Fórum Hyundai Santa Fe

há alguns anos

Cambio em emergencia

Boa tarde!tenho um santa fe 2.7 4x4 2008 e esta com o cambio entrando em emergencia quando esquenta,levei na oficina para fazer a limpeza na caixa,pq havia entrado agua,o mecanico fez a limpeza e trocou o oleo disse que nao tem nada de errado no cambio,mas quando enquenta entra em emergencia e dar trancos. Alguem ja passou por algo parecido?
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Paulo Ferreira
Rio de Janeiro - RJ
há alguns anos

Oficina especializada no RJ (fora da rede autorizada) fim da garantia

Olá a Todos! Gostaria de saber se alguém aqui conhece e indica alguma oficina para atendimento da Santa Fé 3.5 V6 2011, isso no Rio de Janeiro. Refiro-me a um serviço especializado, para veículo que teve o término da garantia e para um proprietário que não deseja pagar por preços injustos praticados na rede de concessionárias (autorizada). Muito obrigado.
 
Vanderson Peres Jose
Santos - SP
há alguns anos

Barulho na roda traseira, Hyundai Santa Fe v6 3.5 ano 2011

Boa noite meus amigos, eu tenho uma Santa Fe 2011 3.5v6, está com 110 mil kms, acabei de fazer o câmbio do carro, agora estou com este problema que bários mecânicos não o encontram, ela está fazendo um barulho nas rodas traseiras parecendo rolamento o barulho é constante, quando vou realizar manobras principalmente quando engata a marcha ré e vira o volante a roda trava com a impressão que estou pisando no freio .. por favor me ajudem obrigado
Fernando Gomes Ferreira
há alguns anos
Amigo, a minha travava as rodas traseiras ao esterçar o volante. Resolveu quando troquei o módulo de tração. Abraço
Felipe Dutra
há alguns anos
Boa noite. A minha tá com um problema parecido. Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos. Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha. Conseguiu resolver o seu problema? Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado, Felipe
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Andre Vargas de Carvalho
Belo Horizonte - MG
há alguns anos

Santa Fe 3.3 13/14 7L

Pessoal, tenho uma Santa Fe 13/14 3.3 7L. Ela estava rodando normalmente e do nada perdeu força, endureceu a direção e o pedal de freio. Por sorte estava devagar, consegui estacionar mas ela não ligou novamente. Parece uma pane elétrica. Pode estar relacionado com a central multimídia ? Já ouvi falar de outros casos. Alguém já teve o mesmo problema ? Obrigado!
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há alguns anos

Barulho Kit cvvt

Minha Santa Fé está com um barulho característico de problema no kit cvvt, porém bem menos intenso dos que eu já ouvi. Por acaso alguém que já teve este problema sabe me informar se esse barulho tende a aumentar e quais são as consequencias disso? Obrigado.
Franz Ferg
há 1 ano
Estou com este problema agora, no inicio pensei que era motor de partida, esta um pouco intenso o barulho... tu resolveu o problema?
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Robert Ruegg
há alguns anos
Pneus de perfil mais baixo deixam o carro mais duro,áspero ao rodar,porém mais estável.A altura do pneu pretendido deveria ser próxima da do pneu original que é de 141 mm(60% de 235mm).No 245 55 R18 a altura seria 134,75mm(baixa demais) e num 255 55 R18 seria 140,25 mm.(mais aconselhável),porem ficaria mais largo na roda 2 cm e tenderia a gastar mais no meio da banda de rodagem pela curvatura que ele vai fazer. Quanto menor a altura,o carro teria mais arrancada,mas numa viagem ele para andar numa mesma velocidade anterior,tipo 120 km/h o motor teria que trabalhar em rotação maior gastando mais.Provavelmente o velocímetro não indicará a velocidade correta mas sim um pouco maior.O certo seria entender esta nova velocidade real com o auxilio de GPS para saber quanto vai ser marcado no velocímetro ao estar numa velocidade de p.ex 120 km/h real. Pneus de altura menor geralmente são calibrados com uma pressão maior e mesmo assim ao pegar um buraco pode vir a causar bolhas na lateral do pneu e ou amassar o aro , o que no original é mais difícil de acontecer. O preço de um pneu 255/55 R18 custaria em torno de R$1200,00.Vai de gosto agora.Espero ter podido ajudar
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Eduardo Dias
Poços de Caldas - MG
há alguns anos

