Fórum Ford Focus

 

MUDANCA DE MARCHA, EMBREAGEM SOLTA

Boa tarde, tenho um Ford Focus manual 2012 e as marchas não estão entrando. Fiz a troca do Atuador do pedal de embreagem, troquei o óleo de embreagem, resolveu em partes e agora retornou com mesmo problema. Outro problema é as vezes do nada ele não dá partida. Aparece mensagem Motor Avariado. Aí depois de alguns minutos do nada ele dar partida. Alguém com esse problema e resolveu?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Alessandro Staniecki
LocalizaçãoCharqueadas - RS

Computador de Bordo Apagado

Prezados Tenho um Ford Focus SE 2018 e hoje o computador de Bordo não ligou. Apenas a iluminação do painel, mas os números não apareceram. Desliguei e liguei o carro novamente e não apareceu nada. O caro não apresentou nenhuma falha e roda normalmente. Alguma dica de solução?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
João Marcos Nicolau
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

PORTA DE COMBUSTÍVEL NÃO ABRE.

Bom dia colegas e feliz de estar aqui, podendo contribuir ou apreender com os componentes do club um pouco mais sobre automóveis Ford, em particular sobre o FOCUS. Tenho um 2012/13, a "portinha do combustível" não esta abrindo, não consigo abastecer. Será que é algum SENSOR??? Os colegas podem me dar uma ajuda nessa situação. Grato, fico no aguardo.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
Sebastiao Cordeiro
LocalizaçãoItamarandiba - MG

Embreagem com problema

Bom dia a todos. Estou com um problema com meu focus 2014 se 1.6 manual. o problema é que quando vou mudar de marcha a partir da segundra pra terceira, e daí pra frente, ele hora e outra, quando aperto o pedal da embreagem acaba subindo a rotação. já troquei o sensor do pedal da embreagem, porém, nao resolveu o problema. Alguém tem uma opinião sobre essa situação? obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Marcos Apolo da Silva
LocalizaçãoSanta Rosa - RS

Luz ruim no Focus Ghia 2003

Bom dia ,tudo bem? Tenho um Focus 2003 Ghia A luz dele é fraca ,aí coloquei super led,mas inverteu as posições e fica ruim a noite Alguém aí sabe alguma lâmpada ou algo que ficou com as posições de farol original (baixa/alta) e que fica uma luminosidade excelente?? Desde já obrigado
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Ford Focus Titanium 2012 Automático

Meus caros, possuo um focus titanium automático 12/13 Estou com este veículo fazem 3 anos, e nestes 3 anos enfrento este erro p0300, p0301 e afins.. já foi feita a substituição de bobinas, velas e bicos... o carro fica legal por alguns dias e depois volta a ficar ruim, falhando muito em baixa rotação, chegando algumas vezes até a morrer quando parado no sinal.. Já levei o veículo em diversas oficinas e na última o mecânico nem quis trocar nada pois de acordo com ele o problema não está aí, alguém enfrentou alguma coisa parecida?? Já estou pensando em vender o carro pois não aguento mais esse problema.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
G
Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.
L
Lucas Araujo
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Demora Troca De Marcha Após Subida PowerShift

Tenho um Focus 2015 PowerShift. Não sei se é só o meu, mas sempre ao subir uma ladeira e após a subida começar uma reta o carro demora a trocar de marcha, vindo a fazer a troca lá pelos 3.500 giros no motor.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
P
Nna subida ele percebe pelo sensoreamento que necessita esticar a marcha, por causa do maior esforço, e permanece ainda com essa resposta logo após o término da ladeira.
1 curtida
J
Jonathan Nunes Portela
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

PROBLEMAS DE RÁDIO E CAPA DE MOTOR

Galera tenho duas dúvidas, a primeira, tenho um Ford Focus modelo 2014 e sempre quando conecto no bluetooth do celular (iphone) ele acelera a música e logo volta ao normal, alguém sofre disso ou sabe como resolver? Outra coisa, esses dias abri o capô e me chamou atenção que não tem uma ''capa'' protetora no motor, esse modelo ele vem com alguma capa protetora ou não? Agradeço quem poder ajudar
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
Cara, o meu também dá esse problema com o Bluetooth, a música fica estranha e logo depois volta ao normal. Me parece que é algo normal nesse sistema SYNC. Já a capa no motor não entendi bem…
A
Adilson Ribeiro
LocalizaçãoCampinas - SP

Estalo na roda quando é engatado marcha Ré.

