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Fórum Honda CR-V

 
M
Maurilio Gomes
LocalizaçãoGoiânia - GO

Pastilha de freio

Pessoal tenho um EXL 2009 preciso troca as pastilhas de freio traseira na CSS custa 660,00 e já vi aqui no fórum comentários sobre a bosh o que acham alguém já comprou ? ficou chiando ? Ou seria melhor investir na original mas estou achando uma facada.
R
Uso as pastilhas ferodo de cerâmica, bem mais em conta e não perde em nada a qualidade em relação as cc. Pra quem não conhece, a ferodo fábrica sistemas de freio pra competição
A
Alexandre Martins do Nascimento
LocalizaçãoCampos dos Goytacazes - RJ

Troca de velas

Prezados. Com qts mil KM se troca as velas? Minha CRV é 2011 e está com 105.000 km. Só fez revisão até os 40mil km e não sei se o antigo proprietário trocou nessa revisão. Devo trocar? Abs
 
Anônimo
Bom dia .. temos uma crv 2012 exl e na css foi trocada as velas com 60mil e agora ela esta com 120mil km e a css disse q tem q trocar .. orçamento: 700 reais com a mao de obra .. vou fazer ppr fora.
M
Milton Rodrigues
LocalizaçãoSão Paulo - SP

TREPIDAÇÃO COM O CARRO PARADO EM D

Bom dia, Tenho uma CRV-LX 2010, com 107.000 km, quando estou parado no trânsito ou semáforo em D com pé no freio, o carro trepida bastante, alguma dica do que pode ser?
A
Milton Tenho uma CRV 2011 e estava com o mesmo problema. Levei no mecânico e ele passou o aparelho, não apareceu nenhum problema, então ele resetou o módulo e reprogramou o corpo borboleta. O giro do carro no P ou D subiu e agora está normal. Abs
P
Paulo Roberto Abreu de Souza
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Antena do CRV quebrada

Olá. Quebraram minha antena do meu CRV 2012, e só sobrou a base com o circuito. Está muito dificil de achar. Estou pensando em comprar uma shark para adaptar, mas ela teria que cobrir a base que tem 15cm/8 cm. E tbm não descobri aonde conecto a antena bno circuito, pois existe um encaixe tipo de fusivel, e uma peça quadrada que mais parece um cristal com um ponto de solda no meio. Acho que a antena deveria ser conectada num desses pontos. Alguem pode me ajudar. Desde já agradeço.
M
Olhou no mercado livre lá tem varias.
L
Paulo, tive o mesmo problema que você. Na Honda eles só vendem a Antena Completa. Se a sua for a 4X4 AWD com Teto Solar vai ficar muito caro. Tentei adaptar uma tubarão com uma capa que cobrisse toda a base mas o GPS parou de funcionar, pois a antena do GPS do Multimídia fica junto lá no teto (a pastilha quadrada é a antena GPS). No mercado livre vc vai ver muitas à venda, mas não se engane, não servem, pois os vendedores confundem anos e modelos. Varri a net de ponta a ponta e acabei achando um desmanche legalizado em BH que, por sorte, tinha uma CRV 2014 batida e comprei a base e a capa da antena e a haste e eu mesmo efetuei a troca, pois ela tem um plug logo embaixo do teto que dá pra conectar sem precisar ir até o painel. Procure no google por peças honda carros batidos em BH. Não posso te passar por aqui o fone dele, pois é celular, mas não creio que ele tenha outra.
Anônimo

