei os focos H7 por led e melhorou muito pouco, os faróis de milha iluminam melhor que a luz baixa, fui em duas auto elétricas e alegam que o bloco ótico que tem nesse farol abafa a luz, alguma dica?
1 curtida
R
Já experimentou regular os faróis?As lojas D Paschoal fazem este tipo de serviço bem como as lojas da Porto Seguro o fazem também para seus segurados.Se eles ,farois baixos estiverem desregulados para cima eles não iluminam logo à frente do seu veiculo. Uma vez regulados os farois baixos os faróis altos estarão automaticamente regulados também.
 
Anônimo
Led e top porem da muito defeito às coisa queima Mas enquanto tô funciona vc transforma noite em dia
M
Observem que tem lâmpadas de led H7 para o farol de Alta e outra H7 para farol de baixa, se comprar ou instalar errado poderá não ter a luminosidade desejada
A
Andre Luis
Americana - SP

Consumo Santa Fé 3.3 2015

Bom dia Pessoal, Recentemente,adiquiri uma Santa fé 2015, com 30.00km, e estou achando o consumo muito exagerado esta fazendo 7.0 K/L na Estrada, em todos os lugares que pesquisei indica pelo menos 11 K/L e 7 na cidade, aguem ja sabe o que pode estar ocorrendo? se pode ser as velas ou a Sonda Lambda ? aguem ja teve esse problema ? Muiito Obrigado pela atenção.
R
Se voce levar numa oficina e passar o scanner na injeção voce vai saber se são velas o sonda lambda. Coloque gasolina comum em postos de 1ªlinha e ande observando o computador de bordo no modo consumo instantaneo para voce aprender a acelerá-la.Arrancou,ao conseguir chegar na velocidade desejada vai tirando o pé do acelerador que ela continua andando e cai o consumo isntantaneo.e vai dosando o acelerador.Ficar com o pé no acelerador achando que está acelerando constante ,voce vai faze-la gastar mais.Minha 3.5V6 faz na cidade ,transito fluindo 7.5 km/l ,na estrada veloc 110 km/h piloto automatico faz 10 km/l.Transito de São Paulo , para e anda,na hora do rush ,aí dá o desespero, fazendo 5 km/l. Vai experimentando o modo de dirigir que vai melhorar estas médias.
5 curtidas
 
Justas as palavras do Robert. Percebi diferença no pisar do pedal. De fato depende do motorista e já aprendi a guiar a "Ursona". Opte por arrancadas leves e progressivas. O piloto automático equaciona bem o consumo, até dentro da cidade. Diferente de outros veículos em que o piloto automático não trabalha nesse objetivo, mas sim no alcance final da velocidade programada. Mas quer ver a Santa Fé beber? Subidas... Aí sim, o consumo acompanha o nível do aclive! Outra observação: verifique o filtro de ar do motor. Quanto mais sujo, menor a mistura boa de ar no combustível, maior o consumo. Espero ter contribuído.
1 curtida
 
Andre, tudo bom.. bom essa questão e muito relativa.. como : como você dirige.. lugar onde você anda.. por exemplo : tenho uma 2014 ela faz no máximo 6,5 na cidade e consegui no máximo fazer 10 na estrada.. observe os da uma olhada nos pneus (olhe também as calibrações) , filtros (de gasolina tb) , velas, modo de condução.. se a tecla eco esta acionada..
1 curtida
A
Antonio Fraga
Campinas - SP

Barulho no banco traseiro

Como eliminar os barulhos do banco traseiro Em pisos irregulares parece que vão desmontar
R
Calce com alguma coisa o vão entre os dois encostos que fará com que a folga entre os bancos passe a ficar forçada para os lados que o barulho acaba.Este calço pode ser uma simples sola de uma havaianas.
A
Tenho uma 2011 e estou com o mesmo problema, eu tirei os bancos traseiro e desmontei inteiros para achar uma solução, percebi uma folga na articulação do banco maior, mas essa articulação é blindada e não permite desmontar para fazer embuchamento, também procuro uma solução, talvez um calço seira a solução temporária!

