Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1932 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Multimídia / GPS

Olá pessoal do Fórum! Adquiri meu primeiro exemplar da nave.. Grand Santa Fé 13/14. Estou muito satisfeito com o carro e ainda está na garantia, porém a Hyundai se negou a arrumar a Multimídia (funciona tudo, mas nao sai som). O próprio consultor da CCs afirmou que 40% das Multimídias de fabrica dão defeito! Pretendo ficar um bom tempo com o carro e preciso de uma Multimídia boa e que aceite espelhamento (GPS celular). Qual a melhorzinha que indicam e onde comprar? Obrigado!
R
Ricardo, a da minha Santa fé 2012 já não funcionava direito,travava o IGo e resolvi troca-la por uma Android, Winca /Aikon S100.Comprei no Paraguai(US$ 370,00 e a instalei em uma loja de som aqui em São Paulo(R$300,00).Voce teria que pesquisar qual o modelo que se encaixa na sua sem adaptações e gambiarras.
R
Olá Robert! Meu modelo é igual a este: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/galeria-hyundai-santa-fe-7-lugares/ Todas as mídias que vejo para comprar são menores e precisa de um "molde ou acrílico" em baixo da mídia: https://www.kitssom.com.br/multimidia-santa-fe Tem gente que diz que arruma, mas acho que vai dar dor de cabeça de novo em breve.. pelos relatos, esta mídia é bichada. O seu ar condicionado é na multimídia? Pq na minha tem o controle em baixo dela, mas a imagem do ar sai na mídia.
R
Bonito este painel.Na minha há um painel abaixo da midia para o ar condicionado e só aparece ali.Tem um display para isto.Voce teria que ver na mão esta Midia que vendem aqui e entender tudo o que vai ser feito e como seria a instalação.O painel é todo desmontado para tirar a antiga e colocar a nova.Mas para quem entende é fácil e levou umas 3 horas para concluirem a troca.Aikon e Winca é do mesmo fabricante e são boas.
R
Ricardo , de uma olhada no youtube que sempre aparece algo que não sabemos e acabamos aprendendo.Veja este video https://www.youtube.com/watch?v=z_TVlySQrOc e aproveite para ver outros.
R
Olá Robert, Fui em um lugar que arruma a Multimídia e o cara me falou que era o módulo amplificador! Testamos o modulo em outra Santa Fé e a Central do cara nao funcionou. Estou correndo atras de um módulo em desmanche, a numeração é: AMP-350NC / 96370B8001. Sabe se alguém já adaptou um mostrador de ar digital do ar condicionado na Santa fé? Pois ai eu poderia colocar uma Multimidia universal e jogar esse modulo fora sem me preocupar com as funções do ar condicionado.
1 curtida
R
Ricardo, desculpe-me a demora em responder, mas não sei te informar sobre esta adaptação que voce pretende não.Fico te devendo esta.
W
Muito obrigado Ricardo acredito que a minha esta caminhando para esse mesmo defeito seu. Pois tem hora que o som sai e tem hora que não sai. Acho que pode ser o amplificador mesmo. Todos os dias de manhã não sai som algum mas depois de um tempo com o carro rodando o som volta.
D
Davi Bernardo Simões
Pirassununga - SP

LUZ DO ESP E TRAÇÃO FICA PISCANDO E O CARRO NÃO ANDA

OLÁ! TENHO UMA SANTA FÉ 2.7, E ELA VEM APRESENTANDO O SEGUINTE PROBLEMA. EU DOU A PARTIDA, NA HORA EM QUE EU ENGATO E SAIO, AS VEZES O PROBLEMA É IMEDIATO E AS VEZES NÃO...A LUZ DO ESP E O DE TRAÇÃO COMEÇA A PISCAR E O CARRO REDUZ A VELOCIDADE E NÃO PASSA DOS 10KM/H...AI EU PARO, DESLIGO O CARRO ESPERO ALGUNS SEGUNDOS E DOU A PARTIDA NOVAMENTE....AS LUZES SE APAGAM E O CARRO ANDA NORMALMENTE, MAS A LUZ DO CHEK FICA ACESA. ISSO ACONTECEU BEM ESPORADICAMENTE...MAS ESTA FICANDO MAIS FREQUENTE.
J
bom dia amigo o meu santa fe estava com o mesmo problema procurei em varios sites e encontreio o que poderia ser o problema desliguei o cabo do sensor maf e le parou com o problema comprei outro novo e tudo ok espero ter ajudado
E
Eric Fantin
Ji-Paraná - RO