Suspensao traseira

Boa tarde, tenho uma crv exl 2010 e a suspensão traseira eu percebo que esta um pouco aberta, principalmente do lado do motorista...gostaria de saber se ja aconteceu isso com alguém, porque ja observei outras Crv e algumas estão igual a minha, e o que devo fazer pra arrumar esse problema ? Se alguem poder me ajudar eu agradeço
A
Olá, temos este modelo e ano em casa. Ela possui dois eixos e estes dois tem alinhamento de cambagem, convergência e caster. Leve seu veículo em um centro automotivo de sua confiança e peça o especialista para conferir e eventualmente restaurar os valores nominais de projeto para todos: Caster, convergência e camber. Um abraço!
R
Rogerio Mantovani
LocalizaçãoCampinas - SP

painel de instrumento com defeito

boa noite amigos tenho uma crv e o painel de instrumento nao esta aparecendo o carrinho no meio e nem o combustivel e temperatura e aparece um desenho de bateria fraca,gostaria de saber se existe alguma programaçao no painel ou se esta com defeito
E
Rogerio, comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
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S
Olá Eder. Eu tenho uma CRV 4x4 2010/11. Semana passada eu levei para fazer a troca do óleo do diferencial e do câmbio. Não estava apresentando nenhum problema, apenas chegou ao momento da troca. Dei uma pesquisada nos fluidos e descobri que a Idemitsu é a fornecedora dos óleos e fluidos para os veículos Honda. Então eu comprei o fluido do câmbio e o fluido do diferencial da Idemitsu e levei para a oficina aqui em Goiânia (Bosh Car Service) para fazerem a troca. Após a troca, percebi que o carro estava exatamente com o mesmo comportamento que o seu, ou seja, dando trancos na roda/cardan/diferencial traseiro, ao fazer curvas acentuadas para qualquer lado. Voltei para a oficina e eles me disseram que o problema foi aplicação de modelo incorreto do fluido do diferencial. Me orientaram a comprar o óleo original (Fluido 05 CVTF Transmissão de Variação Continua Crv) na Honda e assim o fiz. Comprei 3 litros de óleo e eles fizeram uma nova troca, retirando todo o óleo Idemitsu. Colocaram o óleo honda, andaram um pouco com o carro e fizeram uma nova troca. Os ruídos sumiram, o carro ficou normal. Pesquisando na internet, achei o vídeo "Honda Crv 2015 4x4 diferencial vibrando?!", no Youtube no canal "Felipe Mecânica prática" onde ele explica nos comentários que se passar da hora de trocar, o diferencial fica dando trancos mesmo após fazer a troca, e que neste caso tem que fazer mais uma ou duas trocas. Em resumo: O meu problema pode ter sido duas coisas: 1 Oleo incorreto, ou 2 Passou do tempo de trocar e só seria necessário fazer a retrolavagem mesmo. Na dúvida, fiz as duas coisas e resolveu. Boa sorte?
A
Alan Jefferson Araujo da Cruz
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

CRV exl 4x4 2011

Me ajudem!!! Tenho uma CRV 2011 exl 4x4 integral,ela quando viro o volante todo e ando,ela começa a fazer um barulho na roda traseira,mas quando esta reto,nao faz barulho algum.. O barulho para arrastando algo...ja olhei tudo e esta tudo ok... Tenho medo de ser a transmissão 4x4..me ajudem plisss
D
Ola. tem um post na pag 7 falando sobre isso...parece raspando o pneu quando dou re ou esterço o volante. Falaram para trocar o oleo da transmissao e do diferencial...minha experiencia foi essa: Troquei o oleo do diferencial e nao mudou nada. O barulho continua...o oleo da transmissao eu ja havia trocado numa oficina de confiança e acho q o barulho comecou depois de ter trocado ele. Vou ver se troco novamente na concessionaria, pois o barulho eh muto feio, sempre quando dou re ou esterço o volante começa o barulho como se a roda estivese raspando em algum lugar. Ajuda ai galera se alguem souber de algo mais. Valeu!
M
Tenho uma CR-V 2009 4x4 e está com mesmo problema e só virar todo o volante para ambos os lados e faz esse barulho tipo uma vibração é muito esquisito.
E
comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
F
Não é defeito não,também tenho uma 2009 é o controle de tração,é normal todas fazem isso

