Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 
A
Antonio Dias Ferraz
São Paulo - SP

CONSUMO CRV 2011

DUVIDA GERADA: 15 DIAS TROQUEI O CONJUNTO COMPLETA FILTRO, BOMBA E SENSOR DE NIVEL CRV 2011 COM 90.000KM RODADOS, PERCEBI QUE AUMENTO O CONSUMO ESTAVA FAZENDO ENTRE 8 A 9 POR LITRO, AGORA FAZ 6 A 7 POR LITRO. PERGUNTA: O QUE LEVOU AO AUMENTO DE CONSUMO? DEVO REALIZAR UMA LIMPEZA DOS BICOS? REALIZEI A TROCA DAS VELAS COM 89.000KM.
J
Joelcio Pinto
Belo Horizonte - MG

meu crv 2010 patina

tenho um crv 2010/2011 elx 4x4 tento subir aclive acentuado e o veiculo fica lento ate parar, parece patinar fiz um teste de ré em uma subida forte e o veiculo ficou fraco ate parar; não sei se tem haver, mas esta fazendo um barulho de grilo e umas duas vezes acendeu luz de direção no painel. já troquei óleo de transmissão e outros e continua fraco nas subidas off road nem pensar.
M
Olá, você colocou a alavanca do cambío na posição 1? Se deixar no D o carro fica sem força mesmo em aclives mais inclinados.
A
Alessandro Sfreddo
Joinville - SC

Traca do das grades do Parachoque

Olá pessoal, Tenho uma CRV 2008, e gostaria de saber se posso trocar a grade dianteira, tanto a superior como a inferior(bigode), pelo do modelo mais novo (2011), alguém sabe aqui se ela vai encaixar normal ou vai precisar ajustar ou ainda trocar todo o para-choque. Vi uma assim num anuncio de venda na internet, mas o rapaz que ta vendendo não soube me informar. A minha acabei de sofrer uma pequena colisão e tanto a grade superior como a inferior foram danificadas, os para-choques consegui salvar mas o restante não, inclusive os frisos, fiz umas pesquisas aqui e as peças do modelo mais novo são mais baratas para comprar, alem da frente ficar mais bonita, claro que descaracteriza o carro, mas a grana ta curta, agradeço se alguém tiver essa informação.
1 curtida
P
Pamela Costa
São Paulo - SP

Capô Crv com folga !

É normal ter uma folga no capô da Crv 2012 ?! Eu tinha uma 2011 e não era assim. Hoje fui olhar 2 veículos com essas características, e achei estranho ! Parece que o capô tá solto,sei lá... Não trava !!
A
Abra o capô e veja se possui 2 pinos de borracha próximo ao radiador, 1 de cada lado, o capô fica apoiado sobre eles. Esses pinos são de rosca, então deixe-os mais altos para que os mesmos pressionem mais o capô eliminando assim essa folga.
J
Jeferson Campos
Rio de Janeiro - RJ

Corte na ignição

Bom dia amigos, minha CRv ano 2009/2010, a dois dias apareceu um problema de corte de ignição, venho normalmente na estrada e quando diminuo a aceleração para um quebra mola ou transito parado o carro corta a ignição, perigo pois fico sem freio e direção dura, levei o carro para passar o aparelho e não acusou nenhuma falha, a principio o responsável falou que era difícil saber o que estava ocorrendo e perguntou se havia abastecido, por consciência ou não havia abastecido no dia anterior, achamos que poderia ser combustível, no próximo abastecimento, voltei para o posto que colocava sempre, e o problema continuou, com menos intensidade, sempre corta quando estou desacelerando o que pode ser isto, não tenho a mínima ideia, se alguém já passou por esse problema por favor me ajude, obrigado.
V
Um amigo tinha um problema parecido com esse no Azera, não conseguia resolver até que um dia o mecânico viu que o catalisador estava entupido. Comprou outro e o carro ficou um tiro.
P
Na minha 2007 ocorreu o mesmo problema, na terceira vez ela não deu partida, troquei a bateria e foi resolvido. Procura um eletricista para testar bateria.

MARCA DE PNEU

BOA TARDE, QUAL A MELHOR MARCA DE PNEU PARA A CR-V 2010 4X2. ANDO SÓ EM ASFALTO? OBRIGADO!
T
Eu só uso o Goodyear Wrangler 225/65!considero um dos melhores pneus,MT macio e durabilidade superior!
R
Bom dia. Estou usando o Kumho Solus KL21. Esse modelo específico ( KL21 ) é o pneu mais durável que já usei ! Muito confortável também. Já fazem 5 anos que uso pneus dessas marca. Nunca tive problemas.
V
Vinicius Porfirio
São Paulo - SP

Luz airbag crv

Boa noite!! Tenho uma crv exl 2009, a li do airbag ascendeu sem ter batido sem nada, do nada ascendeu alguém já passou por isso? Podem me dar uma luz? Obrigado!
M
Não sei se vai te ajudar, mas fiz o recall gratuito da minha 2008, ve se a tua não tem recal para fazer. A minha não tava luz acesa, mas se a tua tiver recall de certo já vão olhar a luz e quem sabe arruma de graça.
M
Maurilio Gomes
Goiânia - GO

Pastilha de freio

Pessoal tenho um EXL 2009 preciso troca as pastilhas de freio traseira na CSS custa 660,00 e já vi aqui no fórum comentários sobre a bosh o que acham alguém já comprou ? ficou chiando ? Ou seria melhor investir na original mas estou achando uma facada.
R
Uso as pastilhas ferodo de cerâmica, bem mais em conta e não perde em nada a qualidade em relação as cc. Pra quem não conhece, a ferodo fábrica sistemas de freio pra competição
A
Alexandre Martins do Nascimento
Campos dos Goytacazes - RJ

