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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V

 
A
Alan Jefferson Araujo da Cruz
Duque de Caxias - RJ

CRV exl 4x4 2011

Me ajudem!!! Tenho uma CRV 2011 exl 4x4 integral,ela quando viro o volante todo e ando,ela começa a fazer um barulho na roda traseira,mas quando esta reto,nao faz barulho algum.. O barulho para arrastando algo...ja olhei tudo e esta tudo ok... Tenho medo de ser a transmissão 4x4..me ajudem plisss
D
Ola. tem um post na pag 7 falando sobre isso...parece raspando o pneu quando dou re ou esterço o volante. Falaram para trocar o oleo da transmissao e do diferencial...minha experiencia foi essa: Troquei o oleo do diferencial e nao mudou nada. O barulho continua...o oleo da transmissao eu ja havia trocado numa oficina de confiança e acho q o barulho comecou depois de ter trocado ele. Vou ver se troco novamente na concessionaria, pois o barulho eh muto feio, sempre quando dou re ou esterço o volante começa o barulho como se a roda estivese raspando em algum lugar. Ajuda ai galera se alguem souber de algo mais. Valeu!
M
Tenho uma CR-V 2009 4x4 e está com mesmo problema e só virar todo o volante para ambos os lados e faz esse barulho tipo uma vibração é muito esquisito.
E
comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
F
Não é defeito não,também tenho uma 2009 é o controle de tração,é normal todas fazem isso

Possíveis causas para aumento de consumo / ATUALIZADO

Olá amigos, Há um tempo atrás enviei está questão e agora já tive a solução: Tenho uma CR-V EXL 2011 com 80 mil km, que até então vinha fazendo em torno de 7 ou 8 km/l na cidade, abastecendo sempre no mesmo posto, porém, nas últimas semanas o consumo caiu para 5,9 km/l. Como já está prestes as trocas de óleo do motor, óleo do cambio, filtros e velas, alguns desses itens poderia estar causando o aumento de consumo? Sei que as velas de fato podem acarretar o elevado consumo, mas já não tenho certeza dos demais itens. Poderia ainda ser uma questão de limpeza dos bicos? Embora já tenha feito um teste pra saber se não era o combustível ruim.
E
Bom dia amigos, Problema resolvido!!! Vamos à dica para quem está com o mesmo problema: Primeiro, procurei um mecânico de confiança (o que é muito importante), de inicio através do Scanner não acusou nenhuma irregularidade a não ser uma oscilação na marcha lenta, com este diagnóstico, descartamos troca de óleo do cambio, sonda lambda, velas, regulagem de válvulas e catalisador, itens que poderiam ter ocasionado o alto consumo. Restou uma revisão completa no sistema de injeção, onde acabamos encontrando irregularidade em 2 dos 4 bicos injetores que estavam gotejando ao invés de injetar (lembrando que este tipo de defeito no bico não acusa no painel e nem mesmo aparece no Scanner), meu mecânico enviou os bicos para uma oficina especializada e também honesta, lá fizeram a troca dos componentes de cada bico, lavagem por ultrassom e retrolavagem (tudo um processo de analise e revisão). O que fez os bicos gotejarem foi o desgaste da tela de filtragem causado por combustível ruim, que chegam a corroer esta tela, levando os residuos ao entupimento integral ou parcial. No meu caso, como 2 estavam apenas gotejando, não estava havendo equalização na injeção, o que afetou o sistema todo, ou seja, não injetava combustível suficiente pra haver a mistura e queima adequadas, a marcha lenta desregulou o que fez demandar mais combustível para as saídas, deixando o carro pesado, e as demais marchas ficaram curtas, aumentando assim o consumo consideravelmente. Vale aqui uma dica importante: normalmente não se recomenda a lavagem dos bicos, já que os atuais são auto limpantes, no entanto, por conta do péssimo combustível que usamos no Brasil, há um desgaste dos componentes internos dos bicos que podem ser reparados antes mesmo dos bicos serem condenados ( pratica que a maioria das oficinas fazem). A retrolavagem também neste caso não é oferecida e nem conhecida por todos, mas é super importante neste processo. Custo total do serviço: R$ 220,00
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M
Obrigado pela dica! A minha CRV 2008 faz na cidade entre 7 e 8, vc acha que vale a pena fazer uma limpeza de bicos por prevenção, ou já que o consumo não está tão baixo melhor nem mecher? Obrigado
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E
Caro amigo Moises, Pelo que já li entre vários post's, nossa CRV é gastona mesmo, mas este consumo entre 7/8 Km/l está excelente. A minha vinha fazendo esta média, mas subitamente caiu para 5/6 Km/L, por isso resolvi investigar. Caso você perceba alguma oscilação na marcha lenta ou se ela ficar com giro alto (meio que acelerada), ai recomendaria uma analise melhor do sistema de injeção. No meu caso, como investiguei a fundo para saber o real motivo do aumento de consumo, surgiu uma dúvida: A CRV possui 2 Sondas Lambdas (inferior e superior), ela não usa Pós Catalisador, as duas são conectadas diretamente no motor. A dúvida é = cada uma delas tem uma função ou as duas fazem a equalização e medição do oxigênio na mistura do combustível? Tive opiniões diferentes entre varios mecanicos consultados.
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D
Evandro, tenho uma crv 2007 e a minha faz na média 6 a 6,5 km/l. Geralmente ligo o carro e percorro cerca de 10 min e 4km pra chegar ao trabalho. Pego bastante ladeira e farol. Estava aceitando este consumo em função do trajeto, mas vi que vc falou algo sobre a marcha lenta. Desde que comprei o carro ele semopre apresentou uma vibração que para pessoas mais exigentes como eu acham q isso n é normal. Ja troquei varios coxim e nd resolveu. Ela está com a aceleração pouco acima de 700rpm. Quando está no D a vibração é um pouco maior comparado a qdo está no P ou no N. Sera que fazendo isso q vc fez elimino esta vibração e melhoro o consumo? A dua quando está na marcha lenta apresenta alguma vibração? ja andei em outros carros q parecem ate estar desligados. Em contrapartida andei num civic 2013 q tem a msm vibração do meu, pouco menor, mas tem.
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M
Bom dia Evandro. Você pode passar o contato desse mecânico? Preciso fazer uma revisão do CRV 2010 que eu comprei agora com 100k. Não sei o que deve ser verificado. Obrigado.
L
Leonardo Celestino
Salvador - BA

