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Joaquim Felicio Teixeira Filho
São Paulo - SP
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aqui não vão te responder, desisti, tenho o mesmo problema, achei resposta no face, hyundai santafe club brasil.
aqui... horrivel esse club
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Anlipolmar Centivilli
São Paulo - SP
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Poderia verificar se há algum coxim de motor ou de cambio com problema.O carro parado não trepida nada?A trepidação aparece somente ao acelerar?E piora em curvas?Verifique os coxins.
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estava com esse proplema levei em uma mecanica trocaram caixa de direcao, braco axial,pivo de suspensao,oleo de direcao,alinhamento e balanceamento gastei 2.150,00 ficou a msma coisa mandei la de volta ai eles mexeram no cardan trocaram alguma pecas do cardan gastei mais 800,00 ai o carro ficou otimo, deve ser o msmo proplema seu, cardan
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Homocineticas e cardan é bom verificar seus apertos de tempos em tempos(1 ano) ou quando se ouve trancos e estalos ao engrenar R ou D. quando se ouve um plec ou tranco mesmo estando no D quando o cambio abaixa marcha, pode ser um simples aperto dos para fusos do cardan.
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Roberto da Silva Damião
Brasília - DF
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Antonio Marcos Messias
Agudos - SP
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Troca sensores de fase e rotacao no meu caso era comando e sensor de fase
O meu sensor de fase troque 5 vezes , rodava 2 dias e a luz acendia de nova e o carro ficava franco. Levei na autorizada e o laudo foi junta do cabeçote queimada. Causando avarias em sensores
Levei em outra oficina para ver ser realmente é junta, pois a autorizada.cobrou 48.000,00 para troca dos blocos pois não fazem retífica. O novo mecânico está desmontado para tirar os blocos
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Marcos Feliciano de Sousa
Santo Antônio do Descoberto - GO
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Marcos Mota
São Paulo - SP
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Jose Antonio
São Paulo - SP
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José Antonio, é estranho pois oleo do cambio não circula dentro do motor para misturar-se com a água do radiador.Se está misturando oleo com água no radiador pode ser que a junta do cabeçote esteja danificada e aí pode ser ocorrer a mistura de agua com oleo de motor.quando trincou a caixa do radiador voce andou muito com ela assim?Subiu a temperatura do motor?Se sim há a possibilidade de ter queimado a junta do cabeçote.
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Marcio Rodrigo Ferreira
Itanhaém - SP
J
Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ
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Por experiência própria recomendo bosh cerâmica bn1202, e amortecedores vai de MANDO ou KYB.
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Edelberto Lecoteno da Silva Filho
Resende - RJ
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O ruido é oriundo de que?Rolamento? pastilha voce já viu que não é!Trocou o ABS traseiro por que?Qual era o defeito.Lá só tem sensor de roda girando ou parada.
Só quando chove forte?Não é barulho de agua batendo em parte plastica interna do paralamas?Quando trocaram o ABS foi corretamente montado?Foi em concessionaria ou curioso?
Não sei como te ajudar mas voce poderia verificar estes pontos e depois postar aqui
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Anderson Andrade
São Paulo - SP
R
Vou começar pela mais facil responder:Ao ligar de manhã ele sobe de giro sim e vai retornando lentamente .Aguarde sempre para engatar o D ou o R sempre pisando fundo no freio de pé e no breque para evitar um estalo nas homocineticas.(se estas estalam nesta hora, leve para dar um reaperto nas homocineticas e no cardan.
Já os barulhos na suspensão ,se foi trocada recentemente e constatada pelo seu mecanico, verifique se ao voce ouvindo os barulhos andando com o carro , encoste o pé no freio levemente para ver se não param os tão famigerados barulhos.Às vezes é a folga das pastilhas dianteiras que fazem todo este barulho que incomoda.Dizem que as originais que custam os olhos da cara não fazem barulho.Um tecnico da Hyundai orientou-me trocar as do meu carro que não eram as originais pelas da Cobreq e dito e feito o barulho parou.
A
Oi Anderson, bom dia! Tenho uma 11/12 e está acontecendo exatamente o mesmo. Vc conseguiu resolver? Obrigada
A
O problema não é nos freios. Fiz o teste que você indicou mas os barulhos não sumiram. Levei ao mecanico mais uma vez e ele me instruiu trocar o reparo da caixa de direção mas não deu garantias que o barulho sumiria. R$1650 sem a certeza dos barulhos sumirem, preferi não mexer.
Ou seja, continuo convivendo com esses barulhos chatos sem saber de onde eles vem.
Continuo buscando alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha encontrado a solução.
