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Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Marcelo Nunes
LocalizaçãoVila Velha - ES

Estalo quando engata marcha pela manhã

quando ligo meu carro e engato o D pela manhã ela dá um barulho de tipo um acoplamento na roda. Isso é normal ? Porque faz um mês que comprei e sempre fez, mas não custa compartilhar . Outraducida devo trocar o óleo de câmbio. Ela está com 87000 rodados . Santa Fe 2.4 2011/12 Obrigado
R
Marcelo, leve-a a um mecãnico e peça para apertarem as homocinéticas e os parafusos do cardan.As homocinéticas se reaperta tirando-se as rodas e retirando-se a cupilha trava da porca castelo,travando-se o disco de freio introduzindo-se uma chave de fenda grande no vão dos disco e apoiando-a na pinça de freio ,isto nas 4 rodas.O cardan precisa ser reapertado no acoplamento perto do diferencial traseiro em todos os parafusos.Os estalos ao engrenar o R ou D somem.Para evitar trancos ,depois de feito o reaperto, é recomendável ao tirar do P passando-se para R ou D, pisar no freio de pé e simultaneamente no freio de estacionamento ao engrenar . É recomendável antes de passar a alavanca do cambio para o P, pisar no freio de pé e no de estacionamento para aí então colocar a alavanca no P, principalmente em ruas inclinadas,que assim as engrenagens não ficam forçando umas contras as outras,o que vai facilitar tirar do P na próxima vez.Isto porque o cambio não é um CVT de polias e correia e sim de engrenagens.Estas recomendações me foram passadas pelo recepcionista da concessionaria . Espero ter te ajudado.
R
Marcelo, O carro apenas faz um barulho de acoplamento ou junto com esse barulho da um tranco leve e a rotação cai rapidamente? A minha tem o mesmo problema, entretanto apresenta um tranco (somente quando engata D e fria) se engatar R só faz um pequeno barulho e o giro cai devagar. Somente uma observação em relação a resposta do Robert, a sua é 4x2 então não tem o cardan igual os 4x4, mas o procedimento do cambio deve ser seguido exatamente como descrito. Sobre o óleo, sim é necessário trocar o óleo.
R
Marcelo e Roni, ao Marcelo desculpas por haver informado como se fosse 4x4 e ao Roni, sempre presente nos esclarecimentos das nossas duvidas, grato pela correção. abraços
R
Pessoal, fiz o procedimento informado anteriormente (reaperto) e troquei 2 arruelas (que diga-se de passagem custam inacreditaveis R$55,00 cada uma e não custa nem R$5,00 para fabricar) e os trancos melhoraram significamente. Não sei dizer se realmente apertaram como deveria, mas o tranco está muito menor. Essa arruela precisa ser trocada nas versões de 2006 até 2010, pois são de plastico e a nova é de ferro.
S
Sandro Wesley Pinheiro da Silva
LocalizaçãoGeneral Carneiro - MT

Troca do acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011

Boa noite, preciso trocar o acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011, gostarias de saber se alguém sabe onde encontro esse acoplamento para compra pois ja procurei e não achei, e outra pergunta, o acoplamento da 2.7 serve no da 3.5???? Obrigado
L
conseguiu trocar amigo ? quais eram os sintomas do seu carro pra vc ter que trocar essa peça ? eu to com um problema na minha que estão dizendo que pode ser este acoplamento do diferencial... as vezes / quase sempre" o carro se treme todo quando arranca com ele... partindo do zero ele da um tranco bem forte depois vai se tremendo... uns estalos bem fortes vindo das rodas traseiras, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens...
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Estou com o mesmo problema que o seu Luiz, na arrancada do zero e na retomada na BR ele da esses trancos, queria saber se terei que trocar todo o diferencial traseiro ou só alguma ou algumas peças.
S
Boa tarde…esses sintoma é o acoplador do diferencial traseiro sim. O meu deu problema porque coloquei pneus de medidas diferente na frente … isso deu problema na peça…Essa peça achei onde vende pecas usadas de uma santa fe batida. 2700,00 na epoca obs so vendem com o cambio diferencial traseiro junto
A
Andre
LocalizaçãoVitória - ES