Santa Fé 3.5 v6 2011 demorando para ligar

Bom dia amigos. Adquirir recentemente uma Santa Fe 10/11 3.5 v6 O carro apesar de bem rodado(175mil/km) está andando muito bem . Estou percebendo que em alguns momentos o carro está demorando para ligar. A cada 10 vezes que vou ligar 2 vezes acontece isso. Quando ligado está funcionando perfeitamente. O que poderia ser? Velas? Estou gostando muito do carro. É o preço então melhor ainda ... Agradeço a ajuda pois não conheço ainda o carro. Atenciosamente, Anderson
A
Boa tarde, você percebe algum barulho diferente no motor de aproximadamente 3 segundos na primeira partida do dia?
A
Olá amigos. Hoje fui na oficina trocar as pastilhas do carro e o mecânico disse que é sintoma de bomba de combustível. Irei levar em uma oficina especializada em bombas para fazer um teste. O carro de 10 vezes que eu ligue ele, 1 ou 2 vezes ele demora de ligar. O motor está funcionais "redondo".
 
Anônimo
Alguns itens Filtro velas bobinas E sensor de temperatura pq ele é respo sável por identificar que o carro está frio e injetar mais combustível, outra a bomba de combustível secundária são 2 pressão adequada. Deixa o carro dormir no eletricista
R
Tive esse problema e depois de muito sofrer e trocar reguladores de pressão de combustível sem necessidade, um mecânico de verdade e novo amigo encontrou um pequeno vazamento na mangueira sanfonada na boia da bomba de combustível. Como essa mangueira não existe para venda, ele utilizou uma tubulação plástica que dobrava ao fazer a curva, resolvendo o problema, utilizando uma curva em alumínio por fora da tubulação plástica. Agora o carro pega no estalo.
1 curtida
J
Juliano Blau
Lajeado - RS

Rodas travam após girar o volante completamente para uma lado ou outro

Boa tarde, tenho uma santa fé 2010 faz 30 dias ela é v6 2.7, está travando as rodas quando viro completamente o volante para um lado ou para o outro, quando alinho a direção destrava, também dá um estalo quando destrava. Minha subida para garagem é bem ingrime e sempre acionei 0 4x4 no piso. Levei no mecânico passou o scaner e não achou nada. alguém pode me ajudar ?
J
Boa noite !! Estou vendendo uma Vera Cruz com Gnv linda e nunca foi batida José Galdino 11 97706 4556
E
Eder Jose Salm
Joinville - SC

Ar condicionado

Olá gostaria de saber se é normal o ar condicionado levar tempo para gelar ?
A
ja experimentou trocar o filtro do ar condicionado ?
R
Não, nãoleva tempo para gelar , agora voce talvez precise consultar o manual para saber operá-lo corretamente pelo fato de ele ser digital.Se a temperatura que está programada no painel for ,p.ex, 23°C e a temperatura externa estiver em 25°C voce nem perceberá el funcionando , a não ser que voce programe para 16°e ligue ele em auto, que aí ele forçará a temperatura cair para 16°.leia o manual com atenção que voce poderá extrai dele seu melhor uso. Porém se não for este o caso ,voce poderá levar até uma oficina de ar condicionado automotiva para verificarem a carga de gás e o estado do filtro de cabine.
1 curtida
A
Alexandre Carleti
Guarulhos - SP

Troca de oleo do cambio

Senhores boa tarde. Mais uma duvida se alguém puder ajudar, procuro um óleo compatível com que o manual indica que é o ATF SP IV. Qual óleo eu posso usar sem medo? pois os indicado pelo manual não achei aqui no Brasil. A troca por DIALIZE alguém indica algum lugar em SP??? Obrigado.
R
Vá ao balcão de peças da concessionaria e peço o oleo do cambio de seu carro que eles te dirão qual usar.
A
Boa tarde, só pra deixar registrado troquei o óleo de cambio da minha santa fé 3.5, foi por dialise, em santana na loja MANZANO, ótimo atendimento utilizei o óleo MOTUL ATF VI, esta perfeito recomendo.
M
Marc Witarsa
São Paulo - SP

