Fórum Hyundai Santa Fe

 
V
Viviane Viveiros
LocalizaçãoSanto André - SP

Troca total do oleo carro Santa Fé

Olá Boa tarde! Faz duas semanas que eu comprei o carro Santa Fé/2011 aut. 4x4, e eu como prevenção levei para trocar todo o oleo do carro (oleo original), acontece que o carro de um dia para o outro ficou ruim, com uns barulhos estranhos, está patinando quando acelera e quando ele está frio precisa dar um tempo para ele pegar e com muita dificuldade. Fui fazer a medição do oleo verifique que faltava mas um litro fui la e completei mas mesmo assim o carro está ruim. Agradeceria muito se pudessem falar o que pode ter acontecido.
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R
será que colocaram o oleo correto,o indicado , nesta troca?
H
Homero Neto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

revisão

Gostaria de uma indicação de qual a melhor oficina para uma revisão geral do meu carro ( Santa Fé 2.7 2010
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L
https://hightorque.com.br/unidades/
R
Voce pedindo uma revisão geral do seu carro é o mesmo que assinar um cheque em branco!Leia o manual na parte do que deve ser feito em cada revisão ,baseado na quilometragem de seu carro e ou o tempo de uso e vá com calma e por partes.Se não a conta fica cara sem necessidade.

Comprando minha primeira Santa Fe 3.5 2010 - 2011

Boa tarde amigos ! Estou realizando a compra do meu primeiro veículo Santa Fe 3.5 com 88,900 mil km rodados ano 2010 modelo 2011. Onde quando dei uma volta com ela percebi que a luz de injeção estava acessa e o display do ar estava com a luz oscilando, ficava forte e depois fraca. Segundo o vendedor isso estava ocorrendo por ela estar parada por uns dias, e ia ver para reset a injeção e limpar o alarme do painel. Pode ocorrer isso de fato que o vendedor me informou, tenho que me preocupar com esse visor também do ar condicionado ? Qual outro cuidado e atenção que deve ter neste compra para ter mais tranquilidade neste aquisição? Obrigado Abraço !
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L
Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar. Caso contrário 1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões. 2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado 3 verifique se tem vazamentos 4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato. 5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro. 6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições 7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato 8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios! Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.
A
Anderson Oliveira
LocalizaçãoItabirito - MG

Ar condicionado

Tenho uma santa fé 2008 e o ar condicionado dual zone lado do passageiro só fica na temperatura quente direto, vc consegue alterar a temperatura no digital porém só sai ar quente no lado do passageiro. Alguém já teve este tipo de problema, pode me ajudar? Obrigado.
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R
Deve haver alguma conexão do ar do lado do passageiro desconectada e que entra ar quente vindo do cofre do motor.Se o ar gela de um lado é sinal de que o compressor esta funcionando porém o ar frio não chega do lado do passageiro.Tem que verificar.
O
Odracir Sairu
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Oscilação da rotação do motor com perda de freio

