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Diego Pereira Macedo da Silva
São Paulo - SP
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Ola, tambem tenho uma santa fe 2014 com esse barulho, ja troquei amortecedores, buchas da balança, bieletas, pivo, coxim do motor lado direito,buchas da direção e continuo com esse barulho se alguem conseguiu resolver por favor compartilhe pois ja gastei com todas esseas pecas e nada do barulho parar.
Boa tarde! Mais um como o mesmo problema aguardando alguém achar o problema!
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Articulação axial de direção. Dá um barulho chato e ninguem acha. Pode trocar e ser feliz.
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Dougla M Coelho
Niterói - RJ
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Boa tarde Douglas! Estou com um problema exatamente como o seu. Minha santa fé tbém é 2010/2011 3.5 e apresenta o mesmo problema. Você solucionou o seu?
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Estou com o mesmo problema, porém, com mais uma luz acesa a do 4wd ( piscando). Não notei nenhuma diferença.
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Plácido Cabral
Pacatuba - CE
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Boa tarde, amigo.
Olha, a questão da indicação do manual na quilometragem para a troca de correia dentada varia de modelo para modelo, independente disso, aconselharia você a fazer a substituição um pouco antes da quilometragem prevista no manual, assim, você evita uma dor de cabeça muito maior. Duas coisas que no carro não se brinca: Óleo de motor e correia dentada, pois se um deles estiver vencidos (quilometragem ou tempo - no caso do óleo 6 meses), você certamente vai se sentir um idiota de não ter feito a troca antes. Vai por mim, se o manual do seu carro indica a troca com 50 mil,
eu anteciparia para 45 mil sem pestanejar. Você vai gastar uma grana agora, eu sei, mas eu prefiro gastar com troca preventiva do que para refazer o motor por causa de correia ou tensores que compõem o sistema. Não quero "botar terror", mas eu ia pela preventiva.
Abraço!!!
A
Olá Plácido Cabral. O nosso "avião" Santa Fé 3.5, não utiliza correia dentada. Ela possui corrente de distribuição e/ou comando de válvulas, nas revisões se deve averiguar e/ou inspecionar a correia dos acessórios (que é grande) ela passa pelo girabrequim, onde obtém força para acionar o alternador, a bomba hidráulica da direção, o ar condicionado e se sustem também no "esticador" e/ou tensor. Resumindo, ela não possui correia dentada. Tenho, também, uma Blazer 4.3, ela tem um sistema semelhante ao da Santa Fé, utiliza corrente no comando de válvula. Quanto a substituição da correia dos acessórios, basta inspecioná-la e trocá-la aos 80.000Km, sempre observando seus modo de utilizar o "avião" (estradas de terra, por causa do pó) e, a corrente de distribuição, aos 100.000Km.
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Plácido Cabral
Pacatuba - CE
Anônimo
Boa tarde. Possivelmente as bóias, primeira coisa a verificar.
Tem tópicos anteriores sobre isso.
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Olá. Aninha substitui as boias porem não era. O problema está na bomba de combustível que tem que ser regularizada. Reabrir um furo onde suga combustível do tanque do outro lado. Este furo com o tempo vai obstruindo.. Ou substituir a tampa da bomba.
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João Paulo da Silva
Niterói - RJ
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A minha estava assim! Pode ser o sensor de angulação que fica no volante ou pneus com alturas diferentes também faz isso acontecer porque as rodas irão rodar com frequências diferentes. Boa sorte
R
Qdo vc vira o quarteirão devagar ou qdo vai manobrar, estacionar o carro parece um robô, trava as rodas traseiras e estala, fiquei doido com o meu, troquei TD qto é sensor..
Faz esse teste, pedi para seu mecânico desligar o diferencial traseiro e anda só com a tração dianteira, se resolver é diferencial , típico problema da santa fé
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Cristiano Andrade
São Paulo - SP
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Cristiano, ela sempre desce um pouco como voce reparou.Sempre aperte o pedal do freio de estacionamento ,coloque em P e depois desligue o veiculo.Se voce colocar em P ,desligar e depois apertar o freio de estacionamento! Voce vai reparar que ao liga-la novamente, ao tentar tirar do P a alavanca fica bem pesada pois as engrenagens dão uma encavalada.É um cambio com engrenagens e não um CVT com correia.
R
Cristiano, só reforçando mais um pouco o que o Robert informou e que está correto, é normal ter a sensação do carro descer um pouco, mas isso ocorre por que a traseira levanta (o peso da frente é jogada para trás) ou baixa (o peso é jogado para frente). Isso é normal por que o peso vai tudo para o eixo traseiro, entretanto, o carro DEVERÁ ficar parado apenas com o freio de estacionamento (freio de mão/pé) e se não ficar você precisa regular. Procedimento certo para parar o carro: Estacione o carro, pressione o freio de estacionamento e depois solte o freio normal (o carro deverá 'descer'e depois ficar parado) e coloque a alavanca no P e desligue o carro. Em vias retas eu não coloco o carro em P, mas existem carros que 'reclamam' quando não é feito isso. O meu Astra faço isso desde sempre e com 160 mil KM nunca deu problemas e a santa fé e está com 150 mil KM e também nenhum problema.
