Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG

Aquele tec tec na partida

Recentemente adquiri uma Santa fé 3.5 10/11 quando negociando percebi esse tec tec mas dura no máximo uns 3segundos me informaram que é a conhecida cvvt. Confere esta informação? Pode ocorrer algum problema a longo prazo? Me parece ser frequente esse tec tec na partida tanto no Azera quanto na Santa Fe 3.5 isso não se enquadra em vício oculto por algum problema de engenharia? Obs. O veículo se encontra com 94k e todas as revisões foram feitas na cc. Agradeço a atenção de todos e fora este detalhe estou super satisfeito com a aquisição. Desejo a todos um próspero ano Novo cheio de realizações.
R
Luiz, Feliz ano novo. Sim, esse carro possui o mesmo problema do azera no kit cvvt que é trocado na garantia pela CC, mas é cobrado uma fortuna fora da garantia e por mim é sim um problema de engenharia, mas como estamos no Brasil, não vai dar em nada. Nem mesmo problema mais do que provado do cambio da captiva (que literalmente quebra tudo) os responsáveis não obrigaram a fabricante fazer o recall, imagina um problema que só causa um barulho quando liga. Tente conversar na CC, quem sabe não fazem a troca.

Câmbio com problema

Olá gostaria de uma ajuda minha Santa Fé está travando na 4° marcha! É volta a funcionar e parar o carro e esperar uns dez minutos mas depois de um tempo trava novamente mesmo estando andando a 120km/h de 6° ela reduz sozinha para 4 e não vai msis nem pra frente nem reduz, só depois de parar desligar e esperar um tempo!
3 curtidas
 
Alguma resposta para me ajudar estou com o mesmo problema

Tranco na Caixa

Pessoal, possuo uma Santa Fé 2011. A mesma apresenta tranco quando fria no R (ré). Se deixar aquecer, isso não ocorre. Já levei para vários olhar. Mas, ninguém da um diagnóstico preciso. Quem disse que iria resolver era a concessionária, mas cobria a "bagatela" de 14 mil. Outro problema que a mesma apresenta é segundo alguns mecânicos batidas no setor direito. Já troquei toda a suspensão (amortecedores, pastilhas, etc) e continua esse barulho forte em chão ingrime.
R
CLaber esse problema no cambio acontece com vários proprietários. Seria interessante abrir um grupo de discussão sobre este tema.
N
Comprei a peça porém ainda não troquei. www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y
R
Qual peça você comprou? Esse vídeo do sensor de temperatura é bem clássico, mas ainda não vi ninguém postar que resolveu o problema do tranco quando o carro está frio por causa do sensor. Você comprou esse sensor?
R
Amigo, tenho os mesmos dois problemas relatados por você. A minha eh uma 3.5 10/11, no entanto o cambio não considero um problemão, a dica é, antes de colocar em P, coloque em N, acione o freio de estacionamento, e tire o pé do freio, depois pise no freio novamente e daí coloque em P. Pode desligar o carro e pronto. Quando for sair novamente primeiro engate a Ré antes de soltar o freio de estacionamento. Seu câmbio não dará mais tranco. Quanto ao barulho na suspensão tbm não conseguiu identificar, já troquei tudo, pastilhas amortecedores, terminal de direção, bieletas etc... Mas o barulho forte persiste. Se descobrir o que é, por favor nos informe.
M
BOM DIA. O barulho na suspensão pode ser algum coxim quebrado,ou caixa de direção, vi um vídeo que o barulho era um coxim quebrado por dentro, mas por fora ele estava bom.
N
Nilton Martin
São Paulo - SP

Marcador de Combustível com Problemas

Bom dia! Estou com problemas no registro de combustível no painel da Santa Fé 2010/11. Ele funciona corretamente até aproximadamente meio tanque e depois o ponteiro vai para a reserva e fica acusando que o combustível está acabando. O que devo providenciar para o seu conserto. Obrigado
P
deve ser o sensor da bóia, mas este carro tem um principal e um auxiliar, tem que ver qual que tá dando pau. Leva numa oficina de confiança e pede pra verificar.
Anônimo