Possíveis causas para aumento de consumo / ATUALIZADO

Olá amigos, Há um tempo atrás enviei está questão e agora já tive a solução: Tenho uma CR-V EXL 2011 com 80 mil km, que até então vinha fazendo em torno de 7 ou 8 km/l na cidade, abastecendo sempre no mesmo posto, porém, nas últimas semanas o consumo caiu para 5,9 km/l. Como já está prestes as trocas de óleo do motor, óleo do cambio, filtros e velas, alguns desses itens poderia estar causando o aumento de consumo? Sei que as velas de fato podem acarretar o elevado consumo, mas já não tenho certeza dos demais itens. Poderia ainda ser uma questão de limpeza dos bicos? Embora já tenha feito um teste pra saber se não era o combustível ruim.
E
Bom dia amigos, Problema resolvido!!! Vamos à dica para quem está com o mesmo problema: Primeiro, procurei um mecânico de confiança (o que é muito importante), de inicio através do Scanner não acusou nenhuma irregularidade a não ser uma oscilação na marcha lenta, com este diagnóstico, descartamos troca de óleo do cambio, sonda lambda, velas, regulagem de válvulas e catalisador, itens que poderiam ter ocasionado o alto consumo. Restou uma revisão completa no sistema de injeção, onde acabamos encontrando irregularidade em 2 dos 4 bicos injetores que estavam gotejando ao invés de injetar (lembrando que este tipo de defeito no bico não acusa no painel e nem mesmo aparece no Scanner), meu mecânico enviou os bicos para uma oficina especializada e também honesta, lá fizeram a troca dos componentes de cada bico, lavagem por ultrassom e retrolavagem (tudo um processo de analise e revisão). O que fez os bicos gotejarem foi o desgaste da tela de filtragem causado por combustível ruim, que chegam a corroer esta tela, levando os residuos ao entupimento integral ou parcial. No meu caso, como 2 estavam apenas gotejando, não estava havendo equalização na injeção, o que afetou o sistema todo, ou seja, não injetava combustível suficiente pra haver a mistura e queima adequadas, a marcha lenta desregulou o que fez demandar mais combustível para as saídas, deixando o carro pesado, e as demais marchas ficaram curtas, aumentando assim o consumo consideravelmente. Vale aqui uma dica importante: normalmente não se recomenda a lavagem dos bicos, já que os atuais são auto limpantes, no entanto, por conta do péssimo combustível que usamos no Brasil, há um desgaste dos componentes internos dos bicos que podem ser reparados antes mesmo dos bicos serem condenados ( pratica que a maioria das oficinas fazem). A retrolavagem também neste caso não é oferecida e nem conhecida por todos, mas é super importante neste processo. Custo total do serviço: R$ 220,00
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M
Obrigado pela dica! A minha CRV 2008 faz na cidade entre 7 e 8, vc acha que vale a pena fazer uma limpeza de bicos por prevenção, ou já que o consumo não está tão baixo melhor nem mecher? Obrigado
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E
Caro amigo Moises, Pelo que já li entre vários post's, nossa CRV é gastona mesmo, mas este consumo entre 7/8 Km/l está excelente. A minha vinha fazendo esta média, mas subitamente caiu para 5/6 Km/L, por isso resolvi investigar. Caso você perceba alguma oscilação na marcha lenta ou se ela ficar com giro alto (meio que acelerada), ai recomendaria uma analise melhor do sistema de injeção. No meu caso, como investiguei a fundo para saber o real motivo do aumento de consumo, surgiu uma dúvida: A CRV possui 2 Sondas Lambdas (inferior e superior), ela não usa Pós Catalisador, as duas são conectadas diretamente no motor. A dúvida é = cada uma delas tem uma função ou as duas fazem a equalização e medição do oxigênio na mistura do combustível? Tive opiniões diferentes entre varios mecanicos consultados.
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D
Evandro, tenho uma crv 2007 e a minha faz na média 6 a 6,5 km/l. Geralmente ligo o carro e percorro cerca de 10 min e 4km pra chegar ao trabalho. Pego bastante ladeira e farol. Estava aceitando este consumo em função do trajeto, mas vi que vc falou algo sobre a marcha lenta. Desde que comprei o carro ele semopre apresentou uma vibração que para pessoas mais exigentes como eu acham q isso n é normal. Ja troquei varios coxim e nd resolveu. Ela está com a aceleração pouco acima de 700rpm. Quando está no D a vibração é um pouco maior comparado a qdo está no P ou no N. Sera que fazendo isso q vc fez elimino esta vibração e melhoro o consumo? A dua quando está na marcha lenta apresenta alguma vibração? ja andei em outros carros q parecem ate estar desligados. Em contrapartida andei num civic 2013 q tem a msm vibração do meu, pouco menor, mas tem.
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M
Bom dia Evandro. Você pode passar o contato desse mecânico? Preciso fazer uma revisão do CRV 2010 que eu comprei agora com 100k. Não sei o que deve ser verificado. Obrigado.
L
Leonardo Celestino
LocalizaçãoSalvador - BA

