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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Marcelo Sampaio
Salvador - BA

Diferencial Traseiro Santa Fe 3.5 2010/2011

Olá pessoal, Meu Santa Fe tá c um barulho bastante estranho no diferencial. Parecendo q a tração tá ligada. Já troquei o dianteiro e foi bastante caro. Como pretendo ficar ainda muito com o carro, queria saber se tirando ele, ele irá funcionar normalmente, perdendo apenas a função de 4x4 ? Só rodo c ele na cidade. Ele tem 71000km
D
Diego Audibert
Uruguaiana - RS

Amortecedor traseiro

Boa noite, comprei um Santa Fe 2014 3.3 7L chefe m 39.000 km, estou achando a suspensão traseira muito macia, passo em uma lombada e a traseira demora um pouco p para de balançar, não sei se é normal isso, liguei p consessionaria p ver os podia ser os amortecedores e me falaram q os amortecedores são os de autonivelacao q sai R$ 5.600,00, alguém sabe me informar se posso colocar amortecedores normais ou se esse balanço e normal, pois fiz a revisão dos 40 mil km e não falaram nada. Agradeço Att Diego
F
Diego, resolveu seu problema com a suspensão ?
J
Diego a suspensão realmente é extremamente macia.. ainda não me adaptei. Mas qdo passo em lombadas ele não fica Balançando não
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Seus amortecedores partiram desta para melhor. Independentemente de Part Number, coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF

Santa fé 2010/2011 - barulho ao dar partida pela manhã

Há cerca de 2 meses meu carro começou a fazer um barulho ao acionar a ignição pela manhã = apos 10/12 horas parado. Pensei que fosse o eixo de bendix ou o solenoide do motor de partida. Como o bendix estava bom, trocamos o solenóide. Não resolveu. O barulho continua. Lí alguns textos que dizem sobre problemas no tensor da corrente dentada mas como é um componente muito caro, ainda estou estudando o assunto antes de tomar providências. Mas não posso demorar pois o problema pode se agravar. Fui orientado e coloquei ontem 400 ml de Militec 1 no motor. Hoje vou fazer o teste pra ver se reloveu. Não estou muito convencido não. Alguém ja teve problema semelhante? Obrigado.
L
Acompanhando. Se der certo, não esqueça de postar aqui.
M
Antônio, tive esse problema há uns 2 anos, o carro ainda estava na garantia.Era um barulho como se estivesse moendo tudo dentro do motor, mas durava somente alguns segundos e só acontecia na primeira ignição do dia. A autorizada falou que era um problema nas polias que eram responsáveis por jogar o óleo para cima do motor quando ele ficava muito tempo inativo e precisava ser lubrificado para não entrar em funcionamento seco, pois após um logo período de inatividade ele escorre para o fundo do motor. Efetuaram a troca desse jogo de polia e problema foi resolvido. Apesar de não ser conhecedor do assunto, achei importante o depoimento. Em tempo: foram 2 meses entre o diagnóstico e a chegada das peças para o conserto, e me disseram que não havia problema em continuar usando o carro neste período.
A
E aí Antônio, conseguiu resolver o problema? A minha está com o mesmo sintoma. Já ouvi falr do KIT CVVT. Fala pra nós qual foi sua solução. Abraço.

Alavanca do câmbio travada em P

Minha Santa Fé travou o câmbio no P hoje pela manhã, como eu tinha trocado o óleo, retornei ao mecânico que fez a substituição mês passado ele falou que o problema era o solenoide da alavanca, mais que não tinha a peça, destravei o câmbio e liguei o carro em N passei para D é o carro funcionou perfeitamente. Alguém sabe onde eu compro o solenoide da alavanca do câmbio? Santa Fé 2.7 v6 2009
L
Tente na PowerParts de São Paulo. http://www.powerparts.com.br Lá normalmente eles tem bastante coisa. Pode comprar e receber pelo correio. Muito confiável.
R
Rodrigo de Sá
São Paulo - SP