Luz Alerta Motor Hyundai Santa Fe 2009/2010

Acendeu a luz de alerta do motor do meu carro da última vez que usei. Normalmente que tipo de problema é isso? Recomendam algum mecânico de confiança aqui em SP?
R
Dificil de responder .Tem que passar o scanner para saber qual o defeito.
I
Olha meu carro acabou de fundir o motor, e se não bastasse pensar na bica que a hyundai cobra pra arrumar ( 25mil pra começar ), eu quase morri, porque estava a 120km na estrada e o carro desligou porque segundo eles fundiu o motor e o carro desliga. O detalhe de quando o carro desliga é que trava a direção e o freio. Ou seja super seguro você na rodovia e acontecer isso, o que me deixou realmente apavorada é ver inumeros relatos do ocorrido. Vá atrás antes de fundir, o seu ainda avisou, o meu não acendeu nenhuma luz, nada. Todas as revisões na concessionaria, oleo trocado a 2 meses.
M
Passando aqui apenas para atualizar. Levei na concessionária naquela época para passar o scan e foi detectado apenas um alerta num sensor (acho que do escapamento) que detectou queima inadequada. O motivo foi por causa da gasolina ruim. Dias antes eu tinha completado o tanque num posto que não é o que eu normalmente vou. Infelizmente temos ainda que nos preocupar e ficar atentos com a qualidade da gasolina.
A
Alexandre Carleti
Guarulhos - SP

Primeira partida

Tenho um Santa Fé 2012, na primeira partida da manhã o motor faz um barulho carregando tuchos por uns 5 segundos. Será que é normal, meu motor esta com 150.000 Alguém sabe dizer o que pode ser e o que fazer?
E
Normal, infelizmente. Tipo prego no liquidificador, né... Só se resolve trocando as polias tensores do CVVT, que não é barato.
A
Obrigado amigo pela resposta, vou o que faço.
R
Não é normal este barulho.Deve verificar as polias tensoras do CVVT.
W
Walter Brasil
São Paulo - SP

sensor de velocidade

Bom dia, tenho uma santa fé 2010 e preciso trocar o sensor de velocidade. Alguém sabe me informar se pelo numero do chassi eu consigo identificar o modelo correto do sensor? Grato ] Walter Brasil
A
Bom Dia, pelo número do Chassis, é possivel saber todas as peças do seu veiculo, é os ligar em uma concessionaria, que eles iram lhe auxiliar.
G
Gerson Gimenez
Jacareí - SP

Trava eletrica das portas não estão funcionando

Bom dia Trava elétrica da Santa Fé 11/12 apresentando defeito. Dias atras estava intermitente, ora funcionava ora não. Agora parou de vez. Com o veiculo em movimento faz um barulho com frequência, como se estivesse tentando travar e algo esteja impedindo. Quando saio do veiculo e travo no controle, tranca apenas a porta do motorista. outro detalhe estranho, os vidros sobem quando aciono o controle para abrir as porta, não sobem quando aciono para travar. Por favor, se alguém puder me orientar.... Desde já, muito grato pela atenção.
R
Pelo jeito instalaram em seu carro o modulo de subida dos vidros ,o que não vem normalmente de fabrica.leve num local em que façam este tipo de serviço,como uma loja de instalação de acessorios que eles poderão verificar se não há algo de errado nas portas.

Motor fumaçando branca com cheiro de gasolina

tarde pessoal estou com uma problema na minha Santa fé 2008, o carro estava falhando os 3cilindro de trás ou seja o que fica atrás do coletor levei pra meu mecânico da uma.olhada e segundo ele tinha que troca as telas e 3 bobinas e já aproveitei pra troca a junta da tampa de válvula que estava com um pequeno vazamento e aproveitei pra limpar os bicos , após dois dias de serviço o carro ficou pronto retirei o carro da oficina e fiquei muito contente rodei com o carro 2 dias e fui abastecer até aí tudo normal motos sereno maravilha após eu abastecer o carro fui para o trabalho e tudo normal após eu pegar o carro pra ir para minha casa eu percebi que o carro estava ficando quadrado e saindo uma fumaça branca do escapamento e fedendo muita gasolina na fumaça mais sai muita fumaça com um cheiro forte uma fumaça branca , aí deixei o carro ligado até acaba a gasolina coloquei outra gasolina diferente mas ainda está saindo uma fumaça branca com um cheiro muito forte de gasolina alguém pode me ajuda a entender este problema gente me desculpa pelo tamanha da msg sou novo por aqui e estou dispersado com este problema
R
Bom dia Nilson, tudo bem? Você conseguiu descobrir o problema citado do seu carro?
1 curtida

