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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe

 
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Wagner Barbosa
São Paulo - SP

Falha na ignição da santa fé 3.5 2012

Olá pessoal então comprei uma Santa fé...2012 3.5. Aí do nada começou a falhar para pegar levei no mecânico ele falou que era bomba de combustivel então troquei e também ja troquei a boia que tava falhando...mais infelizmente o problema continua....se alguém ja teve esse problema por favor me da uma luz...
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Wagner, De uma geral nas bobinas, velas, bicos (cuidado na hora de retirar, pois pode queimar). A minha estava falhando após abastecer em um posto ipiranga. Apenas mudei o posto, coloquei muito produto de limpeza de bicos e hoje está bem melhor.
L
Por experiência própria recomendo perfect clean (Koube). Agora já ouvi dizer muito bem do Lubegard fuel system booster mais e quase certo de não encontrar nesse nosso país.
R
Tenho o mesmo problema no meu carro 2009. Já troquei a bomba coloquei uma de alta pressão da blazer v6, modelo Bosch mas o defeito na primeira partida continua, alguém solucionou de fato está falha no carro de vcs?
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG

Oleo caixa transferência e diferencial trazeiro

Pessoal vou realizar a troca do óleo da caixa de transferência e também do diferencial traseiro, pelo veículo está chegando nós 100km. Percebi que no diferencial traseiro tem um bujão 22 na parte inferior e outro na parte traseira para colocar o óleo, agora na caixa de transmissão tem um bujão 22 na parte inferior pra retirar o óleo mas não sei por onde colocar o mesmo. Alguém tem alguma dica por onde colocar o óleo? Só pra completar o óleo a ser utilizado será Valvoline Synpower SAE75w90 na quantidade de 0,7l em ambas as partes. Voltando ao assunto das pastilhas bosh cerâmica bn1202 só tenho elogios ao produto excelente qualidade de frenagem e 0 ruido. Bom fds a todos!
R
Luiz, vou levar a minha para trocar e tentarei ver o procedimento e aviso você. O óleo é 75w90 GL-5 ou superior. Caixa de transferência 0,8L e eixo traseiro 0,9L.
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L
Roni o Valvoline atende especificação Gl-5 além de ser 100% sintético e MADE IN USA, agora referente a quantidade a colocar o manual indica 0,7(0,74US qt.) Acabei comprando também fluido Pentosin dot-4 FMVSS116. Bora deixar a nave no talento! Hehe
R
Luiz, estranho essa quantidade. No meu manual diz 0,8 e 0,9. Será que muda conforme o ano? A minha é 2008/08 7 lugares.
L
Então e está a diferença. Agora o estranho é a 2.7 levar mais óleo que a 3.5 10/11. Na troca vou ver em recipiente graduado quando de oleo vai descer.
L
Não economize Profissionais de transmissões automáticas são categóricos em relação à troca do lubrificante. "Independente do que os fabricantes recomendam para as trocas, prefiro o máximo de 30 mil km rodados (com fluido mineral) e, para os sintéticos, até 50 mil km. Rodar mais do que isso pode sair caro: o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído. Se ele já está escuro, é sinal de contaminação e de que já perdeu suas propriedades lubrificantes. Daí, filtros internos se entopem e o lubrificante não circula bem pela transmissão. Neste estágio, o condutor percebe perda de rendimento, trepidações ao arrancar e nas trocas de marchas". "Em longo prazo, o óleo cheio de partículas pode até travar um câmbio. O ideal é fazer logo a manutenção antes que os custos aumentem", Quando o problema fica sério, muitos donos preferem colocar seu automático à venda. ligue e faça seu orçamento. trocamos 100% do fluido da transmissão e filtro. Alpha Super troca de óleo 11-3554-6817 ou pelo whatsapp (11)96667-8430 lima
A
Caro Luiz, tenho um Santa Fé 2010/2011, 3.5, tração integral e já fiz a troca dos lubrificantes da caixa e do diferencial. Quero fazer apenas um alerta: procure uma oficina especializada pois o lubrificante do diferencial não escorre totalmente por gravidade. É preciso sugar com uma bomba apropriada senão fica resíduo de óleo velho. Fique atento e boa sorte.
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problema de relantim

bom dia pessoal, estou com problemas no meu Hyundai Santa fé versão 2016 O meu carro é a gasolina mas eu abasteci gasóleo ainda cerca de uns 12 quilômetros e foi a baixo, depois tentava ligar o carro e ele ia abaixo por si, já limparam o deposito e sistema , até agora contínua na mesma o carro liga mas não tem relantim alguém pode ajudar-me o meu carro está parado a 2 meses
R
Kelven, O carro fica ligado por algum tempo ou assim que liga ele morre? Como se não estivesse segurando a marcha lenta.
M
Marcio Trevisan
Curitiba - PR

