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Homero Neto
Rio de Janeiro - RJ
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Voce pedindo uma revisão geral do seu carro é o mesmo que assinar um cheque em branco!Leia o manual na parte do que deve ser feito em cada revisão ,baseado na quilometragem de seu carro e ou o tempo de uso e vá com calma e por partes.Se não a conta fica cara sem necessidade.
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Gilberto Narcizo da Silva
São Paulo - SP
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Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar.
Caso contrário
1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões.
2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado
3 verifique se tem vazamentos
4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato.
5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro.
6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições
7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato
8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios!
Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.
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Anderson Oliveira
Itabirito - MG
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Deve haver alguma conexão do ar do lado do passageiro desconectada e que entra ar quente vindo do cofre do motor.Se o ar gela de um lado é sinal de que o compressor esta funcionando porém o ar frio não chega do lado do passageiro.Tem que verificar.
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Odracir Sairu
São Paulo - SP
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Leve a uma oficina que passe o scaner e verifique qual o codigo de erro que consta ,que fica mais facil de resolver.Quando voce fala que o freio não funciona , o que acontece o pedal fica duro e não freia?Pode ser o hidrovacuo com mangueira desconectada,entupida ou algo acontece alí.
O
Olá Robert, eu levei no mecânico logo que apareu o problema é a mesmo me informou que o problema era elétrico, visto que o problema iniciou logo após a troca da bateria. O mecânico verificou os freis, o hidrovacuo, todo o sistema de vácuo do motor, inscluindo a mangueira, ou seja, olhou tudo que poderia ocasionar o problema, incluindo o scaner no sistema para verificar possíveis erros. Levei um eletricista que é especialista em carros importados e o mesmo informou que todo o sistema elétrico do veículo estava ok. Passou o scaner pelo menos 3 vezes. Como o carro também estava com um pequeno ruído no câmbio ele me orientou/indicou para um especialista de câmbio. O especialista que câmbio olho tudo e passou o scaner tb várias vezes, mas a única coisa encontrada foi um coxim do câmbio danificado. Elevei novamente no mecânico mas nada. O interessante é que quando vc desconecta a bateria e religa novamente realizando o procedimento recomendado pela Hyundai, o carro fica excelente, mas é rodar alguns quilômetros o problema volta. Você me perguntou sobre o freio, o mesmo desce até o fim do curso e fica extremamente duro, quase impossível de freiar, mas isso só acontece nas posições D e R. Ao acionar o freio e também o giro do motor sobe de mais, parecendo que o carro vai sair em disparada. Isso é um mistério, visto que isso começou somente depois que troque a bateria.
R
A minha Santa Fé 2012 3.5 V6 a bateria pifou de uma hora para a outra, fiz chupeta para poder ir atras de outra bateria, eu mesmo a troquei e não aconteceu nada parecido com o que voce relata.Ainda acho que seu problema é no hidrovacuo e se as mangueiras externas estão em ordem poderia ser um problema na membrana interna pelos sintomas que voce descreve.Leve à alguma oficina especializada em freio e peça para eles verificarem o problema conforme voce relata.Se voce não achar o problema recomendaria voce levar numa concessionaria para darem um parecer tecnico real.Este negocio de levar em auto eletrico,mecanico que acha que acha que é configuração de modulo eletronico, é coisa de curioso que não entende nada.Às vezes tem que pagar para ver!
R
Odracir, vi este video no youtube elembrei-me de seu problema. De uma olhada e pode ser que esteja acontecendo algo semelhante onde só quem entende ao passar o raster poderia interpretar e ou saber procurar o defeito e calibra-lo novamente
https://www.youtube.com/watch?v=AuktvGXuC7I
M
Marcus Capecce
São Caetano do Sul - SP
R
É multimidia windows? o meu começou assim ,não aceitava mais digitar nem o endereço,travava e só desligando para voltar a funcionar.Resultado ,troquei por outro mais moderno Android e beleza.
R
Olá pessoal do Fórum!
Adquiri meu primeiro exemplar da nave.. Grand Santa Fé 13/14.
Estou muito satisfeito com o carro e ainda está na garantia, porém a Hyundai se negou a arrumar a Multimídia (funciona tudo, mas nao sai som). O próprio consultor da CCs afirmou que 40% das Multimídias de fabrica dão defeito!
Pretendo ficar um bom tempo com o carro e preciso de uma Multimídia boa e que aceite espelhamento (GPS celular). Qual indicam e onde comprar?
Obrigado!
E
Eraldo Jose da Silva
Santo André - SP
R
Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
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L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato.
Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo.
O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
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C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
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L
Olá amigos
Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava.
Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver.
Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides.
Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
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Michael Borgholm
Brasília - DF
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amigo, tive o mesmo problema na minha santa fe, esse é um defeito cronico de varios carros da hyundai, é o mesmo defeito do i30, é so vc ir no mecanico que fez o serviço no i30 da sua mulher que ele fará na santa fe tb
J
Mesmo procedimento com a SF. No Aliexpress a peça custa 60 reais e a MO mais uns 300 reais. Dá trabalho.
