Jefferson Tenchini Barros
Novato
jeffersontenchini88@gmail.com 4

Perguntas

Respostas (3)

Não liga
Hyundai Santa Fe  
Ola amigos, tenho uma Santa fe 2007 v6 2.7 Ela tem meio tanque de gasolina mas nao liga, parece que esta sem combustivel. Um dia antes de parar de ligar eu estava andando e ela ficou fraca, quase morrendo sem força para andar, entao parei desliguei e liguei o carro e ela foi. O Antigo proprietario me falou que ela tem um sistema de economia que quando chega a um nivel de combustivel ela desliga.. Mais nao estou conseguindo fazer ligar, alguem sabe oque pode ser???
Jefferson Tenchini Barros
Amigos, meu problema é o seguinte: meu marcador de combustível não chega na reserva e nem passa do meio tanque. Já troquei o sensor de nível 2 (duas) vezes do lado esquerdo (atrás do banco do motorista), aí funciona marcando perfeitamente durante um, dois meses e depois... Tudo de novo! Não aguento mais ficar na mão de repente com o carro acabando a gasolina no meio da rua. É imprevisível! Troco o sensor, funciona tudo, depois de poucos meses, do nada acontece de novo. Tudo começou quando mecânico cismou em trocar o refil da bomba, de lá pra cá, minha paz e gosto com o carro vem caindo. Alguém que passou por situação parecida ou idêntica pode, pelo amor de Deus me ajudar? Obrigado!

roda traseira estalando
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde a todos, estou com um problema em meu Santa fé 2008/09 que quando esterço a roda dianteira para qualquer lado, a roda traseira direita estala, um barulho bem alto, vai travando o carro como se tivesse freiando e da o estalo... em linha reta o carro anda solto.. alguem ja teve um problema semelhante. Ele é 4x4 integral 2.7 v6. O estalo acontece quando dou ré, quando viro andando para frente a roda traseira tb trava que chega a patinar a dianteira.
Jefferson Tenchini Barros
Amigos, PODE SER o semi eixo ou semi árvore que faz a roda girar. O que acontece é que o rolamento estoura e quando esterça a roda para o lado defeituoso o estalo acontece indicando que o rolamento foi dessa para uma melhor. Mas antes, verifique todas as possibilidades. Carro é complicado. Esses barulhos podem vir de muitas peças defeituosas. Uma dica? Vá por eliminação das possibilidades aqui levantadas. Boa sorte!!! Quando descobrir e solucionar o problema deixa pra gente aqui. Abraço!!!

Km certa para a troca do Kit completo de Correia dentada
Hyundai Santa Fe  
Boa Noite Amigos!! Minha Santa Fé 2010/2011 3.5 litros tem 53000 km rodas e o Manual Manual dela fala em trocar o kit completo da correia dentada com 50000 km. Achei estranho pq a minha Tucson anterior a troca era com 80000. Gostaria de saber a opinião de vocês que já realizaram a troca e dicas.
Jefferson Tenchini Barros
Boa tarde, amigo. Olha, a questão da indicação do manual na quilometragem para a troca de correia dentada varia de modelo para modelo, independente disso, aconselharia você a fazer a substituição um pouco antes da quilometragem prevista no manual, assim, você evita uma dor de cabeça muito maior. Duas coisas que no carro não se brinca: Óleo de motor e correia dentada, pois se um deles estiver vencidos (quilometragem ou tempo - no caso do óleo 6 meses), você certamente vai se sentir um idiota de não ter feito a troca antes. Vai por mim, se o manual do seu carro indica a troca com 50 mil, eu anteciparia para 45 mil sem pestanejar. Você vai gastar uma grana agora, eu sei, mas eu prefiro gastar com troca preventiva do que para refazer o motor por causa de correia ou tensores que compõem o sistema. Não quero "botar terror", mas eu ia pela preventiva. Abraço!!!