Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

Amortecedor focus

Boa tarde amigos, irei fazer a substituição dos 4 amortecedores Focus 2.0 TITANIUM 2016, porém estou em dúvida de qual marcar adquirir, estou entre Cofap, Monroe ou Nakata. Qual seria a melhor?
1 curtida
 
Boa noite amigo. Meu caro, eu só coloco na dianteira Cofap e na traseira Monroe. Descarto a marca Nakata pro Focus. Em minha opinião, o Focus por ser um carro pesado não cai bem com Nakata. O desgaste é muito rápido. Abraços
5 curtidas
 
Muito obrigado pela resposta amigo.

Piloto aut Focus 2014

O piloto aut parou de funcionar, tenho um Focus Titanium plus 2014, troquei o botão, troquei a cinta Airbag e nada! Alguém já teve esse problema? Oq pode ser?
 
o meu eu tive , ele é 14/15 , como resolvi ? mexendo no regulador de altura e distancia do volante , vc desengata ele e mexe pra cima e pra baixo e depois puxa ele para tras e volta ao lugar, toda vez que o meu para é so fazer isso que volta a funcionar
L
Leandro Alcântara
Rio de Janeiro - RJ

Focus 2012 Duratec

Boa tarde a todos ,meu Focus é 2012 Duratec automático, quando eu viro o volante da queda de tensão ,as vezes o carro morre ,as luzes piscam,caem a intensidade,apaga o rádio.....a bateria é nova e está boa . Alguém já teve esse tipo de problema?
A
verifique resistencia dos cabos que vem do alternador para a bateria e para os componentes do carro. Um dos sinais é os terminais da bateria quentes depois de andar com o carro. Os cabos podem estar quebrados, zinabrados. Isso afeta na ampreagem que passa. Tem vídeos no youtube ensinando como testa com multimetro. Se precisar é necessário fazer reforço.
E
Vc conseguiu resolver? O meu está aquecendo o cabo positivo da bateria

Ativação DRL Focus 2016 via Forscan

Tenho um Focus SE Plus 1.6 ano 2016 que não veio com o farol com DRL. Fiz a compra do farol original do Focus modelo 2017 pra cima, que já vem com o DRL originalmente. Acontece que o DRL no meu carro não está funcionando na posição “0”, ele liga de modo mais fraco apenas quando coloco na posição de farolete. Minha dúvida é se consigo fazer com que o DRL ative mais forte quando o farol está na posição “0”. Os modelos com DRL originais de fábrica são assim.

Caixa Focus 2002

Qnd estou descendo um morro acelerando e tiro o pé do acelerador. O carro faz barulho de baixo do motor. Segundo o mecânico seria problema de caixa. Coisa de coroa e pinhão. Esse barulho se acentua em calçamento pois a mais trepidação.. Parecia ser barulho de pinça.. porem freando ainda continua.. Qnd acelero para e qnd tiro o pé do acelerador ele faz o barulho.
 
João Paulo
Cidade ocidental go

Ford focus pega com muita dificuldade para pegar

Tenho um focus 2008 recem adquirido porem estou tendo muita dificuldade com ele o mesmo esta pegando com muita dificuldade e nao da aceleração motor tripida muito muitos estouros na tbi apaga . Bomba combustível ja foi verificada esta funcionado nao acusa falha nenhuma no escaner alguem pode me ajudar por favor antes de sair trocando peças aleatoriamente
 
Rafael Molinas
Salvador - BA

Ford focus falhando

Boa noite a todos tenho um Focus 2009 ele começou a falha quando vc está rodando com ele a princípio pensei q fosse a gasolina esperei terminar depois coloquei uma boa mesmo assim o problema continuou troquei vela media a bomba de combustível normal passei no aparelho acusou válvula solenoide melhorou 90 por cento mas uma vez o outra falha não sei mas o q fazer troquei filtro limpou os bicos e continua assim

Pane Elétrica Focus 2010/2011

Tenho um focus 2010/2011 que começou a apresentar panes elétricas. De início os vidros dianteiro e traseiro do lado do carona pararam de abrir e as travas ficaram com pane, travando e destravado sozinhas, tampa do combustível sem abri e mala tem. Agora não está reconhecendo a presença da chave, só liga se usar a opção de emergência. Não funciona nenhum comando do controle. Nenhum eletricista descobre. Alguém pode me ajudar?
 
