Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

Água no assoalho

Tenho um Ford Focus fastback , está minando água no assoalho lado do motorista e parte de trás do motorista, alguém passando por este problema ?
F
Boa tarde Marco. Estou com o mesmo problema e não consigo encontrar. Qual foi a solução do seu?
 
Estou com esse mesmo problema no meu, focus 2014. Porém ele apresenta água no lado do carona. E esta sempre com cheiro de úmido, fora estar nesse momento na mecanica porque a caixa de direção foi pro pau… ford focus nunca mais…..
1 curtida
M
Lado esquerdo pode ser o dreno do ar condicionado entupido, e bom checar Entupido a água retorna e vaza para o carpete do carona
2 curtidas
R
Geralmente trata-se de vazamento no anel de vedação da conexão de agua do condensador de ar quente. Observe se o veículo está baixando água.
1 curtida
A
Alexandro dos Santos
Rio Pomba - MG

ANDROID AUTO

Tenho um Focus Fastback 2017 titanium plus. Android Auto não esta conectando na central multimidia mais. Alguém aí sabe o que fazer?
R
Rubens Alves
há 6 meses
Pode ser defeito no conector USB que fica no painel frontal... (Se nao me engano, a conexao para Android Auto nao funciona com o USB que fica no console no meio dos bancos dianteiros, nao lembro mais direito).
J
José Henrique
Santa Barbara d'Oeste - SP

Modulo do Reator Xenon do Farol do Ford Focus Titanium 2016, achei da marcar

Olá Pessoal, estou com dificuldade em localizar alguma loja que tenha a pronta entrega o modulo do Reator Xenon do Farol do Ford Focus Titanium Plus 2016. Gostaria de adquirir em uma loja mesmo e não do mercado livre, pois a maioria são usadas. Obrigado.
2 curtidas
A
Lojao das peças 84981496386 Sei que a publicidade é antiga mas se ainda nao achou veja la
1 curtida
 
Marcelo Lopes Holstein
Gravataí - RS

Luz da injeção eletrônica acesa

Amigos, a luz da injeção eletrônica do carro acende esporadicamente, não fica desregulado, não altera nada no veículo. Já troquei o uso da gasolina, comum para aditivada, usei etanol (notei que não acendeu a luz). Alguém tem noção do possa ser?
2 curtidas
 
O meu também faz isso, porém funciona perfeitamente!
1 curtida
 
O meu faz isso também, o mecânico constatou que é o sensor de combustível, mas não interfere em nada
1 curtida
 
O meu foi resolvido trocando a sonda lambda pós.1 (pré catalizador). Estava acusando código de erro próprio desse defeitos, trocada a sonda, o problema foi resolvido .
1 curtida
 
Troquei a sonda lambda pré, após a admissão, e o carro ficou até mais econômico. Está fazendo 12 km/L na cidade de Porto Alegre.
1 curtida

Amortecedores focus 2015

Tenho Um focus 2015 e preciso trocar amortecedores etc... alguma sugestão para que a suspensão fique mais macia?
2 curtidas
 
Suspensão macia e só comprar um Gol
1 curtida
E
Troquei o amortecedor traseiro do meu focus, e ficou uma carroça, coloquei Nakata, agora vou tentar garantia, mas se não conseguir vou colocar Monroe.

Km baixo

Boa noite a todos! Fiz a compra de um Focus Titanium 2013/2014 . Como é meu primeiro Ford estou tentando aí da conhece tudo sobre, já estudei várias informações do modelo. O que tem me chamado atenção e a marcação da kl por litro que no painel mostra 5km/l. Alguém já vou algo semelhante? Obrigado
P
Paulo Ramos
há 6 meses
Opa, identificou oque poderia ser ?

Sync fica reiniciando após troca de bateria do carro

Boa tarde, estou com um problema no meu carro. No final do ano passado a bateria, que era original ainda, arriou e tive que trocar por uma nova. O problema é que quando estou com o rádio ligado e o motor desligado, a central multimídia simplesmente zera e aparece um erro no navegador do carro. Todas as atualizações que tinha no Sync foram apagadas, como se voltasse para a versão de fábrica. Alguém conseguiu arrumar esse problema? Obrigado!
M
Consegui consertar amigo?
V
Vicente Silva
Cascavel - PR

Engate rápido do filtro de combustível - Ford Focus Sedan 4P GLX 2.0 16V 2012

REF.: Ford Focus Sedan 4P GLX 2.0 16V 2012: Boa tarde, por favor, qual é a melhor solução de reparo para o engate rápido do filtro do combustível quando a presilha interna do engate rápido resseca e quebra? - Substituir apenas a presilha ou substituir o engate rápido? - Nos dois casos, onde podemos adquirir estes sobressalentes? - Obrigado.