Tranco Trocas de Marcha Santa fé 2011

Saudações Pessoal, Tenho uma Santa Fé 2011. Ela da uns tranco nas trocas de marcha, mas n é sempre. Por exemplo, quando eu dou uma acelerada de uns 3 ou 4 ou 5 segundos, e tiro o pé , ela vai trocar de marcha pra cima, e da um tranco. As vezes é bem feio, se o motor estiver muito cheio. Levei no mecânico, ele trocou o óleo de câmbio, e n adiantou nada. Alguém tem alguma dica do que seja? Muito obrigado.
Robert Ruegg
há alguns anos
o tranco a que voce se refere é dentro do cambio ou poderia ser coxim de cambio danificado e que dá tranco durante a redução ou troca de marchas?Já verificou os coxins?
Eduardo Dias
há alguns anos
Oi Roberto. Obrigado pela dica. Vou levar novamente no mecânico e vou pedir pra ver os coxins de câmbio. Vi um vídeo no YouTube falando q podia ser o sensor de temperatura do óleo de câmbio. Mas o mecânico passou o scaner e n detectou nada. Muito obrigado pela resposta. Abraços.
Roni Lima
há alguns anos
Eduardo, o sensor de temperatura somente vai alertar no scanner se estiver com falha (queimado ou algo do tipo). Se ele estiver marcando temperatura negativa ou muito alta, não vai alertar por que não é um erro e sim uma leitura errada. Peça para ele verificar qual a temperatura que o sensor está enviando para o modulo.
Anônimo
há alguns anos
Bom dia, eu estou com o mesmo problema, santa fé 2009-10 3.5 v6 com 18.000km notei esses trancos na partida, as vezes sim e outras não, quando apresenta o tranco (um estalo) na partida o carro apresenta soluços em todas as trocas de marcha, e notei também que o consumo de combustível aumenta, o carro fica mais preso. as vezes apago o carro logo em seguida dou a partida novamente, o tranco não acontece, saio com o veiculo e mesmo assim acontece esse tranco que você disse, quando dou uma arrancada mais forte. Levei o carro em uma oficina especializada, me recomendaram a troca do oleo de cambio como primeiro passo, R$ 1.200,00 + ou -, não autorizei a troca, assisti esse video https://www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y, pedi pra parra passar o scan e foi constatado que o sensor de temperatura do oleo de cambio estava marcando temperatura negativa, hora -4 hora -11, estou procurando esta peça pra comprar, na concessionaria hyundai aqui não tem estoque. assim que encontrar vou realizar a troca e refazer os testes.
Roni Lima
há alguns anos
Marcos, no mercado livre tem, mas não sei informar se é original. Da uma perguntada legal antes de comprar.
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Robert Ruegg
há alguns anos
Vilmar, não sei de onde voce é mas provavelmente é devido ao alcool da gasolina associado à umidade relativa do ar de onde está o veiculo.isto é comum em carros movidos à etanol.É um vapor dágua ,fumaça branca e logo que esquenta um pouco desaparece.
Vilmar Afonso Chiesa
há alguns anos
Caro Robert, Li aqui no fórum que poderia ser o uso de gasolina comum e eu estava usando, talvez fosse o álcool desse combustível, pois passei a usar gasolina aditivada e não aconteceu mais. Grato pelas informações. Vilmar
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Sergio Borges
Viçosa - MG
há alguns anos

barulho na suspensão dianteira

Tenho uma Santa fe 3.5 2011, está com um barulho infernal na suspensão dianteira, toc toc que nada caba, já levei varias vezez na concessionaria mas ainda não acharam nada, alguem sabe o que pode ser?
Robert Ruegg
há alguns anos
antes de deixar trocarem amortecedores,batentes dos mesmos, vá numa oficina e peça para darem uma verificada nas bieletas,nas buchas de bandeja e da suspensão e fazer um reaperto inclusive das homocineticas.
J Cechinato
há alguns anos
Sérgio, esse barulho é constante ou por exemplo é só quando você está parado e engata marcha ré ou na arrancada? Se for isso um aperto na tulipa pode resolver. A minha 2011/2012 tinha esse problema e com o aperto parou. Agora está com outro barulho que não sei o que é. Se tirar o pé do acelerador e voltar a acelerar faz um "tlec" isso está me incomodando.
Anônimo
há alguns anos
Bom dia eu também tenho uma santa fé 2011 3.5 Peguei de uma mulher ela já tinha trocado bucha da bandeija Eu mecho com suspensão aqui na minha cidade mandei fazer os amortecedores Mesmo assim continua desliguei as bieleta e a barra estabilizadora para testa nada resolvel E ainda ficou o toc toc infernal alguém pode me ajudar Me falaram que vai uma Bucha com rosca do lado direito da direção E que podia ser ela? dez de já obrigado .
Jose Augusto de Oliveira Ortiz
há alguns anos
ai pessoa , a minha estava com esse toc toc, parece que bem do nosso lado ,certo??? pois bem , meu mecanico estava quase desistindo , fizemos todos os testes , isolamos tudo , bieleta , barra , desmontamos a frente do carro , e por fim , fomos achar o problema no coxim do cambio , sim , isomalos e para nossa surpresa ele parou o barulho , meu mecanico falaou que o mesmo rasgou a borracha,e o cambio estava batendo a carcaça em uma barra do carro, troquei e pronto.
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há alguns anos