M
Marcelo da Silva Pinto
Buritis - RO
R
Marcelo, fica dentro do tanque de combustivel com acesso embaixo do banco trazeiro,atras do motorista.
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T
Thiago Abreu
Mogi das Cruzes - SP
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Lucas Figueira
Pindamonhangaba - SP
R
L
T
Tenho o mesmo problema. Queria saber depois quais são as peças e onde trocar.
F
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF
R
Antonio, se for necessário trocar as bobinas e você for querer colocar original, cada uma em CC chega a R$850,00 e no seu caso são 6 dessas... acredito que seja melhorar avaliar se são elas que estão causando o problema. Uma dica, leve no mecânico que possuí osciloscópio para testar a resposta de todas as bobinas.
Além disso, peça para verificar bicos injetores (que normalmente são a causa do problema), filtro de combustível (Carro fica fraco e falha quando está quente - fica dentro do tanque), limpeza do corpo de borboleta (da para fazer em casa).
A
Belíssima dica Roni. Aqui em Brasília me pediram 1900 pratas por cada bobina. Vou testar os bicos e mandar limpar antes de qq coisa.
Obrigado e grande abraço.
B
Bruno Godim
Macaé - RJ
R
Bruno, não sei se a 2.7 é igual a da 3.5 .Tirando a cobertura da tapeçaria para acessar a lanterna traseira esquerda como se fosse trocar as lampadas,voce encontrará um cabinho de aço que te permite abrir a portinhola da tampa de combustivel.
F
Fraqncisco Aldeiso Nery Junior
Fortaleza - CE
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B
R
Bom dia eu tbm com esse mesmo problema,,, Fiz a aquisição de uma Santa Fé 2008/2009 motor 2.7 o qual sempre quis ter um carro deste modelo onde estou completamente satisfeito. Ocorre que surgiu uma duvida onde perguntei para algumas pessoas e as mesmas não souberam me responder e venho recorrer aos colegas. Obtive a informação que o tanque de combustível é de até 75 litros. Ocorre que durante 2x fique no meio da estrada por falta de combustível onde o ponteiro nem chegou ao marcador indicado reserva tal qual a luz não ascendeu para me alertar devido pelo menos no marcador constar combustível no tanque o que era visível a olho nu no painel do veiculo. Das 2x que fiquei nesta situação eu abasteci com um pequeno tambor de 5 litros e consegui chegar ate um posto mais próximo e resolvi o problema. Gostaria encarecidamente de saber se isto é normal ou qual procedimento devo realizar para que isso não aconteça mais. Fico no aguardo e agradeço a atenção de todos.
H
Bom dia pessoal tenho uma santa fé 2007/2008 com o motor 2.7 V6 igual a de vocês , bom já tive o mesmo problema que vocês, e descobri que o defeito era na bóia de combustível , pois o carro acabava a gasolina , mais ela continuava marcando que tinha combustível.
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A
Também passei por isso. Fiquei sem combustivel com o marcador em 1/4. Higor, o que vc fez com relação a sua solução ? trocou ?
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R
Tenho esse problema. Santa Fé 3.5 2011
Eu dava a partida e não pegava, o motor girava mas não pegava na partida e o marcador de combustível estava em 1/4, coloquei um galão com 5 litros de gasolina dei partida e o motor funcionou normalmente. fui ao posto para completar o tanque e percebi que ainda existia 15 a 16 litros no tanque, isso aconteceu duas vezes. Agora quando o marcador aproxima de 1/4 reabasteço para evitar essa situação desagradável.
Pessoal a minha acontecia EXATAMENTE ISSO !!! FOI SO TROCAR A BOMBA E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO. ACREDITO QUE DEPOIS DE CERTO TEMPO A BOMBA FICA COM BAIXA PRESSÃO NAO CONSEGUINDO PUXAR GASOLINA NO FUNDO DO TANQUE
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S
Santa Fé User
São Paulo - SP
D
Dorival Reis
Taboão da Serra - SP
L
Luiz Carlos Correa
Campinas - SP
K
Karina da Silva
São Paulo - SP
R
T
Eu tive esse problema e era um sensor do câmbio. No meu caso ele havia sido solto por um rapaz enquanto checava se havia algum vazamento atrás do motor. Ficou exatamente como mencionou. Ficou chocho, acelerava e não ia, só acelerando bastante e mesmo assim sentia como se o carro tivesse 50 toneladas.
J
Jose Iran Rodrigues de Sousa
São Paulo - SP
A
José Iran, pela sua descrição com certeza o problema é no diferencial. Mas nunca ouvi nem vi nada paraecido. Meu Santa Fé tb é 2010 (V6, 3.5) está com 130 mil km e não tive nenhum problema. Por outro lado, penso que seu carro está na garantia = 100 mil Km. Se estou certo, leve a uma revenda autorizada e passe o abacaxi prá eles.
L
A
Resolveu? Estou com o mesmo problema no meu carro ele deu um tranco e a partir desse trampo toda vez que troco da primeira para segunda ele dá um solavanco
S
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