Amortecedores traseiros CRV 2012

Olá, gostaria de saber qual marca de amortecedores traseiros seria compatível com o CRV 2012, já que muitos fabricantes só disponibilizam até 2011.
P
Da CR-V 2012 em diante SÓ TEM NAS CONCESSIONÁRIAS... ABSURDO ISSO!!! Um amigo é importador e me vendeu um par ORIGINAL por 1.750 reais (na concessionária é 2.500)... quem precisar ligue (22) 9.9801-0085
R
Ronaldo Vieira Hagberg
LocalizaçãoSobradinho - RS

Reservatório Água Parabrisa Honda CRV 2011

Olá Comprei um Honda CR-V LX 2011 e pra minha surpresa ao acionar o lavador do para-brisas percebi que não tinha água. Mais surpreso fiquei ainda ao completar, pois o mesmo encontra-se rachado, vazando toda a água, além de por insistência queimei a bombinha. Alguém sabe se tem como adaptar o reservatório de algum outro modelo ou terei que recorrer a concessionária, onde serei provavelmente "esfolado" pelo preço que costumam cobrar? Já estive pesquisando no Mercado Livre e o mais barato que encontrei sai por R$400,00.
D
Diego Carvalho
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Trepidação na traseira Honda CRV 2007

Olá! Estou com um problema na minha Honda CRV 2007. Todas as vezes que realizo curva à direita ou à esquerda, escuto trepidação na traseira do carro, como se dois metais estivessem batendo. Tenho a impressão que algum coxim estourou a borracha e o metal esta batendo com alguma conexão. Alguém sabe o que pode ser? É algum coxim do carter ou algo parecido? Obrigado. Estou com medo deste barulho prejudicar e travar o carro. Já levei em mecânicos, mas pelo jeito não sabem me dizer o que é. Até agora não me deram retorno.
 
Anônimo
Boa noite! Diego, não sei se é o seu caso mas tenho uma 2010 que tinha um problema parecido e resolvi trocando o óleo do diferencial. Lacerda
M
Estou com mesmo problema
C
Olá Diego ! Estou adquirindo uma CRV 2008 EXL O problema parece ser o mesmo que encontrei . Me informaram que efetuando a troca do óleo do diferencial traseiro o problema acaba . O óleo foi trocado hoje e amanhã devo pegar o carro para verificar se o problema foi sanado . Se a sua CRV for 4 X 4 também procure ver se o óleo não está vencido . Espero ter ajudado .
E
comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!

"D" piscando no painel,

CRV 2009,Aut. apresentando falha no painel "D" piscando, levei na Honda, trocaram sensor pressão oleo da segunda marcha, nao resolveu. No final da pesquisa falaram que tenho que trocar modulo de controle do cambio automatico valor 7.600. Alguém pode me ajudar, mesmo indo na concessionaria percebi, tentativas de erro e acerto referente a este problema. existe este modulo mesmo? no orçamento da Honda mostra código 37820r18m51, pesquisando na net este código, fala em modulo da injeção eletrônica e nao de controle do cambio. Ta muito estranho, peco lhe ajuda a quem possa.
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Boa Noite Estou com mesmo problema. Conseguiu resolver ?
E
D piscando no meu CRV 4x4 2009 125 mil resolvi trocando o óleo do câmbio e dois sensores que tem o câmbio. Tudo barato