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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe

 

Amortecedores/suspesão

Boa tarde Senhores! Comprei uma Santa Fé, 2011 3.5 4x4 7Lugares, estou com ela há 7 dias, o carro está impecável, mas como gostaria de dirigi-la com segurança, afinal a família está comigo, não tenho certeza se os Amortecedores, suspensão ,freios, correias, etc estão em ordem. as revisões foram todas feitas na Hyundai.Gostaria de algumas dicas dos Colegas que já estão dirigindo e curtindo essa magnífica SUV.

Barulho ao mudar marcha

Boa tarde a todos tenho santa fe 10/11 apos a partida ao mudar a marcha saindo P para qualquer outra faz barulho estranho parece porteira velha e normal? Obrigado
R
Porteira velha foi engraçado kkkk..., mas não é normal não. Você precisa verificar os problemas como sensor de temperatura, nível do óleo e a parte de ligação da tração 4x4.
C
Bom dia. Tenho uma Santa Fe 2011. Quando sai de P para D ou R acontece um barulho, que é da transmissão para as rodas. Normal. Quando coloco em D e se for soltando o freio devagar dá um rangido, que também é normal. A definição de porteira velha é engraçada, mas se os barulhos forem como na minha, eu não me preocuparia. Aliás, antes desta 2011 eu tive uma 2007, que fazia os mesmos barulhos. Troquei para a 2011 pelo motor maravilhoso 3.5 e o câmbio de 6 marchas. Excepcional SUV.
R
Rogerio Luiz Wathier
Novo Hamburgo - RS

KIT GÁS/KIT GNV HYUNDAI SANTA FÉ 2011

Alguém já fez a conversão para GNV de Hyundai Santa Fé 2011 3.5 285cv 6 cilindros tendo funcionado adequadamente? Pode relatar a experiência e qual marca e modelo de KIT é o mais adequado? (pergunto para tomar uma decisão, não estou encontrando muita informação sobre isso)
J
Eu tenho na minha kit stag a minha e 2008 e e uma maravilhaaa nao perde quase nada de potencia,só um porem bobinas queimam se nao for original nada de colocar bobina que nao seja original a cada 6 meses tu vai ter que trocar dai troquei 3 vezes coloquei bobina de 1 linha mas nao original ate que resolvi colocar original e resolveu o problema de queima de bobina
I
Boa noite amigo, eu tenho uma santa fé 2.7 ano 2010. Instalei o GNV 5 geração, as vezes no sinal.quando saio com.o.carro no GNV o carro morre. Não sei se acontece com você, mas já aconteceu comigo algumas vezes e pra evitar preciso sair bem devagar com o carro e ir acelerando aos pouco.
M
Michael Carlesse
São Paulo - SP

Falha em baixa rotação - Santa Fe 09/09 2.7 V6

Amigos, tudo bem? Minha Santa Fe está falhando em baixa rotação. Quando coloco no D ou no R e seguro no freio ela falha também. E falhe quando estou acelerando bem pouco, porém em alta rotação ela não falha. Se eu logo o ar condicionado em baixa rotação a falha se agrava. Alguém pode me ajudar?
K
Kléber Luiz Lopes
Canaã dos Carajás - PA

Tranco no cambio ou diferencial

Olá senhores, Acelerando forte no carro fica dando trancos como se estivesse passando sobre quebra molas dando tranco no carro. Pensando ser o coxim do cambio troquei e mesmo assim continua com o problema. Pesquisando na internet vi um vídeo que informa que pode ser o sensor de temperatura do óleo do cambio que fica marcando temperatura negativa. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso pois a concessionária mais próxima da cidade onde moro nem conhece o carro. abraços
R
Kléber, seria interessante você conseguir algum scanner para ler essas informações do modulo e reproduzir o problema. Esse carro da problema no sensor de temperatura, porém ele fica dentro da carcaça do cambio e para trocar precisa retirar o óleo e trocar a junta. Se você fizer isso e não resolver, é dinheiro jogado fora. Tente primeiro verificar se realmente está marcando temperatura negativa e se sim, troque o sensor.
M
Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP

santa fe dando tranco no cambio

Boa Tarde !! Minha Santa Fe esta com tranco no cambio , levei a para avaliar o problema e o rapaz me disse que seria o modulo e isso mesmo quando ocorre este problema , gostaria de uma reposta. grata; Marcia Franco
R
Marcia, o tranco é o tempo todo? Ocorre ao engatar a primeira vez no dia ou até em movimento após o veiculo está quente?
M
Bom dia Rone o tranco se da quando engata as marcha e ela anda com baixa velocidade parece que nao troca a marcha , quando paro no transito ela nao se desenvolve ao sair , sai com pouca potencia . aguardo a sua resposta . grata; Marcia Franco
E
Evandro Silva de Almeida
Florianópolis - SC

Suspenção

Minha Santa fé 2012 3.5 está com barulhos na roda esquerda, já troquei picos buchas da balança, coxim da caixa, e terminal coaxial. Mas o barulho perciste. O que mais pode ser? Alguém pode me ajudar.
J
A minha fazia um "trec" toda vez que engatava a marcha ré ou a 1ª. Troquei os cubos e resolveu.
J
caro amigo evandro , a minha estava com um toc toc quando passa em buracos, ve com o seu macanico o coxim do cambio, nao sei te dizer ao certo se é o superior ou inferior,como havia falado , o meu toc toc voltou , quando consegui resolver o problema ,foi nesse coxim , parece que esse coxim hidraulico se rompe fazendo com que o cambio se movimente alem do que ele deveria se movimentar e entra em contado com a carcaça do motor , fazendo esse toc toc maldito, se nao for isso pode ser tbm os pinos do freio ,

Modulo de estabilidade

Bom dia! tenho uma Santa Fe 2011 3,5 16v esta com luz do controle de estabilidade acessa, o técnico informou que está acusando o modulo de estabilidade, alguém sabe informar onde fica esse Modulo?
R
Luiz, questione o seu mecânico o que seria "acusar o modulo". O que exatamente está informando o scanner. O meu ficou com a luz ligada o tempo todo, mas era a bateria que estava fraca e quando dava partida no carro o modulo ficava sem comunicação com o modulo principal e então acusada problema no modulo de estabilidade. Apenas troquei a bateria e resetei os dois módulos. Lembrando também que o sensor de freio mal regulado também desliga o sensor de estabilidade.
2 curtidas
G
Gabriel Almeida
São Paulo - SP

FREIOS/SOM AO FREIAR

Boa tarde, tenho uma santa 2012 com 62mil Km, acabei de fazer a troca de pastilhas dianteiras e traseiras e discos e também fiz serviço nos sistemas de freio, porem percebo ao frear o carro um som(parecido com um zunido, um "zuuuummm", ao momento em que freio o carro até ele parar, acima de 60km/h), o mecânico me disse que é normal esse som, vocês saberiam me dizer se realmente é normal? se algum outro veiculo ja apresentou ou apresenta esse som?
R
Gabriel, compra uma pasta ou spray anti ruído para pastilha de freio. O problema é que você vai precisar desmontar tudo, passar a pasta ou spray, montar e balancear.
R
Rafael Pedrosa
São Paulo - SP

Liquido Anti congelante

Olá amigos, possuo uma santa fé 2012 3.5 v6 24v, gostaria de saber no reservatório que esta com mensagem " DEIXAR SEMPRE NO NÍVEL MAXIMO O LIQUIDO ANTI CONGELANTE". isto é o reservatório do radiador? mas tem outra tampa em cima do radiador, ou seja, deixo no nivel maximo ou deixo vazio. carro nao possui vazamentos. aparece alguma menssagem no painel de fluido baixo? obrigado
R
Rafael, o meu fica vazio, mas quando viajo e paro em algum lugar (exemplo posto) olho o reservatório e está cheio. Acredito que a água fica o tempo todo rodando no sistema, mas quando está frio a água começa a passar pelo reservatório, entretanto eu acho que é isso. Seria interessante ter uma opinião de um mecânico hyundai.
A
Adão Ferreira Júnior
Pedra Azul - MG

