Silvair Leite Soares
Novato
silvairsoares@outlook.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)


Problema com roncado na dianteira Honda CR-V 4WD 2013
Honda Cr V  
Bom dia, tenho uma CR-V 4WD 2013 e apareceu um barulho tipo roncado de rolamento, fiz a troca dos dois rolamentos e não resolveu. Os mecânicos que levei não conseguiram identificar o problema. Alguma dica do que pode ser?
Silvair Leite Soares
Verifique se os pneus estão escamados. O barulho é idêntico ao de rolamentos com problemas. Tem um ótimo vídeo no Globo Play ensinando a identificar este problema. O título do vídeo é: "Pneu escamado? Entenda os perigos e saiba o que fazer - 05/08/2018"

painel de instrumento com defeito
Honda Cr V  
boa noite amigos tenho uma crv e o painel de instrumento nao esta aparecendo o carrinho no meio e nem o combustivel e temperatura e aparece um desenho de bateria fraca,gostaria de saber se existe alguma programaçao no painel ou se esta com defeito
Silvair Leite Soares
Olá Eder. Eu tenho uma CRV 4x4 2010/11. Semana passada eu levei para fazer a troca do óleo do diferencial e do câmbio. Não estava apresentando nenhum problema, apenas chegou ao momento da troca. Dei uma pesquisada nos fluidos e descobri que a Idemitsu é a fornecedora dos óleos e fluidos para os veículos Honda. Então eu comprei o fluido do câmbio e o fluido do diferencial da Idemitsu e levei para a oficina aqui em Goiânia (Bosh Car Service) para fazerem a troca. Após a troca, percebi que o carro estava exatamente com o mesmo comportamento que o seu, ou seja, dando trancos na roda/cardan/diferencial traseiro, ao fazer curvas acentuadas para qualquer lado. Voltei para a oficina e eles me disseram que o problema foi aplicação de modelo incorreto do fluido do diferencial. Me orientaram a comprar o óleo original (Fluido 05 CVTF Transmissão de Variação Continua Crv) na Honda e assim o fiz. Comprei 3 litros de óleo e eles fizeram uma nova troca, retirando todo o óleo Idemitsu. Colocaram o óleo honda, andaram um pouco com o carro e fizeram uma nova troca. Os ruídos sumiram, o carro ficou normal. Pesquisando na internet, achei o vídeo "Honda Crv 2015 4x4 diferencial vibrando?!", no Youtube no canal "Felipe Mecânica prática" onde ele explica nos comentários que se passar da hora de trocar, o diferencial fica dando trancos mesmo após fazer a troca, e que neste caso tem que fazer mais uma ou duas trocas. Em resumo: O meu problema pode ter sido duas coisas: 1 Oleo incorreto, ou 2 Passou do tempo de trocar e só seria necessário fazer a retrolavagem mesmo. Na dúvida, fiz as duas coisas e resolveu. Boa sorte?