Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V - Aquecimento e Arrefecimento

 
 
Hilário Sabi
Rio de Janeiro - RJ

Honda CRV 2007 aquecimento

Saudações pessoal, sou novo aqui no Club e sou de Angola. escrevo porque preciso da vossa ajuda e auxilio, tenho um Honda CRV 2007 4WD 16v 2.0,que na qual adoro o carro muito top, que a coisa de um mês ele me apresenta problema de aquecimento e perca de força no motor quando fico em marcha muito lenta ou parado e com ar condicionado desligado porque se ligar ele aquece mais rápido ainda e depois o compressor para de gelar, mais se estiver em estrada livre ele anda normalmente sem problema nenhum e não aquece, queria saber de vocês pessoal se já passaram por isso em algum momento e qual foi a solução. Eu já mandei lavar o radiador num especialista esta ok, já reparei a tubagem toda esta ok, troquei a tampa do radiador por uma nova e nada, Tem bobine e velas novas e etc. Preciso da vossa ajuda na experiência que muitos têm aqui com os carros do mesmo modelo.
1 curtida
F
Dica! Veja se os ventiladores do radiador estão ligando.
3 curtidas
 
@Francisco Rocha Boas amigo? obrigado pela dica, consegui resolver o problema apenas ontem, após ter trocado tanta coisa coisa inclusive a bomba de água a semana passada e o problema real nem custou-me 5$. O ventilador principal estava a girar de forma contraria apenas inverteu-se os cabos e está top gelando e andando lindamente.
1 curtida
 
Osmar Lopes Leitão
Brasília - DF

CRV aqueceu e derreteu a vareta.

Minha CRV 2011 aqueceu tanto que derreteu a vareta de óleo e as duas bobinas do centro e não pega mais. Todos os mecânicos fala que tem que abrir o motor e falar que vai ficar caro, uns fala 8, 10, 12 até vinte mil. Alguém já passou por isso que poderia me dar uma ideia?
1 curtida
M
A minha está com o mesmo problema foi aberto o motor e aplainado o bloco o cabeçote também, trocaram os anéis a bomba,e não pegou , se você resolveu o seu me da uma ajuda
D
Diogo Sat
São Paulo - SP

Desliga o ar condicionado em congestionamento

Temho uma CRV LX 2011 e em congestionamentos longos e com temperatura ambiente elevada, reparei que o ar condicionado ligado deixa de funcionar, o marcador de temperatura avança 2"barras" da marca do meio e a rotação do motor aumenta. Após isso a temperatura do motor começa a baixar e depois de certo período o ar volta a funcionar. Este tipo de situação é normal do veículo?
F
Normal de fato não é não ! No meu estava ocorrendo o mesmo problema, foi percebido que o lado do carona o eletroventilador não estava armando a ventoinha, com isso a temperatura subia, e uma ventoinha apenas para o ar e para o carro não estava dando conta, e com isso o compressor do ar desarmava e parava, só dps de um tempo quando esfriava, que armava novamente. Com isso troquei o eletroventilador e fiz uma recarga de gás do ar. Ao fazer isso o ar voltou a fazer frio dentro do carro, mesmo com sol de 40. em cima !
3 curtidas
Anônimo

Troca do difusor

Boa noite ã todos! Por favor alguém sabe me dizer como faço para efetuar a troca do difusor do lado direito do CR-V 2007? O meu está danificado e comprei um novo para trocar mas não achei nem um vídeo referente a troca deste difusor.
M
Marcelo Dias
São Gonçalo - RJ

Boa noite, alguém pode me orientar, pois compre um crv 2011 elx 4x4 automático há 2 meses no meio deste período, o carro subiu muito a temperatura, faltando somente um ponto para preencher toda a barra do painel. Ele ferveu e vazou água. Esperei esfriar. E completei com água. Levei no meu mecânico, e ele constatou que o radiador estava quase vazio. Completamos a água e estou tirando o ar até hoje. Toda vez que pego trânsito ele esquenta 2 pontos acima do meio. E verifiquei umas marcas do líqui

Troco alguma coisa, no escaner vai acusar??? Desde já agradeço!!
1 curtida
R
Não seria o radiador furado? Leve em alguma especialista em radiadores...
V
Amigão eu uso o liquido de arrefecimento original da honda, e o ponteiro permanece sempre no meio, em qualquer transito e temperatura ambiente. Eu já li relatos de técnicos orientando a não usar água, pois a água ferve rapidamente (100ºc), podendo fundir o motor.
1 curtida
R
Robson Siqueira Borges
Volta Redonda - RJ

Ar quente parou de funcionar

Minha crv parou de funcionar o aquecimento da cabine algum amigo já teve este problema ?
3 curtidas
J
Fala aí Robson. Da uma olhada no plug que fica perto do pedal do acelerador, um plug verde. Ele fica conectado num atuador que comanda a abertura de uma válvula lá no motor. Aumente e diminua a temperatura e veja se ele está atuando. Pode ser que resolva. Tem pessoas que recomendam desconectar o plug e ligar o carro, funciona como um "reset" no sistema. Boa sorte
M
Miqueias da Costa Nascimento
Ribeirão das Neves - MG

duvidas e preocupação

ola boa noite amigos tenho uma honda crv 2010 e ela esta baixando muuuuiiiitooo o liquido do radiador tenho completado frequentemente... porem nao vejo nenhum vazamento ou mancha de molhado no chao isso pode ser o que ? alguem pode me informar ae alguma coisa ???
1 curtida
 
Anônimo
Bom dia vc já olhou no assoalho nos pés do motorista c não está molhado c tive da uma olhada nos dutos do ar quente tem uma braçadeira que perde a pressão e deixa água escorrer pra dentro do veículo nos pés do motorista a minha foi desmontada por pensamos que era o daria dor do ar quente
M
Caro Miqueias. Eu tive um problema parecido com um Civic 1998, inclusive eu só usava aditivo. Depois de várias pesquisas eu fui a uma oficina de mecânicos bem técnicos que constataram um vazamento do liquido pela junta do cabeçote para a camara de compressâo, no cilindro 3, tive que vivelar o cabeçote na retífica e também trocar a junta do cabecote. depois disso o carro passou a rodar sem baixar 1 gota.
L
Prezado não deixe de verificar a integridade da tampa do radiador. Aconteceu com a minha CRV perder fluido vaporizado pela tampa.
1 curtida

Troca liquido

Prezado, Boa.noite , Preciso substituir o líquido do arrefecimento da.minha CRV ano 2009. Sei que.na parte inferior do radiador existe a torneira que esgota o líquido. Porém também é necessário esgotar o líquido do bloco do motor. Existe um.bujão a ser removido do bloco Onde ele se localiza ? Como procedo para remove lo ?? Fico no aguardo Att