Cheiro de fumaça entrando na cabine

Amigos, tenho uma Santa fe 2011, 3.5 V6. Quando faço uma ultrapassagem e o motor passa das 4 mil rotações, ao desacelerar, o cheiro da fumaça invade a cabine. Alguém tem esse problema ou sabe o que poderia ser?
R
Eric, cheiro da fumaça?Do seu carro?Ele não deve soltar fumaça e tampouco ter cheiro.Mesmo se voce fechar a recirculação de ar de fora,isto ocorre?
E
Robert, é a própria fumaça do escapamento. Hoje fiz um teste. Joguei água no final do porta mala, e observei que ela pingou em dois locais embaixo do carro. Passei durepox nesses locais, pois são muito próximos aos escapamentos. Acredito que a fumaça estava entrando por ali. Amanhã pego a estrada e vou descubrir se resolveu e conto aqui.

santa fe da partida mas nao liga

comprei uma santa fe 2009 batida de lateral e a mesma quando chegou estava com a bateria descarregada efetuei a troca e ela da partida porem nao liga e no painel fica uma luz escrito ESP/OFF ACESA,grato desde ja
A
aqui não vão te responder, desisti, tenho o mesmo problema, achei resposta no face, hyundai santafe club brasil. aqui... horrivel esse club
A
Anlipolmar Centivilli
São Paulo - SP

Santa Fe vibrando quando acelera

Boa noite a todos. Tenho uma santa fé 2.7 2012 e estou com um problema de trepidação na carroceria quando acelera. A trepidação fica pior quando você tem que acelerar em curvas, ae você percebe que o carro trepida demais! O que pode ser? Agradeço orientações e sugestões
R
Poderia verificar se há algum coxim de motor ou de cambio com problema.O carro parado não trepida nada?A trepidação aparece somente ao acelerar?E piora em curvas?Verifique os coxins.
J
estava com esse proplema levei em uma mecanica trocaram caixa de direcao, braco axial,pivo de suspensao,oleo de direcao,alinhamento e balanceamento gastei 2.150,00 ficou a msma coisa mandei la de volta ai eles mexeram no cardan trocaram alguma pecas do cardan gastei mais 800,00 ai o carro ficou otimo, deve ser o msmo proplema seu, cardan
R
Homocineticas e cardan é bom verificar seus apertos de tempos em tempos(1 ano) ou quando se ouve trancos e estalos ao engrenar R ou D. quando se ouve um plec ou tranco mesmo estando no D quando o cambio abaixa marcha, pode ser um simples aperto dos para fusos do cardan.

Melhorar suspensão e eficiência do motor.

Boa noite a todos! Quero melhorar o que já é bom! Ouvi alguns comentários sobre melhorar a suspensão e eficiência da Santa Fé. Tenho a modelo 2014 3.3 V6 de 7 lugares. Quais a melhor marca para kit de suspensão para deixar mais estável? Existe alguma forma de melhorar a eficiência do motor principalmente no tempo de resposta de aceleração e consumo? Já é um ótimo carro, mas se pode melhorar quero mesmo saber como. Outra coisa, como faço para fechar e abrir automaticamente os vidros e teto?

luz injeção ligada, na rastreador veicular aparece que é falha banco 1

Tenho uma Santa Fe 2008/2008 2.7, esta com a luz acesa da injeção eletronica, já foi trocado bobinas, velas, limpeza de sondas, limpeza de bicos, mas continua falhando e acendendo a luz, alguém tem algo para me ajudar.
J
Troca sensores de fase e rotacao no meu caso era comando e sensor de fase
 
O meu sensor de fase troque 5 vezes , rodava 2 dias e a luz acendia de nova e o carro ficava franco. Levei na autorizada e o laudo foi junta do cabeçote queimada. Causando avarias em sensores
 
Levei em outra oficina para ver ser realmente é junta, pois a autorizada.cobrou 48.000,00 para troca dos blocos pois não fazem retífica. O novo mecânico está desmontado para tirar os blocos
M
Marcos Feliciano de Sousa
Santo Antônio do Descoberto - GO