Multimidia

Queria algumas dicas: Meu multimídia de meu Santa fé 2011 parou de funcionar Já verifiquei os fusiveis,os mesmos não estão queimados Alguém poderia me ajudar?
R
ao trocar de multimidia dias atras, vi que no proprio muktimidia tem um fusivel nas costas dele perto das conexões eletricas.Não tenho a certez se removendo aquela tampa do painel sobre o relogio se voce conseguiria verificr e trocar o fusivel.Tirar esta tampa é fácil ,tem dois parafusos só e ao levanta-la já sai. voce conseguiria ver a parte superior do multimidia e as conexões eletricas.O fusivel é cor azul.Com ajuda de um pequeno espelho voce conseguiria ve-lo
E
Ejoikser Padoin
Morro da Fumaça - SC

Tranco no cardan santa fe 2008 4x4

Tenho uma santa fé 4x4 2008 7 lugares um ecelente carro.quando dou partida no carro e engato drive ou re da um tranco no cardan so com motor frio.o q pode ser e notei que tem uma pequena folga no cardam com o carro desligado em neutro.
R
Você conseguiu resolver? Temos vários proprietários com este problema e muitos acabam trocando os sensores do cambio.
E
ok Roni lima vou verificar ,obrigado pela resposta.
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.

Barulho no motor da minha santa fe 2009

Minha santa fe 2009 faz um barulho tipo tec tec tec de vez em quando faz esse barulho para depois continua na parte do motor levei no mecanico e ele me disse que esse barulho e normal ele disse que é uma calcula que trabalha tirando ar do tanque de combustível algo assim queria saber se realmente e normal ou se tem Conserto pois é um barulho que me incomoda
A
Celso boa tarde, a minha Santa Fé também faz este tipo de barulho e para, e o mecanico falou que é normal do carro.
Anônimo

Diferencial da santa fe dando tranco e travando o problema é o maquinetico

Acabei de comprar minha santa fe 2010 2011 mas com dois dias andando nela apresentou o problema no diferencial sintomas começou na estrada quando parei pra abastecer e tive que dar a ré w virar o carro deu um estalo muito forte na roda trazeira do lado direito e travou o freio tipo se tivesse freiado aí engatei em d e ela destravou em reta ela não dá nenhum problema mas chegando em cada quando vira para manobrar ela da o tranco aí liquei para a loja que comprei o carro e eles me pedirão para levar em uma mecânica especializada em diferencial aí encontrei aqui em Goiânia a mecânica baianinhos aí eles me disseram que o problema é o maquinetico do diferencial aí eles trocaram e resolvi na hora o valor ficou em 1.500 reais eles me comentaram que o que causa isso é colocar pneus diferentes e no meu caso os es dono colocou pneu diferente que eu troquei na hora colocando quatro pneus iguais então é isso mas a santa fe e muito boa estou gostando muito dela valeu
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
R
Ricardo Gobbo
Piracicaba - SP

Motor apagou mas voltou a funcionar

Pessoal, estou com um SF faz 1 mês 2011 3.5 135 mil Km. É a segunda vez que faço uma viagem de +- 500 km ida e volta. Ontem faltando uns 70Km pra chegar em casa, na pista, o motor parou, encostei no acostamento, coloque e P e dei a partida e voltou a pegar, andei mais uns Km e de novo parou, acabou dando certo de entrar num posto, na dúvida coloquei mais gasolina. Voltei e não deu mais problema. Agora não sei se foi a gasolina que estava acabando ou algum outro problema. O marcador não tinha apontado reserva e ainda restava 80km de autonomia. Alguém tem ideia se esse é um problema ou será somente a falta de gasolina?
R
Conseguiu resolver ? Se sim, o que era ?