Pessoal boa noite!! Quando eu engato marcha Ré, eu acelero escuto um estalo na roda...Alguém de vocês já se depararam não esse problema?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Olá. provavelmente é um estalo no lado do motorista. Isso pode ser uma folga no cubo da roda. No meu caso a troca do cubo sulocionou por um tempo (em torno de 1 anos). Posteriormente aos poucos voltou. Se estiver com muita foga pode ser necessário fazer a troca da peça onde o cubo é encaixado.
1 curtida
A
Obrigado Alessandro!!
J
Jeferson
há 5 meses
O meu tinha isso, no modelo automático. No meu caso era folga entre o semi eixo e a homocinética. O dono anterior tinha trocado o semi eixo pois é uma peça que dá defeito crônico nesse modelo e gera vibração em altas velocidades. A peça que ele colocou não tinha tanta qualidade, e estralava também principalmente ao colocar marcha ré. Primeiro acabei trocando as homocinéticas mas logo o barulho voltou. Depois de um tempo troquei o par de semi eixo mesmo sendo novo. Estou há uns meses com as peças novas e sem o estralo. O mecânico falou que tem uns fabricantes que fazem o engate do semi eixo com números diferentes de estrias, causando o problema. Espero ter ajudado.
I
Ivan Willian Ventura de Lima
LocalizaçãoItaú de Minas - MG

Maçaneta externa porta malas.

O botão de abrir o porta malas direto na maçaneta externa simplesmente parou de funcionar do nada. É uma peça extremamente cara e difícil de achar no Brasil, gostaria de uma dica de como desmontar pra avaliar, mais não encontrei nenhuma dica de como retirar essa maçaneta. Focus hatch 2017.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Voce entende ingles? Existem diversos videos no Youtube que ensinam como desmontar essa maçaneta e a parte onde fica o cabo que chega ate essa maçaneta, e no Mercado Livre voce encontra as peças. Quando eu tive esse problema, eu assisti a um desses videos onde uma pessoa explicava que podia ser meramente um cabo eletrico danificado, e, neste caso, basta arrumar o cabo, nem precisa comprar outro. Nao lembro se foi esse video aqui, mas este é um deles: https://www.youtube.com/watch?v=66dN9unk29M ---
I
Olá Rubens! Dá pra arriscar um inglês sim. Muito obrigado pela dica. Paralelamente, a mesma peça que estão vendendo por aqui na casa dos R$ 750, eu encontrei no ebay por R$ 122. Mais de toda forma ,vou na sua dica primeiro pra tentar manter a originalidade. Grande abraço.

Portinhola do tanque travada

Ford Focus 1.6 Hatch 2011. Travei o carro normal. Passou a noite no outro dia destravei e fui até o o posto abastecer. Chegando lá, desliguei o carro e destravei as portas como sempre fiz. A portinhola do tanque não destravou. Do que eu consegui pensar, não teve jeito para destravar. Pensei que tinha um acesso a ela pelo porta malas mas não encontrei. Desta forma, como faço para abrir essa portinhola? Por onde acesso ela? É pelo paralamas traseiro? Pode debaixo do carro? Preciso retirar ela, primeiro para abastecer e segundo para saber o que houve e aí providenciar o reparo. Obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Cara tive o mesmo problema, quando acontecer isso vai no botão de destravar e travar dentro do carro e aperta várias vezes.. É tipo um contato que tem as vezes que falha, faz isso que volta ao normal
R
Eu ja tive esse problema com um Focus antigo, de 2a geracao, e precisei levar num eletricista para arrumar (e poder abrir a porta do tanque), porque o carro nao possui uma maneira de abri-la manualmente.
J
Junior Bahia
LocalizaçãoSalvador - BA