Estralo

Boa tarde tenho uma Santa Fe quando vou sair ela da um estalo na parte do ali do motor e quando sou Re também estala. Depois disso quando pego uma subida ela tá vibrando muito como se fosse o motor. Pois levei para aliar e balancear e estava tudo ok. Outra pergunta Minha trava do motorista da porta não estar acinando e porta do passageiro de traz do motorista? As outras duas do lado direito estão travando normalmente. Quando chego a uma velocidade de 20km acima mas não está travando e nem destravado e nem no controle destrava e nem trava ? Me ajudem por favor.
1 curtida
M
Marcos Mota
São Paulo - SP

Tranco

Boa tarde. Tenho uma santa fé,viajei esse fim de semana e estava tdo ok,inclusive peguei estrada de terra e talz. Ontem qdo cheguei na cidade ao virar toda a direçao para estacionar ela deu um tranco,ao sair outro tranco. Se eu virar a direçao toda ela da um tranco,daí tenho q acelerar um pouco mais e ela solta e anda. Levei em uma autorizada da Porto Seguro e eles disseram que nao tem nada,que está tdo ok. Calibrei os pneus e hoje nao aconteceu mais nada. Alguem passou por isso? Sabe me dizer o que pode ter ocorrido? Nenhuma luz acesa,painel normal
J
Jose Antonio
São Paulo - SP

oleo de cambio misturando com agua do radiador

ola boa tarde, tenho uma santa fe ano 2007,trincou a caixa do radiador mandei trocar, depois de uns 2 dias abri a tampa do radiador estava com oleo marrom mandei lavar o radiador novamente e continua indo oleo novamente para o radiador olhei o nivel do oleo do motor esta tudo ok, o nivel do oleo de cambio esta a baixo do nivel entao provavelmente é oleo do cambio, alguem pode me informar oque deve ser;questao de mecanica ela esta normal desde ja obrigado
R
José Antonio, é estranho pois oleo do cambio não circula dentro do motor para misturar-se com a água do radiador.Se está misturando oleo com água no radiador pode ser que a junta do cabeçote esteja danificada e aí pode ser ocorrer a mistura de agua com oleo de motor.quando trincou a caixa do radiador voce andou muito com ela assim?Subiu a temperatura do motor?Se sim há a possibilidade de ter queimado a junta do cabeçote.
1 curtida

troca do ABS traseiro esquerdo

Minha santa fe esta com muito ruido na roda traseira esquerda somente quanda chove muito forte e a uma velocidade de 90Km,tenho que reduzir para 60KM. Ja levei a concessionaria Hyundai em Guaratingueta SP e o amigo mecanico disse que "poderia" ser A pastilha de freio.Porem troquei apastilha e nada . Ai comunidade alguem tem alguma ideia deste problema?
R
O ruido é oriundo de que?Rolamento? pastilha voce já viu que não é!Trocou o ABS traseiro por que?Qual era o defeito.Lá só tem sensor de roda girando ou parada. Só quando chove forte?Não é barulho de agua batendo em parte plastica interna do paralamas?Quando trocaram o ABS foi corretamente montado?Foi em concessionaria ou curioso? Não sei como te ajudar mas voce poderia verificar estes pontos e depois postar aqui
A
Anderson Andrade
São Paulo - SP

