Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

T
Thyago Fonseca
LocalizaçãoConselheiro Lafaiete - MG

roda traseira estalando

Boa tarde a todos, estou com um problema em meu Santa fé 2008/09 que quando esterço a roda dianteira para qualquer lado, a roda traseira direita estala, um barulho bem alto, vai travando o carro como se tivesse freiando e da o estalo... em linha reta o carro anda solto.. alguem ja teve um problema semelhante. Ele é 4x4 integral 2.7 v6. O estalo acontece quando dou ré, quando viro andando para frente a roda traseira tb trava que chega a patinar a dianteira.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Thyago, tive o mesmo problema com a minha, no meu caso foi limpar os sensores do abs que ficam nas rodas e os dentes das homocinéticas, se não for isso pode ser alguma das homcineticas com problema.
C
Na minha verifiquei a suspensão e era os bracinhos e pivôs... como todo carro... simples e ficou em R$ 800,00...
R
Ola, tudo bem? Você conseguiu achar a solução? estou com um problema parecido por aqui. Obrigada.
J
Amigos, PODE SER o semi eixo ou semi árvore que faz a roda girar. O que acontece é que o rolamento estoura e quando esterça a roda para o lado defeituoso o estalo acontece indicando que o rolamento foi dessa para uma melhor. Mas antes, verifique todas as possibilidades. Carro é complicado. Esses barulhos podem vir de muitas peças defeituosas. Uma dica? Vá por eliminação das possibilidades aqui levantadas. Boa sorte!!! Quando descobrir e solucionar o problema deixa pra gente aqui. Abraço!!!