INFILTRAÇÃO PELO PORTA MALAS FORD FOCUS 2012 HATCH

Percebi uma poça de água no carpete passageiro lada esquerdo, tentando seguir o rastro notei que vem do porta malas. Troquei a borracha de vedação e nada. Alguém passou ou está passando por ai ?
 
Bom dia. As vezes pode ocorrer a infiltração pela lanterna traseira aonde fica os soquetes das lâmpadas. Limpe o local pois acumula muita sujeira. No meu caso limpei e passei um silicone preto para deixar bem vedado, e problema solucionado
1 curtida
R
Renan Luiz Andrioli
Não-Me-Toque - RS

Bóia do tanque Focus 2008

Boa tarde estou com problema no marcador de combustível de um Focus gl 2008 1.6, já troquei a bóia, mas as vezes ele marca serro e as vezes não marca nada, preciso de uma ajuda.
 
Boa tarde. O meu apresentou esse problema e tive que trocar a bomba de combustível pois o sensor da boia que fica dentro do tanque viciou devido ao outro proprietário apenas andar com meio tanque e aí acaba marcando errado. O meu quando chegava em meio tanque já entrava na luz de reserva e ponteiro zerava dando falsa marcação. Comprei uma bomba nova de combustível pelo mercado livre.
 
Leandro Pereira dos Santos
Rio Grande do Sul - RS

PILOTO AUTOMÁTICO

Alguém ja conseguiu ativar o piloto automátco no Focus 2.0 2009 aut. somente a gasolina ?
 
Só apertar a tecla on em seguida rapidamente a tecla + ou - do lado direito do volante.
1 curtida
 
Meu carro não veio com o cruse control de fábrica. Instalei os botões no volante. Vou levar na Ford para eles habilitarem no módulo pra funcionar.
1 curtida
 
Deu certo ao levar na Ford? Quanto saiu a brincadeira? Comprei os comandos do piloto automático também e não vejo a hora de chegar e instalar. Tem um programa forscan parece, o pessoal tá fazendo em casa. Tem vídeos no YouTube falando q respeito
 
Nao deu certo. A instalação no volante ficou ok. Mais na hora de ativar, não teve jeito de acessar o módulo PCM. Levei na Ford e eles nao conseguiram também. No meu caso, acho que só trocando módulo mesmo.
E
Cara estou com mesmo problema meu e 2009 glx já tentei de tudo pra ativar pilo automático mas nada
1 curtida
 
Ninguém conseguiu ativar no 2009 ?

Troca de módulo de vidro elétrico Focus 14/15

Boa tarde! Tenho um Focus 2014/2015 e tive um problema com o módulo do vidro elétrico. O original é um modelo da Tury LVX10. Queria entender se posso trocar por um modelo diferente do original, até porque tá bem difícil encontrar esse mesmo modelo e quando encontro, o valor é surreal... Se alguém souber e puder me dar essa luz, agradeço demais!

Substituição das Mangueiras de freios dianteiros Ford Focus

Fala pessoal, tudo blz?? Queria passar uma dica sobre as mangueiras de freios do nosso amado Ford Focus. Ouço bastante reclamação sobre a dificuldade em encontrar as mangueiras de freios dianteiros do Focus, e eu recentemente tive esse mesmo problema. Aos estacionar o carro a mangueira estourou assim que pisei no pedal antes de puxar o freio de mão, Deus abençoou que foi após a parada total do veículo. Começou minha saga para colocar de volta essa “Benedita” mangueira. Não havia em nenhuma loja próxima, e depois na internet estava achando por aproximadamente R$145,00. A solução foi colocar a mangueira do Ford Fiesta. Que é um pouco maior, mas os encaixes são os mesmo do Focus e ainda custou em loja R$38,00??. Por tanto resolvi dividir com vocês essa experiência pois trata-se de um equipamento de segurança e que se não encontrar você pode ficar dias com o veículo parado esperando chegar a “bendita” pela internet.
3 curtidas