Direção Hidráulica

Amigos, boa tarde. Comprei recentemente uma Santa Fé 2011/2012 e senti que a direção fica bem pesada ao manobrar o carro. Andando o volante fica normal, mas depois que esquenta e preciso estacionar ou algo do tipo, sinto a direção bem pesada. Troquei: óleo de direção, fiz limpeza no sistema, mas não adiantou. Alguém tem algum palpite? No mais, excelente carro. A única coisa realmente é o consumo um pouco elevado. Obrigado e abraço a todos.
L
Marcio qual oleo foi utilizado? O manual exige óleo com especificação psf-3 ou psf-4. Onde não encontrei na CSS no e-commerce vi comentarem sobre Lubegard complete mais não encontro no Brasil agora me parece que o Febi(bilsten) 06161 atende as especificações.
M
Obrigado pelo retorno. Cara, foi um óleo comprado na CSS indicado por eles. Achei estranho também por se tratar do mesmo óleo do câmbio.

regulagem de farois

Boa tarde, tenho uma Santa Fe 3.5 2012 e preciso regular farois altos ... Aguem pode me ajudar com dicas ? Obrigado.
R
Paulo, normalmente as seguradoras fazem isso gratuitamente. O melhor que você faz é levar na seguradora ou levar em um lugar que tenha a maquina que alinhar os faróis.
R
Geralmente as lojas D Paschoal tem o equipamento para regulagem. Fui conferir na minha santa fé 2012 e só há um parafuso em cada farol para regular o bloco ótico.Isto é regulando o facho baixo ,o alto é automaticamente regulado também.Se voce olhar na lataria frontal acima da grade,por sobre o farol, voce verá que há um furo de uns 6 a 8 mm onde voce deve encaixar uma chave de fenda phillips para fazer rodar uma arruela dentada com um parafuso sextavado no centro. Se voce acha que seu farol está alto ou baixo, pare o carro defronte uma parede (à noite fica mais fácil)a uns 4 metros da parede, acenda o farol baixo e cole uma fita crepe onde o facho faz um angulo, para marcar a posição que está. Aí se acha que tem que subir ou descer um pouco ,gire o parafuso para o lado que te satisfaz.Vai de pouco em pouco e dá uma volta numa rua escura ou estrada e veja como ficou.Mas o ideal é regular com o equipamento.
M
Marilone P Pires
Joinville - SC

4WD

ANO FABR.: 2011/12 - TERRENO ENSAIBRADO,COM DECLIVE SUAVE, AO TENTAR SAIR,RODA DIANTEIRA DIREITA DESLISOU,- LIGUEI BLOQUEIO E NAO MUDOU NADA! QUEM SABE ME FALAR ALGO? MUITO OBRIGADO. KM= 70 000 .
R
Marilone, Existe um equipamento que força os sensores da roda identificar que está patinando e testa a reação do modulo. Se o sensor não estiver identificando isso, o modulo não vai fazer nada, porém acende luz no painel e grava mensagem no CB. O melhor é tentar identificar isso com esse equipamento. Torça para não ser o modulo rs.
R
Isto que voce viu ocorrer ,também ocorre em RAV 4 da toyota e também nas Santa Fé.Os diferenciais não são blocantes como as pickups com tração integral comandadas por alavancas de bloqueio de diferencial e reduzida.Como já me disseram estas que tem tração nas 4 e blocantes acionados por botões , comportam-se assim mesmo.Já vi toyota Rav 4 e Santa Fé encalhar no seco em rua inclinada ao entrar numa rua transversal com aquela canaleta de concreto para aguas pluviais.Desencane é assim mesmo!Nossas SUV's não tem diferencial blocante eficiente.Uma roda patina e a outra não Traciona.
R
Robert, Essa é nova e realmente no manual diz que somente divide 50:50 entre as rodas e não faz o bloqueio da roda que estiver sem tração... boa!
D
Danillo Souto
João Pessoa - PB