SANTA FÉ 2011 V6 TRAVANDO AS RODAS

BOM DIA SENHORES !!! TENHO UMA SANTA FÉ 3.5 V6 2011, ELA COMEÇOU COM UNS TRANCOS A UM TEMPO ATRAZ, ACHEI QUE FOSSE ALGO DA TRAÇÃO. MAS NÃO MEXI. HOJE AO DAR RÉ ALÉM DELA FAZER UM ESTÁLO NA HORA QUE VC ESTERÇA DANDO RÉ ELA TRAVA AS RODAS. QUANDO PÕE NO DRIVER ELA TRAVA AS RODAS TAMBÉM MAS SÓ QUANDO FAZ UMA CURVA ACENTUADA (TIPO MANOBRANDO). ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA??? UM MECÂNICO VAI VER PRA MIM NESTE SÁBADO.
R
Meu nome é rogerson tive o mesmo proplema na minha santa fé.vc conseguiu descobrir o defeito?
A
Sugiro ler com atenção o manual do proprietário sobre o tópico que trata do acionamento e uso da tração e outros correlatos. Tenho uma Santa Fé 2010/2011 3.5 V6, tá com 120 mil km e nunca tive problema parecido.
R
Ainda não arrumei, mas um mecânico detectou folga na minha bandeja e disse que essa falha desestabilizaria todo o 4x4. como está com folga mesmo e vou ter que arrumar, vou fazer isso primeiro. Vamos ver noque vai dar.
J
José do Patrocínio
Brasília - DF

Barulho na 1ª Partida do motor

Boa tarde, já li que alguns veículos (Santa Fé) fazem um barrulo mais forte na 1ª partida, que e proveniente da falta de lubricação na parte superior do motor(tuchos) e que param após alguns segundos. Li também que a solução é a troca dos CVVT que são muito caros. Alguém já conseguiu sucesso fazendo procedimentos alternativos como óleo mais viscoso, autoplast LL-50, descarbonização ou outros?
L
Já tentou usar algum "Condicionador de Metais"? Recomendaria o Militec 1 ou Alpha X.
J
Coloquei o militec e não resolveu, o barulho continua. Pelo que entendi o produto só vai diminuir o desgastes das peças. Alguém tem outra solução?
F
Estou enfrentando o mesmo problema. Barulho muito estranho na primeira partida e apenas na primeira Partida. Já troquei a correia e nada. O carro é 2011 e tem 85.000km. Alguém sabe o que é e qual a solução?
M
Mauro Vercesi
Belo Horizonte - MG

cheiro de gasolina no interior do carro

Tenho uma Santa fé 2.4- 2012, percebo um cheiro gasolina no seu interior. Alguém já teve esse problema? e resolveu? me ajude.
 
Anônimo
Sim já tive. O anel de vedação da rosca da bóia de gasolina Estava com vasamento, são duas em baixo dos bancos Traseiros, o mecânico com jeito consegui vedar.
M
Fábio,Obrigado pela dica.
R
Bom dia, tbem tenho esse problema, mas não levei pra ver. já achou solução? Obrigado!
K
Eu tb estava com mesmo problema, levei na autorizada e colocaram um produto vedante na boca do reservatório onde fica a bomba de combustível e foi resolvido.
A
Anderson Delfino
Maceió - AL

CORREIA DENTADA DA SANTA FE

COM QUANTOS KM SE TROCA A CORREIA DENTADA DA SANTA FE?
L
Olá Anderson. A correia dentada se troca aos 100.000km ou 6 anos, em condições normais de uso, conforme o manual. A questão é que, no Brasil, dificilmente você atenderá à essa condição. Se você olhar bem o manual, vai ver que acaba se encaixando em alguma categoria da condição SEVERA de uso (cidade montanhosa, trânsito pesado, trajetos curtos, estradas esburacadas, etc). Sendo assim, essa recomendação cai para inspeção a cada 40.000km e troca aos 80.000km ou 30 meses. Pelo tempo, eu acho exagero 30 meses, mas se seu carro já tem mais de 5 anos recomendo uma inspeção imdeiata ou se já beira os 80.000km a troca preventiva, mesmo que o mecânica diga que está OK. Detalhe: troque todos os rolamentos tensores e o tensor hidráulico, sempre optando por peças originais. Afinal, com um V6 de 24 válvulas, não se brinca. A Powerparts de Sampa é um revendedor de peças Kia/Hyundai e tem preços melhores que a concessionária. Eles enviam por Sedex para todo o Brasil. Sou cliente e não tenho o que reclamar. Faça um orçamento por tel. ou e-mail.
R
De acordo com o manual, 80.000 km. Comprei uma Santa Fé usada com 95.000 e ainda com a correia original. Efetuei a troca por um kit gates, gastei no total com M.O. na faixa de 1.500 reais.
M
Mariza Camileti Grillo
Vila Velha - ES

Estalidos Santa Fé

Bom dia, Possuo um Santa Fé 2008 e este está com estalidos constantes no motor. Não sei se é bobina ou algo no motor. Isso é normal?
L
Também possuo uma 2008 e posso dizer que normal não é. Mas leve a um mecânico de sua confiança para uma avaliação. Estalos normalmente precedem más notícias... Antes resolver agora do que deixar estourar.
J
Jackson Pinheiro
Joinville - SC

Não liga

Ola amigos, tenho uma Santa fe 2007 v6 2.7 Ela tem meio tanque de gasolina mas nao liga, parece que esta sem combustivel. Um dia antes de parar de ligar eu estava andando e ela ficou fraca, quase morrendo sem força para andar, entao parei desliguei e liguei o carro e ela foi. O Antigo proprietario me falou que ela tem um sistema de economia que quando chega a um nivel de combustivel ela desliga.. Mais nao estou conseguindo fazer ligar, alguem sabe oque pode ser???
A
Pelo seu relato isso ta parecendo bomba de combustivel.
F
Fala amigo. Talvez o tanque esteja vazio e o marcador esteja marcando errado( já aconteceu comigo). Fui no posto comprei 4 litros na garrafa e coloquei no carro. E show de bola. Depois disso não confiei mais no marcador.
I
Olá, minha é uma 2.7 V6 2009 / 2010 - se apagar ou não funciona abaixo de 1/4 de combustível, sendo que o estranho no manual diz que a capacidade São 75 litros, um vez apagou na decida da rampa do meu apto, no meio da rampa, onde faz.uma curva no prédio, se conseguir ir pra frente ou para traz, 5 litros no balde não funcionou, com mais 5 litros funcionou normal. Ao chegar no posto pegou 51 litros + 10 litros dos baldes = 61 litros. Imagino que o marcador esteja correto, total 75 litros, pois estava em 1/4 tanque + 61 litros. Acredito que não esteja puxando combustível com o nível abaixo de 1/4 combustível. Isso depois de troca o refil de combustível duas vezes e trocado a boia interna - sensor de nível do lado direito do tanque. O problema a continua. Não consigo encontra a solucao, tanque proximo de 2/4 abasteço logo.
J
Amigos, meu problema é o seguinte: meu marcador de combustível não chega na reserva e nem passa do meio tanque. Já troquei o sensor de nível 2 (duas) vezes do lado esquerdo (atrás do banco do motorista), aí funciona marcando perfeitamente durante um, dois meses e depois... Tudo de novo! Não aguento mais ficar na mão de repente com o carro acabando a gasolina no meio da rua. É imprevisível! Troco o sensor, funciona tudo, depois de poucos meses, do nada acontece de novo. Tudo começou quando mecânico cismou em trocar o refil da bomba, de lá pra cá, minha paz e gosto com o carro vem caindo. Alguém que passou por situação parecida ou idêntica pode, pelo amor de Deus me ajudar? Obrigado!
E
Eduardo Lisboa
João Pessoa - PB

Codificação da chave de presença

MInha chave reserva de presença ficou sem bateria. Troquei a bateria mas agora preciso codificar a chave, e não quero ir em concessionária. Alguém saber fazer ?
R
a chave reserva de meu carro também acabou a bateria ao eu precisar usá-la.Mas mesmo assim abri o veiculo com a chave metalica e ao enfiar a chave no alojamento do painel central ea é prontamente reconhecida e se consegue dar partida no carro.experimente ao trocar a bateria passar aborracha destes lapis borracha sobre os contatos da mesma para limpa-los.O codigo correto da bateria é CR2032!alguns colocam a CR2025 que cabe mas fica com folga e certamente com mau contato.Nunca precisei recodificar chaves com transponder para ativa-la!

iluminação volante santa fe 2007

ola bom dia a todos tenho uma santa fê 2007 e gostaria de resolver um problema q me incomoda estou sem a iluminação do volante ....porem os comandos do volante funciona perfeita mente somente a iluminação q não funciona gostaria de saber se tem auguem q estava com este problema e já arrumou para me dar esta dica ....desde já muito obrigado a todos
J
Oi Rogério, Alguém conseguiu te ajudar? Você resolveu o seu problema? Estou com problema parecido, porém a iluminação do volante fica piscando. Abraços, José

Botão de Partida da Santa Fé 3.5 V6 - 2011

O veículo não aceita o comando de funcionar com o acionamento do Botão de Partida, porem outros comandos estão "NORMAIS", tais como: Acende os Faróis, Liga o "Radio". Sempre antes ligar o veículo sigo o seguinte procedimento: 1º Procedimento: Sem colocar o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 1º acionamento no botão "Partida"; 2º Procedimento: Sem colocar o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 2º acionamento no botão "Partida" para injetar o combustível "nos bicos"; 3º Procedimento: Agora com o combustível ja injetado, colocando o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 3º acionamento no botão "Partida" e assim o veículo "Funciona"; 4º Procedimento: Apos utilizar o veiculo por todo os trajetos, estaciono e aciono o Botão para desligar o veículo. Hoje pela manhã refiz por varias vezes os procedimentos acima destacados, mas no 3º procedimento não "Funciona", ou seja, não consegui "Ligar" o Veículo e simulava o 4º procedimento "Desligar o Veículo sem mesmo ter "ligado ou dado a partida". Grato, Andre
A
Olá André. Não procedo igual o amigo informou para dar a partida na minha Santa Fé; é justamente ao contrário, aciono o pedal de freio (apenas encosto o pé) e em seguida aciono o botão de partida. Sou proprietário, da mesma, a cerca de 5 anos; até o presente momento não deu nenhuma pane. Em tempo: estou dizendo isso, imaginando que seja como a minha: ela não tem chave, apenas um botão no painel. Espero ter ajudado.
1 curtida
R
André, você conseguiu resolver? O meu carro está com o mesmo problema.
R
André, não entendo o porque destesseus procedimentos para ligar o carro.Com a chave presente,mesmo no bolso, pode dar a partida colocando o pé no freio, Se o veiculo não entende que a chave está perto,tente coloca-la no alojamento do painel e dar a partida pelo botão.O veiculo deve pegar mesmo com a bateria da chave descarregada ou bem fraca,
1 curtida
M
Marcelo Inacio da Silva
Belo Horizonte - MG

Problema marcador combustível

Tenho uma sta fé 2010/11, que apresenta o mesmo problema com o marcador combustível igual os que li dos caros colegas. Alguém achou solução para o ponteiro cair e ficar com a luz dá reserva piscando? Já levei em duas oficinas e não acharam problema....
K
Estou com o mesmo problema!
 
Anônimo
Precisa trocar as bóias dos dois tanques.
R
É um problema comum, geralmente de fácil solução, no tanque há dois sensores de nível de combustível, basta limpá-los que voltarão a funcionar corretamente.
1 curtida
D
O problema está na bomba de combustível mais específico na parte que suga o combustível do outro lado do tanque. Tem que reabrir o furo porem tem um diâmetro certo. Ou substituir a tampa da bomba. A minha era isto. Troquei as boias originais e nova e não resolveu. Levei para um conhecido que trabalhou na hyunday e ele arrumou abrindo o furo..
F
Fernando Gomes Ferreira
Duque de Caxias - RJ

Santa Fé com estalos ao esterçar o volante

Bom dia Alexandre! Finalmente consegui resolver o problema Participei de vários fóruns na internet, e até que um amigo de São Paulo após ter passado pelo mesmo problema me orientou a trocar o módulo de tração(fica no lado do carona logo em baixo do porta luva) . Comprei no Mercado livre, deve ter a mesma numeração isso é crucial. O carro ficou 100% Já estava desesperado, levei na autorizada e condenaram várias peças do carro, diferencial, bobinas, cardã, entre outras. Um absurdo que chegava num total de 39.000,00 Os mecânicos iriam trocas as peças na sorte, pois nem sabiam qual o real defeito. Espero ter ajudado Abraço
2 curtidas
C
Olá amigo. Boa noite. Após esta troca deve ter resolvido pelo que descreveu. Estou com o mesmo problema. Se importaria em dizer o custo deste concerto? E sabe me dizer se pode agravar ainda mais o problema ou outras peças se não for trocado? Pergunto pq como vc mencionou, já gastei algum dinheiro e até agora não encontrei alguém que resolva o problema. Obrigado por compartilhar a dica.
1 curtida
F
Bom dia Cleberton! Graças a Deus resolvi sim. Primeiramente troquei o diferencial traseiro mas o problema continuou e depois de levar em vários mecânicos e autorizada( onde todas as visitas não obtive sucesso). Um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração, e foi aí que o problema foi resolvido. Gastei 1.500,00 no diferencial e mais 400,00 no módulo. Todos os mecânicos diziam que poderia andar assim mesmo, mas eu reparava que o barulho só aumentava. Caso resolva consertar te aconselho a comprar o módulo no mercado livre( deve ter a mesma especificações do seu veículo), a troca é simples eu mesmo troquei. Tomara que seu problema seja somente isso também amigo. Forte abraço Qualquer dúvida estou à disposição
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R
Robert, na verdade este procedimento eu faço, mas não é este o problema. Após a primeira partida o carro apresenta o estalo e um tranco, mas depois fica normal. Obrigado.
R
Bom dia Amigo. estou com o mesmo problema, mas além dos estalos e tranco quando vc esterça ela trava uma roda traseira. O seu acontecia isso também? estou com um mecanico que disse que era bucha agora está dizendo que é o cardan.
F
Isso mesmo, uma das duas rodas travava e dependendo do piso até cantava pneu. Na época levei até na autorizada é o mecânico condenou cardã, diferencial e quase todo o carro... Mas pesquisando na internet e participando de alguns fóruns conheci uma pessoa de São Paulo e me orientou a trocar o módulo de tração. Verifiquei qual é o modelo do meu (fica logo abaixo do porta luva), comprei com a mesma numeração, foi 400,00 no mercado livre. Troquei e graças a Deus, e esse amigo de São Paulo o carro está 100%. Abraço.
2 curtidas
D
ola fernando boa noite estou com o mesmo problema com meu carro gostaria de saber onde vc conseguiu solucao, se possivel me envie alguma coisa
K
Estou com o mesmo problema mais porque não acuda no Scaner
K
Na verdade na primeira vez que passou o scaner deu alguns coisa sobre tracao foi apagado o defeito continua e não aparece mais o defeito na leitura do Scaner
F
Levei em vários mecânicos inclusive na própria Hyundai para passar o scanner. Mas nunca acusou nada. Depois solicitei que verificasse cardã e cheguei até a trocar o diferencial. Mas nada adiantou. Só resolveu quando troquei o módulo (fica no assoalho do lado do passageiro), na época foi R$300,00 no Mercado Livre. Boa sorte !
1 curtida
K
Só está restando eu trocar esse modulo
S
Sidney Nascimento
Salvador - BA

Estalos Ré

Boa Noite pessoal! Estou com um pequeno problema com meu Santa Fé ela tem um motor 3.5 e tem 71.000 Km. O problema é o seguinte: Sempre que coloco na marcha ré ela dá um estalo, que não é muito bem um estalo é um som parecido quando mascamos um chicle e fazemos uma bola estourando, mais somente na marcha ré. Alguém sabe o que poderia ser?
R
Estou com o mesmo problema, porém é minha é 2.7. Já vi vários relatos que pode ser: Sensor de posição do cambio; Sensor inibidor do cambio; Sensor de temperatura do cambio; Cinta do volante. O problema é trocar um por um...
C
Boa noite. O meu estava com o mesmo problema. Quando mudava a marcha de ré para primeira ele dava um estalo. Percebi isso qdo o Mecanico me mostrou com o carro parado mesmo. Ele diminuiu 90% do barulho apertando o que ele chama de "tulipa" a porca que segura o disco. Vale a pena tentar.
R
Cleberton, boa noite tudo bem? O seu carro, quando você mudava a marcha dava um tranco ou apenas um estalo mesmo?
R
Você reparou que para movimentar a alavanca de cambio ela está mais pesada?Experimente,conforme recomendação do consultor técnico,ao parar o veiculo,com o pé direito no freio e com o esquerdo acionar o freio de estacionamento, para depois colocar o cambio em "P"e então tirar o pé do freio para depois desligar o motor.Isto evita forçar as engrenagens uma contra as outras o que depois na próxima partida evita a alavanca de cambio ficar pesada para se engrenar ou a ré ou o Drive.Em aclives esta operação nesta sequencia é primordial.Isto evita os estalos ao se engrenar o cambio.Um aperto das homocineticas ou tulipas também se faz necessario.

Alguem tem Manual santa fé 11/12 em PDF ?

Boa noite amigos, tô com um problema elétrico, som do meu carro está desligando sozinho, é só liga novamente quando dou partida no carro denovo, acredito que seja um relê temporizador, mesmo responsável por desligar o som depois de um tempo que o carro está parado, alguém tem o manual do carro pra eu tentar achar qual relê é responsável por essa função? Caso tiver poderia me mandar no email Felipe.lunezo@gmail.com
R
Boa tarde Felipe, se o seu carro possui o botão star stop, quando vc apertar ele para desligar vc deverá aperta-lo novamente, sem por o pé no freio, no proprio botao acenderá uma luz laranja, que significa que vc esta ligando a parte eletrica do carro, se vc apertar o botão mais uma vez, sem por o pé no freio, acenderá uma luz azul, significa que vc está ligando todo sistema eletrico do carro, se vc apertar mais uma vez...o carro desligará todo sistema eletrico. espero ter ajudado.
1 curtida
L
Leandro Trindade
Sete Lagoas - MG

Catalisador

Tenho uma santa fé 2007/2008 2.7 v6. Meu mecânico retirou o catalisador da descarga só que quando está no neutro eu acelero e solto aceleração, no final ele embola um pouco. Isso é normal. Oque devo fazer? Obrigado.
E
boa noite amigo pode montar novamente esse catalisador precisando de peças para hyundai tenho tudo Edvaldo Edcar Imports 44-9 9985 4273