Piloto automático

Boa tarde, tenho um santa fé 08/09, o piloto automático liga aparece a luz no painel mas não funciona quando quando aciono as outras teclas. o único serviço recente no carro foi a troca dos pneus e alinhamento. Alguém pode mim ajudar? Desde já agradeço!
R
Adão, Voce acionando a tecla superiora do volante ele habilita o piloto automatico, e ao atingir a velocidade acima de 40 km/h voce ativando a tecla SET ela deveria acender no painel e fixar esta velocidade em qual voce escolheu.Se voce apertar a tecla antes dos 40 km/h nada acontece.Da mesma forma que depois de setada a velocidade escolhida, por exemplo 80 km/h,acende no painel SET e o veiculo avança nesta velocidade.Quando voce por uma necessidade de diminuir a velocidade pisar no freio ou desabilitar pela tecla inferior do volante, ele sai do modo de piloto automatico e só voltará se voce apertar a tecla reset quando acende no painel SET e ele retoma a ser controlado nos 80 km/h setado anteriormente. Não sei se isto pode te esclarecer algo a respeito. Se não for isto volte a falar.
A
Boa noite, acredito que seja um mal contato porque durante a viagem as vezes acendia a a luz set e depois que eu acinanava a o pedal de freio ela não voltou mais funcionar.
L
bom dia adão, seu problema é muito simples... tem uma peça(interruptor) acima do pedal do freio que aciona o controle de estabilidade, luz do freio e piloto automatico... Ela é chamada de cebolinha, você terá que retirar a mesma abrir e limpar os contatos dela pois a mesma oxida com tempo. Pronto, problema resolvido! pra facilitar na resolução do seu problema, acessa o you tube e procura por cebolinha da santa fé ou algo parecido. abraço amigo
H
Humberto Idalgo Dias
São Bernardo do Campo - SP

Freio Estacionario nao funciona

Boa tarde a todos Tenho uma Santa Fe 2008 e percebi que quando aciono o pedal do freio (ao estaciona-la), o mesmo não está freando. Este freio tem regulagem nas rodas traseiras ou só trocando peças mesmo? Obrigado e no aguardo
R
No freio trazeiro há dois mecanismos que atuam:O hidraulico que é acionado pelo pedal do freio e atua nas rodas da frente e nas de traz.O freio de mão,melhor dizendo no caso da Santa Fé é de pé também, é por acionamento a cabos e deve ser regulado somente este no seu caso.Deve haver uma borboleta que traciona os dois cabos que atuam as rodas trazeiras O hidraulico se auto ajusta conforme as pastilhas vão se gastando
M
Moisés Dantas dos Santos
João Pessoa - PB

Comprar Santa fé 2011 defeitos

Olá a todos, sou novo por aqui! Estava pensando em comprar um Santa Fé 2011 ou 2012, mas dei uma lida nas mensagens aqui e vi vários relatos com diversos problemas apresentados agora fiquei com receio de comprar! Me parece que são vários problemas crônicos e são difíceis de solução e custo elevado? O que devo observar antes de adquirir uma 2011 ou 2012 usada?? Desde já agradeço.
R
Moisés, esse carro, por ser importado, sofre com a mão de obra qualificada e seria interessante você procurar por um carro que tenha pelo menos todas as revisões feitas em concessionaria, mas a sua analise junto com um mecânico de confiança é até melhor. Alguns pontos para olhar, pneus (verifique se estão com desgastes iguais e com pneus da mesma marca), nível de todos os fluidos (veja a coloração e o cheiro, não pode ter cheiro de queimado), se possível ligar o carro após 12 horas de descanso para ter os parâmetros do carro frio (precisa de escâner). Tem a opção de pagar a hora técnica da própria hyundai que custa por volta de R$280,00.
R
Moisés,Penso que uma boa parte das reclamações aqui apresentadas ,decorrem de manutenções preventivas que não são feitas e na hora que começam os problemas , é mais facil perguntar sobre os problemas que o carro apresenta do que ao comprá-lo ler o manual do proprietario pelo menos uma vez na vida e consultar também os itens a serem verificados em cada revisão por tempo ou por quilometragem atingida.Como o colega que respondeu anteriormente sugeriu, verifique se a quilometragem é real e se as revisões foram feitas nos tempos corretos.Se o proprietario ou loja não disponibilizar o manual de garantia do carro onde voce poderia tirar estas duvidas , fotografe com o celular a etiqueta fixada no batente da porta do motorista e vá até uma concessionaria e peça para um assistente tecnico consultar o historico de revisões que foram Realizadas.Se tiver divergencias do que se apresenta no manual de garantia,caia fora que é sinal de trambique.Não tenha pressa de fechar o negocio. Eu em fev/17 comprei uma Santa Fé 2011/12 com 26.000km reais e fiz a ultima revisão da garantia ,a de 5 anos ou 60 meses e nesta apertaram as juntas das homocineticas e até hoje meu veiculo está em ordem.Fiz alinhamento de direção,balanceamento de rodas em oficina particular especializada nisto onde pude acompanhar o serviço e entrar embaixo do elevador e ver tudo por baixo como se apresentava.checamos todas as buchas de bandejas e de suspensões,coxins de motor e cambio,bieletas e batentes. É um excelente carro!
H
Humberto Idalgo Dias
São Bernardo do Campo - SP