Troca de velas

Prezados. Com qts mil KM se troca as velas? Minha CRV é 2011 e está com 105.000 km. Só fez revisão até os 40mil km e não sei se o antigo proprietário trocou nessa revisão. Devo trocar? Abs
 
Anônimo
Bom dia .. temos uma crv 2012 exl e na css foi trocada as velas com 60mil e agora ela esta com 120mil km e a css disse q tem q trocar .. orçamento: 700 reais com a mao de obra .. vou fazer ppr fora.
M
Milton Rodrigues
São Paulo - SP

TREPIDAÇÃO COM O CARRO PARADO EM D

Bom dia, Tenho uma CRV-LX 2010, com 107.000 km, quando estou parado no trânsito ou semáforo em D com pé no freio, o carro trepida bastante, alguma dica do que pode ser?
A
Milton Tenho uma CRV 2011 e estava com o mesmo problema. Levei no mecânico e ele passou o aparelho, não apareceu nenhum problema, então ele resetou o módulo e reprogramou o corpo borboleta. O giro do carro no P ou D subiu e agora está normal. Abs
P
Paulo Roberto Abreu de Souza
Rio de Janeiro - RJ

Antena do CRV quebrada

Olá. Quebraram minha antena do meu CRV 2012, e só sobrou a base com o circuito. Está muito dificil de achar. Estou pensando em comprar uma shark para adaptar, mas ela teria que cobrir a base que tem 15cm/8 cm. E tbm não descobri aonde conecto a antena bno circuito, pois existe um encaixe tipo de fusivel, e uma peça quadrada que mais parece um cristal com um ponto de solda no meio. Acho que a antena deveria ser conectada num desses pontos. Alguem pode me ajudar. Desde já agradeço.
M
Olhou no mercado livre lá tem varias.
L
Paulo, tive o mesmo problema que você. Na Honda eles só vendem a Antena Completa. Se a sua for a 4X4 AWD com Teto Solar vai ficar muito caro. Tentei adaptar uma tubarão com uma capa que cobrisse toda a base mas o GPS parou de funcionar, pois a antena do GPS do Multimídia fica junto lá no teto (a pastilha quadrada é a antena GPS). No mercado livre vc vai ver muitas à venda, mas não se engane, não servem, pois os vendedores confundem anos e modelos. Varri a net de ponta a ponta e acabei achando um desmanche legalizado em BH que, por sorte, tinha uma CRV 2014 batida e comprei a base e a capa da antena e a haste e eu mesmo efetuei a troca, pois ela tem um plug logo embaixo do teto que dá pra conectar sem precisar ir até o painel. Procure no google por peças honda carros batidos em BH. Não posso te passar por aqui o fone dele, pois é celular, mas não creio que ele tenha outra.
Anônimo

Suspensao traseira

Boa tarde, tenho uma crv exl 2010 e a suspensão traseira eu percebo que esta um pouco aberta, principalmente do lado do motorista...gostaria de saber se ja aconteceu isso com alguém, porque ja observei outras Crv e algumas estão igual a minha, e o que devo fazer pra arrumar esse problema ? Se alguem poder me ajudar eu agradeço
A
Olá, temos este modelo e ano em casa. Ela possui dois eixos e estes dois tem alinhamento de cambagem, convergência e caster. Leve seu veículo em um centro automotivo de sua confiança e peça o especialista para conferir e eventualmente restaurar os valores nominais de projeto para todos: Caster, convergência e camber. Um abraço!
R
Rogerio Mantovani
Campinas - SP

painel de instrumento com defeito

boa noite amigos tenho uma crv e o painel de instrumento nao esta aparecendo o carrinho no meio e nem o combustivel e temperatura e aparece um desenho de bateria fraca,gostaria de saber se existe alguma programaçao no painel ou se esta com defeito
E
Rogerio, comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
1 curtida
S
Olá Eder. Eu tenho uma CRV 4x4 2010/11. Semana passada eu levei para fazer a troca do óleo do diferencial e do câmbio. Não estava apresentando nenhum problema, apenas chegou ao momento da troca. Dei uma pesquisada nos fluidos e descobri que a Idemitsu é a fornecedora dos óleos e fluidos para os veículos Honda. Então eu comprei o fluido do câmbio e o fluido do diferencial da Idemitsu e levei para a oficina aqui em Goiânia (Bosh Car Service) para fazerem a troca. Após a troca, percebi que o carro estava exatamente com o mesmo comportamento que o seu, ou seja, dando trancos na roda/cardan/diferencial traseiro, ao fazer curvas acentuadas para qualquer lado. Voltei para a oficina e eles me disseram que o problema foi aplicação de modelo incorreto do fluido do diferencial. Me orientaram a comprar o óleo original (Fluido 05 CVTF Transmissão de Variação Continua Crv) na Honda e assim o fiz. Comprei 3 litros de óleo e eles fizeram uma nova troca, retirando todo o óleo Idemitsu. Colocaram o óleo honda, andaram um pouco com o carro e fizeram uma nova troca. Os ruídos sumiram, o carro ficou normal. Pesquisando na internet, achei o vídeo "Honda Crv 2015 4x4 diferencial vibrando?!", no Youtube no canal "Felipe Mecânica prática" onde ele explica nos comentários que se passar da hora de trocar, o diferencial fica dando trancos mesmo após fazer a troca, e que neste caso tem que fazer mais uma ou duas trocas. Em resumo: O meu problema pode ter sido duas coisas: 1 Oleo incorreto, ou 2 Passou do tempo de trocar e só seria necessário fazer a retrolavagem mesmo. Na dúvida, fiz as duas coisas e resolveu. Boa sorte?