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Fórum Hyundai Santa Fe

 

Marcador de Combustível Santa Fé 2009/2010

Boa tarde, Fiz a aquisição de uma Santa Fé 2009/2010 motor 2.7 o qual sempre quis ter um carro deste modelo onde estou completamente satisfeito. Ocorre que surgiu uma duvida onde perguntei para algumas pessoas e as mesmas não souberam me responder e venho recorrer aos colegas. Obtive a informação que o tanque de combustível é de até 75 litros. Ocorre que durante 2x fique no meio da estrada por falta de combustível onde o ponteiro nem chegou ao marcador indicado reserva tal qual a luz não ascendeu para me alertar devido pelo menos no marcador constar combustível no tanque o que era visível a olho nu no painel do veiculo. Das 2x que fiquei nesta situação eu abasteci com um pequeno tambor de 5 litros e consegui chegar ate um posto mais próximo e resolvi o problema. Gostaria encarecidamente de saber se isto é normal ou qual procedimento devo realizar para que isso não aconteça mais. Fico no aguardo e agradeço a atenção de todos.
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B
Tambem estou com esse mesmo problema. Vamos aguardar alguma resposta.
R
Bom dia eu tbm com esse mesmo problema,,, Fiz a aquisição de uma Santa Fé 2008/2009 motor 2.7 o qual sempre quis ter um carro deste modelo onde estou completamente satisfeito. Ocorre que surgiu uma duvida onde perguntei para algumas pessoas e as mesmas não souberam me responder e venho recorrer aos colegas. Obtive a informação que o tanque de combustível é de até 75 litros. Ocorre que durante 2x fique no meio da estrada por falta de combustível onde o ponteiro nem chegou ao marcador indicado reserva tal qual a luz não ascendeu para me alertar devido pelo menos no marcador constar combustível no tanque o que era visível a olho nu no painel do veiculo. Das 2x que fiquei nesta situação eu abasteci com um pequeno tambor de 5 litros e consegui chegar ate um posto mais próximo e resolvi o problema. Gostaria encarecidamente de saber se isto é normal ou qual procedimento devo realizar para que isso não aconteça mais. Fico no aguardo e agradeço a atenção de todos.
H
Bom dia pessoal tenho uma santa fé 2007/2008 com o motor 2.7 V6 igual a de vocês , bom já tive o mesmo problema que vocês, e descobri que o defeito era na bóia de combustível , pois o carro acabava a gasolina , mais ela continuava marcando que tinha combustível.
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A
Também passei por isso. Fiquei sem combustivel com o marcador em 1/4. Higor, o que vc fez com relação a sua solução ? trocou ?
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R
Tenho esse problema. Santa Fé 3.5 2011 Eu dava a partida e não pegava, o motor girava mas não pegava na partida e o marcador de combustível estava em 1/4, coloquei um galão com 5 litros de gasolina dei partida e o motor funcionou normalmente. fui ao posto para completar o tanque e percebi que ainda existia 15 a 16 litros no tanque, isso aconteceu duas vezes. Agora quando o marcador aproxima de 1/4 reabasteço para evitar essa situação desagradável.
 
Alex Pereira
há 6 meses
Pessoal a minha acontecia EXATAMENTE ISSO !!! FOI SO TROCAR A BOMBA E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO. ACREDITO QUE DEPOIS DE CERTO TEMPO A BOMBA FICA COM BAIXA PRESSÃO NAO CONSEGUINDO PUXAR GASOLINA NO FUNDO DO TANQUE
S
Santa Fé User
São Paulo - SP

