Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1932 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
P
Plácido Cabral
Pacatuba - CE

Problema no Marcador de Combustível!

Boa Noite Amigos!! Estou com o um problema no Marcador de Combustível da Minha Santa Fé 2010/2011 3.5 05 lugares; onde logo após o ponteiro chegar próximo a metade do tanque simplesmente ele despenca como se o carro estivesse na reserva e no computador de bordo passa a apresentar um alerta de baixo combustível, sendo que ao abastecer o tanque só pega no Máximo 30 litros. Será que é algo a ser corrigido com um Mapa de Computador? Ou problema na boia do Combustível? Alguém deve algo parecido e a solução?
 
Anônimo
Boa tarde. Possivelmente as bóias, primeira coisa a verificar. Tem tópicos anteriores sobre isso.
D
Olá. Aninha substitui as boias porem não era. O problema está na bomba de combustível que tem que ser regularizada. Reabrir um furo onde suga combustível do tanque do outro lado. Este furo com o tempo vai obstruindo.. Ou substituir a tampa da bomba.

Barulho parece eixo traseiro Help!!!- Santa Fé 2009/2010 V6

Bom dia, preciso de uma ajuda. Minha Santa Fé está com um barulho quando gira a roda traseira para os dois lados trava, mas em linha reta o carro anda solto. Parece no eixo traseiro, alguem sabe dizer o que é isso ou pode me ajudar?
R
A minha estava assim! Pode ser o sensor de angulação que fica no volante ou pneus com alturas diferentes também faz isso acontecer porque as rodas irão rodar com frequências diferentes. Boa sorte
R
Qdo vc vira o quarteirão devagar ou qdo vai manobrar, estacionar o carro parece um robô, trava as rodas traseiras e estala, fiquei doido com o meu, troquei TD qto é sensor.. Faz esse teste, pedi para seu mecânico desligar o diferencial traseiro e anda só com a tração dianteira, se resolver é diferencial , típico problema da santa fé
C
Cristiano Andrade
São Paulo - SP

FREIO DE ESTACIONAMENTO

BOM DIA! TENHO UMA SANTA FÉ 3.5 2012 RECÉM ADQUIRIDA . MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE : QUANDO ESTACIONO EM UMA RUA COM PEQUENA INCLINAÇÃO O CARRO AINDA DESCE UM POUCO MESMO DEPOIS DE O FREIO DE ESTACIONAMENTO ESTAR PRESSIONADO E O CAMBIO NO P. ISSO É NORMAL?POIS MEU CARRO ANTIGO, UM CITROEN C4 NÃO DESCIA NADA MESMO EM LOCAL COM GRANDE INCLINAÇÃO. OBRIGADO.
R
Cristiano, ela sempre desce um pouco como voce reparou.Sempre aperte o pedal do freio de estacionamento ,coloque em P e depois desligue o veiculo.Se voce colocar em P ,desligar e depois apertar o freio de estacionamento! Voce vai reparar que ao liga-la novamente, ao tentar tirar do P a alavanca fica bem pesada pois as engrenagens dão uma encavalada.É um cambio com engrenagens e não um CVT com correia.
R
Cristiano, só reforçando mais um pouco o que o Robert informou e que está correto, é normal ter a sensação do carro descer um pouco, mas isso ocorre por que a traseira levanta (o peso da frente é jogada para trás) ou baixa (o peso é jogado para frente). Isso é normal por que o peso vai tudo para o eixo traseiro, entretanto, o carro DEVERÁ ficar parado apenas com o freio de estacionamento (freio de mão/pé) e se não ficar você precisa regular. Procedimento certo para parar o carro: Estacione o carro, pressione o freio de estacionamento e depois solte o freio normal (o carro deverá 'descer'e depois ficar parado) e coloque a alavanca no P e desligue o carro. Em vias retas eu não coloco o carro em P, mas existem carros que 'reclamam' quando não é feito isso. O meu Astra faço isso desde sempre e com 160 mil KM nunca deu problemas e a santa fé e está com 150 mil KM e também nenhum problema.

Amortecedor Dianteiro

Senhores, bom dia. Tenho uma santa fé 3.5 GLS 10/11 e estou com um problema no amortecedor frontal esquerdo, até então para mim era só ir até uma oficina solicitar a peça e realizar a troca, para minha surpresa, nao sei se procede mas o mecânico disse que o mesmo é de uma serie especial, eles nao encontraram o modelo especifico e os que trouxeram não bateu a furacão. Já ouviram algo similar???
R
Pelo numero do chassi não tem erro.Vá numa concessionaria e verifique.
R
Alex, sei que existe uma serie com pequenas diferenças na suspensão, mas é 2006 e não 2010/11.
Anônimo

