Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
R
Roberto Pereira
Araxá - MG

Piscas não funcionam

Boa tarde. Sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda. Comprei um Santa Fé 2.7 ano 2009, as setas pararam de funcionar e não ouço o barulho do relé. Alguém sabe onde se localiza este relê?
R
Robert Ruegg
São Paulo - SP

Falta de feed back após sugestões dadas , recomendações ou mesmo respostas às perguntas formuladas

Observo que quando alguém tem uma dúvida, demoram a aparecer respostas de ajudas e também ao respondermos aos questionamentos ,não postam comentários sobre se resolveram o tal problema, dificultando assim sabermos se puderam solucionar ou se nossas respostas foram de alguma valia. Isto viria a tornar o site mais produtivo e eficaz. Gostaria que todos pudessem colaborar para movimentar mais o site tornando-o mais útil.Grato
2 curtidas
S
Boa tarde Roberto. Acho muito interessante seu comentário, mesmo sendo há 01 ano, todos os temas abordados aqui já são de grande valia pra mim pois acabei de entrar nesse grupo porque comprei uma 2011/12 3.5, daí vendo todas as postagens realmente é de muita importância os feedbacks. Até mais pra todos.
G
Gerson Gimenez
Jacareí - SP

Luz da reserva do combustivel

Bom dia Peguei o veiculo a duas semanas, uma Santa Fé 2011/12, minha dúvida é com relação a luz de reserva do tanque do combustível. O ponteiro está próximo da letra "E" e a luz ainda não acendeu. Deixei chegar neste limite para testar o equipamento, visto que está na garantia da loja(3 meses). Por favor, alguém poderia esclarecer se a luz só irá acender quando o ponteiro descer abaixo da letra "E" e se aproximar mais do simbolo da Bomba de combustível? Meio receio é ficar na estrada. desde já, grato pela ajuda.
R
Ela acende bem antes.Melhor carregar um galão destes de agua mineral de 5 l com gasolina se quiser pagar para ver.Se acabar voce coloca e vai até um posto .O melhor mesmo para preservar a bomba de gasolina que é lubrificada e resfriada pela própria gasolina do tanque,nunca deixar abaixo de 1/4 de tanque .
G
Agradeço Roberto. Mas precisei completar o tanque pois trabalho com o carro, sua ideia de colocar um galão com combustível é perfeita e farei assim que possível. Pelo manual o tanque tem 75L, quando completei foi necessário 58L, o ponteiro estava chegando no traço da letra E. então entendo que ainda teria 15L na reserva e a luz acenderia quando o ponteiro alcançasse o traço na letra E. Farei o teste com o galão.
 
Anônimo
Estou adquirindo uma Santa Fé 2011 3.5 v6 é observei que a luz do engine ficava acessa. O vendedor me disse que é normal pois ela estava muito tempo parada, inclusive foi necessário fazer chupeta para ligar o veículo. Ele comentou que iriam passar o aparelho é tudo voltaria ao normal. Isso acontece mesmo?
A
Alessandro Konrath
Campo Bom - RS

Ola tenho uma santa fe 3.3 2014 com barulho na fente lado direito. Quando pego alguma elevacao ou faco um zig zag de u lado pro outro

Ja fui na autorizada e em 2 mecanicos. Troquei todas as buchas de balanca, pivo, bieletas coxim, coxim motor, buchas da direcao e por ultimo os amortecedores mas o toc toc do lado direito continua quando faco o vai vem brusco e quando pego elevacao. Se alguém ja teve esse problema por favor me de uma luz.
R
Alessandro, se voce está trocando todas estas peças na garantia, vá lá!Mas se voce estiver pagando do seu bolso,está errado.Seu carro não está na garantia?Peça na autorizada para detectarem e resolverem seu problema.Ponha o consultor dentro de seu carro e de uma volta e faça ele ouvir o barulho e resolver.Procon neles se não resolverem.
T
Boa tarde. O meu também estava fazendo barulho ( toc toc ) na roda dianteira, no meu caso era as pastilhas de freio, foi só colocar silicone e o barulho parou ( as pastilhas não eram originais )
 