Consumo

Pessoal,Bom dia! Comprei recentemente uma Santa Fé 2010 2.7 e gostaria de confirmar se o consumo dela está normal. Na cidade sempre com ar condicionado ligado esta fazendo 5,0. Este final de semana fui viajar pela primeira vez e na ida abusei um pouco do acelerador na ida e fez 8,5. Na volta vim dentro do limite de velocidade de 120 km e fez os mesmos 8,5. Vocês acreditam que esta correto este consumo? Obrigado.
R
Rapaz tá é muito bom esse consumo. A minha era 09/10. Não conseguia fazer nem 8 na Anhanguera. Na cidade o consumo era de 7 km/l. Se andar a 100 km deve bater nos 9.
1 curtida
R
Luiz, Acredito que está dentro do esperado. A minha está fazendo 6,5 a 7km/l na cidade com o ar ligado 50% do tempo (durante o dia no sol e a noite deixo o teto solar aberto). Na estrada fica entre 9 a 10km/l sempre com o ar ligado. Uma coisa que notei, desligando ou não o ar na estrada ela faz a mesma quilometragem.
1 curtida

Vazamento do óleo do motor

Olá amigos. Acabo de adquirir uma Santa Fe 2.7. Muito boa apesar do consumo alto de combustível. Mas minha preocupação é com um vazamento de óleo do motor que segue constante. Levei ao mecânico e o carro ficou lá uma semana voltou e o problema segue. Não sei o que fazer além de levar lá novamente. Se alguém já teve esse problema e puder me ajudar agradeço. Creio não ser normal isso, para o caso de levar a outro profissional. Também gostaria de saber qual é o nível, adequado do óleo do câmbio, acho que o meu esta baixo. Obrigado desde já.
R
Luiz Carlos, vaza óleo por onde?O mecanico que ficou com ela uma semana consertou o que?Poderia dar mais informações ?Quanto ao nivel do oleo do cambio , peça para verificarem o nivel do oleo se está dentro do especificado, ou na concessionaria ou em oficinas especializadas em cambio.O veiculo está com qual quilometragem?Verificou se foram feitas as revisões e os serviços solicitados?
A
Luiz Carlos, boa noite! A minha Santa Fé é a 2.7 e apresentou vazamento na tampa da válvula, troquei a junta da tampa e o problema foi resolvido. Comprei a junta no site da MaxxMotor. Espero ter ajudado.
1 curtida
T
Thiago Alves Pelegrine
Uberlândia - MG

Medidor de Consumo (endoidou)

Fala pessoal, minha caranga tem mostrado um consumo médio estranho no painel. Ela não está com o consumo errado apenas mostrando algo do tipo 89L/100KM. Como não entendo nada e antes de levar queria saber da comunidade se já aconteceu com vocês ou se sabem o motivo. Obs.: Enchi o tanque rodei nela normalmente e o problema não existia, começou a partir 1/4 do tanque.
R
Thiago,voce zera o seu computador de bordo a cada enchida de tanque?Experimente zerar todas as informações , apertando o SET e depois o RESET até aparecer zero em cada um deles.Voce só não conseguirá zerar a autonomia pelo fato de ter gasolina no tanque. Depois verifique se as marcações do computador de bordo voltaram ao normal.
1 curtida
C
Charleston Meireles
Anápolis - GO

