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Michael Borgholm
Brasília - DF
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amigo, tive o mesmo problema na minha santa fe, esse é um defeito cronico de varios carros da hyundai, é o mesmo defeito do i30, é so vc ir no mecanico que fez o serviço no i30 da sua mulher que ele fará na santa fe tb
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Mesmo procedimento com a SF. No Aliexpress a peça custa 60 reais e a MO mais uns 300 reais. Dá trabalho.
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Marcelo da Silva Pinto
Buritis - RO
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Marcelo, fica dentro do tanque de combustivel com acesso embaixo do banco trazeiro,atras do motorista.
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Thiago Abreu
Mogi das Cruzes - SP
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Lucas Figueira
Pindamonhangaba - SP
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Tenho o mesmo problema. Queria saber depois quais são as peças e onde trocar.
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Antonio Denis Rocha
Brasília - DF
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Antonio, se for necessário trocar as bobinas e você for querer colocar original, cada uma em CC chega a R$850,00 e no seu caso são 6 dessas... acredito que seja melhorar avaliar se são elas que estão causando o problema. Uma dica, leve no mecânico que possuí osciloscópio para testar a resposta de todas as bobinas.
Além disso, peça para verificar bicos injetores (que normalmente são a causa do problema), filtro de combustível (Carro fica fraco e falha quando está quente - fica dentro do tanque), limpeza do corpo de borboleta (da para fazer em casa).
A
Belíssima dica Roni. Aqui em Brasília me pediram 1900 pratas por cada bobina. Vou testar os bicos e mandar limpar antes de qq coisa.
Obrigado e grande abraço.
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Bruno Godim
Macaé - RJ
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Bruno, não sei se a 2.7 é igual a da 3.5 .Tirando a cobertura da tapeçaria para acessar a lanterna traseira esquerda como se fosse trocar as lampadas,voce encontrará um cabinho de aço que te permite abrir a portinhola da tampa de combustivel.
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Fraqncisco Aldeiso Nery Junior
Fortaleza - CE
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B
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Bom dia eu tbm com esse mesmo problema,,, Fiz a aquisição de uma Santa Fé 2008/2009 motor 2.7 o qual sempre quis ter um carro deste modelo onde estou completamente satisfeito. Ocorre que surgiu uma duvida onde perguntei para algumas pessoas e as mesmas não souberam me responder e venho recorrer aos colegas. Obtive a informação que o tanque de combustível é de até 75 litros. Ocorre que durante 2x fique no meio da estrada por falta de combustível onde o ponteiro nem chegou ao marcador indicado reserva tal qual a luz não ascendeu para me alertar devido pelo menos no marcador constar combustível no tanque o que era visível a olho nu no painel do veiculo. Das 2x que fiquei nesta situação eu abasteci com um pequeno tambor de 5 litros e consegui chegar ate um posto mais próximo e resolvi o problema. Gostaria encarecidamente de saber se isto é normal ou qual procedimento devo realizar para que isso não aconteça mais. Fico no aguardo e agradeço a atenção de todos.
H
Bom dia pessoal tenho uma santa fé 2007/2008 com o motor 2.7 V6 igual a de vocês , bom já tive o mesmo problema que vocês, e descobri que o defeito era na bóia de combustível , pois o carro acabava a gasolina , mais ela continuava marcando que tinha combustível.
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Também passei por isso. Fiquei sem combustivel com o marcador em 1/4. Higor, o que vc fez com relação a sua solução ? trocou ?
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Tenho esse problema. Santa Fé 3.5 2011
Eu dava a partida e não pegava, o motor girava mas não pegava na partida e o marcador de combustível estava em 1/4, coloquei um galão com 5 litros de gasolina dei partida e o motor funcionou normalmente. fui ao posto para completar o tanque e percebi que ainda existia 15 a 16 litros no tanque, isso aconteceu duas vezes. Agora quando o marcador aproxima de 1/4 reabasteço para evitar essa situação desagradável.