Mecânico de confiança

Olá a todos. Tenho uma Santa Fé que em resumo apresentou ao longo de sua permanência comigo alguns dos problemas mencionados em alguns dos comentários feitos pelos usuários do forum. Barulho ao ligar pela manhã, coxins de cambio e motor, aceleração acentuada pela manha, solavanco pela manhã e mais recentemente um barulho quase idecifrável, pelo menos para mim que sou neste quesito um usuário do automóvel. Bem, minha questão está relacionada a uma consideração ou recomendação que costumo ver não só por aqui mas também em outros lugares onde costumo habitar e fazer leituras sobre automóveis: " O mecânico de confiança " Tenho para mim que esta é uma situação bastante pessoal mas acredito que as recomendações podem ajudar muita gente a não ter decepção com os "mexanicos" picaretas ou com as concessionárias com seu preços abusivos. Para usuários como eu, que não tem assim muita afinidade ou habilidade com a manutenção veicular, vocês tem alguma dica para os tais "mecânicos de confiança"?
D
Dorival Reis
Taboão da Serra - SP

Rodas Trazeiras Travando

Olá, Recentemente realizei a troca das pastilhas dianteiras e traseiras, bem como os amortecedores e batentes de forma preventiva da Santa Fé 2011 3.5, contudo, após a manutenção observei que ao esterçar o veiculo de forma acentuada as rodas traseira travam de modo que é necessário acelerar mais para que a manobra seja realizada, associado a este travamento, também é evidente que as rodas arrastam. caso alguém saiba eventuais soluções para este problema, agradeço.
L
Luiz Carlos Correa
Campinas - SP

Caixa de Direção Santa fé 2011

Ola amigos Alguem tem ou sabe de videos de como desmontar a caixa de direção da santa fé e as suas medidas Eu ja tive vários problemas com a suspensão desse carro a ponto de danificar a caixa de direção Obrigado
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Karina da Silva
São Paulo - SP

Santa Fé Lenta

Ola , Tenho uma Santa Fe 2010 estou há 09 meses com ela e ao sair com o carro, quando acelero (arrancada) o carro demora pra responder . Piso bem fundo , bate mais de 3.000rm chega há uns 35km/h e pega no tranco mais mesmo assim lentamente. Não sei o que esta acontecendo . O pedal dos freios não estão acionados , nem nenhuma outra função de tração e etc , mas ele fica assim. Obrigada ????
R
Karina, é bem estranho esse comportamento. Normalmente até os 2000 giros o carro anda 'normal' (sem correr mas vai ganhando velocidade). Acima dos 2500 giros ela realmente acorda.
T
Eu tive esse problema e era um sensor do câmbio. No meu caso ele havia sido solto por um rapaz enquanto checava se havia algum vazamento atrás do motor. Ficou exatamente como mencionou. Ficou chocho, acelerava e não ia, só acelerando bastante e mesmo assim sentia como se o carro tivesse 50 toneladas.

Santa Fé dando tranco.

Pessoal bom dia, depois que fiz uma viajem de 1200kg com um Santa Fé 2010 80.000km, na estrada ela saiu uma fumaça branca, parei e vi que era óleo que saia perto da caixa de marcha, quando cheguei, troquei o retentor. Entretanto o carro começou a dar tranco, mais quando o carro ficava mais quente. Deixei e uma oficina e não conseguiu arrumar, fez testes nos bicos e bobinas e nada de melhorar o carro. Levei em uma outra especializada na marca, dai trocaram as bobinas, limparam os bicos e mesmo assim o carro não melhora. ontem fui a 150km e quanto estava a 70km, fez um barulho de estouro atrás, como se fosse estouro de pneu, porem quando fui ver, estava óleo para todo lado, o diferencial estourou. alguém pode me ajudar, será que os trancos era do diferencial? e como acontece isso com um carro de 80.000km.????
A
José Iran, pela sua descrição com certeza o problema é no diferencial. Mas nunca ouvi nem vi nada paraecido. Meu Santa Fé tb é 2010 (V6, 3.5) está com 130 mil km e não tive nenhum problema. Por outro lado, penso que seu carro está na garantia = 100 mil Km. Se estou certo, leve a uma revenda autorizada e passe o abacaxi prá eles.
L
Garantia = 100mil km? Procede isso?
A
Resolveu? Estou com o mesmo problema no meu carro ele deu um tranco e a partir desse trampo toda vez que troco da primeira para segunda ele dá um solavanco
S
Boa noite resolveram o problema estou com um parecido.
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF

Barulho no motor na partida a frio

Senhores, tenho um Santa Fé 2010/2011, V6, 3.5 que comprei zero km e está com 131 mil. Perto dos 120 mil km = há 6 meses + ou - , começou a fazer um barulho ao dar partida pela manhã. O ruído dura 2 ou 3 segundos e parece que alguma peça, talvez a corrente, está girando sem lubrificação. Em todas as demais partidas do dia não ocorre o ruído. Alguém já teve problema semelhante? Como resolver? Obrigado
R
Antonio, esse não é o problema do kit cvvt?
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A
Roni, Já ouvi falar disso sim mas sei pouco a respeito... vc pode me explicar melhor? Tem solução? Conhece alguem que resolveu?
R
Boa tarde. Então, não tenho muitos detalhes sobre o problema, mas sei que é algo de lubrificação do sistema. Olha esse vídeo https://youtu.be/XurMtOewi4w veja se o barulho é igual. Se for é o famoso problema no cvvt. Tentei ver na CC se fazem a troca gratuito. O que vou dizer deverá ser pesquisado antes de fazer, mas se for lubrificação (falta de oléo nas peças), será que se colocar militec não melhora? Pelo jeito do problema, após o oléo subir o barulho para, então na teoria o militec vai melhorar o barulho. Antes de gastar o valor na CC para substituir o kit cvvt, tente isso. Custa perto de R$80 reais.
L
Sou adepto ao uso do Militec1 tanto que em todas as trocas do gol g4 que trabalho coloco 1 frasco (hoje está com 215k). Quando comprei a SF eu possuia em casa 1 frasco coloquei não alterou em nada. Se bem que 1 frasco se trata apenas 4 litros de óleo na próxima troca vou colocar 2 frascos e ver no que dá.
R
Olá pessoal que tem a santa fe 3.5 e faz barulho forte no motor quando funciona a primeira vez no dia, a minha sempre fazia esse ruído que é a corrente que faz barulho segundo mecânico experiente aqui, por acaso resolvi trocar o óleo original que sempre trocava na concessionária pelo óleo 5w30 da Mobil e o barulho fui dia a dia diminuindo e praticamente zerou depois de um mês, segundo mecânico esse oleo deixa uma película protetora e pra tirar e prova real fiz a revisão dos 70.000km na concessionária e colocaram o óleo da shell 5w30 novamente e não deu outra .. no outro dia o barulho estava lá horrível... resultado... perdi esse oleo e troquei novamente 2 dias depois e novamente o barulho foi diminuindo... espero ter ajudado. Obrigado.
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Fabiano Vargas
há 11 meses
Rodrigo Magueroski, sabe informar formar qual Mobil 5W30 você utiliza? Estava verificando aqui e tem 3 modelos do sintético, Mobil 1 ESP Fórmula, Mobil Super 3000 Fórmula e Mobil 1.
L
Luiz dos Santos Neto
Rio de Janeiro - RJ

Oficina no Rio de Janeiro

Boa noite amigos, alguém aqui é do RJ ? não consigo achar alguém que faça um serviço para identificar e resolver meu problema. meu santa fé 2011, modelo 3.5 "as vezes / quase sempre" se treme todo quando arranca com ele... nas arrancadas... uns estalos bem fortes vindo das rodas traseiras, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens... alguns amigos disseram que é o acoplamento do diferencial traseiro, mas o engraçado é que outras vezes, quando fica piscando no painel o sinal de tração ai o carro fica ótimo.... não entendo quero fazer um orçamento mas não sei onde levar ! o que me leva a crer que deve ser um problema eletronico, pois se ele fica"bom" quando acende aquele indicativo de tração é porque não tem nenhuma engrenagem ou rolamento quebrado... senão seria continuo o problema. preciso realemnte de ajuda ah preciso tambem comprar os amortecedores aqui no RJ e não acho lugar nenhum para comprar.
R
Roberto Montiglio
São José dos Campos - SP