Barulho Santa Fe 2012

Tenho Uma Santa Fé 2012 que apresenta um barulho do lado esquerdo em sentido a suspensão porém já foi verificado suspensão foi verificado amortecedor , pinça dos freios , pivô das bandeja , foi verificado balança e não tem nada com defeito porém o barulho persiste quando você está andando parecendo que está algo solto, se tivesse alguma coisa solta não identificamos. Alguém poderia me ajudar , alguém já teve algum defeito desistir . Já levei em três oficina e não conseguiram identificar o barulho. Já foi trocado os amortecedores, comum e nuca das balança.
R
Ola Charleston estou com o mesmo barulho que o seu quando passa em rua com buracos da tipo um toc no volante e sinto que è no dianteiro esquerdo O que pode ser?voce conseguiu resolver? Abraco
C
Charleston, Tenho uma Santafé 2011, 3.5 V6 - Tambem estou com o mesmo problema, já substitui todos os items da suspensão dianteira, inclusive troquei o reparo da caixa de direção e nada. Alguns mecânicos sugeriram que deveria trocar a caixa de direção, porém, ninguém deu certeza da solução. Você obteve alguma solução a respeito? Alguém poderia ajudar?
V
Olá Charleston. Tenho uma Santa Fé 3.5 7 lugares, e está com o mesmo barulho. Parece que vem da roda dianteira esquerda. Recentemente levei num mecânico de confiança e ele olhou toda a suspensão. Porém nada foi encontrado estava tudo novo. Mas ele verificou que o calço do motor estava solto, ou seja o motor estava batendo em cada costela ou buraco que pegava na rua!!. Pelo que eu entendi, em alguma revisão foi apertado demais e o porca danificou a peça deixando-a solta. Ele colocou outra porca por cima da existente e melhorou 90% do barulho. Agora sei que preciso trocar o calço na próxima revisão. Espero ter ajudado.
2 curtidas
R
Sintomas de coxins do motor ou caixa. Problema crônico da santa fé
1 curtida
 
Estava com o mesmo problema dos colegas (acima) troquei os 4 amortecedores e os 4 coxins do motor/caixa ( que ainda eram originais). Além disso sugiro dar uma olhada nos coxins do amortecedor dianteiro

Amortecedores/suspesão

Boa tarde Senhores! Comprei uma Santa Fé, 2011 3.5 4x4 7Lugares, estou com ela há 7 dias, o carro está impecável, mas como gostaria de dirigi-la com segurança, afinal a família está comigo, não tenho certeza se os Amortecedores, suspensão ,freios, correias, etc estão em ordem. as revisões foram todas feitas na Hyundai.Gostaria de algumas dicas dos Colegas que já estão dirigindo e curtindo essa magnífica SUV.

Barulho ao mudar marcha

Boa tarde a todos tenho santa fe 10/11 apos a partida ao mudar a marcha saindo P para qualquer outra faz barulho estranho parece porteira velha e normal? Obrigado
R
Porteira velha foi engraçado kkkk..., mas não é normal não. Você precisa verificar os problemas como sensor de temperatura, nível do óleo e a parte de ligação da tração 4x4.
C
Bom dia. Tenho uma Santa Fe 2011. Quando sai de P para D ou R acontece um barulho, que é da transmissão para as rodas. Normal. Quando coloco em D e se for soltando o freio devagar dá um rangido, que também é normal. A definição de porteira velha é engraçada, mas se os barulhos forem como na minha, eu não me preocuparia. Aliás, antes desta 2011 eu tive uma 2007, que fazia os mesmos barulhos. Troquei para a 2011 pelo motor maravilhoso 3.5 e o câmbio de 6 marchas. Excepcional SUV.
R
Rogerio Luiz Wathier
Novo Hamburgo - RS

KIT GÁS/KIT GNV HYUNDAI SANTA FÉ 2011

Alguém já fez a conversão para GNV de Hyundai Santa Fé 2011 3.5 285cv 6 cilindros tendo funcionado adequadamente? Pode relatar a experiência e qual marca e modelo de KIT é o mais adequado? (pergunto para tomar uma decisão, não estou encontrando muita informação sobre isso)
J
Eu tenho na minha kit stag a minha e 2008 e e uma maravilhaaa nao perde quase nada de potencia,só um porem bobinas queimam se nao for original nada de colocar bobina que nao seja original a cada 6 meses tu vai ter que trocar dai troquei 3 vezes coloquei bobina de 1 linha mas nao original ate que resolvi colocar original e resolveu o problema de queima de bobina
I
Boa noite amigo, eu tenho uma santa fé 2.7 ano 2010. Instalei o GNV 5 geração, as vezes no sinal.quando saio com.o.carro no GNV o carro morre. Não sei se acontece com você, mas já aconteceu comigo algumas vezes e pra evitar preciso sair bem devagar com o carro e ir acelerando aos pouco.