luz painel

boa tarde tenho uma santa fe 2011, e mesma esta apresentando um problema qostaria d ajuda d voces ao ligar qualquer hora do dia no painel fica acessar 3 itens controle d tra;ao, controle de estabilidade e luz d inj;ao ( esta em vermelho ) quando isso ocorre desligo carro espero 30segundos e retorno ligar mesma geralmete apaga ja levei na concessionaria foi passado aparelho e nada d errado foi encontrado.... mas problema continua aparecer aguardo e obrigado
R
André, mude de CC, pois o carro grava na memoria o erro que ocorreu e é necessário a CC passar pelo menos o que foi encontrado no scanner. O meu já apresentou um defeito parecido, mas não ficou com a luz vermelha igual o seu. Apenas troquei a bateria e resolveu o problema.
C
Bom dia! Tive uma Santa Fé 2007/2008 que deu o mesmo problema. Depois de resetar várias vezes o erro e quase ficar na estrada, tomei coragem e levei na concessionária. Detectada falha no corpo de borboleta. Troquei e nunca mais deu erro e andou muito melhor. Custou caro mas no meu caso tava em garantia do revendedor e ele assumiu metade do valor. O total custou R$2.400,00.
A
valeu obrigado pelas dicas já estou buscando uma nova CC obrigado
M
Marcia Aparecida Brito Franco Franco
LocalizaçãoSão José do Rio Preto - SP

tranco no cambio

Boa tarde tenho uma santa fe 2011/2012 que apresentou um problema intermitente que quando se liga da tranco no cambio , ja passaram o escaneador e apresenta problema eletronico , porem ja fazem 90 dias que tento solucionar o problema mas nao estou obtendo enfase . ja trocaram os censores do painel inteiro e o problema continua deste tranco no cambio estou desesperada pois por todos que passaram dizem que nao conseguem encontrar o problema me ajudem por favor se caso voces saibam de algum problema semelhante ao da minha santa fe. grata; Márcia Franco
R
Marcia, boa tarde. Explique melhor essa parte do tranco. O problema acontece quando liga o carro e engata o cambio em D? O carro quando está frio, após a partida ele fica 'acelerado' e quando engata o carro da o tranco? Se sim, aguarda o carro esquentar e ficar perto dos 600 rpm e tente engatar.
M
Roni Bom Dia !!!! É o seguinte , a luz do painel não se apaga por nada , ao liga ela o tranco já acontece ela só anda na terceira marcha . segundo o rapaz que esta averiguando me disse que ate o momento não conseguiu detectar pois me parece que segundo ele esta corrente não chega ao cambio consta como um problema eletrônico . já vai para 120 dias sem solução tanto fria quanto quente o motor o problema esta intermitente e não esta conseguindo chegar aonde esta o problema do qual se apresenta . já levei ate na autorizada Hyundai e não conseguiram detectar . o rapaz já passou por todos os sensores do painel e agora vai percorrer os chicotes . pois este problema começou ela não ligava na primeira vez no botão tinha que esperar 10 segundos ai na terceira vez pegava e ao andar começou este tranco no cambio , este problema do ligar foi solucionado mas o tranco não. aguardo uma resposta se possível . grata; Márcia Franco
R
Marcia, qual luz não se apaga? A sua é 2.4 ou 3.5 V6? Se tem luz ligada, tem alguma coisa gravada na memoria da central (injeção, do cambio ou da tração 4x4). Precisa levar em algum lugar que possua escâner que leia esses parâmetros. Se o cambio está em 3º marcha o tempo todo, é porque está em modo de emergência.
M
Bom Dia Roni A minha santa fe e a 3.5 modelo 2011/2012 , a luz que não se apaga no painel é a da injeção eletrônica do qual foi passado o escane e detectou problema eletrônico , conforme ja lhe havia falado ela entra em modo de segurança . ja foi tentado a troca dos sensores do painel por inteiro e nao solucionou. ainda se encontra na oficina mas o rapaz me disse hoje que ainda nao consegue detectar aonde esta realmente o problema . Márcia Franco
R
Marcia, Ainda não vi um problema parecido com o seu aqui no forum da santa fe, mas aparentemente parece ser um problema de comunicação entre os módulos (cabo com mal alimentação). Achei na internet um Azera com um problema intermitente, o carro entrava em modo de emergência e o problema estava no cambio (uma fita que ligava solenoide com mal contato). Qualquer um desses acima fica bem caro para arrumar, então seria melhor levar o carro em outro mecânico.
C
Boa tarde, a todos que estão nesse bate-papo. Marcia, queira aproveitar a sua deixa e aqui registrar e solicitar ajuda também, pois tenho uma santa fé 2010/2011 3.5 v6, que está com um problema parecido com o seu. Ao ligar o carro pela manhã ele apresenta um tranco na transmissão, como se coloca-se a 1ª marcha na marra, o barulho alterna em algumas vezes com som forte e outras com tons mais suaves, ao passar o dia o problema pode-se repetir ou não, o que fazer, pois já levei em alguns mecânicos e não resolveram o problema.

