L
Leandro Queiroz Honorio
São Paulo - SP
J
Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ
W
Wagner Barbosa
São Paulo - SP
R
L
Por experiência própria recomendo perfect clean (Koube). Agora já ouvi dizer muito bem do Lubegard fuel system booster mais e quase certo de não encontrar nesse nosso país.
R
Tenho o mesmo problema no meu carro 2009. Já troquei a bomba coloquei uma de alta pressão da blazer v6, modelo Bosch mas o defeito na primeira partida continua, alguém solucionou de fato está falha no carro de vcs?
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG
R
L
Roni o Valvoline atende especificação Gl-5 além de ser 100% sintético e MADE IN USA, agora referente a quantidade a colocar o manual indica 0,7(0,74US qt.)
Acabei comprando também fluido Pentosin dot-4 FMVSS116.
Bora deixar a nave no talento! Hehe
R
L
Então e está a diferença. Agora o estranho é a 2.7 levar mais óleo que a 3.5 10/11. Na troca vou ver em recipiente graduado quando de oleo vai descer.
L
Não economize
Profissionais de transmissões automáticas são categóricos em relação à troca do lubrificante. "Independente do que os fabricantes recomendam para as trocas, prefiro o máximo de 30 mil km rodados (com fluido mineral) e, para os sintéticos, até 50 mil km. Rodar mais do que isso pode sair caro: o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído. Se ele já está escuro, é sinal de contaminação e de que já perdeu suas propriedades lubrificantes. Daí, filtros internos se entopem e o lubrificante não circula bem pela transmissão. Neste estágio, o condutor percebe perda de rendimento, trepidações ao arrancar e nas trocas de marchas".
"Em longo prazo, o óleo cheio de partículas pode até travar um câmbio. O ideal é fazer logo a manutenção antes que os custos aumentem", Quando o problema fica sério, muitos donos preferem colocar seu automático à venda.
ligue e faça seu orçamento.
trocamos 100% do fluido da transmissão e filtro.
Alpha Super troca de óleo
11-3554-6817 ou pelo whatsapp (11)96667-8430 lima
A
Caro Luiz, tenho um Santa Fé 2010/2011, 3.5, tração integral e já fiz a troca dos lubrificantes da caixa e do diferencial. Quero fazer apenas um alerta: procure uma oficina especializada pois o lubrificante do diferencial não escorre totalmente por gravidade. É preciso sugar com uma bomba apropriada senão fica resíduo de óleo velho. Fique atento e boa sorte.
1 curtida
K
Kelven Ariel de Novais Marques
São Paulo - SP
M
Marcio Trevisan
Curitiba - PR
L
Marcio qual oleo foi utilizado?
O manual exige óleo com especificação psf-3 ou psf-4. Onde não encontrei na CSS no e-commerce vi comentarem sobre Lubegard complete mais não encontro no Brasil agora me parece que o Febi(bilsten) 06161 atende as especificações.
M
Obrigado pelo retorno.
Cara, foi um óleo comprado na CSS indicado por eles.
Achei estranho também por se tratar do mesmo óleo do câmbio.
P
Paulo Brenner Lantmann
Curitiba - PR
R
R
Geralmente as lojas D Paschoal tem o equipamento para regulagem.
Fui conferir na minha santa fé 2012 e só há um parafuso em cada farol para regular o bloco ótico.Isto é regulando o facho baixo ,o alto é automaticamente regulado também.Se voce olhar na lataria frontal acima da grade,por sobre o farol, voce verá que há um furo de uns 6 a 8 mm onde voce deve encaixar uma chave de fenda phillips para fazer rodar uma arruela dentada com um parafuso sextavado no centro.
Se voce acha que seu farol está alto ou baixo, pare o carro defronte uma parede (à noite fica mais fácil)a uns 4 metros da parede, acenda o farol baixo e cole uma fita crepe onde o facho faz um angulo, para marcar a posição que está. Aí se acha que tem que subir ou descer um pouco ,gire o parafuso para o lado que te satisfaz.Vai de pouco em pouco e dá uma volta numa rua escura ou estrada e veja como ficou.Mas o ideal é regular com o equipamento.
M
Marilone P Pires
Joinville - SC
R
Marilone, Existe um equipamento que força os sensores da roda identificar que está patinando e testa a reação do modulo. Se o sensor não estiver identificando isso, o modulo não vai fazer nada, porém acende luz no painel e grava mensagem no CB. O melhor é tentar identificar isso com esse equipamento. Torça para não ser o modulo rs.
R
Isto que voce viu ocorrer ,também ocorre em RAV 4 da toyota e também nas Santa Fé.Os diferenciais não são blocantes como as pickups com tração integral comandadas por alavancas de bloqueio de diferencial e reduzida.Como já me disseram estas que tem tração nas 4 e blocantes acionados por botões , comportam-se assim mesmo.Já vi toyota Rav 4 e Santa Fé encalhar no seco em rua inclinada ao entrar numa rua transversal com aquela canaleta de concreto para aguas pluviais.Desencane é assim mesmo!Nossas SUV's não tem diferencial blocante eficiente.Uma roda patina e a outra não Traciona.