Olá amigos, tenho uma Santa Fé 2011 3.5L e recentemente eu troquei a bateria. Logo após a troca da bateria o carro começos a subir a rotação do motor quando aciono o freio (tanto com o câmbio na posição D ou R), e para piorar o freio simplesmente não funciona. Levei no mecânico, e pois de quase 2 dias na oficina, ele me informou que poderia ser alguma configuração no módulo de controle do carro, pois sem os freis tão pouco o motor apresenta qualquer tipo de anormalidade (o câmbio na posição N não apresenta esse problemas). Levei um auto-elétrica e depois de um dia, fui informado que tanto o módulo do veículo quanto da injeção apresentavam problemas. Segundo o especialista em injeção da auto-elétrica o problema poderia ser no câmbio. Eu ainda não levei num especialista em câmbio automático, mas alguém sabe o que pode estar acontecendo com o meu veículo? Abs, Ricardo
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R
Leve a uma oficina que passe o scaner e verifique qual o codigo de erro que consta ,que fica mais facil de resolver.Quando voce fala que o freio não funciona , o que acontece o pedal fica duro e não freia?Pode ser o hidrovacuo com mangueira desconectada,entupida ou algo acontece alí.
O
Olá Robert, eu levei no mecânico logo que apareu o problema é a mesmo me informou que o problema era elétrico, visto que o problema iniciou logo após a troca da bateria. O mecânico verificou os freis, o hidrovacuo, todo o sistema de vácuo do motor, inscluindo a mangueira, ou seja, olhou tudo que poderia ocasionar o problema, incluindo o scaner no sistema para verificar possíveis erros. Levei um eletricista que é especialista em carros importados e o mesmo informou que todo o sistema elétrico do veículo estava ok. Passou o scaner pelo menos 3 vezes. Como o carro também estava com um pequeno ruído no câmbio ele me orientou/indicou para um especialista de câmbio. O especialista que câmbio olho tudo e passou o scaner tb várias vezes, mas a única coisa encontrada foi um coxim do câmbio danificado. Elevei novamente no mecânico mas nada. O interessante é que quando vc desconecta a bateria e religa novamente realizando o procedimento recomendado pela Hyundai, o carro fica excelente, mas é rodar alguns quilômetros o problema volta. Você me perguntou sobre o freio, o mesmo desce até o fim do curso e fica extremamente duro, quase impossível de freiar, mas isso só acontece nas posições D e R. Ao acionar o freio e também o giro do motor sobe de mais, parecendo que o carro vai sair em disparada. Isso é um mistério, visto que isso começou somente depois que troque a bateria.
R
A minha Santa Fé 2012 3.5 V6 a bateria pifou de uma hora para a outra, fiz chupeta para poder ir atras de outra bateria, eu mesmo a troquei e não aconteceu nada parecido com o que voce relata.Ainda acho que seu problema é no hidrovacuo e se as mangueiras externas estão em ordem poderia ser um problema na membrana interna pelos sintomas que voce descreve.Leve à alguma oficina especializada em freio e peça para eles verificarem o problema conforme voce relata.Se voce não achar o problema recomendaria voce levar numa concessionaria para darem um parecer tecnico real.Este negocio de levar em auto eletrico,mecanico que acha que acha que é configuração de modulo eletronico, é coisa de curioso que não entende nada.Às vezes tem que pagar para ver!
R
Odracir, vi este video no youtube elembrei-me de seu problema. De uma olhada e pode ser que esteja acontecendo algo semelhante onde só quem entende ao passar o raster poderia interpretar e ou saber procurar o defeito e calibra-lo novamente https://www.youtube.com/watch?v=AuktvGXuC7I
M
Marcus Capecce
LocalizaçãoSão Caetano do Sul - SP

Gps

Estou com problema para atualizar meu GPS...alguem poderia me ajudar? Obriga e uma boa tarde.
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R
É multimidia windows? o meu começou assim ,não aceitava mais digitar nem o endereço,travava e só desligando para voltar a funcionar.Resultado ,troquei por outro mais moderno Android e beleza.
R
Olá pessoal do Fórum! Adquiri meu primeiro exemplar da nave.. Grand Santa Fé 13/14. Estou muito satisfeito com o carro e ainda está na garantia, porém a Hyundai se negou a arrumar a Multimídia (funciona tudo, mas nao sai som). O próprio consultor da CCs afirmou que 40% das Multimídias de fabrica dão defeito! Pretendo ficar um bom tempo com o carro e preciso de uma Multimídia boa e que aceite espelhamento (GPS celular). Qual indicam e onde comprar? Obrigado!
E
Eraldo Jose da Silva
LocalizaçãoSanto André - SP

Barulho na partida a frio, santa fé 3.5 10/11

Bom dia a tds, sou iniciante no grupo e preciso mt de alguns esclarecimentos dos mais experientes, acabei de adquirir um santa fé 3.5 10/11, tp de linha um carro fabuloso, porém ao ligar o msm c o motor frio faz aquele barulho de cabeçote seco que incomoda mt,cerca de dois três segundos até subir o óleo, pelo que já andei olhando p aqui deve ser o tal kit cvvt, falaram mt sobre o assunto do não ficou claro se isso pode causar outros problemas ao motor, ou se é só o incomodo do barrulho msm? De ante mão já agradeço as respostas
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R
Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
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L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato. Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo. O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
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C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
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Estou com o mesmo problema. Alguém poderia me indicar onde comprar as polias? Obrigada
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L
Olá amigos Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava. Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver. Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides. Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
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M
Michael Borgholm
LocalizaçãoBrasília - DF

