P
Plácido Cabral
Pacatuba - CE
Anônimo
Boa tarde. Possivelmente as bóias, primeira coisa a verificar.
Tem tópicos anteriores sobre isso.
D
Olá. Aninha substitui as boias porem não era. O problema está na bomba de combustível que tem que ser regularizada. Reabrir um furo onde suga combustível do tanque do outro lado. Este furo com o tempo vai obstruindo.. Ou substituir a tampa da bomba.
J
João Paulo da Silva
Niterói - RJ
R
A minha estava assim! Pode ser o sensor de angulação que fica no volante ou pneus com alturas diferentes também faz isso acontecer porque as rodas irão rodar com frequências diferentes. Boa sorte
R
Qdo vc vira o quarteirão devagar ou qdo vai manobrar, estacionar o carro parece um robô, trava as rodas traseiras e estala, fiquei doido com o meu, troquei TD qto é sensor..
Faz esse teste, pedi para seu mecânico desligar o diferencial traseiro e anda só com a tração dianteira, se resolver é diferencial , típico problema da santa fé
1 curtida
C
Cristiano Andrade
São Paulo - SP
R
Cristiano, ela sempre desce um pouco como voce reparou.Sempre aperte o pedal do freio de estacionamento ,coloque em P e depois desligue o veiculo.Se voce colocar em P ,desligar e depois apertar o freio de estacionamento! Voce vai reparar que ao liga-la novamente, ao tentar tirar do P a alavanca fica bem pesada pois as engrenagens dão uma encavalada.É um cambio com engrenagens e não um CVT com correia.
R
Cristiano, só reforçando mais um pouco o que o Robert informou e que está correto, é normal ter a sensação do carro descer um pouco, mas isso ocorre por que a traseira levanta (o peso da frente é jogada para trás) ou baixa (o peso é jogado para frente). Isso é normal por que o peso vai tudo para o eixo traseiro, entretanto, o carro DEVERÁ ficar parado apenas com o freio de estacionamento (freio de mão/pé) e se não ficar você precisa regular. Procedimento certo para parar o carro: Estacione o carro, pressione o freio de estacionamento e depois solte o freio normal (o carro deverá 'descer'e depois ficar parado) e coloque a alavanca no P e desligue o carro. Em vias retas eu não coloco o carro em P, mas existem carros que 'reclamam' quando não é feito isso. O meu Astra faço isso desde sempre e com 160 mil KM nunca deu problemas e a santa fé e está com 150 mil KM e também nenhum problema.
Anônimo
R
Luciano, não conheço tanto, mas acredito que o kit 6º é apenas para carros com injeção direta e a santa fe não tem. O limite seria kit de 5º geração. Sobre esse, tenho amigos que trabalham na uber e outros taxis que usam e nunca tiveram problemas, mas seguem um procedimento que é desligar o kit 5KM antes de chegar no destino para lubrificar as peças. Não sei se isso ajuda, mas eles fazem rs.
L
Lusandro Cordeiro
Mirassol - SP
F
Felipe Dutra
Florianópolis - SC
H
Bom dia amigo, vá ao mecânico e confira os suportes de motores e buchas do leque.
R
Ricardo Cavalcanti
Recife - PE
D
rICARDO, A MINHA ESTAVA ASSIM 2011 3.5, CONSEGUI RESOLVER, ERA OS CALÇOS HIDRULICOS DO MOTOR, AS VEZES SE FALA COXIM! MAIS SÃO CALÇOS! PEÇA PRO SEU MECANICO VER ISSO.
R
Ricardo, verifique se quando voce está em piso irregular ao ouvir o barulho tipo gloglogló, voce encostando o pé no freio se não cessa o barulho.Seria a folga das pastilhas no alojamento dentro da pinça.Dizem que as originais não fazem este barulho e na ultima revisão o consultor recomendou-me utilizar as da Cobreq, que são tão boas quanto as originais e bem mais baratas.