D
Danillo Souto
João Pessoa - PB
L
Danillo possuo uma 10/11 3.5 atualmente ele utiliza 60ah e sem problema algum. As bobinas que queimam são sempre a do mesmo cilindro? Já passou scanner? pode ter alguma falha armazenada.
W
Wellington Candido
Recife - PE
R
Wellington, normal não é!Precisaria passar o scaner e verificar o erro que registra.
E
Elizabeth Haubrih
São Paulo - SP
R
L
Esse link vai explicar melhor a diferença entre 4x4, 4wd, awd e etc.
https://www.flatout.com.br/4x4-qual-a-diferenca-entre-tracao-integral-e-tracao-nas-quatro-rodas-e-como-elas-funcionam/
Creio eu que não tem como desligar totalmente.
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG
R
Luiz, Acredito que trocar informações deixa o serviço mais fácil e barato. Tento ajudar da melhor forma, mas agora você pegou pesado rs.
Troquei recentemente as pastilhas da minha, mas foi a padrão 'original' na mercadocar. Até agora está tudo bem. Sobre o kit, tem algumas lojas de importados, porém nunca utilizei e pela pesquisa que fiz, são mais baratas que a CSS.
L
Dia 19 segunda realizei a troca das pastilhas e ficou muito bom, não rodei muito com o carro mais de início o poder de frenagem já está bem melhor, não faz ruído algum, acompanha uma graxa resistente a alta temperatura pra aplicar na chapa guia, e ficaram bem justas evitando o barulho que ficava nas frenagens. A pastilha que estava era da marca Jurid me pareciam ser trocadas recentemente pelo antigo dono mas ficava com folga gerando barulho. Qual site me indica? Encontrei apenas no Mercado livre e nas CSS.
R
Luiz, uma fato que você comentou que me chamou atenção é sobre o ruido. As que coloquei no carro faz uma ruido chato quando está quase parando e pesquisando na internet vi que a causa do ruido é um material que foi proibido.
Nunca precisei comprar algo de fora, mas falam bem do site allpartsnet.com.br, porém nunca comprei. Procurei no site deles esse item e não achei, mas tem um campo que você pode perguntar se eles trazem.
Outra forma de comprar seria fazer uma pesquisa em sites internacionais e enviar para um redirecionador de encomendas. Conheço o myvipbox.com que é um Brasileiro que mora no EUA e tem até canal no youtube (logo deve funcionar).
D
Dione Pedrosa de Sousa
Recife - PE
M
Marcelo Nunes
Vila Velha - ES
R
Marcelo, leve-a a um mecãnico e peça para apertarem as homocinéticas e os parafusos do cardan.As homocinéticas se reaperta tirando-se as rodas e retirando-se a cupilha trava da porca castelo,travando-se o disco de freio introduzindo-se uma chave de fenda grande no vão dos disco e apoiando-a na pinça de freio ,isto nas 4 rodas.O cardan precisa ser reapertado no acoplamento perto do diferencial traseiro em todos os parafusos.Os estalos ao engrenar o R ou D somem.Para evitar trancos ,depois de feito o reaperto, é recomendável ao tirar do P passando-se para R ou D, pisar no freio de pé e simultaneamente no freio de estacionamento ao engrenar .
É recomendável antes de passar a alavanca do cambio para o P, pisar no freio de pé e no de estacionamento para aí então colocar a alavanca no P, principalmente em ruas inclinadas,que assim as engrenagens não ficam forçando umas contras as outras,o que vai facilitar tirar do P na próxima vez.Isto porque o cambio não é um CVT de polias e correia e sim de engrenagens.Estas recomendações me foram passadas pelo recepcionista da concessionaria .
Espero ter te ajudado.
R
Marcelo,
O carro apenas faz um barulho de acoplamento ou junto com esse barulho da um tranco leve e a rotação cai rapidamente? A minha tem o mesmo problema, entretanto apresenta um tranco (somente quando engata D e fria) se engatar R só faz um pequeno barulho e o giro cai devagar. Somente uma observação em relação a resposta do Robert, a sua é 4x2 então não tem o cardan igual os 4x4, mas o procedimento do cambio deve ser seguido exatamente como descrito.
Sobre o óleo, sim é necessário trocar o óleo.
R
Marcelo e Roni, ao Marcelo desculpas por haver informado como se fosse 4x4 e ao Roni, sempre presente nos esclarecimentos das nossas duvidas, grato pela correção.
abraços
R
Pessoal, fiz o procedimento informado anteriormente (reaperto) e troquei 2 arruelas (que diga-se de passagem custam inacreditaveis R$55,00 cada uma e não custa nem R$5,00 para fabricar) e os trancos melhoraram significamente. Não sei dizer se realmente apertaram como deveria, mas o tranco está muito menor. Essa arruela precisa ser trocada nas versões de 2006 até 2010, pois são de plastico e a nova é de ferro.