Pessoal a minha acontecia EXATAMENTE ISSO !!! FOI SO TROCAR A BOMBA E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO. ACREDITO QUE DEPOIS DE CERTO TEMPO A BOMBA FICA COM BAIXA PRESSÃO NAO CONSEGUINDO PUXAR GASOLINA NO FUNDO DO TANQUE
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Santa Fé User
São Paulo - SP
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Dorival Reis
Taboão da Serra - SP
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Luiz Carlos Correa
Campinas - SP
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Karina da Silva
São Paulo - SP
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Eu tive esse problema e era um sensor do câmbio. No meu caso ele havia sido solto por um rapaz enquanto checava se havia algum vazamento atrás do motor. Ficou exatamente como mencionou. Ficou chocho, acelerava e não ia, só acelerando bastante e mesmo assim sentia como se o carro tivesse 50 toneladas.
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Jose Iran Rodrigues de Sousa
São Paulo - SP
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José Iran, pela sua descrição com certeza o problema é no diferencial. Mas nunca ouvi nem vi nada paraecido. Meu Santa Fé tb é 2010 (V6, 3.5) está com 130 mil km e não tive nenhum problema. Por outro lado, penso que seu carro está na garantia = 100 mil Km. Se estou certo, leve a uma revenda autorizada e passe o abacaxi prá eles.
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A
Resolveu? Estou com o mesmo problema no meu carro ele deu um tranco e a partir desse trampo toda vez que troco da primeira para segunda ele dá um solavanco
S
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF
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Roni, Já ouvi falar disso sim mas sei pouco a respeito... vc pode me explicar melhor? Tem solução? Conhece alguem que resolveu?
R
Boa tarde. Então, não tenho muitos detalhes sobre o problema, mas sei que é algo de lubrificação do sistema. Olha esse vídeo https://youtu.be/XurMtOewi4w veja se o barulho é igual.
Se for é o famoso problema no cvvt. Tentei ver na CC se fazem a troca gratuito.
O que vou dizer deverá ser pesquisado antes de fazer, mas se for lubrificação (falta de oléo nas peças), será que se colocar militec não melhora? Pelo jeito do problema, após o oléo subir o barulho para, então na teoria o militec vai melhorar o barulho.
Antes de gastar o valor na CC para substituir o kit cvvt, tente isso. Custa perto de R$80 reais.
L
Sou adepto ao uso do Militec1 tanto que em todas as trocas do gol g4 que trabalho coloco 1 frasco (hoje está com 215k). Quando comprei a SF eu possuia em casa 1 frasco coloquei não alterou em nada. Se bem que 1 frasco se trata apenas 4 litros de óleo na próxima troca vou colocar 2 frascos e ver no que dá.
R
Olá pessoal que tem a santa fe 3.5 e faz barulho forte no motor quando funciona a primeira vez no dia, a minha sempre fazia esse ruído que é a corrente que faz barulho segundo mecânico experiente aqui, por acaso resolvi trocar o óleo original que sempre trocava na concessionária pelo óleo 5w30 da Mobil e o barulho fui dia a dia diminuindo e praticamente zerou depois de um mês, segundo mecânico esse oleo deixa uma película protetora e pra tirar e prova real fiz a revisão dos 70.000km na concessionária e colocaram o óleo da shell 5w30 novamente e não deu outra .. no outro dia o barulho estava lá horrível... resultado... perdi esse oleo e troquei novamente 2 dias depois e novamente o barulho foi diminuindo... espero ter ajudado. Obrigado.
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Rodrigo Magueroski, sabe informar formar qual Mobil 5W30 você utiliza?
Estava verificando aqui e tem 3 modelos do sintético, Mobil 1 ESP Fórmula, Mobil Super 3000 Fórmula e Mobil 1.
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Eugenio Jeronimo
São Caetano do Sul - SP
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Luiz dos Santos Neto
Rio de Janeiro - RJ
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Roberto Montiglio
São José dos Campos - SP
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Roberto creio eu que vc consiga colocar pois os bancos eram opcionais, agora os acabamentos do porta malas da 7 lugares deve ser diferente.
Se fazer o teste passa pra gente o seu feedback.
M
Boa noite
Interessa comprar a minha 2008?
Já é original 7 lugares
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Leandro Queiroz Honorio
São Paulo - SP
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Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