Santa fé

Boa noite!! Queria tirar uma duvida,se alguém puder me ajudar,eu comprei uma santa fe 2010 2.7 Desde que eu comprei a um mês e pouco ela queimou 3 bobinas,eu queria saber se a bateria dela não sendo a original 75 HP ela pode ocasionar esse problema de queima de bobina? A bateria que estar atualmente e de 60 hp
L
Danillo possuo uma 10/11 3.5 atualmente ele utiliza 60ah e sem problema algum. As bobinas que queimam são sempre a do mesmo cilindro? Já passou scanner? pode ter alguma falha armazenada.
E
Elizabeth Haubrih
São Paulo - SP

Santa fé. (Tranco)

Bia tarde, tenho uma Santa fé automática 2009/2010 quando está andando da uns trancos, o que pode ser? Gostaria de saber tbm se tem como desligar o 4×4. Desde já agradeço pela atenção. Elizabeth
R
Elizabeth, Foi feita a troca do óleo do cambio? A minha tem esse problema, mas são raras as vezes e por isso não me preocupado. Acredito que este problema está relacionado a algum sensor. Sobre a tração, o carro não tem botão para desligar (full 4x4).
L
Esse link vai explicar melhor a diferença entre 4x4, 4wd, awd e etc. https://www.flatout.com.br/4x4-qual-a-diferenca-entre-tracao-integral-e-tracao-nas-quatro-rodas-e-como-elas-funcionam/ Creio eu que não tem como desligar totalmente.
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG

Pastilhas de freio bosh ceramica

Primeiramente gostaria de agradecer o Roni pela explicação referente minha dúvida nas 'cvvt'. Agora comprei pastilhas de freio Bosh cerâmica Bn 1202 por uma preço bem atrativo 'mesmo valor das MANDO' alguém tem experiência com esse tipo de pastilha? Diz ser de qualidade superior com chapa anti ruído e blá blá blá... Agora referente às polias cvvt alguém sabe onde adquirir fora da CSS? Abraço a todos!
R
Luiz, Acredito que trocar informações deixa o serviço mais fácil e barato. Tento ajudar da melhor forma, mas agora você pegou pesado rs. Troquei recentemente as pastilhas da minha, mas foi a padrão 'original' na mercadocar. Até agora está tudo bem. Sobre o kit, tem algumas lojas de importados, porém nunca utilizei e pela pesquisa que fiz, são mais baratas que a CSS.
L
Dia 19 segunda realizei a troca das pastilhas e ficou muito bom, não rodei muito com o carro mais de início o poder de frenagem já está bem melhor, não faz ruído algum, acompanha uma graxa resistente a alta temperatura pra aplicar na chapa guia, e ficaram bem justas evitando o barulho que ficava nas frenagens. A pastilha que estava era da marca Jurid me pareciam ser trocadas recentemente pelo antigo dono mas ficava com folga gerando barulho. Qual site me indica? Encontrei apenas no Mercado livre e nas CSS.
R
Luiz, uma fato que você comentou que me chamou atenção é sobre o ruido. As que coloquei no carro faz uma ruido chato quando está quase parando e pesquisando na internet vi que a causa do ruido é um material que foi proibido. Nunca precisei comprar algo de fora, mas falam bem do site allpartsnet.com.br, porém nunca comprei. Procurei no site deles esse item e não achei, mas tem um campo que você pode perguntar se eles trazem. Outra forma de comprar seria fazer uma pesquisa em sites internacionais e enviar para um redirecionador de encomendas. Conheço o myvipbox.com que é um Brasileiro que mora no EUA e tem até canal no youtube (logo deve funcionar).