Amortecedores Santa Fé 2012

Boa Tarde! Pessoal, quanto tempo, em média, duram os amortecedores da Santa Fé 3.5 V6 4x4 11/12? Escuto um toc-toc no lado frontal direito - acredito que seja o coxim ou o próprio amortecedor. Em caso de troca dos amortecedores, vcs recomendam que marca? Encontrei a "SenSen" e a "Mando". Qual seria a melhor? Obrigado desde já!
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Rodrigo Barcelos de Medeiros
Belo Horizonte - MG
há alguns anos

caixa de transmicao da santa fe 2008 com sulavanco

tenho uma santa fe 2008 a caixa de trasmicao esta dando um sulavanco em todos as cituacoes,troquei o aleo e o sensor de temperatura,o defeito continua,alguem tem uma dica,sera que tem q trocar tbm os coxim.,obrigado
 
Daniela Sampaio
Salvador - BA
há alguns anos

vida util da bomba direção hidraulica

Qual o tempo de vida útil da bomba direção hidráulica do carro santa fe ?? e também da Pulia correia Grata
Carlos Jose Cardoso
há alguns anos
BALANCAR BOSCH CAR SERVICE OFICINA ESPECIALIZADA EM VEÍCULOS NACIONAL E IMPORTADO. Há 30 anos oferecemos o atendimento mais adequado buscando alcançar a qualidade em serviços para a total satisfação de nossos clientes, proprietários de autos nacionais e importados. Com uma equipe estruturada e totalmente voltada a assistência técnica no veículo, a BALANCAR lhe proporciona um atendimento rápido e pontual na entrega dos veículos. Atendimento Rápido e Preciso - Orçamentos Rápidos; - Serviço leva e traz só na região, ou seja, raio de 1km; - Manutenção Preventiva Programada; - Agendamento de Serviços; - Facilidade de Pagamento; - Equipamentos de Ultima Geração e Homologado pelos Fabricantes; - Equipe de Funcionários treinados e Preparados para Soluções Técnicas. Horário de atendimento: Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00 Produtos e Serviços: Produtos: .Peças de injeção eletrônica: (Filtros, Jogo de Velas, Cabo de velas e etc.) .Peças de Motores: (Mancal, bronzina, Biela, Pistão e etc.) .Peças de Motor Cabeçote: (Válvula, Retentor e etc.) .Peças de Suspensão: (Amortecedor, Pivô, Bandeja e etc.) .Peças de Freio: (Jogo de Pastilha, Disco de Freio, Lona tras, Óleo de Freio e etc.) .Entre outros; Serviço: .Mecânica: Suspensão, Amortecedores, Rolamentos, Direção, Injeção Eletrônica, Radiador, etc. .Elétrica: Alternadores, Motores de Partida, Bateria, Faróis, Lanternas Externas, Luzes do Painel, etc. .Funilaria: Restauração e Martelinho de Ouro; .Pintura e Polimento; Pintura de parachoques, frizos, retrovisores, pintura em geral. .Higienização do Ar Condicionado; CONTATO:11 3661 4456 / 3666 6900 /3826 0080 EMAIL:balancar.bosch@hotmail.com www.balancar.com.br
Robert Ruegg
há alguns anos
Daniela, bomba da direção hidraulica se não faltar oleo hidraulico, dura a vida toda.No maximo pode ocorrer algum vazamento de oleo que necessita ser reparado rapidamente para não trabalhar sem oleo. Já a polia da correia plana pode estragar-se e começar a cantar correia ou mesmo fazer barulho e deve ser trocada junto com a correia.
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Anônimo
há alguns anos

Santa fe falhando e nao acendeu a luz de injeção

Minha santa fe 2.7 v6 ano 2010 começou a falhar e nao acendeu nenhuma luz no painel. E no scaner fala que ta normal e ela ta falhando, a de vcs ja aconteceu um problema similar?
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Anônimo
há alguns anos

Retrovisor

Boa noite, alguém com experiencia nesse problema? estou com um problema nos retrovisores da minha Santa Fé, eles são rebatíveis e parece que estragou as engrenagens, quando dou a partida o motor dentro dos retrovisores disparam e nada acontece, contudo tive que colocar um pedaço de papel no botão que controla o rebatimento e depois empurrar o retrovisor ao maximo para frente e o motor do retrovisor parou. imagino que o defeito seja nas engrenagens, procurei e não encontrei para comprar, so encontrei os da tucson.
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Moises Melo Santos
Rio de Janeiro - RJ
há alguns anos

Porta do carona não está abrindo

Fui abri a porta do carona, ela destrava, mas não abre, alguém já passou por essa situação? As demais portas destravam e abrem normalmente. Somente a do carona é que não quer abrir, tentei forçar um pouco mas fiquei com medo de danificar e desisti de tentar. Se alguém souber como solucionar eu agradeço. Abcs a todos.
Robert Ruegg
há alguns anos
O mecanismo desta fechadura deve ter se quebrado.Nem por dentro e nem por fora abre?Precisaria ir a um local em que consertam-se fechaduras e pedir para examinar
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Rafael Belasque da Silva
Curitiba - PR
há alguns anos

Botão Start/Stop não funciona.