Olá Eduardo, neste momento estou com esse mesmo problema, conseguiu resolver o seu? o meu é um Focus Ghia 2010/2011 Automático.

Troca kit embreagem

Boa tarde tenho Focus sedam 2015 câmbio pauwershift o mesmo está aquecendo a transmissão e cai em ponto morto não anda ao acelera aí tem que espera esfriar para da tração foi detectado troca kit embreagem fica no valor de 13.000 mil reais estou indignado com esse custo alguém consegue me ajudar como proceder se acho mais em conta ?
1 curtida
 
Quantos km do seu carro?
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2174431190-kit-embreagem-powershift-ford-ecosport-focus-2012-a-2019-_JM
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2174466536-kit-embreagem-powershift-ford-focus-e-ecosport-original-_JM
 
R$ 13.000? oh loco. Alguém ai ta querendo te passar a perna. A troca da Embreagem do Powershift não pode passar muito de R$ 3.000 com o serviço

Ford Focus 2009 automático com Vibração aos 30km/h

Olá, Comprei um Ford Focus 2009 automático, ele não apresentava mem um problema a não ser uma pequena vibração no volante acima de 80 km, com um mês de uso começou a piorar a vibração, então troquei os pneus e fiz alinhamento e balanceamento das rodas, mesmo assim continua a vibração na direção ao acelerar então o meu mecânico pediu pra trocar os amortecedores e batentes do mesmo e junto troquei também as duas bandejas e pivo ficou um pouco melhor a vibração mais ainda vibra um pouco, então trocamos os dois semi eixo e melhorou mais um pouco pois focus não vibra mais em alta velocidade. A gora é q vem o problema q preciso da ajuda de vcs, meu ford focus estar com uma pequena vibração ao acelerar na saída quando atinge 30km/h no velocímetro e se manter essa velocidade ele continua a vibra mais se passo de 40km/h ele para a vibração, já coloquei ele na Banguela e o mesmo não vibra, ele só vibra quando tem a carga na saída. Alguém já teve esse mesmo problema que posso me ajudar???
1 curtida
B
Bruno Torres
há 29 dias
Boa noite amigo, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!
E
Eric Norat dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Problema no câmbio e corte na aceleração

Boa noite, meu focus 2009 automático apresentou 2 defeitos não sei se estão interligados. O câmbio automático não funciona na função manual e acopla para lado direito, vai pra cima e pra baixo porém o carro não faz nada, no modo automático está normal. Em viagens longas mais de 2 3 horas ele simplesmente corta a aceleração, somente após uns 200km rodados aí desligo o carro ele ligo volta ao normal ando mais 30min da o mesmo problema. No dia a dia normal, não aparece o problema , passei scanner e nada de avaria.
 
Rafael Boulhosa
Rio de Janeiro - RJ

Manual do fabricante Ford Focus - 1.6 16V - Sigma - 2012/2013 - HC - Flex / Hatch Médio / ABS nas 4

Olá, sou novo no fórum, estou com dúvidas referente ao meu veículo e necessito do manual do fabricante pois não consigo o mesmo com as autorizadas, site da Ford e tão pouco no app (Ford Pass). Alguém pode contribuir com orientações ou fornecimento deste material? Dados do veículo Ford Focus - 1.6 16V - Sigma - 2012/2013 - HC - Flex / Hatch Médio / ABS nas 4 rodas.
R
Rubens Alves
há 6 meses
Ja pesquisou na internet?... Eu ja baixei manual do Ford Focus na internet, so era de um modelo mais novo.
A
Antonio
há 6 meses
https://www.opinautos.com.br/br/ford/focus/info/manuais/2012

Upgrade de multimidia Sync 1 para Sync 2 no Focus SE 2017

Boa noite pessoal, o focus SE tem aquela multimidia da telinha de 4 polegadas, gostaria de saber se da pra colocar no lugar a multimidia Sync 2 do focus titanium ou SE plus. Sei que precisa trocar a moldura inteira da frente mas minha duvida eh em relação a fiação.
 
Também estou com essa dúvida, comprei um focus 2018 e veio com a multimidia simples consegui uma original do focus 2019 mas estou com receio de comprar e não dá pra instalar
1 curtida