Amortecedores traseiros CRV 2012

Olá, gostaria de saber qual marca de amortecedores traseiros seria compatível com o CRV 2012, já que muitos fabricantes só disponibilizam até 2011.
P
Da CR-V 2012 em diante SÓ TEM NAS CONCESSIONÁRIAS... ABSURDO ISSO!!! Um amigo é importador e me vendeu um par ORIGINAL por 1.750 reais (na concessionária é 2.500)... quem precisar ligue (22) 9.9801-0085
R
Ronaldo Vieira Hagberg
Sobradinho - RS

Reservatório Água Parabrisa Honda CRV 2011

Olá Comprei um Honda CR-V LX 2011 e pra minha surpresa ao acionar o lavador do para-brisas percebi que não tinha água. Mais surpreso fiquei ainda ao completar, pois o mesmo encontra-se rachado, vazando toda a água, além de por insistência queimei a bombinha. Alguém sabe se tem como adaptar o reservatório de algum outro modelo ou terei que recorrer a concessionária, onde serei provavelmente "esfolado" pelo preço que costumam cobrar? Já estive pesquisando no Mercado Livre e o mais barato que encontrei sai por R$400,00.
D
Diego Carvalho
São Paulo - SP

Trepidação na traseira Honda CRV 2007

Olá! Estou com um problema na minha Honda CRV 2007. Todas as vezes que realizo curva à direita ou à esquerda, escuto trepidação na traseira do carro, como se dois metais estivessem batendo. Tenho a impressão que algum coxim estourou a borracha e o metal esta batendo com alguma conexão. Alguém sabe o que pode ser? É algum coxim do carter ou algo parecido? Obrigado. Estou com medo deste barulho prejudicar e travar o carro. Já levei em mecânicos, mas pelo jeito não sabem me dizer o que é. Até agora não me deram retorno.
 
Anônimo
Boa noite! Diego, não sei se é o seu caso mas tenho uma 2010 que tinha um problema parecido e resolvi trocando o óleo do diferencial. Lacerda
M
Estou com mesmo problema
C
Olá Diego ! Estou adquirindo uma CRV 2008 EXL O problema parece ser o mesmo que encontrei . Me informaram que efetuando a troca do óleo do diferencial traseiro o problema acaba . O óleo foi trocado hoje e amanhã devo pegar o carro para verificar se o problema foi sanado . Se a sua CRV for 4 X 4 também procure ver se o óleo não está vencido . Espero ter ajudado .
E
comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!

"D" piscando no painel,

CRV 2009,Aut. apresentando falha no painel "D" piscando, levei na Honda, trocaram sensor pressão oleo da segunda marcha, nao resolveu. No final da pesquisa falaram que tenho que trocar modulo de controle do cambio automatico valor 7.600. Alguém pode me ajudar, mesmo indo na concessionaria percebi, tentativas de erro e acerto referente a este problema. existe este modulo mesmo? no orçamento da Honda mostra código 37820r18m51, pesquisando na net este código, fala em modulo da injeção eletrônica e nao de controle do cambio. Ta muito estranho, peco lhe ajuda a quem possa.
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Boa Noite Estou com mesmo problema. Conseguiu resolver ?
E
D piscando no meu CRV 4x4 2009 125 mil resolvi trocando o óleo do câmbio e dois sensores que tem o câmbio. Tudo barato
R
Rogenaldo Elias
Unaí - MG

Problemas na ignição

Tenho um CR-V 2013 e de vez em quando tenho problemas com a partida, acende todo o painel mas não dá partida, semelhante quando a bateria está fraca, mas ela é nova e não é sempre que dá este problema. O que poderá ser?

