Vinicius Arruda Luz
Novato
vluz1975@yahoo.com.br 8

Perguntas

Respostas (7)




Troca de óleo da caixa de cambio/marchas
Hyundai Santa Fe  
Olá pessoal, peguei uma Santa Fé 2011, ela está chegando aos 80mil km. Qual o momento certo da troca do óleo do câmbio ?
Vinicius Arruda Luz
Willian. Nada é eterno. O óleo mesmo na embalagem tem uma validade. Imagina dentro do cambio automático trabalhando com a severidade que necessita!!!! Eu acabei de trocar da minha SF com 100 mil km. Eu recomendo essa troca numa loja especializada que utilize a bomba automática para retirar o óleo usado e injetar o novo. Não é um serviço baratinho, paguei cerca de 1000 reias, mas como manutenção preventiva de um componente tão caro quanto o câmbio, vale a pena.

Comandos no volante, botão cancela e como eu sei quantos KM estou rodando por litro
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde! Caros, Adquiri uma Santa Fe 2010/11 e estou com algumas dificuldades para localizar alguns pontos - Tem um botão no volante que esta como ( cancela) Qual seria a utilização desta função? - Não conseguir identificar quantos KM a mesma esta fazendo por litro ( computador de bordo) Aguardo ajuda dos amigos (as)
Vinicius Arruda Luz
Marcio. O botão cancela no volante trata-se para desligar o cruise control. Quanto a quilometragem, ela marca quantidade de litros por 100 km. Nesse caso, você deve dividir 100/ numero que está marcando no computador de bordo. Ex: Se no seu computador está marcando 13,5, você deve fazer 100/13,5 = 7,4 km/l (esse é o seu consumo)

SANTA FÉ 2009/2010 BATERIA ARRIOU APÓS 05 DIAS COM O CARRO PARADO
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde meus amigos. gostaria de saber se é normal o santa fé arriar a bateria com o carro parado há 05 dias. e outra duvida que tenho, eu comprei ele com 95.000km, é necessário trocar o o óleo do cambio automático agora? obrigado a todos.
Vinicius Arruda Luz
Não é normal a bateria descarregar com tão pouco tempo sem uso. Pode estar havendo fuga de corrente. Quanto a troca do óleo do cambio automático, no manual do carro só pede inspeção. Porém nada dura para sempre e principalmente mantendo as características necessárias. A minha SF acabou de fazer 100mil km, e troquei o óleo do cambio automático, motor, e aproveitei e já troquei o óleo do eixo traseiro e da Traçãp 4x4. (esses 2 últimos gasta somente 0,7L. Custo muito baixo) e para minha surpresa estava abaixo do nível. Nunca havia sido trocado. Portanto, pelo custo preventivo da troca e o valor de um reparo nessas peças que comentei, vale muito a pena a troca. Não gastei nem 1 hora de serviço e cerca de 1000 reias com tudo.

Barulho Santa Fe 2012
Hyundai Santa Fe  
Tenho Uma Santa Fé 2012 que apresenta um barulho do lado esquerdo em sentido a suspensão porém já foi verificado suspensão foi verificado amortecedor , pinça dos freios , pivô das bandeja , foi verificado balança e não tem nada com defeito porém o barulho persiste quando você está andando parecendo que está algo solto, se tivesse alguma coisa solta não identificamos. Alguém poderia me ajudar , alguém já teve algum defeito desistir . Já levei em três oficina e não conseguiram identificar o barulho. Já foi trocado os amortecedores, comum e nuca das balança.
Vinicius Arruda Luz
Olá Charleston. Tenho uma Santa Fé 3.5 7 lugares, e está com o mesmo barulho. Parece que vem da roda dianteira esquerda. Recentemente levei num mecânico de confiança e ele olhou toda a suspensão. Porém nada foi encontrado estava tudo novo. Mas ele verificou que o calço do motor estava solto, ou seja o motor estava batendo em cada costela ou buraco que pegava na rua!!. Pelo que eu entendi, em alguma revisão foi apertado demais e o porca danificou a peça deixando-a solta. Ele colocou outra porca por cima da existente e melhorou 90% do barulho. Agora sei que preciso trocar o calço na próxima revisão. Espero ter ajudado.