Tenho uma Santa Fé 3.5 2011 e de uns dias para cá o carro não está reconhecendo a chave presencial, na verdade às vezes funciona e às vezes não. Já troquei a bateria da chave e também a bateria do carro. Em alguns momentos só a presença da chave é suficiente (abro o carro no botão da maçaneta e o botão start/stop reconhece a presença da chave) em outros momentos preciso abrir o carro na chave e para dar a partida preciso colocar a chave no compartimento no console central. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Juliano Muci
há alguns anos
Amigo, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, acabei de trocar a bateria da chave e nada...
Robert Ruegg
há alguns anos
A bateria correta é a CR2032 e não a CR 2025 como tinha nas minhas chaves e dava pau! colocada as corretas elas voltaram a funcionar corretamente
Mauro Lopes
há alguns anos
Bom dia! Alguém conseguiu resolver essa cituação? Estou passando pelo mesmo problema nem o comando suplente funciona
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Lourival Junior
São Bernardo do Campo - SP
há alguns anos

BANCO TRASEIRO

Pessoal tenho uma santa fé 2.4 ano 2012 e tem um barulho no banco traseiro aquele retrátil, acho que há alguma presilha quebrada, não sei. Alguém já teve esse problema, pois não encontro como desmontar ou retirar o banco para investigar .....se alguém já teve isso peço ajudar-me.
Robert Ruegg
há alguns anos
Lourival, o banco trazeiro é 2/3 e 1/3?A hyundai disse-me que este é um barulho normal da Santa Fé.(perguntei-lhe se não era mais erro de projeto !Com a mão fechada,de uma pancada na lateral de cada encosto trazeiro e ouça o barulho que eles fazem ao balançarem lateralmente.Voce pode minimizar o barulho rebatendo os dois encostos até o final quando eles encostam nos paralamas.O barulho cessa. Mas alguém sentar com os encostos nesta posição é desconfortavel.Ou faça como eu, experimente colocar uma tira borracha esponjosa no vão entre os dois encostos na posição normal,ou se não tiver esta borracha experimente colocar um pé de sandalia havaianas( deixe o encosto de 2/3 na posição que voce quer e rebata para frente o de 1/3 e encaixe a sandalia entre os dois e venha voltando o encosto até ficarem igualmente reclinados.A sola da sandalia ficaria escondida entre os encostos e o barulho para!)
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há alguns anos

O veículo não liga

Meu veículo Santa Fé GLS 3.5 V6 ano 2011, não esta ligando, ja foi trocada a bateria 12V/60A, e ja foi trocada a bateria do alarme, quando faço o procedimento para ligar o veículo aparece no Painel de Instrumentos uma chave no indicador veículo e também informa que deve ser pressionado o pedal do freio para que o veículo possa ser ligado atraves do motor de arranque, mas isto não ocorre, o veiculo não liga. O que pode estar ocasionando este problema (Botão de Partida ou oxidação no botão do pedal de freios) ou talvez outra pane.
Robert Ruegg
há alguns anos
André, a minha 3.5 V6 tem o botão start/stop e mesmo a chave estando com a bateria gasta,abri a porta com a chave e inseri a chave no espaço do painel e o carro lga mesmo com a bateria do alarme ruim.O transponder da chave que é reconhecido pelo sistema.Desta forma o problema não seria a bateria do alarme.Checou os fusiveis?
Felipe Dutra
há alguns anos
André, A minha está com esse problema TB. É no sensor do pedal do freio. Este sensor passou por recall, então recomendo que verifique se o seu carro tem direito à troca gratuita. Se já tiver trocado, avisa aí se resolveu o problema. Link que fala sobre o recall: https://www.caoa.com.br/recall/hyundai-importados/santa-fe-veracruz-e-tucson-substituicao-do-interruptor-da-luz-do-freio Abraço, Felipe
Responder
 
Jorge Tavares Pires
Aracati - CE
há alguns anos

Orientação

Boa tarde pessoal, estou interessado na Santa fé 3.5 7 lugares com 55mil km rodados. Estou de olho numa 2010/2011 3.5 gols. Gostaria de saber de vcs como é o carro?,se vale a pena? Manutenção e peças? O que devo analisar nela antes da compra? Me ajudem, por favor. Um abraço a todos.
 
 
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