7 lugares em Santa Fe de 5 lugares

Bom día, eu sou Chileno, acabe de llegar em Brasil, estou pensando comprar una Santa Fe 2008-2011, mais em Chile tudas elas tein 7 lugares, mais já olhé que em Brasil a maioría delas só tein 5 lugares. Vocés saben sería possivel montar os bancos para deixar ella com 7 lugares? Mesmo que podería trocer do Chile os bancos da 3era fila. Obrigado, disculpe pelo meu Portunhol!
L
Roberto creio eu que vc consiga colocar pois os bancos eram opcionais, agora os acabamentos do porta malas da 7 lugares deve ser diferente. Se fazer o teste passa pra gente o seu feedback.
M
Boa noite Interessa comprar a minha 2008? Já é original 7 lugares

cambio

Boa tarde! Tenho uma Santa Fé ano 2010 v6 2.7 Notei que ao esterçar o volante para ambos os lados aparecer um barulho, notei também que, apresenta um tipo de folga como se fosse um tranco, um calo no mecanismo. Alguém já passou por isso?
R
Clayton, manda apertar as homocinéticas e o cardam. Veja também se o seu carro possui 1 arruela em cada roda e se são de plastico, se sim, substituir por duas de ferro.
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Daniel Garcia
há 5 meses
As arruelas tem o link de onde comprar ou fotos?
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J
Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ

Engate KEKO

Olá, bom dia. Estou buscando informações a respeito do engate KEKO. Alguém tem conhecimento se posso instalar o engate ano 2013 no modelo 2012? No site do fabricante de engates KEKO há a informação de que é para uso nos modelos Santa Fé de 2013 em diante. Houve modificação na suspensão do eixo traseiro do ano 2012 para o ano 2013? Alguém sabe qual o engate que suporta 70 kg de carga vertical sobre a esfera? Alguém tem conhecimento de uma Santa Fé 2011/2012 onde foi instalado um engate KEKO 2013 em diante? Obrigado.
W
Wagner Barbosa
São Paulo - SP

Falha na ignição da santa fé 3.5 2012

Olá pessoal então comprei uma Santa fé...2012 3.5. Aí do nada começou a falhar para pegar levei no mecânico ele falou que era bomba de combustivel então troquei e também ja troquei a boia que tava falhando...mais infelizmente o problema continua....se alguém ja teve esse problema por favor me da uma luz...
R
Wagner, De uma geral nas bobinas, velas, bicos (cuidado na hora de retirar, pois pode queimar). A minha estava falhando após abastecer em um posto ipiranga. Apenas mudei o posto, coloquei muito produto de limpeza de bicos e hoje está bem melhor.
L
Por experiência própria recomendo perfect clean (Koube). Agora já ouvi dizer muito bem do Lubegard fuel system booster mais e quase certo de não encontrar nesse nosso país.
R
Tenho o mesmo problema no meu carro 2009. Já troquei a bomba coloquei uma de alta pressão da blazer v6, modelo Bosch mas o defeito na primeira partida continua, alguém solucionou de fato está falha no carro de vcs?
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG

Oleo caixa transferência e diferencial trazeiro

Pessoal vou realizar a troca do óleo da caixa de transferência e também do diferencial traseiro, pelo veículo está chegando nós 100km. Percebi que no diferencial traseiro tem um bujão 22 na parte inferior e outro na parte traseira para colocar o óleo, agora na caixa de transmissão tem um bujão 22 na parte inferior pra retirar o óleo mas não sei por onde colocar o mesmo. Alguém tem alguma dica por onde colocar o óleo? Só pra completar o óleo a ser utilizado será Valvoline Synpower SAE75w90 na quantidade de 0,7l em ambas as partes. Voltando ao assunto das pastilhas bosh cerâmica bn1202 só tenho elogios ao produto excelente qualidade de frenagem e 0 ruido. Bom fds a todos!
R
Luiz, vou levar a minha para trocar e tentarei ver o procedimento e aviso você. O óleo é 75w90 GL-5 ou superior. Caixa de transferência 0,8L e eixo traseiro 0,9L.
L
Roni o Valvoline atende especificação Gl-5 além de ser 100% sintético e MADE IN USA, agora referente a quantidade a colocar o manual indica 0,7(0,74US qt.) Acabei comprando também fluido Pentosin dot-4 FMVSS116. Bora deixar a nave no talento! Hehe
R
Luiz, estranho essa quantidade. No meu manual diz 0,8 e 0,9. Será que muda conforme o ano? A minha é 2008/08 7 lugares.
L
Então e está a diferença. Agora o estranho é a 2.7 levar mais óleo que a 3.5 10/11. Na troca vou ver em recipiente graduado quando de oleo vai descer.
L
Não economize Profissionais de transmissões automáticas são categóricos em relação à troca do lubrificante. "Independente do que os fabricantes recomendam para as trocas, prefiro o máximo de 30 mil km rodados (com fluido mineral) e, para os sintéticos, até 50 mil km. Rodar mais do que isso pode sair caro: o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído. Se ele já está escuro, é sinal de contaminação e de que já perdeu suas propriedades lubrificantes. Daí, filtros internos se entopem e o lubrificante não circula bem pela transmissão. Neste estágio, o condutor percebe perda de rendimento, trepidações ao arrancar e nas trocas de marchas". "Em longo prazo, o óleo cheio de partículas pode até travar um câmbio. O ideal é fazer logo a manutenção antes que os custos aumentem", Quando o problema fica sério, muitos donos preferem colocar seu automático à venda. ligue e faça seu orçamento. trocamos 100% do fluido da transmissão e filtro. Alpha Super troca de óleo 11-3554-6817 ou pelo whatsapp (11)96667-8430 lima
A
Caro Luiz, tenho um Santa Fé 2010/2011, 3.5, tração integral e já fiz a troca dos lubrificantes da caixa e do diferencial. Quero fazer apenas um alerta: procure uma oficina especializada pois o lubrificante do diferencial não escorre totalmente por gravidade. É preciso sugar com uma bomba apropriada senão fica resíduo de óleo velho. Fique atento e boa sorte.

problema de relantim

bom dia pessoal, estou com problemas no meu Hyundai Santa fé versão 2016 O meu carro é a gasolina mas eu abasteci gasóleo ainda cerca de uns 12 quilômetros e foi a baixo, depois tentava ligar o carro e ele ia abaixo por si, já limparam o deposito e sistema , até agora contínua na mesma o carro liga mas não tem relantim alguém pode ajudar-me o meu carro está parado a 2 meses
R
Kelven, O carro fica ligado por algum tempo ou assim que liga ele morre? Como se não estivesse segurando a marcha lenta.
M
Marcio Trevisan
Curitiba - PR

Direção Hidráulica

Amigos, boa tarde. Comprei recentemente uma Santa Fé 2011/2012 e senti que a direção fica bem pesada ao manobrar o carro. Andando o volante fica normal, mas depois que esquenta e preciso estacionar ou algo do tipo, sinto a direção bem pesada. Troquei: óleo de direção, fiz limpeza no sistema, mas não adiantou. Alguém tem algum palpite? No mais, excelente carro. A única coisa realmente é o consumo um pouco elevado. Obrigado e abraço a todos.
L
Marcio qual oleo foi utilizado? O manual exige óleo com especificação psf-3 ou psf-4. Onde não encontrei na CSS no e-commerce vi comentarem sobre Lubegard complete mais não encontro no Brasil agora me parece que o Febi(bilsten) 06161 atende as especificações.
M
Obrigado pelo retorno. Cara, foi um óleo comprado na CSS indicado por eles. Achei estranho também por se tratar do mesmo óleo do câmbio.