bucha direção santa fé

Boa tarde, Colegas, minha Santa Fé, ano 2014, começou a apresentar a direção com defeito. O carro acabou de sair da garantia. Na concessionária fui informado que seria necessário realizar a troca da bucha da direção que estava quebrada. Serviço, em torno, de R$ 2.000.00. Teria algum conselho? Adquirir essa bucha de outra forma? Minha esposa tem um I30, defeito similar ocorreu, e acho que foi a bucha também. Cobraram R$ 700,00. Fiz o serviço em um mecânico, que adquiriu a peça por 25 reais e com a mão de obra paguei em torno de 300 reais. Desde já obrigado
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L
amigo, tive o mesmo problema na minha santa fe, esse é um defeito cronico de varios carros da hyundai, é o mesmo defeito do i30, é so vc ir no mecanico que fez o serviço no i30 da sua mulher que ele fará na santa fe tb
J
Mesmo procedimento com a SF. No Aliexpress a peça custa 60 reais e a MO mais uns 300 reais. Dá trabalho.
T
Thiago Abreu
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Falha na Santa fé enquanto está fria

Estou com uma Santa fé 2.7 08/09. Fui ao mecânico por causa de um diagnóstico de junta queimada e fiz a troca da junta. Mas estava andando perfeitamente o carro. Agora após o serviço (2 dias que peguei o carro). Ele falha enquanto frio, se tento subir a rampa da garagem, é suficiente para ele morrer e não querer pegar mais. Depois quando liga está falhando muito e para somente quando esquenta. Depois volta ao normal. Mas percebi que o câmbio não está respondendo bem. Está lento. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
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L
Lucas Figueira
LocalizaçãoPindamonhangaba - SP

problema na transmissão

boa tarde!, eu comprei uma santa fe 2008 2.7 v6, e estou percebendo que quando funciona ela pela primeira vez e vou sair ela esta dando um tranco na transmissão, depois que ele esquenta não da mais esse tranco alguém poderia me ajudar?
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R
Lucas, precisa realizar a troca de uma arruela que ficam nas rodas. Essas arruelas são de plastico e é necessário substituir por uma de metal/ferro e reapertar do cardam e eixo.
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L
obrigado roni, vou providenciar as peças !
T
Tenho o mesmo problema. Queria saber depois quais são as peças e onde trocar.
 
Onde compra essa arruelas Roni?
F
Resolveu o problema?
A
Antonio Denis Rocha
LocalizaçãoBrasília - DF

Troca das bobinas Santa Fé 2010/2011

Senhores, meu carro está com 135 mil km e o consumo tem aumentado. Troquei as velas com 100 mil km e agora estou pensando em trocar as bobinas. Alguém já fez isso? Alguma dica ou comentário que possa me ajudar? Obrigado.
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R
Antonio, se for necessário trocar as bobinas e você for querer colocar original, cada uma em CC chega a R$850,00 e no seu caso são 6 dessas... acredito que seja melhorar avaliar se são elas que estão causando o problema. Uma dica, leve no mecânico que possuí osciloscópio para testar a resposta de todas as bobinas. Além disso, peça para verificar bicos injetores (que normalmente são a causa do problema), filtro de combustível (Carro fica fraco e falha quando está quente - fica dentro do tanque), limpeza do corpo de borboleta (da para fazer em casa).
A
Belíssima dica Roni. Aqui em Brasília me pediram 1900 pratas por cada bobina. Vou testar os bicos e mandar limpar antes de qq coisa. Obrigado e grande abraço.
 
Anônimo
Alguem poderia me colocar em algum grupo da Santa fé?
L
Léo Emílio
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Comandos do volante com mau contato

Bom dia a todos. Tenho uma Santa Fé 2012 que começou a apresentar mau contato nos comandos do volante multifuncional. Voltam a funcionar e do nada param novamente. A minha Santa Fé tem Multimídia instalado. Alguém passou por isso? Obrigado pela ajuda!
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R
Léo, tive o mesmo problema, mas a minha é 2.7. Era a sinta do volante e depois que foi trocado foi feita a reprogramação do giro do volante.
L
Obrigado Roni. Deixei na oficina e já vou falar com o mecênico pra olhar isso!
B
Bruno Godim
LocalizaçãoMacaé - RJ

ABERTURA AUTOMATICA DA TAMPA DE COMBUSTIVEL

Prezados, Tenho uma Santa Fé 2009/2010 2.7. Recentemente parei no posto para abastecer e a tampa de combustível não quiz abrir de forma automatica que é acionada atraves de um botão na porta do motorista. Alguém poderia me ajudar? Seria algum fusível? Percebi também que os vidros não estão levantando automaticamente quando o carro é travado pelo controle. Se puderem me ajudar, ficarei grato!
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R
Bruno, não sei se a 2.7 é igual a da 3.5 .Tirando a cobertura da tapeçaria para acessar a lanterna traseira esquerda como se fosse trocar as lampadas,voce encontrará um cabinho de aço que te permite abrir a portinhola da tampa de combustivel.