Cheito de combustível dentro do carro

Boa noite Tive um problema na bomba de combustível e teve que ser trocada. Depois disso acontecer reparei que sempre que tenho o tanque vazio, o carro cheira muito combustível por dentro. Será que nao foi bem fechada a tampa do que dá acesso ao tanque? Como funciona o respirador do tanque? Não ha fuga de gasolina na bomba, só mesmo o cheiro é que aparece quando o tanque está vazio.
N
tarde pessoal estou com uma problema na minha Santa fé 2008, o carro estava falhando os 3cilindro de trás ou seja o que fica atrás do coletor levei pra meu mecânico da uma.olhada e segundo ele tinha que troca as telas e 3 bobinas e já aproveitei pra troca a junta da tampa de válvula que estava com um pequeno vazamento e aproveitei pra limpar os bicos , após dois dias de serviço o carro ficou pronto retirei o carro da oficina e fiquei muito contente rodei com o carro 2 dias e fui abastecer até aí tudo normal motos sereno maravilha após eu abastecer o carro fui para o trabalho e tudo normal após eu pegar o carro pra ir para minha casa eu percebi que o carro estava ficando quadrado e saindo uma fumaça branca do escapamento e fedendo muita gasolina na fumaça mais sai muita fumaça com um cheiro forte uma fumaça branca , aí deixei o carro ligado até acaba a gasolina coloquei outra gasolina diferente mas ainda está saindo uma fumaça branca com um cheiro muito forte de gasolina alguém pode me ajuda a entender este problema gente me desculpa pelo tamanha da msg sou novo por aqui e estou dispersado com este problema
E
Cara, tive o mesmo problema na minha ao trocar o filtro de combustível. O sistema de vedação são dois, sendo um com silicone logo no acabamento abaixo do assento e outro um anel de rosca que prende a bomba. E gasolina isala mesmo, não tem jeito. Verifique se o anel da rosca não quebrou, pois do meu caso quebrou, ele é frágil, se não enroscar com cuidado quebra, e quem instalou deixou quebrado sem me avisar. Verifique também se foi bem vedado com silicone. Provavelmente seu problema se resolve. Uma dica: esse anel é o mesmo do HB20, IX35, Tucson... Aqui em BH eu paguei a pouco menos de 2 anos, R$40,00. segue link para identificar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812351911-porca-bomba-boia-hyundai-hb20-ix35-tucson-santa-fe-cvedaco-_JM
1 curtida
R
João Walter, Se na hora de retirar a bomba ,o mecanico não retirou a pressão da linha de combustivel,vaza um pouco de combustivel e pode molhar o carpete debaixo do banco e vai ficar cheirando gasolina até evaporar toda.Também para fixar a bomba tem uma tampa roscada com um anel o'ring grande que deve ser bem encaixadopara fazer a perfeita vedação ao ser rosqueada, senão fica dando vazamento de gasolina e de vapor de gasolina.Quando o tanque vai esvaziando ele fica com mais vapor e este expande mais e passa a cheirar.precisaria verificar se tudo foi montado corretamente.
R
Boa noite !!? conseguiu resolver o proplema? pois estou com o mesmo proplema. obrigado
P
2021 e eu com esse problema....rs
E
Edson Junior
Umuarama - PR

Economia de combustível

Bom dia pessoal, sou novo por aqui, talvez esta pergunta já foi discutida, mas se alguém puder ajudar... tenho uma santa fé 3.5 V6 2012, excelente carro, só peca na questão consumo. Comprei ciente disto. Na cidade faz 5 km/litro e na rodovia 9 km/litro. Acredito o consumo na cidade estar justo pelo porte do carro. Mas na rodovia acho que poderia fazer um pouco mais. A pergunta: Fazendo pesquisas verifiquei equipamentos com vaporização de combustível que ajuda na economia de combustível, a empresa principal que pesquisei foi a SANDECAR em Sao Paulo, onde vi varios videos em seu canal mostrando e falando sobre a funcionalidade do equipamento, bem como videos de clientes falando da satisfação do resultado. Alguém aqui já instalou um equipamento deste tipo? Realmente funciona? Já teve problemas no carro pelo uso deste equipamento? Alguém tem outras indicações de produtos/mecanismos que instalados possam contribuir com a melhora do consumo de combustível na santa fé? Desde já agradeço pela colaboração.
E
Também já pensei nisso. Cheguei a conclusão que nosso combustível é péssimo, não tem jeito de dar mais do que 9km/l. No meu caso uso gasolina com maior octanagem, a exemplo da Podium, é um pouco mais caro mas te dá um bom retorno na BR, chegando a 11km/l. Difícil é achar em qualquer posto de gasolina.
R
Edson, também já vi todos os videos da Sandecar e não vejo muita vantagem! As medições deles não tem fundamento nenhum a não ser encher o tanque de volta para casa e ver o que deu no computador de bordo.Se eu ando com a minha a 80 ou 90 km/h em trecho de estrada sem muito para e anda, a minha faz 8,5 l/100 km.Se ando a 110 km/h ela faz 10 l /100 km. Só coloco gasolina comum em postos SHELL,BR e IPIRANGA.Se coloco gasolina aditivada independente da marca ela gasta mais.por isto só uso gasolina comum.
1 curtida
L
Lucas Aamro
Brasília - DF

SantaFé 3.5 v6 2012

Pessoal, tenho uma santafe 3.5 v6 2012 com botão start/stop. Já aconteceu deu apertar o botão pra ligar o motor e ficar o triplo do tempo funcionado o motor de partida pra ligar o motor, como se o motor estivesse com dificuldades de ligar. (Em carros à chave, seria como seu eu tivesse que rodar a chave pelo tripo do tempo comum). Isso acontece muito as vezes, não consegui achar um padrão - apenas que o motor tá frio. Alguém já passou por isso?
E
Olá, tenho uma de igual ano/modelo e faz a mesma coisa e tambem dá tipo um soco tipo querendo sair mas está com o cambio no P. O mecanico que faz as manutençoes nela disse que pode ser o motor de arranque, disse que talvez uma simples lubrificaçao nele pode resolver, mas ainda nao fui atras disso.
R
Lucas , às vezes isto acontece também na minha Santa Fé, podendo variar conforme o tempo ,a temperatura ,gasolina, se ligou faz tempo ou se acabou de desligá-la a pouco. Agora o tranco que o Junior falou, para isto não ocorrer mais , recomendo aos dois assistirem o video abaixo no youtube que um tecnico explica como devemos freiar o carro sem forçar o cambio dos Hyundai que são de engrenagens e não CVT's como a maioria é.Assim não fica pesado tirar do P para engrenar o D.Se sua garagem é em declive ,as instruções do tecnico farão toda a diferença. https://www.youtube.com/watch?v=zqjPA3ucs_Y Abraços
 
Robson Lucas Huber
Bento Gonçalves - RS

Controles do volante não funcionam

Bom dia. Tenho uma santa fé 2010/ 2011 3.5 que parou de funcionar os controles de volante,porem a cinta esta perfeita. Quando ligo o farol as luzes dos comandos piscam e não ligam... O piloto automático também parou... Conferimos interruptor de freio e medimos todas as trilhas da cinta as tudo ok. Se alguém puder ajudar desde já agradeço.
R
Seu aparelho mesmo sendo o multimidia original ou outro mais atualizado, precisar ser regulado no item STEARING,com o simbolo do volante.É meio complicado e este pessoal que faz a instalação de som acerta isto rapidamente.Se algum curioso depois entrar e desconfigurá-lo vai precisar dfazer a configuração novamente
M
Marcos Feliciano de Sousa
Santo Antônio do Descoberto - GO

Travou na 4 macha

Boa tarde minha santa fe 2012 motor 3.4 esta com problema no cambio levei em uma oficina e passaram um scamer apresentou falha na SOLENOIDE DE MUDANÇA cod. P0753 pesquisei esse codigo e achei a referência da peça que ref. 958402b000. Gostaria de saber se trocando essa peça e vai voltar ao normal? Desde ja agradeço a ajuda.
R
Normalmente o problema é na solenidade, mas não é assim tão simples; primeiramente, não aconselho a levar em qualquer oficina, câmbio automático requer mão de obra especializada. Na troca não é um solenidade que você vai trocar, mas "os"... , normalmente 4. Além deles, vai precisar trocar óleo, na maioria dos carros, o filtro e anéis. No meu carro - Renault Grand Scenic (embora não seja o mesmo modelo, mas o problema foi o mesmo, e é muito comum em qualquer carro automático), aconteceu isso e o concerto ficou próximo de R$1.500,00.

Problema ao sair arrancando com a santa fé 2.7 modelo 3008

Pessoal bom dia estou com um probleminha ao arrancar a santa fé 2008 2.7 ela vai até 60 por hora e desliga toda vez que arranco ela faz isso o que pode ser como esse carro ficou parado 1 ano e fiz a parte de cima do motor o que pode ter acontecido.
J
Júnio Silva Assis
Alvorada de Minas - MG

Liga na hora que coloca D ou Ré tenta arrancar ela morre.

Amigos sou novo aqui, começou ontem quando eu vou ligar ela ta com dificuldade de dar partida, quando dá partida engato marcha (D ou R) ela apaga. depois tento novamente ela vai. Oque sera isso.