S
Sandro Wesley Pinheiro da Silva
General Carneiro - MT
L
conseguiu trocar amigo ? quais eram os sintomas do seu carro pra vc ter que trocar essa peça ? eu to com um problema na minha que estão dizendo que pode ser este acoplamento do diferencial... as vezes / quase sempre" o carro se treme todo quando arranca com ele... partindo do zero ele da um tranco bem forte depois vai se tremendo... uns estalos bem fortes vindo das rodas traseiras, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens...
1 curtida
S
Boa tarde…esses sintoma é o acoplador do diferencial traseiro sim. O meu deu problema porque coloquei pneus de medidas diferente na frente … isso deu problema na peça…Essa peça achei onde vende pecas usadas de uma santa fe batida. 2700,00 na epoca obs so vendem com o cambio diferencial traseiro junto
A
Andre
Vitória - ES
R
C
Bom dia! Tive uma Santa Fé 2007/2008 que deu o mesmo problema. Depois de resetar várias vezes o erro e quase ficar na estrada, tomei coragem e levei na concessionária. Detectada falha no corpo de borboleta. Troquei e nunca mais deu erro e andou muito melhor. Custou caro mas no meu caso tava em garantia do revendedor e ele assumiu metade do valor. O total custou R$2.400,00.
M
Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP
R
Marcia, boa tarde. Explique melhor essa parte do tranco. O problema acontece quando liga o carro e engata o cambio em D? O carro quando está frio, após a partida ele fica 'acelerado' e quando engata o carro da o tranco? Se sim, aguarda o carro esquentar e ficar perto dos 600 rpm e tente engatar.
M
Roni Bom Dia !!!!
É o seguinte , a luz do painel não se apaga por nada , ao liga ela o tranco já acontece ela só anda na terceira marcha . segundo o rapaz que esta averiguando me disse que ate o momento não conseguiu detectar pois me parece que segundo ele esta corrente não chega ao cambio consta como um problema eletrônico . já vai para 120 dias sem solução tanto fria quanto quente o motor o problema esta intermitente e não esta conseguindo chegar aonde esta o problema do qual se apresenta . já levei ate na autorizada Hyundai e não conseguiram detectar . o rapaz já passou por todos os sensores do painel e agora vai percorrer os chicotes . pois este problema começou ela não ligava na primeira vez no botão tinha que esperar 10 segundos ai na terceira vez pegava e ao andar começou este tranco no cambio , este problema do ligar foi solucionado mas o tranco não. aguardo uma resposta se possível .
grata;
Márcia Franco
R
Marcia, qual luz não se apaga? A sua é 2.4 ou 3.5 V6? Se tem luz ligada, tem alguma coisa gravada na memoria da central (injeção, do cambio ou da tração 4x4). Precisa levar em algum lugar que possua escâner que leia esses parâmetros. Se o cambio está em 3º marcha o tempo todo, é porque está em modo de emergência.
M
Bom Dia Roni
A minha santa fe e a 3.5 modelo 2011/2012 , a luz que não se apaga no painel é a da injeção eletrônica do qual foi passado o escane e detectou problema eletrônico , conforme ja lhe havia falado ela entra em modo de segurança . ja foi tentado a troca dos sensores do painel por inteiro e nao solucionou. ainda se encontra na oficina mas o rapaz me disse hoje que ainda nao consegue detectar aonde esta realmente o problema .
Márcia Franco
R
Marcia, Ainda não vi um problema parecido com o seu aqui no forum da santa fe, mas aparentemente parece ser um problema de comunicação entre os módulos (cabo com mal alimentação). Achei na internet um Azera com um problema intermitente, o carro entrava em modo de emergência e o problema estava no cambio (uma fita que ligava solenoide com mal contato). Qualquer um desses acima fica bem caro para arrumar, então seria melhor levar o carro em outro mecânico.
C
Boa tarde, a todos que estão nesse bate-papo.
Marcia, queira aproveitar a sua deixa e aqui registrar e solicitar ajuda também, pois tenho uma santa fé 2010/2011 3.5 v6, que está com um problema parecido com o seu.
Ao ligar o carro pela manhã ele apresenta um tranco na transmissão, como se coloca-se a 1ª marcha na marra, o barulho alterna em algumas vezes com som forte e outras com tons mais suaves, ao passar o dia o problema pode-se repetir ou não, o que fazer, pois já levei em alguns mecânicos e não resolveram o problema.
C
Carlos Robson de Alarcão Carisio
Uberlândia - MG
A
Antonio Carlos Ferrite Sampaio
Uberlândia - MG
L
Aconteceu isso comigo quando peguei a minha em 2013.
O Ano do meu carro é 10/11, o scanner não pegava o problema, é como se a falha não fosse registrada.
Depois que pegava, não adiantava levar na CSS eles não achavam o problema. Cheguei até a gravar video para o técnico ver.
Qual a mensagem que voce tem o painel quando bate o start ?
1 curtida