Marcador de Combustível Santa Fé 2009/2010

Boa tarde, Fiz a aquisição de uma Santa Fé 2009/2010 motor 2.7 o qual sempre quis ter um carro deste modelo onde estou completamente satisfeito. Ocorre que surgiu uma duvida onde perguntei para algumas pessoas e as mesmas não souberam me responder e venho recorrer aos colegas. Obtive a informação que o tanque de combustível é de até 75 litros. Ocorre que durante 2x fique no meio da estrada por falta de combustível onde o ponteiro nem chegou ao marcador indicado reserva tal qual a luz não ascendeu para me alertar devido pelo menos no marcador constar combustível no tanque o que era visível a olho nu no painel do veiculo. Das 2x que fiquei nesta situação eu abasteci com um pequeno tambor de 5 litros e consegui chegar ate um posto mais próximo e resolvi o problema. Gostaria encarecidamente de saber se isto é normal ou qual procedimento devo realizar para que isso não aconteça mais. Fico no aguardo e agradeço a atenção de todos.
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B
Tambem estou com esse mesmo problema. Vamos aguardar alguma resposta.
R
Bom dia eu tbm com esse mesmo problema,,, Fiz a aquisição de uma Santa Fé 2008/2009 motor 2.7 o qual sempre quis ter um carro deste modelo onde estou completamente satisfeito. Ocorre que surgiu uma duvida onde perguntei para algumas pessoas e as mesmas não souberam me responder e venho recorrer aos colegas. Obtive a informação que o tanque de combustível é de até 75 litros. Ocorre que durante 2x fique no meio da estrada por falta de combustível onde o ponteiro nem chegou ao marcador indicado reserva tal qual a luz não ascendeu para me alertar devido pelo menos no marcador constar combustível no tanque o que era visível a olho nu no painel do veiculo. Das 2x que fiquei nesta situação eu abasteci com um pequeno tambor de 5 litros e consegui chegar ate um posto mais próximo e resolvi o problema. Gostaria encarecidamente de saber se isto é normal ou qual procedimento devo realizar para que isso não aconteça mais. Fico no aguardo e agradeço a atenção de todos.
H
Bom dia pessoal tenho uma santa fé 2007/2008 com o motor 2.7 V6 igual a de vocês , bom já tive o mesmo problema que vocês, e descobri que o defeito era na bóia de combustível , pois o carro acabava a gasolina , mais ela continuava marcando que tinha combustível.
2 curtidas
A
Também passei por isso. Fiquei sem combustivel com o marcador em 1/4. Higor, o que vc fez com relação a sua solução ? trocou ?
1 curtida
R
Tenho esse problema. Santa Fé 3.5 2011 Eu dava a partida e não pegava, o motor girava mas não pegava na partida e o marcador de combustível estava em 1/4, coloquei um galão com 5 litros de gasolina dei partida e o motor funcionou normalmente. fui ao posto para completar o tanque e percebi que ainda existia 15 a 16 litros no tanque, isso aconteceu duas vezes. Agora quando o marcador aproxima de 1/4 reabasteço para evitar essa situação desagradável.
 