Kit Gás veicular 5° ou 6° geração

Olá, Tenho um Santa Fé 3.5 GLS 2011, estou a analisando instalar o Kit gas 5° ou 6° geração. Gostaria de opiniões a respeito. Obrigado!
R
Luciano, não conheço tanto, mas acredito que o kit 6º é apenas para carros com injeção direta e a santa fe não tem. O limite seria kit de 5º geração. Sobre esse, tenho amigos que trabalham na uber e outros taxis que usam e nunca tiveram problemas, mas seguem um procedimento que é desligar o kit 5KM antes de chegar no destino para lubrificar as peças. Não sei se isso ajuda, mas eles fazem rs.
F
Felipe Dutra
Florianópolis - SC

Estalos e trancos da Santa Fé 3.5 2012

Boa noite. Gostaria de uma ajuda dos colegas. A minha Santa Fé 3.5 2012 tá com o seguinte problema: Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos. Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha. As vezes parece que está freiando as rodas traseiras. Alguém sabe o que está causando este problema, ou tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado.
H
Bom dia amigo, vá ao mecânico e confira os suportes de motores e buchas do leque.

barulho suspensao

BOM DIA! ESTOU COM UM BARULHO NA SUSPENSAO QUE SINTO SER DO LADO MOTORISTA MINHA SANTA FE 2012 JA TROCARAM BUCHAS BANDEIJAS ESTABILIZADORAS BIELETAS E COXIM AMORTECEDORES, AMIGOS NAO SEI MAIS ONDE LEVAR ATE NA CONCESSIONARIA NAO ACHARAM E O BARULHO, NAO E TAO FREQUENTE POIS A MAIOR FREQUENCIA DO MESMO E NO ASFALTO PRINCIPALMENTE QUANDO A ONDULACOES OU EMENDAS SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR NISSO FICO MUITO GRATO
D
rICARDO, A MINHA ESTAVA ASSIM 2011 3.5, CONSEGUI RESOLVER, ERA OS CALÇOS HIDRULICOS DO MOTOR, AS VEZES SE FALA COXIM! MAIS SÃO CALÇOS! PEÇA PRO SEU MECANICO VER ISSO.
R
Ricardo, verifique se quando voce está em piso irregular ao ouvir o barulho tipo gloglogló, voce encostando o pé no freio se não cessa o barulho.Seria a folga das pastilhas no alojamento dentro da pinça.Dizem que as originais não fazem este barulho e na ultima revisão o consultor recomendou-me utilizar as da Cobreq, que são tão boas quanto as originais e bem mais baratas.
F
Franck Sousa
Goiânia - GO

Defeito no Acoplamento do Diferencial trazeiro da Santa Fé 2.7 V6 Gls

Boa noite Senhores, Na minha Santa Fé 2009, 2.7 GLS esta com um problema no acoplamento do diferencial traseiro, em curvas fechadas com velocidade reduzida o "Estralo" é forte. Alguém que tenha passado por isso encontrou uma forma mais barata de comprar esse acoplamento, importando ou algo do tipo? meu mecânico me sugeriu trocar todo o diferencial traseiro.
F
Boa noite amigo! Minha Santa Fé também estava com mesmo problema, e o mecânico me orientou trocar o diferencial, e eu no desespero comprei um diferencial usado no mercado livre, gastei 1.700,00 da peça e mais 400,00 para troca e no final o carro ficou a mesma coisa. Depois de pesquisar bastante um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração( fica logo em baixo do painel do lado do carona) sua troca é muito fácil. Comprei um no mercado livre com a mesma numeração. Obs: Deve ser a mesma numeração. E graças a Deus o carro está 100%. Espero ter ajudado. Abraço
F
Flavio Luis Fernandes
Rio de Janeiro - RJ

computador de bordo.

Boa tarde senhores. tenho uma santa fe 3.5 2010/2011. 1 - Troquei agora as duas boias de combustível. A minha pergunta : Quando chega aos 50 KM restantes para terminar o combustível (computador de bordo) Não marca mais e não sei quanto tem de combustível no tanque. Gostaria da ajuda do fórum para saber se é defeito ou é isso mesmo. Abc. flavio
J
Boa noite amigo isso não deve ser defeito, também tenho uma Santa fé 2011 é do mesmo jeito que vc falo !
P
Olá Flavio! Tenho uma 3.5 2011/2012. Depois verifica se não foi caso de recall. A concessionária trocou a minha na garantia.
J
Flavio, a minha 2011/2012 sempre foi assim também.
R
Flavio, é para forçar voce reabastecer.Em motocicletas também é assim apaga e voce entra em desespero.Recomendo sempre não andar com o tanque nestas condições pois as bombas são lubrificadas pelo proprio combustivel e assim sendo ela pode se desgastar mais prematuramente.
J
Josemar Fincatto Luza
Ponta Porã - MS