D
Diogo Bittar de Almeida
Curitiba - PR
F
Franck Sousa
Goiânia - GO
F
Boa noite amigo! Minha Santa Fé também estava com mesmo problema, e o mecânico me orientou trocar o diferencial, e eu no desespero comprei um diferencial usado no mercado livre, gastei 1.700,00 da peça e mais 400,00 para troca e no final o carro ficou a mesma coisa. Depois de pesquisar bastante um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração( fica logo em baixo do painel do lado do carona) sua troca é muito fácil. Comprei um no mercado livre com a mesma numeração. Obs: Deve ser a mesma numeração.
E graças a Deus o carro está 100%.
Espero ter ajudado.
Abraço
F
Flavio Luis Fernandes
Rio de Janeiro - RJ
J
Boa noite amigo isso não deve ser defeito, também tenho uma Santa fé 2011 é do mesmo jeito que vc falo !
P
Olá Flavio!
Tenho uma 3.5 2011/2012. Depois verifica se não foi caso de recall. A concessionária trocou a minha na garantia.
J
R
Flavio, é para forçar voce reabastecer.Em motocicletas também é assim apaga e voce entra em desespero.Recomendo sempre não andar com o tanque nestas condições pois as bombas são lubrificadas pelo proprio combustivel e assim sendo ela pode se desgastar mais prematuramente.
M
Mauricio Viegas Tristão
Bauru - SP
J
Josemar Fincatto Luza
Ponta Porã - MS
C
Cleiber Oliveira
Curitiba - PR
R
Cleiber, realmente há que se fazer um teste para ver se com estas medidas não irá raspar por dentro e mesmo nos paralamas ao esterçar toda a direção e em desniveis do piso tipo como entradas de garagens de prédio.Desculpe-me de não haver previsto esta hipotese na minha resposta anterior.
Se houver alguém do fórum que tenha alguma experiencia com pneus desta medida por favor manifeste-se auxiliando-nos.
J
boa noite Cleber, bem eu estou usando pneus 255.55.18 e cabe tranquilo nao raspa na lataria mesmo com ela carregada, porem a minha e ano 10.
J
Eu tmb esqueci de comentar q utilizo ela bastante em estrada nao pavimentada, ate hoje nao tive nem um problema com os pneus.
F
Alguém poderia dar uma ideia aqui: tenho uma 2008 desde 0km. Pretendo trocar pneus por um 245/60/r18 ou 255/60/r18. É viável? Alguém já experimentou?? Obrigado!
L
Cleber... Na minha Santa Fé, o pneu é 235/60/18. Veja bem, achei essa calculadora bem interessante na internet. Nela você consegue simular outros modelos de pneus de forma segura. Por exemplo, o 245/60/18 está dentro dos parâmetros de segurança. Todavia, não vejo vantagem na troca, já que você terá que trocar o estepe também, e perderá todos os pneus retirados. Veja o link da calculadora: https://tire-calc.com/pt/# ;) Espero ter ajudado!
Anônimo
A
Ademar Rodrigues de Souza Junior
Aracaju - SE
P
Paulo Ferreira
Rio de Janeiro - RJ
F
Tem oficina Via Prime na Taquara. São especializados em Hyundai.
1 curtida
P
V
Vanderson Peres Jose
Santos - SP
1 curtida
F
Amigo, a minha travava as rodas traseiras ao esterçar o volante. Resolveu quando troquei o módulo de tração. Abraço
F
Boa noite.
A minha tá com um problema parecido. Quando estou dando ré com o volante virado ela dá uns trancos e faz uns estalos.
Quando passo pro D e tiro o pé do freio ela vai dando uns pequenos trancos TB, e quando acelero ela dá um tranco mais forte, acho que quando entra a segunda marcha.
Conseguiu resolver o seu problema?
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Obrigado,
Felipe
1 curtida
A
Andre Vargas de Carvalho
Belo Horizonte - MG