Anônimo
Boa tarde! A minha também estava assim, troquei um monte de pecas .Só resolveu depois que trocou o cubo da roda com o rolamento
 
Ja tentou trocar a bucha da barra estabilizadora?
A
Alecxander Moquiuti
Arapongas - PR

Câmbio Santa Fé 2.7 2008

Boa noite galera,estou com um problema o meu carro ficou um ano parado e agora bateria nova fui sair com ela só engata a marcha para frente e a re não entra...alguém já teve esse defeito?????
R
Aparenta que algo se desprogramou por falta de carga da bateria.A 1ª coisa que se desprograma são os movimentos dos vidros no sobe e desce.Pode haver mais alguma coisa que se desprograma.Passe o scaner que voce descobre.

Problema na santa fe 2.7 estalo e travamento das rodas traseiras

Boa noite pessoal sou novo no forum e estou com um imenso problema, acabo de comprar uma santa fe 2.7 e fiz uma viajem longa com ela e agora estou no prego aqui em caxias no Maranhão. Minha santa fé esta travando as rodas traseiras a ponto de patinar as rodas e virar a direção mais logo em seguida dá um estalo muito forte como se estivesse quebrado algo e volta ao normal ja levei no mecanico 3x e pesquisei bastante uns falam que é modulo e outros falam que é diferencial estou desesperado o dinheiro ta acabando e não consigo resolver pra seguir viajem com minha familia alguem pode me ajudar? pode me ligar a qualquer hora ou no zap.027 981835139
 
Boa tarde Daniel, acredito que já tenha conseguida sanar o problema. Se positivo, poderia nos relatar o que era?
 
Anônimo
Olha só colega. Pelo seu relato pode ser algumas coisas. Pode ser o acoplador do bloqueio de diferencial, diferencial, trizeta quebrada, semi eixo quebrado. Não sou especialista mas minha Santa fé teve um problema similar. O mais fácil para resolver seu problema seria desligar a tração traseira (fácil, retira o carda) e quando retornar em casa verificar o problema. Avisa aqui o que era o problema. Abs.

Motor 2.4 Santa Fé 2012 travou do nada

Prezados, Venho relatar e pedir informação para o grupo; a pouco mais de 2 ou 3 semanas do nada o motor da minha SANTA Fé 2011/2012 travou o motor. Foi levada pra retifica e nada de anormal foi detectado que justifique o motor travar. Não foi queima de cabeçote, não ha borra no motor pelo contrario o motor esta super limpo... a suspeita é que a bomba de óleo apresentou um mau funcionamento afetando o virabrequim + 2 bielas... Esse motor é o mesmo do SONATA que já apresentou um serio problema de existir fuligem residual de fabrica que ocasiona o colapso do sistema. Poderiam me ajudar; estou extramente chateado com a marca e não aceito um carro com 64.000 km bem cuidado com revisões ate 40.000 em concessionaria e as ultimas em oficina de primeira linha com óleo adquirido na concessionaria. Por favor gostaria de saber como proceder frente a marca _ Hyndai America ou mesmo o representante legal, grupo CAOA. Aguardo comentários; obrigado!
1 curtida
S
Prezado Wanderley, Também sou propriedade de uma SF 2011/12 2.4 e quarta passada ocorreu o mesmo comigo. O motor travou do nada. Óleo normal, trocado sempre na quilometragem correta (alternava entre F1 Master e Total, sempre o 5x30 sintético), carro muito bem cuidado sem dar pau. Manutenção e revisão em dia. Revisei na cc até 60.000 e 5 anos. Hoje o carro está com 92mkm. Está aberto o motor e o principal problema são peças que a Caoa sequer vende motor parcial. Penso que como está fora do período coberto pela garantia e deixei de fazer revisões na cc não há o que, de minha parte, reclamar junto à CAOA. Mas estou aberto a sugestões e orientações dos demais membros do grupo.
2 curtidas
Anônimo

