Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG

Oleo caixa transferência e diferencial trazeiro

Pessoal vou realizar a troca do óleo da caixa de transferência e também do diferencial traseiro, pelo veículo está chegando nós 100km. Percebi que no diferencial traseiro tem um bujão 22 na parte inferior e outro na parte traseira para colocar o óleo, agora na caixa de transmissão tem um bujão 22 na parte inferior pra retirar o óleo mas não sei por onde colocar o mesmo. Alguém tem alguma dica por onde colocar o óleo? Só pra completar o óleo a ser utilizado será Valvoline Synpower SAE75w90 na quantidade de 0,7l em ambas as partes. Voltando ao assunto das pastilhas bosh cerâmica bn1202 só tenho elogios ao produto excelente qualidade de frenagem e 0 ruido. Bom fds a todos!
R
Luiz, vou levar a minha para trocar e tentarei ver o procedimento e aviso você. O óleo é 75w90 GL-5 ou superior. Caixa de transferência 0,8L e eixo traseiro 0,9L.
1 curtida
L
Roni o Valvoline atende especificação Gl-5 além de ser 100% sintético e MADE IN USA, agora referente a quantidade a colocar o manual indica 0,7(0,74US qt.) Acabei comprando também fluido Pentosin dot-4 FMVSS116. Bora deixar a nave no talento! Hehe
R
Luiz, estranho essa quantidade. No meu manual diz 0,8 e 0,9. Será que muda conforme o ano? A minha é 2008/08 7 lugares.
L
Então e está a diferença. Agora o estranho é a 2.7 levar mais óleo que a 3.5 10/11. Na troca vou ver em recipiente graduado quando de oleo vai descer.
L
Não economize Profissionais de transmissões automáticas são categóricos em relação à troca do lubrificante. "Independente do que os fabricantes recomendam para as trocas, prefiro o máximo de 30 mil km rodados (com fluido mineral) e, para os sintéticos, até 50 mil km. Rodar mais do que isso pode sair caro: o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído. Se ele já está escuro, é sinal de contaminação e de que já perdeu suas propriedades lubrificantes. Daí, filtros internos se entopem e o lubrificante não circula bem pela transmissão. Neste estágio, o condutor percebe perda de rendimento, trepidações ao arrancar e nas trocas de marchas". "Em longo prazo, o óleo cheio de partículas pode até travar um câmbio. O ideal é fazer logo a manutenção antes que os custos aumentem", Quando o problema fica sério, muitos donos preferem colocar seu automático à venda. ligue e faça seu orçamento. trocamos 100% do fluido da transmissão e filtro. Alpha Super troca de óleo 11-3554-6817 ou pelo whatsapp (11)96667-8430 lima
A
Caro Luiz, tenho um Santa Fé 2010/2011, 3.5, tração integral e já fiz a troca dos lubrificantes da caixa e do diferencial. Quero fazer apenas um alerta: procure uma oficina especializada pois o lubrificante do diferencial não escorre totalmente por gravidade. É preciso sugar com uma bomba apropriada senão fica resíduo de óleo velho. Fique atento e boa sorte.
1 curtida