Anônimo
A
Olá, temos este modelo e ano em casa.
Ela possui dois eixos e estes dois tem alinhamento de cambagem, convergência e caster.
Leve seu veículo em um centro automotivo de sua confiança e peça o especialista para conferir e eventualmente restaurar os valores nominais de projeto para todos: Caster, convergência e camber.
Um abraço!
R
Rogerio Mantovani
Campinas - SP
E
Rogerio, comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
1 curtida
S
Olá Eder. Eu tenho uma CRV 4x4 2010/11.
Semana passada eu levei para fazer a troca do óleo do diferencial e do câmbio. Não estava apresentando nenhum problema, apenas chegou ao momento da troca.
Dei uma pesquisada nos fluidos e descobri que a Idemitsu é a fornecedora dos óleos e fluidos para os veículos Honda. Então eu comprei o fluido do câmbio e o fluido do diferencial da Idemitsu e levei para a oficina aqui em Goiânia (Bosh Car Service) para fazerem a troca.
Após a troca, percebi que o carro estava exatamente com o mesmo comportamento que o seu, ou seja, dando trancos na roda/cardan/diferencial traseiro, ao fazer curvas acentuadas para qualquer lado.
Voltei para a oficina e eles me disseram que o problema foi aplicação de modelo incorreto do fluido do diferencial. Me orientaram a comprar o óleo original (Fluido 05 CVTF Transmissão de Variação Continua Crv) na Honda e assim o fiz.
Comprei 3 litros de óleo e eles fizeram uma nova troca, retirando todo o óleo Idemitsu. Colocaram o óleo honda, andaram um pouco com o carro e fizeram uma nova troca.
Os ruídos sumiram, o carro ficou normal.
Pesquisando na internet, achei o vídeo "Honda Crv 2015 4x4 diferencial vibrando?!", no Youtube no canal "Felipe Mecânica prática" onde ele explica nos comentários que se passar da hora de trocar, o diferencial fica dando trancos mesmo após fazer a troca, e que neste caso tem que fazer mais uma ou duas trocas.
Em resumo: O meu problema pode ter sido duas coisas: 1 Oleo incorreto, ou 2 Passou do tempo de trocar e só seria necessário fazer a retrolavagem mesmo.
Na dúvida, fiz as duas coisas e resolveu. Boa sorte?
A
Alan Jefferson Araujo da Cruz
Duque de Caxias - RJ
D
Ola. tem um post na pag 7 falando sobre isso...parece raspando o pneu quando dou re ou esterço o volante. Falaram para trocar o oleo da transmissao e do diferencial...minha experiencia foi essa: Troquei o oleo do diferencial e nao mudou nada. O barulho continua...o oleo da transmissao eu ja havia trocado numa oficina de confiança e acho q o barulho comecou depois de ter trocado ele. Vou ver se troco novamente na concessionaria, pois o barulho eh muto feio, sempre quando dou re ou esterço o volante começa o barulho como se a roda estivese raspando em algum lugar. Ajuda ai galera se alguem souber de algo mais. Valeu!
M
Tenho uma CR-V 2009 4x4 e está com mesmo problema e só virar todo o volante para ambos os lados e faz esse barulho tipo uma vibração é muito esquisito.
E
comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
F
Não é defeito não,também tenho uma 2009 é o controle de tração,é normal todas fazem isso
V
Vicente Claudio
Fortaleza - CE
E
Evandro dos Santos Buono
São Paulo - SP
E
Bom dia amigos, Problema resolvido!!! Vamos à dica para quem está com o mesmo problema: Primeiro, procurei um mecânico de confiança (o que é muito importante), de inicio através do Scanner não acusou nenhuma irregularidade a não ser uma oscilação na marcha lenta, com este diagnóstico, descartamos troca de óleo do cambio, sonda lambda, velas, regulagem de válvulas e catalisador, itens que poderiam ter ocasionado o alto consumo. Restou uma revisão completa no sistema de injeção, onde acabamos encontrando irregularidade em 2 dos 4 bicos injetores que estavam gotejando ao invés de injetar (lembrando que este tipo de defeito no bico não acusa no painel e nem mesmo aparece no Scanner), meu mecânico enviou os bicos para uma oficina especializada e também honesta, lá fizeram a troca dos componentes de cada bico, lavagem por ultrassom e retrolavagem (tudo um processo de analise e revisão). O que fez os bicos gotejarem foi o desgaste da tela de filtragem causado por combustível ruim, que chegam a corroer esta tela, levando os residuos ao entupimento integral ou parcial. No meu caso, como 2 estavam apenas gotejando, não estava havendo equalização na injeção, o que afetou o sistema todo, ou seja, não injetava combustível suficiente pra haver a mistura e queima adequadas, a marcha lenta desregulou o que fez demandar mais combustível para as saídas, deixando o carro pesado, e as demais marchas ficaram curtas, aumentando assim o consumo consideravelmente. Vale aqui uma dica importante: normalmente não se recomenda a lavagem dos bicos, já que os atuais são auto limpantes, no entanto, por conta do péssimo combustível que usamos no Brasil, há um desgaste dos componentes internos dos bicos que podem ser reparados antes mesmo dos bicos serem condenados ( pratica que a maioria das oficinas fazem). A retrolavagem também neste caso não é oferecida e nem conhecida por todos, mas é super importante neste processo. Custo total do serviço: R$ 220,00
3 curtidas
M
Obrigado pela dica! A minha CRV 2008 faz na cidade entre 7 e 8, vc acha que vale a pena fazer uma limpeza de bicos por prevenção, ou já que o consumo não está tão baixo melhor nem mecher? Obrigado
1 curtida
E
Caro amigo Moises,
Pelo que já li entre vários post's, nossa CRV é gastona mesmo, mas este consumo entre 7/8 Km/l está excelente. A minha vinha fazendo esta média, mas subitamente caiu para 5/6 Km/L, por isso resolvi investigar. Caso você perceba alguma oscilação na marcha lenta ou se ela ficar com giro alto (meio que acelerada), ai recomendaria uma analise melhor do sistema de injeção. No meu caso, como investiguei a fundo para saber o real motivo do aumento de consumo, surgiu uma dúvida: A CRV possui 2 Sondas Lambdas (inferior e superior), ela não usa Pós Catalisador, as duas são conectadas diretamente no motor. A dúvida é = cada uma delas tem uma função ou as duas fazem a equalização e medição do oxigênio na mistura do combustível? Tive opiniões diferentes entre varios mecanicos consultados.
2 curtidas
D
Evandro, tenho uma crv 2007 e a minha faz na média 6 a 6,5 km/l. Geralmente ligo o carro e percorro cerca de 10 min e 4km pra chegar ao trabalho. Pego bastante ladeira e farol. Estava aceitando este consumo em função do trajeto, mas vi que vc falou algo sobre a marcha lenta. Desde que comprei o carro ele semopre apresentou uma vibração que para pessoas mais exigentes como eu acham q isso n é normal. Ja troquei varios coxim e nd resolveu. Ela está com a aceleração pouco acima de 700rpm. Quando está no D a vibração é um pouco maior comparado a qdo está no P ou no N. Sera que fazendo isso q vc fez elimino esta vibração e melhoro o consumo? A dua quando está na marcha lenta apresenta alguma vibração? ja andei em outros carros q parecem ate estar desligados. Em contrapartida andei num civic 2013 q tem a msm vibração do meu, pouco menor, mas tem.
1 curtida
M
Bom dia Evandro. Você pode passar o contato desse mecânico? Preciso fazer uma revisão do CRV 2010 que eu comprei agora com 100k. Não sei o que deve ser verificado. Obrigado.
L
Leonardo Celestino
Salvador - BA
P
Da CR-V 2012 em diante SÓ TEM NAS CONCESSIONÁRIAS... ABSURDO ISSO!!! Um amigo é importador e me vendeu um par ORIGINAL por 1.750 reais (na concessionária é 2.500)... quem precisar ligue (22) 9.9801-0085
R
Ronaldo Vieira Hagberg
Sobradinho - RS
J
Jeferson Faria
Cabo Frio - RJ
A
Antonio Diniz da Silva Junior
Campina Grande - PB
2 curtidas
D
Diego Carvalho
São Paulo - SP
Anônimo
Boa noite!
Diego, não sei se é o seu caso mas tenho uma 2010 que tinha um problema parecido e resolvi trocando o óleo do diferencial.
Lacerda
M
C
Olá Diego !
Estou adquirindo uma CRV 2008 EXL
O problema parece ser o mesmo que encontrei .
Me informaram que efetuando a troca do óleo do diferencial traseiro o problema acaba .
O óleo foi trocado hoje e amanhã devo pegar o carro para verificar se o problema foi sanado .
Se a sua CRV for 4 X 4 também procure ver se o óleo não está vencido .
Espero ter ajudado .
E
comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
A
Adriano B de Carvalho
Goiânia - GO
1 curtida
E
D piscando no meu CRV 4x4 2009 125 mil resolvi trocando o óleo do câmbio e dois sensores que tem o câmbio. Tudo barato
D
Daniel Marcos
Guarulhos - SP
S
Bom dia, cara se ainda tiver o tampão gostaria de saber valor? Pois a minha so esta com a cortina retratil, aquele tampao de baixo nao tem.
R
Rogenaldo Elias
Unaí - MG
H
Hebert Ladislau dos Santos
Cerquilho - SP
1 curtida
E
Elizangela Stefani
São Paulo - SP
A
André Luiz da Silva
Rio de Janeiro - RJ
J
ola amigo ... no mercado livre e bemmmmmm mais em conta ... sempre compre peças quando preciso e nunca tive problema... de uma olhada nesses link...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842669978-par-2-buchas-bandeja-balanca-diant-tenacity-cr-v-crv-0711-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844740651-2-refil-bucha-bandeja-balanca-tenacity-honda-cr-v-crv-07-a11-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694023602-2-bucha-refil-bandeja-balanca-dinteira-honda-cr-v-crv-0711-_JM
S
Sandro Oliveira
Belo Horizonte - MG
W
Prezado boa tarde eu tenho uma central da própria Honda CRV que vem ate com a moldura e entrada USB, TV digital, Internet, GPS, Entrada para CD, DVD, estas coisas da marca CASCA caso tenha interesse estou vendendo por R$ 1.000,00 reais