Luiz Fagundes
Novato
luizmfcouto@gmail.com 21

Perguntas (3)




Respostas (18)




AMORTECEDOR
Hyundai Santa Fe  
Tenho um Santa Fe 2012, 3.5, 4x4, e a suspensão faz um barulho muito forte quando passo em um quebra molas ou buraco. Alguém sabe um amortecedor similar, que sirva no Santa Fe? o original só é encontrado em concessionárias autorizadas, e o valor um absurdo.
Luiz Fagundes
Tarcísio procure por marcas como MANDO ou KYB vai ficar satisfeito. Peças MANDO e de linha de montagem e KYB e um produto de excelente qualidade. Procure no MercadoLivre que tem bons preços.


Comprando minha primeira Santa Fe 3.5 2010 - 2011
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde amigos ! Estou realizando a compra do meu primeiro veículo Santa Fe 3.5 com 88,900 mil km rodados ano 2010 modelo 2011. Onde quando dei uma volta com ela percebi que a luz de injeção estava acessa e o display do ar estava com a luz oscilando, ficava forte e depois fraca. Segundo o vendedor isso estava ocorrendo por ela estar parada por uns dias, e ia ver para reset a injeção e limpar o alarme do painel. Pode ocorrer isso de fato que o vendedor me informou, tenho que me preocupar com esse visor também do ar condicionado ? Qual outro cuidado e atenção que deve ter neste compra para ter mais tranquilidade neste aquisição? Obrigado Abraço !
Luiz Fagundes
Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar. Caso contrário 1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões. 2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado 3 verifique se tem vazamentos 4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato. 5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro. 6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições 7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato 8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios! Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.

Barulho na partida a frio, santa fé 3.5 10/11
Hyundai Santa Fe  
Bom dia a tds, sou iniciante no grupo e preciso mt de alguns esclarecimentos dos mais experientes, acabei de adquirir um santa fé 3.5 10/11, tp de linha um carro fabuloso, porém ao ligar o msm c o motor frio faz aquele barulho de cabeçote seco que incomoda mt,cerca de dois três segundos até subir o óleo, pelo que já andei olhando p aqui deve ser o tal kit cvvt, falaram mt sobre o assunto do não ficou claro se isso pode causar outros problemas ao motor, ou se é só o incomodo do barrulho msm? De ante mão já agradeço as respostas
Luiz Fagundes
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato. Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo. O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.



Barulho no motor na partida a frio
Hyundai Santa Fe  
Senhores, tenho um Santa Fé 2010/2011, V6, 3.5 que comprei zero km e está com 131 mil. Perto dos 120 mil km = há 6 meses + ou - , começou a fazer um barulho ao dar partida pela manhã. O ruído dura 2 ou 3 segundos e parece que alguma peça, talvez a corrente, está girando sem lubrificação. Em todas as demais partidas do dia não ocorre o ruído. Alguém já teve problema semelhante? Como resolver? Obrigado
Luiz Fagundes
Sou adepto ao uso do Militec1 tanto que em todas as trocas do gol g4 que trabalho coloco 1 frasco (hoje está com 215k). Quando comprei a SF eu possuia em casa 1 frasco coloquei não alterou em nada. Se bem que 1 frasco se trata apenas 4 litros de óleo na próxima troca vou colocar 2 frascos e ver no que dá.






Santa fé. (Tranco)
Hyundai Santa Fe  
Bia tarde, tenho uma Santa fé automática 2009/2010 quando está andando da uns trancos, o que pode ser? Gostaria de saber tbm se tem como desligar o 4×4. Desde já agradeço pela atenção. Elizabeth
Luiz Fagundes
Esse link vai explicar melhor a diferença entre 4x4, 4wd, awd e etc. https://www.flatout.com.br/4x4-qual-a-diferenca-entre-tracao-integral-e-tracao-nas-quatro-rodas-e-como-elas-funcionam/ Creio eu que não tem como desligar totalmente.


Pastilhas de freio bosh ceramica
Hyundai Santa Fe  
Primeiramente gostaria de agradecer o Roni pela explicação referente minha dúvida nas 'cvvt'. Agora comprei pastilhas de freio Bosh cerâmica Bn 1202 por uma preço bem atrativo 'mesmo valor das MANDO' alguém tem experiência com esse tipo de pastilha? Diz ser de qualidade superior com chapa anti ruído e blá blá blá... Agora referente às polias cvvt alguém sabe onde adquirir fora da CSS? Abraço a todos!
Luiz Fagundes
Dia 19 segunda realizei a troca das pastilhas e ficou muito bom, não rodei muito com o carro mais de início o poder de frenagem já está bem melhor, não faz ruído algum, acompanha uma graxa resistente a alta temperatura pra aplicar na chapa guia, e ficaram bem justas evitando o barulho que ficava nas frenagens. A pastilha que estava era da marca Jurid me pareciam ser trocadas recentemente pelo antigo dono mas ficava com folga gerando barulho. Qual site me indica? Encontrei apenas no Mercado livre e nas CSS.