barulho no motor

Tenho um Santa fé 2011, comprei recentemente, apareceu com um vazamento de oleo, levamos ao mecânico, disse que estava resolvido voltei, e fiz uma pequena viagem, de 60Km, na volta apareceu um barulho como se tivesse algo solto no motor do lado direito, não acendeu as luzes,nem perdeu força, paramos e foi rebocado, falamos com outro mecanico da cidade, comunicou que o motor tinha batido. O motor estava com oleo, e não acendeu nenhuma luz, não liguei mais, estou muito decepcionada gosto muito do carro , porém estou muito triste com isso O motor realmente foi batido?
R
Dione, bem complicado dizer se realmente bateu ou não por aqui. O melhor mesmo seria levar em um mecânico de confiança e se não tiver, tentar levar em um lugar que tenha nome.
M
Marcelo Nunes
Vila Velha - ES

Estalo quando engata marcha pela manhã

quando ligo meu carro e engato o D pela manhã ela dá um barulho de tipo um acoplamento na roda. Isso é normal ? Porque faz um mês que comprei e sempre fez, mas não custa compartilhar . Outraducida devo trocar o óleo de câmbio. Ela está com 87000 rodados . Santa Fe 2.4 2011/12 Obrigado
R
Marcelo, leve-a a um mecãnico e peça para apertarem as homocinéticas e os parafusos do cardan.As homocinéticas se reaperta tirando-se as rodas e retirando-se a cupilha trava da porca castelo,travando-se o disco de freio introduzindo-se uma chave de fenda grande no vão dos disco e apoiando-a na pinça de freio ,isto nas 4 rodas.O cardan precisa ser reapertado no acoplamento perto do diferencial traseiro em todos os parafusos.Os estalos ao engrenar o R ou D somem.Para evitar trancos ,depois de feito o reaperto, é recomendável ao tirar do P passando-se para R ou D, pisar no freio de pé e simultaneamente no freio de estacionamento ao engrenar . É recomendável antes de passar a alavanca do cambio para o P, pisar no freio de pé e no de estacionamento para aí então colocar a alavanca no P, principalmente em ruas inclinadas,que assim as engrenagens não ficam forçando umas contras as outras,o que vai facilitar tirar do P na próxima vez.Isto porque o cambio não é um CVT de polias e correia e sim de engrenagens.Estas recomendações me foram passadas pelo recepcionista da concessionaria . Espero ter te ajudado.
R
Marcelo, O carro apenas faz um barulho de acoplamento ou junto com esse barulho da um tranco leve e a rotação cai rapidamente? A minha tem o mesmo problema, entretanto apresenta um tranco (somente quando engata D e fria) se engatar R só faz um pequeno barulho e o giro cai devagar. Somente uma observação em relação a resposta do Robert, a sua é 4x2 então não tem o cardan igual os 4x4, mas o procedimento do cambio deve ser seguido exatamente como descrito. Sobre o óleo, sim é necessário trocar o óleo.
R
Marcelo e Roni, ao Marcelo desculpas por haver informado como se fosse 4x4 e ao Roni, sempre presente nos esclarecimentos das nossas duvidas, grato pela correção. abraços
R
Pessoal, fiz o procedimento informado anteriormente (reaperto) e troquei 2 arruelas (que diga-se de passagem custam inacreditaveis R$55,00 cada uma e não custa nem R$5,00 para fabricar) e os trancos melhoraram significamente. Não sei dizer se realmente apertaram como deveria, mas o tranco está muito menor. Essa arruela precisa ser trocada nas versões de 2006 até 2010, pois são de plastico e a nova é de ferro.
S
Sandro Wesley Pinheiro da Silva
General Carneiro - MT

Troca do acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011

Boa noite, preciso trocar o acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011, gostarias de saber se alguém sabe onde encontro esse acoplamento para compra pois ja procurei e não achei, e outra pergunta, o acoplamento da 2.7 serve no da 3.5???? Obrigado
L
conseguiu trocar amigo ? quais eram os sintomas do seu carro pra vc ter que trocar essa peça ? eu to com um problema na minha que estão dizendo que pode ser este acoplamento do diferencial... as vezes / quase sempre" o carro se treme todo quando arranca com ele... partindo do zero ele da um tranco bem forte depois vai se tremendo... uns estalos bem fortes vindo das rodas traseiras, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens...
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema que o seu Luiz, na arrancada do zero e na retomada na BR ele da esses trancos, queria saber se terei que trocar todo o diferencial traseiro ou só alguma ou algumas peças.
S
Boa tarde…esses sintoma é o acoplador do diferencial traseiro sim. O meu deu problema porque coloquei pneus de medidas diferente na frente … isso deu problema na peça…Essa peça achei onde vende pecas usadas de uma santa fe batida. 2700,00 na epoca obs so vendem com o cambio diferencial traseiro junto
A
Andre
Vitória - ES