Problemas com a Santa fé

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, e comprei uma santa fé a pouco mais de um mês, é uma 2008 e está com 118000 km, logo que saí com ela não acionava o piloto automático e não acionava o controle de estabilidade (a luz ESP OFF ficava sempre ligada) levei até a loja onde comprei e mandaram em uma oficina "especializada", resolveram o problema do piloto automático, porém o ESP OFF agora apaga, ou seja se aciona, mas não desliga mais! E ao ligar as luzes dos faróis o painel se apaga! Alguém por acaso jah teve problemas similares? É algo q pode se dizer comum de acontecem com a santa fé desse ano ou com essa quilometragem? E se alguém teve problema parecido como resolveu? Desde já obrigado a todos!
R
Dionatan, para ajudar-nos a responder corretamente é sempre bom informar qual motorização que ela possue pois pode havcer alguma diferenças de uma para outra.O piloto automatico como os comandos são no volante, podem ter-se desprogramados ao mexerem na multimidia e pelo jeito já a reprogramaram de novo.Ao acendermos os farois a intensidade das luzes do painel em geral diminuem o brilho para não ofuscar-nos à noite.Há um botão rotativo à esquerda do painel perto do controle dos espelhos e dos farois auxiliares onde voce controla esta intensidade.Para te responder do ESP OFF preciso recorrer ao manual para relembrar .
1 curtida
R
Dionatan, corrigindo uma informação anterior:o ciontrole rotativo de intensidade da iluminação do painel fica no painel vertical abaixo e atras da alavanca de farois junto do botão ESP,LOCK e dos farois auxiliares. No manual está escrito isto a respeito do ESP OFF:o indicador de desativação ESP OFF acende-se com a ligação da ignição(contato0,mas deverá apagar-se cerca de 3 seg depois.Para passar para o modo de desativação,carregue no botão ESP OFF(isto com o motor ligado).O indicador ESP OFF acende-se indicando a desativação do sistema ESP.Se este indicador permanecer aceso sem o modo ESP OFF estar selecionado,o sistema ESP poderá ter uma avaria. Um teste que eu fiz em meu carro ,uma 3.5 V6 2012, é que depois de acionado o ESP OFF fica acesso este simbolo no painel. Ao desligar o carro ele volta ao normal,isto é, ele esta sempre atuante e se voce quiser dirigir sem o ESP voce terá que aciona-lo cada vez que for andar com o veiculo.O correto seria sempre dirigir com o ESP te auxiliando que ele entrará em ação na hora certa e necessaria. Seu veiculo deve ter um problema e vc deveria acordar com a loja que te vendeu de ir a uma ccs para detectarem e arrumarem isto(por conta da garantia que a loja te dá)
A
Na minga SF acendeu a lâmpada ESP OFF e o piloto automático ligava mas não setava a velocidade (coast set). O scanner acusou falha no sensor do pedal do freio. A troca do sensor restabeleceu o funcionamento do ESP e do piloto automático.

Kit vapor eu instalei e deu certo. Alguém já fez?

Colegas, boa noite! Alguém já instalou o Kit de vapor de gasolina? Instalei e meu carro está dando 12,7 km /L na estrada. Na cidade não deu média Boa. Caso alguem precisar posso enviar o meu projeto 0800
R
Roney, voce instalou aquele da Sandecar air power?
J
Boa noite Roney, como vai a esperiencia do vapor? Tá dando certo? Me envia o projeto por favor para estalar na minha santinha 3.5.
R
Ricardo Azevedo Soares
São Paulo - SP

vapor de gasolina

alguem ai instalou o vapor de gasolina,teve resultado ! outra a consumo da sf 2,7 2008 a minha faz 5 na cidade e 10 na estrada ta normal
R
Ricardo, boa noite! Fiz no meu é está dando 12,7 na estrada. Na cidade a média não está boa
R
Ricardo e Roney, qual voces instalaram? o Da Sandecar air power?Este consumo em estrada é a que velocidade na qual foi obtida esta média? tipo piloto automatico em 90Km/h ou a 100,ou 120 km/h?
 