Cambio com problemas

Boa noite pessoal. Bem me escrevi hoje no canal pq achei muito interessante. Tenho um Santa Fé 09/10 hoje atarde resolvi lavar ele pq peguei muita lama, passei o esguicho por baixo dele, depois de uns 30 min. fui por ele na garagem o R engatou normal quando puis o D nada acontecia, como se tivesse em N. depois de muitas tentativas finalmente engrenou mas com um solavanco,quando andei um pouco ele escapou e logo em seguida engrenou novamente, isso por varias vezes! alguém ja teve esse problema ou sabe o q pode ser? desde ja obrigado
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR

PNEUS SANTA FE

POSSO USAR PNEUS 255/60/18 NUMA SANTA FE 2012. POR SER MAIS LARGO NÃO VAI PEGAR NA LATARIA??
R
Cleiber, realmente há que se fazer um teste para ver se com estas medidas não irá raspar por dentro e mesmo nos paralamas ao esterçar toda a direção e em desniveis do piso tipo como entradas de garagens de prédio.Desculpe-me de não haver previsto esta hipotese na minha resposta anterior. Se houver alguém do fórum que tenha alguma experiencia com pneus desta medida por favor manifeste-se auxiliando-nos.
J
boa noite Cleber, bem eu estou usando pneus 255.55.18 e cabe tranquilo nao raspa na lataria mesmo com ela carregada, porem a minha e ano 10.
J
Eu tmb esqueci de comentar q utilizo ela bastante em estrada nao pavimentada, ate hoje nao tive nem um problema com os pneus.
F
Alguém poderia dar uma ideia aqui: tenho uma 2008 desde 0km. Pretendo trocar pneus por um 245/60/r18 ou 255/60/r18. É viável? Alguém já experimentou?? Obrigado!
L
Cleber... Na minha Santa Fé, o pneu é 235/60/18. Veja bem, achei essa calculadora bem interessante na internet. Nela você consegue simular outros modelos de pneus de forma segura. Por exemplo, o 245/60/18 está dentro dos parâmetros de segurança. Todavia, não vejo vantagem na troca, já que você terá que trocar o estepe também, e perderá todos os pneus retirados. Veja o link da calculadora: https://tire-calc.com/pt/# ;) Espero ter ajudado!
Anônimo

Santa fe ruim de ligar fria

Minha santa fe se ficar mais de 2 hras parada fica ruim de ligar tem q dar de duas a tres partidas , alguém ja passo por esse problema? ????

Cambio em emergencia

Boa tarde!tenho um santa fe 2.7 4x4 2008 e esta com o cambio entrando em emergencia quando esquenta,levei na oficina para fazer a limpeza na caixa,pq havia entrado agua,o mecanico fez a limpeza e trocou o oleo disse que nao tem nada de errado no cambio,mas quando enquenta entra em emergencia e dar trancos. Alguem ja passou por algo parecido?
P
Paulo Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Oficina especializada no RJ (fora da rede autorizada) fim da garantia

Olá a Todos! Gostaria de saber se alguém aqui conhece e indica alguma oficina para atendimento da Santa Fé 3.5 V6 2011, isso no Rio de Janeiro. Refiro-me a um serviço especializado, para veículo que teve o término da garantia e para um proprietário que não deseja pagar por preços injustos praticados na rede de concessionárias (autorizada). Muito obrigado.
F
Tem oficina Via Prime na Taquara. São especializados em Hyundai.
1 curtida
P
Meu Caro, muito obrigado pela dica.

Barulho na roda traseira, Hyundai Santa Fe v6 3.5 ano 2011

Boa noite meus amigos, eu tenho uma Santa Fe 2011 3.5v6, está com 110 mil kms, acabei de fazer o câmbio do carro, agora estou com este problema que bários mecânicos não o encontram, ela está fazendo um barulho nas rodas traseiras parecendo rolamento o barulho é constante, quando vou realizar manobras principalmente quando engata a marcha ré e vira o volante a roda trava com a impressão que estou pisando no freio .. por favor me ajudem obrigado
1 curtida
F
Amigo, a minha travava as rodas traseiras ao esterçar o volante. Resolveu quando troquei o módulo de tração. Abraço
F
Boa noite. A minha tá com um problema parecido. Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos. Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha. Conseguiu resolver o seu problema? Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado, Felipe
1 curtida
A
Andre Vargas de Carvalho
Belo Horizonte - MG

Santa Fe 3.3 13/14 7L

Pessoal, tenho uma Santa Fe 13/14 3.3 7L. Ela estava rodando normalmente e do nada perdeu força, endureceu a direção e o pedal de freio. Por sorte estava devagar, consegui estacionar mas ela não ligou novamente. Parece uma pane elétrica. Pode estar relacionado com a central multimídia ? Já ouvi falar de outros casos. Alguém já teve o mesmo problema ? Obrigado!