Barulho no cambio ao pisar no freio

Bom dia pessoal, Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar? Ela está com 79.000 km Obrigado e no aguardo
R
Humberto, é difícil falar exatamente o que pode ser, pois diversas coisas podem causar este problema. Aqui vou passar o que eu iria verificar primeiro: Coxins, nível de óleo do cambio(no seu caso com 79k eu trocaria), retorno dos sensores do cambio (precisa de escâner).
G
Gabriel Gabriel
São Paulo - SP

Leve estalo ao esterçar o volante

Boa noite, tenho uma santa fé 2012 3.5 com 60mil km, notei que ao esterçar o volante da direita para esquerda em uma baliza simples, o carro faz um leve e pequeno estalo entre a primeira e segunda rotação do volante, o som é baixo, porém para quem tem um pouco de atenção a som diferente do carro, consegue perceber, alguém ja notou esse mesmo som? alguém poderia me ajudar com alguma observação? tenha impressão de algo levemente "solto", pretendo levar para verificar, pois preciso trocar as pastilhas de freio também.
F
Flavio Leandro
São Paulo - SP

Clec no câmbio

Boa noite a todos, tenho uma Santa Fé 2011 e percebi que pela manhã quando engato a Ré faz um barulho tipo " clec " depois com o carro durante o dia não faz mais. Vi um relato dizendo ser a sincronia do câmbio. Será que é um problema?
U
Amigo, esse "Clécio" é normal com o carro frio. Não se preocupe.
R
Ao ligar o carro dê um tempo antes de engatar uma marcha.Este tempo é o de a rotação cair para a de marcha lenta normal em torno de 800RPM
G
boa noite! tambem tenho uma 2011,e um clec parecido tenho observado na roda dianteira direita, ja fiz uma vistoria na roda e todo o conjunto dianteiro direito e nada foi encontrado de anormal. alguem poderia me dar uma luz.
D
Geovane este problema pode ser a á porca central do eixo aquela que vai a trava você deve retirar ela e lubrificar a arruela e apertar novamente a minha era isto. E um dos piores barulho era o pivo do lado direito. Só que só foi achado o defeito com o pivo destacado da torre. Se não destacar da a impressão que não tem folga.. Depois da um retorno aí se resolveu
G
valeu diego, vou verificar e dando certo dou retorno.
A
Tenho o mesmo problema ... Mas o meu está mais grave. Estala tanto para frente quanto para traz. Avaliado como homocinética e custa 4mil pra trocar por roda. Estou avaliando alternativas
 
Anônimo
Flávio estou com o mesmo problema quando eu engatou a ré ela da um stalo parecido com um tranco no câmbio essa semana estive em três mecânicos aqui em Goiânia eles querem abrir o câmbio para avaliar eles disseram que o custo pode ficar entre mil a sete mil amanhã vou trocar o óleo pra ver o que acontece pois um deles disse que pode resolver aí eu dou um parecer.
I
É o controle de estabilidade sendo acionado, está no manual