Instalei o air power dia 30, com seu helio la na sandecar. Observei uma economia de 1 litro por km. A minha 3.5, v6, fazia 5 na cidade e 7.5 na rodovia. agora ta fazendo 6 na cidade e 8,5 na rodovia. Uma situação importante a frisar é a qualidade do combustível. após a instalação, já andei 1600 KM e observei que variação de posto para posto. Ouro item, é velas e bicos, irei fazer uma revisão hoje, após posto o resultado.
1 curtida
T
Tarcisio Caramel
Volta Redonda - RJ

AMORTECEDOR

Tenho um Santa Fe 2012, 3.5, 4x4, e a suspensão faz um barulho muito forte quando passo em um quebra molas ou buraco. Alguém sabe um amortecedor similar, que sirva no Santa Fe? o original só é encontrado em concessionárias autorizadas, e o valor um absurdo.
L
Tarcísio procure por marcas como MANDO ou KYB vai ficar satisfeito. Peças MANDO e de linha de montagem e KYB e um produto de excelente qualidade. Procure no MercadoLivre que tem bons preços.
J
Jose Antonio
São Paulo - SP

junta de cabecote

ola boa tarde escrevi a 20 dias atras sobre minha santa fe ano 2007 que estava misturando oleo na agua do radiador levei em uma oficina me disseram que queimou a junta de cabecote me passou o valor de 7 mil reais, alguem tem ideia si esse preco esta correto
L
Boa tarde. Por acaso o veículo sofreu superaquecimento? Qual a quilometragem do veículo?
Anônimo

Troca Homocenetica Santa Fe

Olá pessoal Tudo bem Tenho uma Santa Fé 08/09 110.000 km troquei a homocenetica dela e começou a dar falha no ABS acende Controle de tração e o Esp e quando anda da um barulho muito estranho... e quando piso no freio parece que tem um porco gritando alguém já passou por isso .. sabe como solucionar???...
R
Augusto, estou com problema na minha Santa fé 2011/2012 3.5 V6 pelo fato de que começou a estalar a homocinética esquerda ao fazer curvas acelerando. Por qual marca de homocinetica voce trocou a da sua?Na ccs está por R$3.748.07 o semi eixo esquerdo dianteiro completo. Não vendem sòmente a homocinética lado roda.
 
Anônimo
Boa Noite troquei os dois semieixos não são novos são seminovos o carro ficou ótimo so vou ter encher na balança do eixo pra troca de rolamentos

Desempenho

Boa tarde galera!! Sabemos que a santa fé 3.5 é cavalo bruto.Me contem suas experiencias de estrada com outros carros!! Alguém ja achou uma sorento 3.5? Ja comparou a santa fé 3.5 com qual carro? Mas não vale mentir viu se tomou benga pode falar.kkkkkk

Troca do oleo do cambio automático

Bom dia. Santafé 3.5 2011 com 86 mil rodados acabei de comprar o carro estou querendo efetuar a troca do oleo do cambio automatico embora a hyundai indica trocar com 100 mil. Alguem ja trocou ou me recomenda trocar agora?
E
Amigo, se não me engano a recomendação é de troca aos 160 mil km. A minha está com 116 mil. Nunca tive problemas.
1 curtida
F
Gleidivan, troquei da minha com 84.000 KM. se vc tem condições, troca logo. abraços.
V
Troquei o óleo da minha com 100 mil km. Não caia nessa que não precisa trocar nunca. Isso não existe! nada dura eternamente, ainda mais óleo da cx.
L
Liliane Honorato Pimentel
Rio de Janeiro - RJ

Trepidação barulhos e perda de força

prezados, scomprei uma santa fé 2008/2009 a menos de 1 mes, a 3 dias venho notado trepidação quando esta acionado o "D" em movimento e quando parado continua porem com uma intensidade menor , ontem notei que ao acelerar o carro fez um barulho como se tivesse alguma coisa agarrada no carro verifiquei nao tinha nada , o barulho era mto feio . ao acelerar o carro emite um som muito alto enquanto esta marcando ainda 40km/h , peço ajuda de voces sobre como proceder .
1 curtida
L
Liliane visto que tens comprado o veículo a apenas 1 mês o mesmo está em garantia leve-o onde comprou a solicite a reparação ou cancelamento do negócio.