Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Focus Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

Portinhola do tanque travada

Ford Focus 1.6 Hatch 2011. Travei o carro normal. Passou a noite no outro dia destravei e fui até o o posto abastecer. Chegando lá, desliguei o carro e destravei as portas como sempre fiz. A portinhola do tanque não destravou. Do que eu consegui pensar, não teve jeito para destravar. Pensei que tinha um acesso a ela pelo porta malas mas não encontrei. Desta forma, como faço para abrir essa portinhola? Por onde acesso ela? É pelo paralamas traseiro? Pode debaixo do carro? Preciso retirar ela, primeiro para abastecer e segundo para saber o que houve e aí providenciar o reparo. Obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Cara tive o mesmo problema, quando acontecer isso vai no botão de destravar e travar dentro do carro e aperta várias vezes.. É tipo um contato que tem as vezes que falha, faz isso que volta ao normal
R
Eu ja tive esse problema com um Focus antigo, de 2a geracao, e precisei levar num eletricista para arrumar (e poder abrir a porta do tanque), porque o carro nao possui uma maneira de abri-la manualmente.
J
Junior Bahia
LocalizaçãoSalvador - BA

FOCUS titanium plus 15/15 2.0

Focus titanium 15/15 2.0 powershift Carro acende tudo no painel normalmente. Porém não dá a partida. Na verdade não dá nenhum sinal de ignição. Mecânico já condenou o módulo, porém o estranho é ele não dá nada na partida. Apresentando 3 códigos no scanner: U0422 U0415 U100B Ao passar o simulador do Abs Código: U3000 U3003 Alguém que já passou por isso, poderia orientar? E inclusive onde posso encontrar o módulo? Código: BV612C405NA Americano
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
G
Gabriel Ehlers Raguse
LocalizaçãoCharqueadas - RS

Problema no computador de bordo

Meu Focus 2013 apareceu no computador de bordo um desenho parecido com a direção do carro e da seta que mexe no computador de bordo e depois disso o desenho some e fica aparecendo a autonomia do carro, além do led do rádio ligado. Esse problema está acontecendo só quando o carro está totalmente desligado, inclusive bateria, porém quando isso acontece o carro não chaveia. Já testei a pilha da chave, porém o carro liga e funciona normalmente, destrava, abre o porta malas normalmente também, mas na hora de travar, ele não trava enquanto esses sintomas estiverem aparecendo.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Falta de lubrificação em parte do cabeçote.

Tenho um Focus 2008, recentemente ele estourou uma mangueira do sistema de arrefecimento e precisei retificar o cabeçote. Com mais ou menos 1000 km rodados o carro começou a aprender um barulho no cabeçote batendo tucho e barulho de corrente. O carro não esquentou, não baixou o nível de óleo e nem de água. Quando levei ao mecânico ele abriu a tampa de válvulas e identificou lubrificação parcial no cabeçote, parte do eixo e das válvulas estavam trabalhando seco e com isso vimos vários partes do eixo e mancais com desgaste. Agora, estou no meio de um jogo de empurra o mecânico diz que o problema é da retifica já que o cabeçote foi recuperado e a retifica diz que é problema mecânico que a parte de baixo não manda óleo pro cabeçote. E nisso tudo fica eu aqui sem carro e sem saber o que fazer. Então gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ter acontecido ou se vocês tem alguma orientação pro meu caso.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
Você contratou a oficina mecânica e esta por sua vez, subcontratou a retífica? Se for isto não há o que discutir: a oficina responde por tudo. já vivenciei situações como esta e por este motivo não faço reparos em motores mais. Estragou, vendo danificado. Meus dois últimos carros se foram assim, comprador buscando de reboque. Vende fácil e rápido. O dinheiro e a dor de cabeça que gastaria no reparo, fora as incertezas, eu dou de desconto e tchau!
V
Vitoria Christiano
LocalizaçãoAraraquara - SP

Alto consumo e vibração interna em marcha lenta

Olá pessoal, tenho um Focus Titanium 2019 com 35.000 Km, o comprei com 34.000 Km. Desde a compra, ele vibra muito em marcha lenta e o consumo está por volta de 5 Km/l na Gasolina. Fiz a troca dos coxins do Motor e do Câmbio, além de fazer a revisão de 40.000 Km por tempo. (Foram trocadas velas, filtro de ar, óleo). Também fiz a limpeza da TBI, testei as bobinas e para limpeza dos bicos injetores utilizei o Direct Clean da Kobe, mesmo assim o carro continua no mesmo estado. Não percebo falhas no motor, apenas o alto consumo e a vibração em marcha lenta. Toda ajuda será bem-vinda!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
Cara, estranho… Meu Focus 2.0 PowerShift consome em média 15,5 na gasolina na estrada e urbano de 8,5 até 11. Vibração estou também com o mesmo problema, meu mecânico disse pra eu trocar o coxim do motor.
G
Verifica se o consumo do seu carro parado na gasolina com o ar-condicionado desligado fica em terno de 0.8 / 0.9 se estiver dentro desse está certo , caso esteja mais alto e necessário realizar a troca ou limpeza dos bicos pois está com consumo alto
1 curtida
S
Saulo Borges
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Temperatura motor Focus Duratec 2.0 2012