Anônimo
R
Luciano, não conheço tanto, mas acredito que o kit 6º é apenas para carros com injeção direta e a santa fe não tem. O limite seria kit de 5º geração. Sobre esse, tenho amigos que trabalham na uber e outros taxis que usam e nunca tiveram problemas, mas seguem um procedimento que é desligar o kit 5KM antes de chegar no destino para lubrificar as peças. Não sei se isso ajuda, mas eles fazem rs.
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Lusandro Cordeiro
Mirassol - SP
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Felipe Dutra
Florianópolis - SC
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Bom dia amigo, vá ao mecânico e confira os suportes de motores e buchas do leque.
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Ricardo Cavalcanti
Recife - PE
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rICARDO, A MINHA ESTAVA ASSIM 2011 3.5, CONSEGUI RESOLVER, ERA OS CALÇOS HIDRULICOS DO MOTOR, AS VEZES SE FALA COXIM! MAIS SÃO CALÇOS! PEÇA PRO SEU MECANICO VER ISSO.
R
Ricardo, verifique se quando voce está em piso irregular ao ouvir o barulho tipo gloglogló, voce encostando o pé no freio se não cessa o barulho.Seria a folga das pastilhas no alojamento dentro da pinça.Dizem que as originais não fazem este barulho e na ultima revisão o consultor recomendou-me utilizar as da Cobreq, que são tão boas quanto as originais e bem mais baratas.
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Diogo Bittar de Almeida
Curitiba - PR
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Franck Sousa
Goiânia - GO
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Boa noite amigo! Minha Santa Fé também estava com mesmo problema, e o mecânico me orientou trocar o diferencial, e eu no desespero comprei um diferencial usado no mercado livre, gastei 1.700,00 da peça e mais 400,00 para troca e no final o carro ficou a mesma coisa. Depois de pesquisar bastante um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração( fica logo em baixo do painel do lado do carona) sua troca é muito fácil. Comprei um no mercado livre com a mesma numeração. Obs: Deve ser a mesma numeração.
E graças a Deus o carro está 100%.
Espero ter ajudado.
Abraço
F
Flavio Luis Fernandes
Rio de Janeiro - RJ
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Boa noite amigo isso não deve ser defeito, também tenho uma Santa fé 2011 é do mesmo jeito que vc falo !
P
Olá Flavio!
Tenho uma 3.5 2011/2012. Depois verifica se não foi caso de recall. A concessionária trocou a minha na garantia.
J
R
Flavio, é para forçar voce reabastecer.Em motocicletas também é assim apaga e voce entra em desespero.Recomendo sempre não andar com o tanque nestas condições pois as bombas são lubrificadas pelo proprio combustivel e assim sendo ela pode se desgastar mais prematuramente.
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Mauricio Viegas Tristão
Bauru - SP
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Josemar Fincatto Luza
Ponta Porã - MS
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Cleiber Oliveira
Curitiba - PR
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Cleiber, realmente há que se fazer um teste para ver se com estas medidas não irá raspar por dentro e mesmo nos paralamas ao esterçar toda a direção e em desniveis do piso tipo como entradas de garagens de prédio.Desculpe-me de não haver previsto esta hipotese na minha resposta anterior.
Se houver alguém do fórum que tenha alguma experiencia com pneus desta medida por favor manifeste-se auxiliando-nos.
J
boa noite Cleber, bem eu estou usando pneus 255.55.18 e cabe tranquilo nao raspa na lataria mesmo com ela carregada, porem a minha e ano 10.
J
Eu tmb esqueci de comentar q utilizo ela bastante em estrada nao pavimentada, ate hoje nao tive nem um problema com os pneus.
F
Alguém poderia dar uma ideia aqui: tenho uma 2008 desde 0km. Pretendo trocar pneus por um 245/60/r18 ou 255/60/r18. É viável? Alguém já experimentou?? Obrigado!
L
Cleber... Na minha Santa Fé, o pneu é 235/60/18. Veja bem, achei essa calculadora bem interessante na internet. Nela você consegue simular outros modelos de pneus de forma segura. Por exemplo, o 245/60/18 está dentro dos parâmetros de segurança. Todavia, não vejo vantagem na troca, já que você terá que trocar o estepe também, e perderá todos os pneus retirados. Veja o link da calculadora: https://tire-calc.com/pt/# ;) Espero ter ajudado!
Anônimo
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Ademar Rodrigues de Souza Junior
Aracaju - SE
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Marcos Antônio da Silva Fonseca
há 1 mês
Olá, Ademar! Não sei quanto tempo tem que você enviou este comentário, vou trago uma possível solução.
Pode ser o sensor de temperatura do seu câmbio, ele fica localizado na parte de baixo do câmbio dentro do carter do câmbio. Este sensor é o responsável por identificar quando o óleo estiver quente e envia-lo para o radiador esfriar ele, pois quanto mais quente o óleo estiver... mais ralo ele fica, isso atrapalha o funcionamento do câmbio que acaba entrando em emergência para evitar problemas maiores.
Resumindo: Pode ser o sensor que está com defeito, ele custa em torno de R$260,00 + mão de obra, ou, pode ser também o radiador que não está esfriando, peça seu mecânico para verificar o radiador e seus fusíveis de funcionamento. Caso não for o radiador, pode ser uma boa um novo sensor de temperatura.
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