luz painel

boa tarde tenho uma santa fe 2011, e mesma esta apresentando um problema qostaria d ajuda d voces ao ligar qualquer hora do dia no painel fica acessar 3 itens controle d tra;ao, controle de estabilidade e luz d inj;ao ( esta em vermelho ) quando isso ocorre desligo carro espero 30segundos e retorno ligar mesma geralmete apaga ja levei na concessionaria foi passado aparelho e nada d errado foi encontrado.... mas problema continua aparecer aguardo e obrigado
R
André, mude de CC, pois o carro grava na memoria o erro que ocorreu e é necessário a CC passar pelo menos o que foi encontrado no scanner. O meu já apresentou um defeito parecido, mas não ficou com a luz vermelha igual o seu. Apenas troquei a bateria e resolveu o problema.
C
Bom dia! Tive uma Santa Fé 2007/2008 que deu o mesmo problema. Depois de resetar várias vezes o erro e quase ficar na estrada, tomei coragem e levei na concessionária. Detectada falha no corpo de borboleta. Troquei e nunca mais deu erro e andou muito melhor. Custou caro mas no meu caso tava em garantia do revendedor e ele assumiu metade do valor. O total custou R$2.400,00.
A
valeu obrigado pelas dicas já estou buscando uma nova CC obrigado
M
Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP

tranco no cambio

Boa tarde tenho uma santa fe 2011/2012 que apresentou um problema intermitente que quando se liga da tranco no cambio , ja passaram o escaneador e apresenta problema eletronico , porem ja fazem 90 dias que tento solucionar o problema mas nao estou obtendo enfase . ja trocaram os censores do painel inteiro e o problema continua deste tranco no cambio estou desesperada pois por todos que passaram dizem que nao conseguem encontrar o problema me ajudem por favor se caso voces saibam de algum problema semelhante ao da minha santa fe. grata; Márcia Franco
R
Marcia, boa tarde. Explique melhor essa parte do tranco. O problema acontece quando liga o carro e engata o cambio em D? O carro quando está frio, após a partida ele fica 'acelerado' e quando engata o carro da o tranco? Se sim, aguarda o carro esquentar e ficar perto dos 600 rpm e tente engatar.
M
Roni Bom Dia !!!! É o seguinte , a luz do painel não se apaga por nada , ao liga ela o tranco já acontece ela só anda na terceira marcha . segundo o rapaz que esta averiguando me disse que ate o momento não conseguiu detectar pois me parece que segundo ele esta corrente não chega ao cambio consta como um problema eletrônico . já vai para 120 dias sem solução tanto fria quanto quente o motor o problema esta intermitente e não esta conseguindo chegar aonde esta o problema do qual se apresenta . já levei ate na autorizada Hyundai e não conseguiram detectar . o rapaz já passou por todos os sensores do painel e agora vai percorrer os chicotes . pois este problema começou ela não ligava na primeira vez no botão tinha que esperar 10 segundos ai na terceira vez pegava e ao andar começou este tranco no cambio , este problema do ligar foi solucionado mas o tranco não. aguardo uma resposta se possível . grata; Márcia Franco
R
Marcia, qual luz não se apaga? A sua é 2.4 ou 3.5 V6? Se tem luz ligada, tem alguma coisa gravada na memoria da central (injeção, do cambio ou da tração 4x4). Precisa levar em algum lugar que possua escâner que leia esses parâmetros. Se o cambio está em 3º marcha o tempo todo, é porque está em modo de emergência.
M
Bom Dia Roni A minha santa fe e a 3.5 modelo 2011/2012 , a luz que não se apaga no painel é a da injeção eletrônica do qual foi passado o escane e detectou problema eletrônico , conforme ja lhe havia falado ela entra em modo de segurança . ja foi tentado a troca dos sensores do painel por inteiro e nao solucionou. ainda se encontra na oficina mas o rapaz me disse hoje que ainda nao consegue detectar aonde esta realmente o problema . Márcia Franco
R
Marcia, Ainda não vi um problema parecido com o seu aqui no forum da santa fe, mas aparentemente parece ser um problema de comunicação entre os módulos (cabo com mal alimentação). Achei na internet um Azera com um problema intermitente, o carro entrava em modo de emergência e o problema estava no cambio (uma fita que ligava solenoide com mal contato). Qualquer um desses acima fica bem caro para arrumar, então seria melhor levar o carro em outro mecânico.
C
Boa tarde, a todos que estão nesse bate-papo. Marcia, queira aproveitar a sua deixa e aqui registrar e solicitar ajuda também, pois tenho uma santa fé 2010/2011 3.5 v6, que está com um problema parecido com o seu. Ao ligar o carro pela manhã ele apresenta um tranco na transmissão, como se coloca-se a 1ª marcha na marra, o barulho alterna em algumas vezes com som forte e outras com tons mais suaves, ao passar o dia o problema pode-se repetir ou não, o que fazer, pois já levei em alguns mecânicos e não resolveram o problema.

