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Robenilson da Silva Lino
São Paulo - SP
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Giovani Moscatelli de Freitas
Contagem - MG
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C
Bom dia. Tenho uma Santa Fe 2011. Quando sai de P para D ou R acontece um barulho, que é da transmissão para as rodas. Normal. Quando coloco em D e se for soltando o freio devagar dá um rangido, que também é normal. A definição de porteira velha é engraçada, mas se os barulhos forem como na minha, eu não me preocuparia. Aliás, antes desta 2011 eu tive uma 2007, que fazia os mesmos barulhos. Troquei para a 2011 pelo motor maravilhoso 3.5 e o câmbio de 6 marchas. Excepcional SUV.
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Rogerio Luiz Wathier
Novo Hamburgo - RS
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Eu tenho na minha kit stag a minha e 2008 e e uma maravilhaaa nao perde quase nada de potencia,só um porem bobinas queimam se nao for original nada de colocar bobina que nao seja original a cada 6 meses tu vai ter que trocar dai troquei 3 vezes coloquei bobina de 1 linha mas nao original ate que resolvi colocar original e resolveu o problema de queima de bobina
I
Boa noite amigo, eu tenho uma santa fé 2.7 ano 2010.
Instalei o GNV 5 geração, as vezes no sinal.quando saio com.o.carro no GNV o carro morre.
Não sei se acontece com você, mas já aconteceu comigo algumas vezes e pra evitar preciso sair bem devagar com o carro e ir acelerando aos pouco.
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Michael Carlesse
São Paulo - SP
K
Kléber Luiz Lopes
Canaã dos Carajás - PA
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Kléber, seria interessante você conseguir algum scanner para ler essas informações do modulo e reproduzir o problema. Esse carro da problema no sensor de temperatura, porém ele fica dentro da carcaça do cambio e para trocar precisa retirar o óleo e trocar a junta. Se você fizer isso e não resolver, é dinheiro jogado fora. Tente primeiro verificar se realmente está marcando temperatura negativa e se sim, troque o sensor.
M
Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP
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M
Bom dia Rone
o tranco se da quando engata as marcha e ela anda com baixa velocidade parece que nao troca a marcha , quando paro no transito ela nao se desenvolve ao sair , sai com pouca potencia . aguardo a
sua resposta .
grata;
Marcia Franco
E
Evandro Silva de Almeida
Florianópolis - SC
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A minha fazia um "trec" toda vez que engatava a marcha ré ou a 1ª. Troquei os cubos e resolveu.
J
caro amigo evandro , a minha estava com um toc toc quando passa em buracos, ve com o seu macanico o coxim do cambio, nao sei te dizer ao certo se é o superior ou inferior,como havia falado , o meu toc toc voltou , quando consegui resolver o problema ,foi nesse coxim , parece que esse coxim hidraulico se rompe fazendo com que o cambio se movimente alem do que ele deveria se movimentar e entra em contado com a carcaça do motor , fazendo esse toc toc maldito, se nao for isso pode ser tbm os pinos do freio ,
L
Luiz Henrique Mendes de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
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Luiz, questione o seu mecânico o que seria "acusar o modulo". O que exatamente está informando o scanner. O meu ficou com a luz ligada o tempo todo, mas era a bateria que estava fraca e quando dava partida no carro o modulo ficava sem comunicação com o modulo principal e então acusada problema no modulo de estabilidade. Apenas troquei a bateria e resetei os dois módulos. Lembrando também que o sensor de freio mal regulado também desliga o sensor de estabilidade.
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A
Abner Souza
Jundiaí - SP
J
Já verificou pelo mercado livre: https://carros.mercadolivre.com.br/pecas/homocinetica-santa-f%C3%A9-6cc
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Gabriel Almeida
São Paulo - SP
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Rafael Pedrosa
São Paulo - SP
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Rafael, o meu fica vazio, mas quando viajo e paro em algum lugar (exemplo posto) olho o reservatório e está cheio.
Acredito que a água fica o tempo todo rodando no sistema, mas quando está frio a água começa a passar pelo reservatório, entretanto eu acho que é isso. Seria interessante ter uma opinião de um mecânico hyundai.
L
Luiz Guilherme Carvalho
São Paulo - SP
P
Paulo Henrique Oliveira
Santana de Parnaíba - SP
A
Adão Ferreira Júnior
Pedra Azul - MG
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Adão,
Voce acionando a tecla superiora do volante ele habilita o piloto automatico, e ao atingir a velocidade acima de 40 km/h voce ativando a tecla SET ela deveria acender no painel e fixar esta velocidade em qual voce escolheu.Se voce apertar a tecla antes dos 40 km/h nada acontece.Da mesma forma que depois de setada a velocidade escolhida, por exemplo 80 km/h,acende no painel SET e o veiculo avança nesta velocidade.Quando voce por uma necessidade de diminuir a velocidade pisar no freio ou desabilitar pela tecla inferior do volante, ele sai do modo de piloto automatico e só voltará se voce apertar a tecla reset quando acende no painel SET e ele retoma a ser controlado nos 80 km/h setado anteriormente.