Barulhos suspensão e aceleração acentuada Santa Fé 10/11 3.5

Antes de mais nada gostaria de parabenizar os organizadores desse Forum. Sempre foi de grande valia pra mim. Recentemente adquiri uma Santa Fé 10/11 e desde então ium barulho que, creio eu, seja suspensão, vem me incomodando muito. Seja em ruas com pequenos ressaltos ou passando em ruas com asfalto bem judiado a suspensão fica batendo. Nós pequenos ressaltos é uma batida de barulho mais suave. Mas quando passa em buracos, chego a sentir a batida no volante. Detalhe: o proprietário anterior trocou toda a suspenção e o meu mecânico confirmou que realmente está tudo novinho. Levei em uma oficina especializada em caixa de direção e a mesma informou que não tem nada de errado com a caixa de direção (inclusive indico essa oficina pois achei muita honestidade do especialista ter passado o dia fazendo o diagnóstico e ter chegado a conclusão que o barulho não seria na caixa de direção (Brake Testes). Ou seja, suspenção toda novinha e caixa de direção sem problemas. Alguém poderia me dar dicas de onde estaria a origem desses barulhos que tanto me incomodam? E aproveitando, quando ligo o carro pela manhã, ele sobe bem o giro e assim fica por alguns segundos. É normal?
R
Vou começar pela mais facil responder:Ao ligar de manhã ele sobe de giro sim e vai retornando lentamente .Aguarde sempre para engatar o D ou o R sempre pisando fundo no freio de pé e no breque para evitar um estalo nas homocineticas.(se estas estalam nesta hora, leve para dar um reaperto nas homocineticas e no cardan. Já os barulhos na suspensão ,se foi trocada recentemente e constatada pelo seu mecanico, verifique se ao voce ouvindo os barulhos andando com o carro , encoste o pé no freio levemente para ver se não param os tão famigerados barulhos.Às vezes é a folga das pastilhas dianteiras que fazem todo este barulho que incomoda.Dizem que as originais que custam os olhos da cara não fazem barulho.Um tecnico da Hyundai orientou-me trocar as do meu carro que não eram as originais pelas da Cobreq e dito e feito o barulho parou.
A
Oi Anderson, bom dia! Tenho uma 11/12 e está acontecendo exatamente o mesmo. Vc conseguiu resolver? Obrigada
A
O problema não é nos freios. Fiz o teste que você indicou mas os barulhos não sumiram. Levei ao mecanico mais uma vez e ele me instruiu trocar o reparo da caixa de direção mas não deu garantias que o barulho sumiria. R$1650 sem a certeza dos barulhos sumirem, preferi não mexer. Ou seja, continuo convivendo com esses barulhos chatos sem saber de onde eles vem. Continuo buscando alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha encontrado a solução.
R
Sintomas de coxins do motor ou caixa
1 curtida
V
Viviane Viveiros
Santo André - SP

Troca total do oleo carro Santa Fé

Olá Boa tarde! Faz duas semanas que eu comprei o carro Santa Fé/2011 aut. 4x4, e eu como prevenção levei para trocar todo o oleo do carro (oleo original), acontece que o carro de um dia para o outro ficou ruim, com uns barulhos estranhos, está patinando quando acelera e quando ele está frio precisa dar um tempo para ele pegar e com muita dificuldade. Fui fazer a medição do oleo verifique que faltava mas um litro fui la e completei mas mesmo assim o carro está ruim. Agradeceria muito se pudessem falar o que pode ter acontecido.
R
será que colocaram o oleo correto,o indicado , nesta troca?
H
Homero Neto
Rio de Janeiro - RJ

revisão

Gostaria de uma indicação de qual a melhor oficina para uma revisão geral do meu carro ( Santa Fé 2.7 2010
L
https://hightorque.com.br/unidades/
R
Voce pedindo uma revisão geral do seu carro é o mesmo que assinar um cheque em branco!Leia o manual na parte do que deve ser feito em cada revisão ,baseado na quilometragem de seu carro e ou o tempo de uso e vá com calma e por partes.Se não a conta fica cara sem necessidade.

Comprando minha primeira Santa Fe 3.5 2010 - 2011

Boa tarde amigos ! Estou realizando a compra do meu primeiro veículo Santa Fe 3.5 com 88,900 mil km rodados ano 2010 modelo 2011. Onde quando dei uma volta com ela percebi que a luz de injeção estava acessa e o display do ar estava com a luz oscilando, ficava forte e depois fraca. Segundo o vendedor isso estava ocorrendo por ela estar parada por uns dias, e ia ver para reset a injeção e limpar o alarme do painel. Pode ocorrer isso de fato que o vendedor me informou, tenho que me preocupar com esse visor também do ar condicionado ? Qual outro cuidado e atenção que deve ter neste compra para ter mais tranquilidade neste aquisição? Obrigado Abraço !
L
Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar. Caso contrário 1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões. 2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado 3 verifique se tem vazamentos 4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato. 5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro. 6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições 7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato 8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios! Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.
A
Anderson Oliveira
Itabirito - MG

Ar condicionado

Tenho uma santa fé 2008 e o ar condicionado dual zone lado do passageiro só fica na temperatura quente direto, vc consegue alterar a temperatura no digital porém só sai ar quente no lado do passageiro. Alguém já teve este tipo de problema, pode me ajudar? Obrigado.
R
Deve haver alguma conexão do ar do lado do passageiro desconectada e que entra ar quente vindo do cofre do motor.Se o ar gela de um lado é sinal de que o compressor esta funcionando porém o ar frio não chega do lado do passageiro.Tem que verificar.