Ar condicionado

Boa Tarde! Então eu tenho uma CR-V 2009 EXL que está com 97.520KM Mas ela está apresentando um problema o ar condicionado dela parece nunca estar desligado pois percebo que está saindo ar gelado das saidas de ar mas o A/C está desligado isso é normal? e outra esses dias liguei ela andei uns 12km com ela e o ar estava desligado mas ainda saindo ar gelado das saidas de ar quando parei e abri o capô a mangueira do ar estava totalmente congelada estava com muito gelo. alguem ja passou por isso ou sabe o que houve?. Agradeço desde ja. Obrigado
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Motor de partida

Boa noite. Minha CRV 2011 está com a partida com um barulho gritante (como quando se dar partida como o motor ligado).Será que tá na de trocar. Walmir
T
Normalmente são as escovas do motor de arranque
W
Agradeço sua atenção Túlio. Vou providenciar a manutenção.
W
Bom dia Túlio, esse serviço fica muito caro?
M
Estou com o mesmo problema. Deu certo arrumando as escovas?
F
Fabio Steffano
São Paulo - SP

Carro parou de ligar

Amigos bom dia. Possuo uma CRV 2011, algo ocorreu estranho ontem. Pela manha sai normalmente com o veiculo voltei para casa e depois de uns 40 minutos quando fui sair novamente o carro simplesmente nao liga. Pude verificar que tudo esta funcionando, e o mecanico disse que nao esta tendo corrente nas velas. Ele disse que acredita que seja o sensor de velocidade, porém achei ele meio perdido. Já ocorreu algo parecido com algum de vocês? Alguns amigos me falaram que pode ser o sensor da chave. Alguem tem alguma ideia. Obrigado.
T
Peça para verificar o cabo terra do motor.
A
André Luiz da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Bucha da Bandeja traseira do CRV

Tenho um CRV EXL 2010, automatico, e necessito trocar a bucha traseira da bandeja dianteira, ambos os lados,e fui na concessionária, tomei um susto, pois o preço está em 491,00 cada uma, ou seja, quase mil pratas, Gostaria de saber onde posso encontrar o nome do fabricante dessas buchas ou comprar de forma mais acessível as buchas, seja na internet ou em lojas, moro no rio de janeiro.
J
ola amigo ... no mercado livre e bemmmmmm mais em conta ... sempre compre peças quando preciso e nunca tive problema... de uma olhada nesses link... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842669978-par-2-buchas-bandeja-balanca-diant-tenacity-cr-v-crv-0711-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844740651-2-refil-bucha-bandeja-balanca-tenacity-honda-cr-v-crv-07-a11-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694023602-2-bucha-refil-bandeja-balanca-dinteira-honda-cr-v-crv-0711-_JM
S
Sandro Oliveira
Belo Horizonte - MG

central multimidia

TENHO UM HONDA CRV EXL 4X4 2012/2012. Estou querendo instalar uma central multimidia nele mas não encontrei nenhuma compativel com este modelo mais completo, apenas para os modelos de CRV mais simples. Só na concessionaria tem pelo dobro do preço. ALguem tem alguma dica de marca/modelo, fornecedor, etc?
W
Prezado boa tarde eu tenho uma central da própria Honda CRV que vem ate com a moldura e entrada USB, TV digital, Internet, GPS, Entrada para CD, DVD, estas coisas da marca CASCA caso tenha interesse estou vendendo por R$ 1.000,00 reais

coxin hidraulico

ola gostaria de saber se alguem já trocou o coxim superior hidraulico e qual colocou ,será que o da TENACITY vale a pena ?
T
Boa noite. No meu carro (2007) eu preferi comprar os coxins em uma sucata (comprei a da 2010). Estes componentes de primeira linha são complicados pois usam materiais de menor qualidade e nada te garante que realmente sejam hidráulicos. Na dúvida melhor o original, mesmo que usado estando em bom estado terá de certo a vida útil maior que um novo paralelo.
D
Boa tarde Antonio. Vc colocou o tenacity. Se sim poderia me dar a opniao amigo.
S
Sandro Oliveira
Belo Horizonte - MG

TREPIDAÇÃO

TENHO UM HONDA CRV EXL 4X4 2012/2012 QUE TREPIDA QUANDO ACELERO DE 20 KM/H ATÉ MAIS OU MENOS 50KM/H. JÁ REVISEI A TRISETA, TROQUEI PNEUS, ALINHEI, BALANCIEI, LIMPEI BICOS E NADA. O MECANICO ME FALOU QUE DEVE SER NAS TULIPAS DO CAMBIO. ALGUEM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA?
R
bom um amigo tinha um corola com mesmo defeito ele trocou as trizetas dentro da tulipa o carro parou com a trpidação
D
Boa tarde Sandro estou com mesmo problema a minha e uma crv 2013 exl? Gostaria de saber como resolveu?
W
MEU CRV 2013 COMEÇOU A APRESENTAR ESTE MESMO PROBLEMA, TREPIDAÇÃO EM BAIXA ROTAÇÃO ... JA FIZ LIMPEZA DE BICOS, TROCA DE VELAS E ESTA BALANCEADO ... COMO RESOLVEU E SE RESOLVEU ESTE PROBLEMA?