FOCUS titanium plus 15/15 2.0

Focus titanium 15/15 2.0 powershift Carro acende tudo no painel normalmente. Porém não dá a partida. Na verdade não dá nenhum sinal de ignição. Mecânico já condenou o módulo, porém o estranho é ele não dá nada na partida. Apresentando 3 códigos no scanner: U0422 U0415 U100B Ao passar o simulador do Abs Código: U3000 U3003 Alguém que já passou por isso, poderia orientar? E inclusive onde posso encontrar o módulo? Código: BV612C405NA Americano
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
G
Gabriel Ehlers Raguse
LocalizaçãoCharqueadas - RS

Problema no computador de bordo

Meu Focus 2013 apareceu no computador de bordo um desenho parecido com a direção do carro e da seta que mexe no computador de bordo e depois disso o desenho some e fica aparecendo a autonomia do carro, além do led do rádio ligado. Esse problema está acontecendo só quando o carro está totalmente desligado, inclusive bateria, porém quando isso acontece o carro não chaveia. Já testei a pilha da chave, porém o carro liga e funciona normalmente, destrava, abre o porta malas normalmente também, mas na hora de travar, ele não trava enquanto esses sintomas estiverem aparecendo.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Falta de lubrificação em parte do cabeçote.

Tenho um Focus 2008, recentemente ele estourou uma mangueira do sistema de arrefecimento e precisei retificar o cabeçote. Com mais ou menos 1000 km rodados o carro começou a aprender um barulho no cabeçote batendo tucho e barulho de corrente. O carro não esquentou, não baixou o nível de óleo e nem de água. Quando levei ao mecânico ele abriu a tampa de válvulas e identificou lubrificação parcial no cabeçote, parte do eixo e das válvulas estavam trabalhando seco e com isso vimos vários partes do eixo e mancais com desgaste. Agora, estou no meio de um jogo de empurra o mecânico diz que o problema é da retifica já que o cabeçote foi recuperado e a retifica diz que é problema mecânico que a parte de baixo não manda óleo pro cabeçote. E nisso tudo fica eu aqui sem carro e sem saber o que fazer. Então gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ter acontecido ou se vocês tem alguma orientação pro meu caso.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
Você contratou a oficina mecânica e esta por sua vez, subcontratou a retífica? Se for isto não há o que discutir: a oficina responde por tudo. já vivenciei situações como esta e por este motivo não faço reparos em motores mais. Estragou, vendo danificado. Meus dois últimos carros se foram assim, comprador buscando de reboque. Vende fácil e rápido. O dinheiro e a dor de cabeça que gastaria no reparo, fora as incertezas, eu dou de desconto e tchau!
V
Vitoria Christiano
LocalizaçãoAraraquara - SP

Alto consumo e vibração interna em marcha lenta

Olá pessoal, tenho um Focus Titanium 2019 com 35.000 Km, o comprei com 34.000 Km. Desde a compra, ele vibra muito em marcha lenta e o consumo está por volta de 5 Km/l na Gasolina. Fiz a troca dos coxins do Motor e do Câmbio, além de fazer a revisão de 40.000 Km por tempo. (Foram trocadas velas, filtro de ar, óleo). Também fiz a limpeza da TBI, testei as bobinas e para limpeza dos bicos injetores utilizei o Direct Clean da Kobe, mesmo assim o carro continua no mesmo estado. Não percebo falhas no motor, apenas o alto consumo e a vibração em marcha lenta. Toda ajuda será bem-vinda!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
Cara, estranho… Meu Focus 2.0 PowerShift consome em média 15,5 na gasolina na estrada e urbano de 8,5 até 11. Vibração estou também com o mesmo problema, meu mecânico disse pra eu trocar o coxim do motor.
G
Verifica se o consumo do seu carro parado na gasolina com o ar-condicionado desligado fica em terno de 0.8 / 0.9 se estiver dentro desse está certo , caso esteja mais alto e necessário realizar a troca ou limpeza dos bicos pois está com consumo alto
1 curtida