Pessoal, sou novo no carro. Acabei de comprar um Focus 2.0 2012 e tenho achado estranho sua temperatura de trabalho. Primeiro ele aquece muito rápido, no meu trajeto saindo de casa ele já atinge 70° onde outros carros estão a 45º. Até aí nada de mais. Mas ele vai até 102º e não nos tradicionais 99º de todos os outros carros que já tive. Mandei em uma oficina especializada Ford que revisou e disse não haver problema algum. Beleza, era o que todo mundo quer ouvir, mas quase morro toda vez que ele passa dos 100°C. Sou neurado nisto pois perdi um V6 assim, e só ando com scaner mostrando a temperatura real, e não do marcador de painel que não funciona direito em carro nenhum. Alguém pode me dizer como é em carros do mesmo ano/motor? Para ter esta precisão basta acionar o modo teste do painel.
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
Só para comentar, passados 10.000 km o motor continua rodando redondo, sem baixar óleo e água, e sempre chega a 101/102° em trechos de subida. Enfim, é normal mesmo, como dito pela oficina especializada. Mas incomoda um bocado ver passar dos 100º...
E
Estou com a mesma impressão do meu No meu caso não passa 100° Mais estou achando que está esquentando muito rápido
F
Fhsanto
LocalizaçãoGuaraci - PR

Falha Camera ré

Boa tarde pessoal, tenho Focus Titanium ano 14/15, pouco tempo atrás vem apresentando problemas com falhas na câmera de ré, horas funciona e outras não, aparece uma msg na tela, câmera indisponível, contate sua concessionária. Alguém já teve problemas assim? Fico grato pela ajuda Abraços...
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
Tenho o mesmo problema no meu carro. Já andei pesquisando e parece que tem de substituir a câmera
F
Felipe Gomes da Costa
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Focus titanium 2015 powershift

Boa noite! Carro não dá partida, mas acende tudo no painel normalmente. Ngm conseguiu descobrir até o momento, carro parado 2 meses. Está apresentando 3 códigos: U0121 U0415 U100B
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
Felipe, bom dia. Em uma curta pesquisa aqui, sugere que seu módulo de ABS esteja "morto". O que o mecânico diz?
F
Hj foi diagnosticado isso!! Tô precisando de um módulo de ABS… Código: BV612C405NA
1 curtida
J
Felipe, tudo bom amigo? Poderia me falar, se apenas a troca do módulo foi suficiente e se de fato foi esse o problema. Estou passando pela mesma situação, nesse momento. Focus titanium Plus 15/15, acende tudo porém não liga. Inclusive o mesmo módulo “BV612C405NA”

Problema com infiltração no Ford focus 13

Boa tarde, meu Focus 2013 começou a molhar o canto do banco traseiro direito, fica encharcado, alguem já passou por esse problema e conseguiu resolver?
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Bom dia, passei por isso e achei que tinha que tirar o carpete pra solucionar o problema. Só que ao colocar o carro no elevador percebemos a falta do tampão de vedação da caixa de ar, com o tempo esse tampão perde a eficiência e começa a entrar água.
7 curtidas

Reset ou zerar o marcador de combustível do computador de bordo

Tenho um Focus 2014 1.6 e está consumindo 4km/l! Fiz diversos procedimentos para tentar resolver o problema. Agora aparenta estar melhor. Mesmo assim o computador de bordo não reconhece isso. Gostaria de fazer o RESET ou zerar o computador de bordo para que ele tente marcar essa dado como no início. Alguém sabe como fazer isso?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Se houve alguma troca de peça que influencie no sistema de injeção seria interessante. Duas formas de fazer o reset: 1-Scanner 2-Deixando sem bateria (não muito recomendado pois zera todos os módulos do carro e precisa ter código do rádio, reprogamar a subida de um toque dos vidros. Dá mais trabalho pra arrumar). Verifique TBI, Filtro de ar, Filtro de combustivel, Limpeza de bicos injetores e se são os corretos pro carro, velas de ignição se são as corretas, pois tem muita oficina que coloca as que não são recomendadas e pode influenciar no consumo e verifique a bobina de ignição se não tem fuga pelos cabos.
2 curtidas
P
Resolveu amigo? com relação ao reset que vc mencionou, oque da pra fazer é o reset nos parâmetros adaptativo da PCM, utilizando um scanner obd2 e o software forscan, assim ele começa a fazer um novo aprendizado. Melhor coisa a se fazer nesse momento é fazer o teste na bomba e comparar se realmente é o computador de bordo ou algo no motor em geral, muitas peças como valvula canister , sensor map, dentre outros estiver com problema , vc terá um consumo absurdo.

Focus Sedan 2010 - Botão Circulador de Ar

Tenho um Focus Sedan 2010 e há um tempo tem gerado um barulho irritante até descobrirem que é na entrada de ar atrás do painel! Ou seja, o Botão de Circulador de Ar não está funcionando o sistema de abre e fecha. Se estiver aberto ou meio aberto o barulho é incomodante nos 4 níveis de ventilação, mas se deixar fechado o barulho não acontece, mas não posso deixar fechado! Há alguma forma de reparar sem ter que desmontar o painel e o ar condicionado ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar