Moises Eduardo
Novato
moises.pinto@ficpetroleo.com.br 13

Perguntas

Respostas (12)


Caixa de Direção CRV
Honda Cr V  
Minha CRV 2008 esta super conservada c/ 101.000 KM mas faz barulho ( parecendo com amortecedores estourados ) na suspensão dianteira em terrenos irregulares.....já levei em mecânico de confiança e informou que 'r o embuchamento da caixa de direção....que não vale a pena mexer....alguem sabe informar? grato
Moises Eduardo
Quando faz barulhos em ruas irregulares e pisa no freio levemente e o barulho diminui, é quase certo que é apenas folga nas pinças de freio, a minha estava assim, o mecânico preencheu a folga com um material, acho que nailon, tem dois tipos de material, um mais barato q ele disse que dura menos e outro que dura mais, mas relaxa que é coisa barata, calculo vc gastar uns 1oo reais cada roda.



Luz airbag crv
Honda Cr V  
Boa noite!! Tenho uma crv exl 2009, a li do airbag ascendeu sem ter batido sem nada, do nada ascendeu alguém já passou por isso? Podem me dar uma luz? Obrigado!
Moises Eduardo
Não sei se vai te ajudar, mas fiz o recall gratuito da minha 2008, ve se a tua não tem recal para fazer. A minha não tava luz acesa, mas se a tua tiver recall de certo já vão olhar a luz e quem sabe arruma de graça.


Botão "D3" no câmbio automático
Honda Cr V  
Na Cr-v 2014 exl,o botão "D3" serve para qual ou quais finalidade? Me disseram que serve para Ultrapassagens(equivale a quais marchas)?
Moises Eduardo
O D3 é faz com que o câmbio só vá até a 3 marcha, desta forma o o giro vai mais alto e o carro fica mais potente na prática, bom para ultrapassagem, freio motor... Seria como esticar a marcha, não passa para 4, trava até na 3 marcha.

Troca de Oleo
Honda Cr V  
Pessoal, posso colocar o óleo 10w30 e trocar ele com 10000 km como diz o manual. não faço uso severo... minha crv ta com 68000, todas as revisões na autorizada, será que devo usar o 0w20?
Moises Eduardo
PODE SIM, EU TENHO UMA CRV 2008 ESTÁ COM 123 MIL KM, CONTINUO USANDO O 10W30, A HONDA LANÇOU ESSE NOVO ÓLEO 0W20 MAS ESCUTEI FALAR QUE PARA CARROS COM KM MAIS ALTAS, É BOM CONTINUAR USANDO O 10W30 POR SER MAIS GROSSO, O 0W20 É UM OLEO MAIS FINO. EU COLOQUEI NA ÚLTIMA TROCA O Ipiranga F1 Master Performance 10w30, QUE VEM NO ROTULO ESCRITO: INDICADO PARA MOTORES HONDA E TOYOTA, MAS SE QUISER O HONDA MESMO, AINDA VENDE EM MUITAS LOJAS DE LUBRIFICANTES. QUANTO A TROCA, COSTUMO TROCAR O MEU COM UNS 8 MIL POR PREVENÇÃO E SEMPRE COSTUMO TROCAR O FILTRO EM TODA TROCA. VALEU ABRAÇOS.

FLUIDO DE FREIO
Honda Cr V  
BOA TARDE! Acabei de comprar um CRV 2008 4x4 e preciso de uma dica, pois um mecanico falou que preciso trocar o fluido de freio, vcs indicam alguma marca??? ou sabem qual é a marca original???? desde ja agradeço att Denilson
Moises Eduardo
BOM DIA, MELHOR COISA QUE VOCÊ FAZ É IR NA CONCESSIONARIA HONDA E COMPRAR O ORIGINAL, E TROCA OU COMPLETA NO MECÂNICO. OS ÓLEOS E FLIDOS NA AUTORIZADA TEM OS PREÇOS BEM BONS, AS VEZES ATÉ MAIS BARATO QUE EM OUTRAS LOJAS. O QUE É CARO É A MÃO DE OBRA DO SERVIÇO DE TROCA.

Multimidia com erro de sistema
Honda Cr V  
Meu CR-V é do ano 2014/2014 e esta com um problema na multimidia, esta dando erro de sistema, me parece que terei que reinstalar. Meus sobrinhos ficaram mexendo até que começou a dar uma tarja com o simbol de Interrogação com erro system. e agora??? como reinstalar?
Moises Eduardo
André, boa tarde! Olha, não sei se vou poder te ajudar porque não entendo muito de aparelhos multimídia, mas vou dar uma dica quem sabe dá certo. Desligar a bateria, deixar uns segundos e ligar novamente. Acredito que vai resetar o aparelho. Porque quando troco a bateria do carro e coloco nova sempre renicia o aparelho (no meu caso não é multimidia) Tanto que pede senha quando o som é original. Se for original e pedir senha e não tiveres, ligando na concessionária eles te informam pelo numero do chassi. Espero que de certo. Abraços

BARULHO NO CAMBIO AO TROCAR D PARA RE
Honda Cr V  
Olá pessoal , tenho uma crv 2007 EX. Sempre que troco do D para a Ré faz um estalo. Quando volto para o D o mesmo barulho ocorre. Alguem ja passou por isso ? Pode ser um problema no cambio ou é normal ?
Moises Eduardo
Boa tarde, Vi uma matéria sobre câmbios automáticos que pode ajudar. Dicas: ao trocar do D para r OU DO r PARA O D, faça isso sempre com o carro parado, as vezes trocamos com o carro um pouco embalado, dai vai dar esse "tranquinho" e fazer barulho. Outra dica quando estacionar em declives, ao parar o carro, antes de desligar não vá direto ao P, primeiro pise no freio, depois coloque no N, apertei o freio de pé (freio de mão), retire o pé do freio, o carro mais dar aquela descidinha, só depois então coloque no P para desligar o carro e retirar a chave.Isso evita estes estalos e tb aumenta a vida útil do cambio automático. Abraços e boa sorte.

Barulhos
Honda Cr V  
Tenho uma CRv 2011 com 83.000 km que comprei desde ZERO, carro perfeito, só troquei ate hoje bateria e freios, mas de um mês pra cá vem apresentando muitos barulhos nas 4 rodas como se estivesse tudo solto quando passo em solo irregular, será que é suspensão? é hora de trocar amortecedores? é coisa cara? vale a pena trocar ou vender o carro?
Moises Eduardo
Boa tarde, pela sua descrição pelo barulho deve ser igual o meu crv fazia, é apenas folga na pinça de pastilha de freio, não precisa trocar, o mecânico leva em um torneiro e faz o preenchimento da folga, não é cara. parece que tem de nylon que é mais barato e acho que de cobre que é mais caro mais dura bem mais. Obs, Em pistas irregulares experimente pisar levemente no freio, se o barulho amenizar ou sair neste momento, é quase certeza que é folga nas pinças. Ou tb de umas batidas com a mão nos pneus, se fizer uns barulhos de algo solto tb deve ser folga das pinças. Boa sorte Abraços