regulagem de farois

Boa tarde, tenho uma Santa Fe 3.5 2012 e preciso regular farois altos ... Aguem pode me ajudar com dicas ? Obrigado.
R
Paulo, normalmente as seguradoras fazem isso gratuitamente. O melhor que você faz é levar na seguradora ou levar em um lugar que tenha a maquina que alinhar os faróis.
R
Geralmente as lojas D Paschoal tem o equipamento para regulagem. Fui conferir na minha santa fé 2012 e só há um parafuso em cada farol para regular o bloco ótico.Isto é regulando o facho baixo ,o alto é automaticamente regulado também.Se voce olhar na lataria frontal acima da grade,por sobre o farol, voce verá que há um furo de uns 6 a 8 mm onde voce deve encaixar uma chave de fenda phillips para fazer rodar uma arruela dentada com um parafuso sextavado no centro. Se voce acha que seu farol está alto ou baixo, pare o carro defronte uma parede (à noite fica mais fácil)a uns 4 metros da parede, acenda o farol baixo e cole uma fita crepe onde o facho faz um angulo, para marcar a posição que está. Aí se acha que tem que subir ou descer um pouco ,gire o parafuso para o lado que te satisfaz.Vai de pouco em pouco e dá uma volta numa rua escura ou estrada e veja como ficou.Mas o ideal é regular com o equipamento.
M
Marilone P Pires
Joinville - SC

4WD

ANO FABR.: 2011/12 - TERRENO ENSAIBRADO,COM DECLIVE SUAVE, AO TENTAR SAIR,RODA DIANTEIRA DIREITA DESLISOU,- LIGUEI BLOQUEIO E NAO MUDOU NADA! QUEM SABE ME FALAR ALGO? MUITO OBRIGADO. KM= 70 000 .
R
Marilone, Existe um equipamento que força os sensores da roda identificar que está patinando e testa a reação do modulo. Se o sensor não estiver identificando isso, o modulo não vai fazer nada, porém acende luz no painel e grava mensagem no CB. O melhor é tentar identificar isso com esse equipamento. Torça para não ser o modulo rs.
R
Isto que voce viu ocorrer ,também ocorre em RAV 4 da toyota e também nas Santa Fé.Os diferenciais não são blocantes como as pickups com tração integral comandadas por alavancas de bloqueio de diferencial e reduzida.Como já me disseram estas que tem tração nas 4 e blocantes acionados por botões , comportam-se assim mesmo.Já vi toyota Rav 4 e Santa Fé encalhar no seco em rua inclinada ao entrar numa rua transversal com aquela canaleta de concreto para aguas pluviais.Desencane é assim mesmo!Nossas SUV's não tem diferencial blocante eficiente.Uma roda patina e a outra não Traciona.
R
Robert, Essa é nova e realmente no manual diz que somente divide 50:50 entre as rodas e não faz o bloqueio da roda que estiver sem tração... boa!
D
Danillo Souto
João Pessoa - PB

Santa fé

Boa noite!! Queria tirar uma duvida,se alguém puder me ajudar,eu comprei uma santa fe 2010 2.7 Desde que eu comprei a um mês e pouco ela queimou 3 bobinas,eu queria saber se a bateria dela não sendo a original 75 HP ela pode ocasionar esse problema de queima de bobina? A bateria que estar atualmente e de 60 hp
L
Danillo possuo uma 10/11 3.5 atualmente ele utiliza 60ah e sem problema algum. As bobinas que queimam são sempre a do mesmo cilindro? Já passou scanner? pode ter alguma falha armazenada.
 
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