Apaga completamente

Bom dia. Quando tento ligar a Santa Fé 2.4 2011/2012 ela apaga completamente desliga tudo e tenho que aguardar uns dez minutos para tudo voltar a funcionar novamente. Não mexo em nada apenas aguardo. O que pode ser ? Grato pelo retorno .
L
Aconteceu isso comigo quando peguei a minha em 2013. O Ano do meu carro é 10/11, o scanner não pegava o problema, é como se a falha não fosse registrada. Depois que pegava, não adiantava levar na CSS eles não achavam o problema. Cheguei até a gravar video para o técnico ver. Qual a mensagem que voce tem o painel quando bate o start ?
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estalo ao fazer curvas

bom dia minha santa fé 3.5 v6 2011 de uns meses pra cá, fica dando uns estalos quando estou fazendo curva para qualquer lado, não precisa virar todo o volante, enquanto estou com o volante virado mais ou menos meio giro fica o tempo todo estalando tipo. teco , teco, teco o tempo todo ai quando termino a curva fica tudo normal. o mecânico me falou que pode ser junta de homocinética, alguém do fórum ja passou por isso que possa me ajudar o que pode ser o problema?
H
Bom dia Antônio, estou com o mesmo problema na minha SF 2.4 2012. Tenho procurado alguns mecânicos confiáveis e pesquisado um pouco a respeito antes de fazer o reparo. O que constatei até agora é que o problema está na homocinética, só não troquei ainda pq ainda não sei se o reparo pode ser feito apenas na homocinética ou se será necessário substituir todo o semi-eixo. O notícia ruim é que não sai muito barato. Na concessionária aqui na minha cidade o semi-eixo dianteiro direito completo custa R$4.400. Também é possível importar, mas sempre existe o risco de a peça chegar errada (por causa de variações de modelo), encontrei uma empresa em SP que traria um semi-eixo compativel pra mim dá Flórida por R$1.200. Espero que ajude. Boa sorte!
A
Se o problema está na homocinética, não precisa trocar todo o semi-eixo. Eu comprei uma no Mercado Livre, nova, da marca Vetor. Custa entre R$ 250,00 e R$ 300,00, já com coifa, graxa e cinta metálica. Já rodei 20.000km e por enquanto está tudo bem.
L
Já tive o mesmo problema com a minha 2011, era realmente a homocinetica, porém pedi para o mecânico desmontar, lavar e colocar graxa nova e tudo voltou ao normal.
S
Sandro dos Santos Leite
LocalizaçãoCarapicuíba - SP

Cheiro de combustível

Comprei uma Santa Fé 2008 v6 2.7 e ela está com um cheiro forte de combustível ao andar com ela o q pode ser .Se alguém já teve esse problema favor relatar se teve solução
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
R
Pode ser que tenham trocado o filtro da bomba de gasolina e ao remontarem a tampa do tanque tenha ficado com vazamento de gasolina.Voce sente mais com o tanque cheio?O acesso à bomba é debaixo do banco trazeiro,(tem que remover o banco e acessar sob o carpete a tampa giratoria para ter acesso à bomba.no youtube tem videos que mostram esta operação.
L
Luiz Fagundes
LocalizaçãoPatos de Minas - MG

Aquele tec tec na partida

Recentemente adquiri uma Santa fé 3.5 10/11 quando negociando percebi esse tec tec mas dura no máximo uns 3segundos me informaram que é a conhecida cvvt. Confere esta informação? Pode ocorrer algum problema a longo prazo? Me parece ser frequente esse tec tec na partida tanto no Azera quanto na Santa Fe 3.5 isso não se enquadra em vício oculto por algum problema de engenharia? Obs. O veículo se encontra com 94k e todas as revisões foram feitas na cc. Agradeço a atenção de todos e fora este detalhe estou super satisfeito com a aquisição. Desejo a todos um próspero ano Novo cheio de realizações.
R
Luiz, Feliz ano novo. Sim, esse carro possui o mesmo problema do azera no kit cvvt que é trocado na garantia pela CC, mas é cobrado uma fortuna fora da garantia e por mim é sim um problema de engenharia, mas como estamos no Brasil, não vai dar em nada. Nem mesmo problema mais do que provado do cambio da captiva (que literalmente quebra tudo) os responsáveis não obrigaram a fabricante fazer o recall, imagina um problema que só causa um barulho quando liga. Tente conversar na CC, quem sabe não fazem a troca.

Câmbio com problema

Olá gostaria de uma ajuda minha Santa Fé está travando na 4° marcha! É volta a funcionar e parar o carro e esperar uns dez minutos mas depois de um tempo trava novamente mesmo estando andando a 120km/h de 6° ela reduz sozinha para 4 e não vai msis nem pra frente nem reduz, só depois de parar desligar e esperar um tempo!
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Alguma resposta para me ajudar estou com o mesmo problema

Tranco na Caixa

Pessoal, possuo uma Santa Fé 2011. A mesma apresenta tranco quando fria no R (ré). Se deixar aquecer, isso não ocorre. Já levei para vários olhar. Mas, ninguém da um diagnóstico preciso. Quem disse que iria resolver era a concessionária, mas cobria a "bagatela" de 14 mil. Outro problema que a mesma apresenta é segundo alguns mecânicos batidas no setor direito. Já troquei toda a suspensão (amortecedores, pastilhas, etc) e continua esse barulho forte em chão ingrime.
R
CLaber esse problema no cambio acontece com vários proprietários. Seria interessante abrir um grupo de discussão sobre este tema.
N
Comprei a peça porém ainda não troquei. www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y
R
Qual peça você comprou? Esse vídeo do sensor de temperatura é bem clássico, mas ainda não vi ninguém postar que resolveu o problema do tranco quando o carro está frio por causa do sensor. Você comprou esse sensor?
R
Amigo, tenho os mesmos dois problemas relatados por você. A minha eh uma 3.5 10/11, no entanto o cambio não considero um problemão, a dica é, antes de colocar em P, coloque em N, acione o freio de estacionamento, e tire o pé do freio, depois pise no freio novamente e daí coloque em P. Pode desligar o carro e pronto. Quando for sair novamente primeiro engate a Ré antes de soltar o freio de estacionamento. Seu câmbio não dará mais tranco. Quanto ao barulho na suspensão tbm não conseguiu identificar, já troquei tudo, pastilhas amortecedores, terminal de direção, bieletas etc... Mas o barulho forte persiste. Se descobrir o que é, por favor nos informe.
M
BOM DIA. O barulho na suspensão pode ser algum coxim quebrado,ou caixa de direção, vi um vídeo que o barulho era um coxim quebrado por dentro, mas por fora ele estava bom.
N
Nilton Martin
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Marcador de Combustível com Problemas

Bom dia! Estou com problemas no registro de combustível no painel da Santa Fé 2010/11. Ele funciona corretamente até aproximadamente meio tanque e depois o ponteiro vai para a reserva e fica acusando que o combustível está acabando. O que devo providenciar para o seu conserto. Obrigado
P
deve ser o sensor da bóia, mas este carro tem um principal e um auxiliar, tem que ver qual que tá dando pau. Leva numa oficina de confiança e pede pra verificar.
Anônimo

Multimidia

Queria algumas dicas: Meu multimídia de meu Santa fé 2011 parou de funcionar Já verifiquei os fusiveis,os mesmos não estão queimados Alguém poderia me ajudar?
R
ao trocar de multimidia dias atras, vi que no proprio muktimidia tem um fusivel nas costas dele perto das conexões eletricas.Não tenho a certez se removendo aquela tampa do painel sobre o relogio se voce conseguiria verificr e trocar o fusivel.Tirar esta tampa é fácil ,tem dois parafusos só e ao levanta-la já sai. voce conseguiria ver a parte superior do multimidia e as conexões eletricas.O fusivel é cor azul.Com ajuda de um pequeno espelho voce conseguiria ve-lo
E
Ejoikser Padoin
LocalizaçãoMorro da Fumaça - SC

Tranco no cardan santa fe 2008 4x4

Tenho uma santa fé 4x4 2008 7 lugares um ecelente carro.quando dou partida no carro e engato drive ou re da um tranco no cardan so com motor frio.o q pode ser e notei que tem uma pequena folga no cardam com o carro desligado em neutro.
R
Você conseguiu resolver? Temos vários proprietários com este problema e muitos acabam trocando os sensores do cambio.
E
ok Roni lima vou verificar ,obrigado pela resposta.
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.

Barulho no motor da minha santa fe 2009

Minha santa fe 2009 faz um barulho tipo tec tec tec de vez em quando faz esse barulho para depois continua na parte do motor levei no mecanico e ele me disse que esse barulho e normal ele disse que é uma calcula que trabalha tirando ar do tanque de combustível algo assim queria saber se realmente e normal ou se tem Conserto pois é um barulho que me incomoda
A
Celso boa tarde, a minha Santa Fé também faz este tipo de barulho e para, e o mecanico falou que é normal do carro.
Anônimo

Diferencial da santa fe dando tranco e travando o problema é o maquinetico

Acabei de comprar minha santa fe 2010 2011 mas com dois dias andando nela apresentou o problema no diferencial sintomas começou na estrada quando parei pra abastecer e tive que dar a ré w virar o carro deu um estalo muito forte na roda trazeira do lado direito e travou o freio tipo se tivesse freiado aí engatei em d e ela destravou em reta ela não dá nenhum problema mas chegando em cada quando vira para manobrar ela da o tranco aí liquei para a loja que comprei o carro e eles me pedirão para levar em uma mecânica especializada em diferencial aí encontrei aqui em Goiânia a mecânica baianinhos aí eles me disseram que o problema é o maquinetico do diferencial aí eles trocaram e resolvi na hora o valor ficou em 1.500 reais eles me comentaram que o que causa isso é colocar pneus diferentes e no meu caso os es dono colocou pneu diferente que eu troquei na hora colocando quatro pneus iguais então é isso mas a santa fe e muito boa estou gostando muito dela valeu
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
R
Ricardo Gobbo
LocalizaçãoPiracicaba - SP

Motor apagou mas voltou a funcionar

Pessoal, estou com um SF faz 1 mês 2011 3.5 135 mil Km. É a segunda vez que faço uma viagem de +- 500 km ida e volta. Ontem faltando uns 70Km pra chegar em casa, na pista, o motor parou, encostei no acostamento, coloque e P e dei a partida e voltou a pegar, andei mais uns Km e de novo parou, acabou dando certo de entrar num posto, na dúvida coloquei mais gasolina. Voltei e não deu mais problema. Agora não sei se foi a gasolina que estava acabando ou algum outro problema. O marcador não tinha apontado reserva e ainda restava 80km de autonomia. Alguém tem ideia se esse é um problema ou será somente a falta de gasolina?
R
Conseguiu resolver ? Se sim, o que era ?

Consumo

Pessoal,Bom dia! Comprei recentemente uma Santa Fé 2010 2.7 e gostaria de confirmar se o consumo dela está normal. Na cidade sempre com ar condicionado ligado esta fazendo 5,0. Este final de semana fui viajar pela primeira vez e na ida abusei um pouco do acelerador na ida e fez 8,5. Na volta vim dentro do limite de velocidade de 120 km e fez os mesmos 8,5. Vocês acreditam que esta correto este consumo? Obrigado.
R
Rapaz tá é muito bom esse consumo. A minha era 09/10. Não conseguia fazer nem 8 na Anhanguera. Na cidade o consumo era de 7 km/l. Se andar a 100 km deve bater nos 9.
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R
Luiz, Acredito que está dentro do esperado. A minha está fazendo 6,5 a 7km/l na cidade com o ar ligado 50% do tempo (durante o dia no sol e a noite deixo o teto solar aberto). Na estrada fica entre 9 a 10km/l sempre com o ar ligado. Uma coisa que notei, desligando ou não o ar na estrada ela faz a mesma quilometragem.
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