R
H
Homero Neto
Rio de Janeiro - RJ
L
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Voce pedindo uma revisão geral do seu carro é o mesmo que assinar um cheque em branco!Leia o manual na parte do que deve ser feito em cada revisão ,baseado na quilometragem de seu carro e ou o tempo de uso e vá com calma e por partes.Se não a conta fica cara sem necessidade.
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Gilberto Narcizo da Silva
São Paulo - SP
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Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar.
Caso contrário
1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões.
2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado
3 verifique se tem vazamentos
4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato.
5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro.
6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições
7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato
8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios!
Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.
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Anderson Oliveira
Itabirito - MG
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Deve haver alguma conexão do ar do lado do passageiro desconectada e que entra ar quente vindo do cofre do motor.Se o ar gela de um lado é sinal de que o compressor esta funcionando porém o ar frio não chega do lado do passageiro.Tem que verificar.
O
Odracir Sairu
São Paulo - SP
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Leve a uma oficina que passe o scaner e verifique qual o codigo de erro que consta ,que fica mais facil de resolver.Quando voce fala que o freio não funciona , o que acontece o pedal fica duro e não freia?Pode ser o hidrovacuo com mangueira desconectada,entupida ou algo acontece alí.
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Olá Robert, eu levei no mecânico logo que apareu o problema é a mesmo me informou que o problema era elétrico, visto que o problema iniciou logo após a troca da bateria. O mecânico verificou os freis, o hidrovacuo, todo o sistema de vácuo do motor, inscluindo a mangueira, ou seja, olhou tudo que poderia ocasionar o problema, incluindo o scaner no sistema para verificar possíveis erros. Levei um eletricista que é especialista em carros importados e o mesmo informou que todo o sistema elétrico do veículo estava ok. Passou o scaner pelo menos 3 vezes. Como o carro também estava com um pequeno ruído no câmbio ele me orientou/indicou para um especialista de câmbio. O especialista que câmbio olho tudo e passou o scaner tb várias vezes, mas a única coisa encontrada foi um coxim do câmbio danificado. Elevei novamente no mecânico mas nada. O interessante é que quando vc desconecta a bateria e religa novamente realizando o procedimento recomendado pela Hyundai, o carro fica excelente, mas é rodar alguns quilômetros o problema volta. Você me perguntou sobre o freio, o mesmo desce até o fim do curso e fica extremamente duro, quase impossível de freiar, mas isso só acontece nas posições D e R. Ao acionar o freio e também o giro do motor sobe de mais, parecendo que o carro vai sair em disparada. Isso é um mistério, visto que isso começou somente depois que troque a bateria.
R
A minha Santa Fé 2012 3.5 V6 a bateria pifou de uma hora para a outra, fiz chupeta para poder ir atras de outra bateria, eu mesmo a troquei e não aconteceu nada parecido com o que voce relata.Ainda acho que seu problema é no hidrovacuo e se as mangueiras externas estão em ordem poderia ser um problema na membrana interna pelos sintomas que voce descreve.Leve à alguma oficina especializada em freio e peça para eles verificarem o problema conforme voce relata.Se voce não achar o problema recomendaria voce levar numa concessionaria para darem um parecer tecnico real.Este negocio de levar em auto eletrico,mecanico que acha que acha que é configuração de modulo eletronico, é coisa de curioso que não entende nada.Às vezes tem que pagar para ver!
R
Odracir, vi este video no youtube elembrei-me de seu problema. De uma olhada e pode ser que esteja acontecendo algo semelhante onde só quem entende ao passar o raster poderia interpretar e ou saber procurar o defeito e calibra-lo novamente
https://www.youtube.com/watch?v=AuktvGXuC7I
M
Marcus Capecce
São Caetano do Sul - SP
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É multimidia windows? o meu começou assim ,não aceitava mais digitar nem o endereço,travava e só desligando para voltar a funcionar.Resultado ,troquei por outro mais moderno Android e beleza.
R
Olá pessoal do Fórum!
Adquiri meu primeiro exemplar da nave.. Grand Santa Fé 13/14.
Estou muito satisfeito com o carro e ainda está na garantia, porém a Hyundai se negou a arrumar a Multimídia (funciona tudo, mas nao sai som). O próprio consultor da CCs afirmou que 40% das Multimídias de fabrica dão defeito!
Pretendo ficar um bom tempo com o carro e preciso de uma Multimídia boa e que aceite espelhamento (GPS celular). Qual indicam e onde comprar?
Obrigado!
E
Eraldo Jose da Silva
Santo André - SP
R
Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
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L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato.
Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo.
O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
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C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
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L
Olá amigos
Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava.
Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver.
Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides.
Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
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