Apaga completamente

Bom dia. Quando tento ligar a Santa Fé 2.4 2011/2012 ela apaga completamente desliga tudo e tenho que aguardar uns dez minutos para tudo voltar a funcionar novamente. Não mexo em nada apenas aguardo. O que pode ser ? Grato pelo retorno .
L
Aconteceu isso comigo quando peguei a minha em 2013. O Ano do meu carro é 10/11, o scanner não pegava o problema, é como se a falha não fosse registrada. Depois que pegava, não adiantava levar na CSS eles não achavam o problema. Cheguei até a gravar video para o técnico ver. Qual a mensagem que voce tem o painel quando bate o start ?
1 curtida

estalo ao fazer curvas

bom dia minha santa fé 3.5 v6 2011 de uns meses pra cá, fica dando uns estalos quando estou fazendo curva para qualquer lado, não precisa virar todo o volante, enquanto estou com o volante virado mais ou menos meio giro fica o tempo todo estalando tipo. teco , teco, teco o tempo todo ai quando termino a curva fica tudo normal. o mecânico me falou que pode ser junta de homocinética, alguém do fórum ja passou por isso que possa me ajudar o que pode ser o problema?
H
Bom dia Antônio, estou com o mesmo problema na minha SF 2.4 2012. Tenho procurado alguns mecânicos confiáveis e pesquisado um pouco a respeito antes de fazer o reparo. O que constatei até agora é que o problema está na homocinética, só não troquei ainda pq ainda não sei se o reparo pode ser feito apenas na homocinética ou se será necessário substituir todo o semi-eixo. O notícia ruim é que não sai muito barato. Na concessionária aqui na minha cidade o semi-eixo dianteiro direito completo custa R$4.400. Também é possível importar, mas sempre existe o risco de a peça chegar errada (por causa de variações de modelo), encontrei uma empresa em SP que traria um semi-eixo compativel pra mim dá Flórida por R$1.200. Espero que ajude. Boa sorte!
A
Se o problema está na homocinética, não precisa trocar todo o semi-eixo. Eu comprei uma no Mercado Livre, nova, da marca Vetor. Custa entre R$ 250,00 e R$ 300,00, já com coifa, graxa e cinta metálica. Já rodei 20.000km e por enquanto está tudo bem.
L
Já tive o mesmo problema com a minha 2011, era realmente a homocinetica, porém pedi para o mecânico desmontar, lavar e colocar graxa nova e tudo voltou ao normal.
S
Sandro dos Santos Leite
Carapicuíba - SP

Cheiro de combustível

Comprei uma Santa Fé 2008 v6 2.7 e ela está com um cheiro forte de combustível ao andar com ela o q pode ser .Se alguém já teve esse problema favor relatar se teve solução
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
R
Pode ser que tenham trocado o filtro da bomba de gasolina e ao remontarem a tampa do tanque tenha ficado com vazamento de gasolina.Voce sente mais com o tanque cheio?O acesso à bomba é debaixo do banco trazeiro,(tem que remover o banco e acessar sob o carpete a tampa giratoria para ter acesso à bomba.no youtube tem videos que mostram esta operação.