Não sei se isto pode te esclarecer algo a respeito. Se não for isto volte a falar.
A
Boa noite, acredito que seja um mal contato porque durante a viagem as vezes acendia a a luz set e depois que eu acinanava a o pedal de freio ela não voltou mais funcionar.
L
bom dia adão, seu problema é muito simples... tem uma peça(interruptor) acima do pedal do freio que aciona o controle de estabilidade, luz do freio e piloto automatico... Ela é chamada de cebolinha, você terá que retirar a mesma abrir e limpar os contatos dela pois a mesma oxida com tempo. Pronto, problema resolvido!
pra facilitar na resolução do seu problema, acessa o you tube e procura por cebolinha da santa fé ou algo parecido.
abraço amigo
H
Humberto Idalgo Dias
São Bernardo do Campo - SP
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No freio trazeiro há dois mecanismos que atuam:O hidraulico que é acionado pelo pedal do freio e atua nas rodas da frente e nas de traz.O freio de mão,melhor dizendo no caso da Santa Fé é de pé também, é por acionamento a cabos e deve ser regulado somente este no seu caso.Deve haver uma borboleta que traciona os dois cabos que atuam as rodas trazeiras
O hidraulico se auto ajusta conforme as pastilhas vão se gastando
M
Moisés Dantas dos Santos
João Pessoa - PB
R
Moisés, esse carro, por ser importado, sofre com a mão de obra qualificada e seria interessante você procurar por um carro que tenha pelo menos todas as revisões feitas em concessionaria, mas a sua analise junto com um mecânico de confiança é até melhor. Alguns pontos para olhar, pneus (verifique se estão com desgastes iguais e com pneus da mesma marca), nível de todos os fluidos (veja a coloração e o cheiro, não pode ter cheiro de queimado), se possível ligar o carro após 12 horas de descanso para ter os parâmetros do carro frio (precisa de escâner). Tem a opção de pagar a hora técnica da própria hyundai que custa por volta de R$280,00.
R
Moisés,Penso que uma boa parte das reclamações aqui apresentadas ,decorrem de manutenções preventivas que não são feitas e na hora que começam os problemas , é mais facil perguntar sobre os problemas que o carro apresenta do que ao comprá-lo ler o manual do proprietario pelo menos uma vez na vida e consultar também os itens a serem verificados em cada revisão por tempo ou por quilometragem atingida.Como o colega que respondeu anteriormente sugeriu, verifique se a quilometragem é real e se as revisões foram feitas nos tempos corretos.Se o proprietario ou loja não disponibilizar o manual de garantia do carro onde voce poderia tirar estas duvidas , fotografe com o celular a etiqueta fixada no batente da porta do motorista e vá até uma concessionaria e peça para um assistente tecnico consultar o historico de revisões que foram Realizadas.Se tiver divergencias do que se apresenta no manual de garantia,caia fora que é sinal de trambique.Não tenha pressa de fechar o negocio.
Eu em fev/17 comprei uma Santa Fé 2011/12 com 26.000km reais e fiz a ultima revisão da garantia ,a de 5 anos ou 60 meses e nesta apertaram as juntas das homocineticas e até hoje meu veiculo está em ordem.Fiz alinhamento de direção,balanceamento de rodas em oficina particular especializada nisto onde pude acompanhar o serviço e entrar embaixo do elevador e ver tudo por baixo como se apresentava.checamos todas as buchas de bandejas e de suspensões,coxins de motor e cambio,bieletas e batentes.
É um excelente carro!
H
Humberto Idalgo Dias
São Bernardo do Campo - SP
U
Uesllei
Macaé - RJ
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Gabriel Gabriel
São Paulo - SP
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Flavio Leandro
São Paulo - SP
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Ao ligar o carro dê um tempo antes de engatar uma marcha.Este tempo é o de a rotação cair para a de marcha lenta normal em torno de 800RPM
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boa noite! tambem tenho uma 2011,e um clec parecido tenho observado na roda dianteira direita, ja fiz uma vistoria na roda e todo o conjunto dianteiro direito e nada foi encontrado de anormal. alguem poderia me dar uma luz.
D
Geovane este problema pode ser a á porca central do eixo aquela que vai a trava você deve retirar ela e lubrificar a arruela e apertar novamente a minha era isto. E um dos piores barulho era o pivo do lado direito. Só que só foi achado o defeito com o pivo destacado da torre. Se não destacar da a impressão que não tem folga.. Depois da um retorno aí se resolveu
G
A
Tenho o mesmo problema ... Mas o meu está mais grave. Estala tanto para frente quanto para traz. Avaliado como homocinética e custa 4mil pra trocar por roda. Estou avaliando alternativas
Anônimo
Flávio estou com o mesmo problema quando eu engatou a ré ela da um stalo parecido com um tranco no câmbio essa semana estive em três mecânicos aqui em Goiânia eles querem abrir o câmbio para avaliar eles disseram que o custo pode ficar entre mil a sete mil amanhã vou trocar o óleo pra ver o que acontece pois um deles disse que pode resolver aí eu dou um parecer.
I