Pessoal a minha acontecia EXATAMENTE ISSO !!! FOI SO TROCAR A BOMBA E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO. ACREDITO QUE DEPOIS DE CERTO TEMPO A BOMBA FICA COM BAIXA PRESSÃO NAO CONSEGUINDO PUXAR GASOLINA NO FUNDO DO TANQUE
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S
Santa Fé User
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Mecânico de confiança

Olá a todos. Tenho uma Santa Fé que em resumo apresentou ao longo de sua permanência comigo alguns dos problemas mencionados em alguns dos comentários feitos pelos usuários do forum. Barulho ao ligar pela manhã, coxins de cambio e motor, aceleração acentuada pela manha, solavanco pela manhã e mais recentemente um barulho quase idecifrável, pelo menos para mim que sou neste quesito um usuário do automóvel. Bem, minha questão está relacionada a uma consideração ou recomendação que costumo ver não só por aqui mas também em outros lugares onde costumo habitar e fazer leituras sobre automóveis: " O mecânico de confiança " Tenho para mim que esta é uma situação bastante pessoal mas acredito que as recomendações podem ajudar muita gente a não ter decepção com os "mexanicos" picaretas ou com as concessionárias com seu preços abusivos. Para usuários como eu, que não tem assim muita afinidade ou habilidade com a manutenção veicular, vocês tem alguma dica para os tais "mecânicos de confiança"?
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D
Dorival Reis
LocalizaçãoTaboão da Serra - SP

Rodas Trazeiras Travando

Olá, Recentemente realizei a troca das pastilhas dianteiras e traseiras, bem como os amortecedores e batentes de forma preventiva da Santa Fé 2011 3.5, contudo, após a manutenção observei que ao esterçar o veiculo de forma acentuada as rodas traseira travam de modo que é necessário acelerar mais para que a manobra seja realizada, associado a este travamento, também é evidente que as rodas arrastam. caso alguém saiba eventuais soluções para este problema, agradeço.
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L
Luiz Carlos Correa
LocalizaçãoCampinas - SP

Caixa de Direção Santa fé 2011

Ola amigos Alguem tem ou sabe de videos de como desmontar a caixa de direção da santa fé e as suas medidas Eu ja tive vários problemas com a suspensão desse carro a ponto de danificar a caixa de direção Obrigado
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K
Karina da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Santa Fé Lenta

Ola , Tenho uma Santa Fe 2010 estou há 09 meses com ela e ao sair com o carro, quando acelero (arrancada) o carro demora pra responder . Piso bem fundo , bate mais de 3.000rm chega há uns 35km/h e pega no tranco mais mesmo assim lentamente. Não sei o que esta acontecendo . O pedal dos freios não estão acionados , nem nenhuma outra função de tração e etc , mas ele fica assim. Obrigada ????
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R
Karina, é bem estranho esse comportamento. Normalmente até os 2000 giros o carro anda 'normal' (sem correr mas vai ganhando velocidade). Acima dos 2500 giros ela realmente acorda.
T
Eu tive esse problema e era um sensor do câmbio. No meu caso ele havia sido solto por um rapaz enquanto checava se havia algum vazamento atrás do motor. Ficou exatamente como mencionou. Ficou chocho, acelerava e não ia, só acelerando bastante e mesmo assim sentia como se o carro tivesse 50 toneladas.

Santa Fé dando tranco.

Pessoal bom dia, depois que fiz uma viajem de 1200kg com um Santa Fé 2010 80.000km, na estrada ela saiu uma fumaça branca, parei e vi que era óleo que saia perto da caixa de marcha, quando cheguei, troquei o retentor. Entretanto o carro começou a dar tranco, mais quando o carro ficava mais quente. Deixei e uma oficina e não conseguiu arrumar, fez testes nos bicos e bobinas e nada de melhorar o carro. Levei em uma outra especializada na marca, dai trocaram as bobinas, limparam os bicos e mesmo assim o carro não melhora. ontem fui a 150km e quanto estava a 70km, fez um barulho de estouro atrás, como se fosse estouro de pneu, porem quando fui ver, estava óleo para todo lado, o diferencial estourou. alguém pode me ajudar, será que os trancos era do diferencial? e como acontece isso com um carro de 80.000km.????
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A
José Iran, pela sua descrição com certeza o problema é no diferencial. Mas nunca ouvi nem vi nada paraecido. Meu Santa Fé tb é 2010 (V6, 3.5) está com 130 mil km e não tive nenhum problema. Por outro lado, penso que seu carro está na garantia = 100 mil Km. Se estou certo, leve a uma revenda autorizada e passe o abacaxi prá eles.
L
Garantia = 100mil km? Procede isso?
A
Resolveu? Estou com o mesmo problema no meu carro ele deu um tranco e a partir desse trampo toda vez que troco da primeira para segunda ele dá um solavanco
S
Boa noite resolveram o problema estou com um parecido.