Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

carro se apaga ao reduzir

Boa tarde, tenho um focus ghia 2009 automatico, começou a apresentar problema ao reduzir para parar na esquina ou passar lombada simplesmente se apaga, passou por alguns profissionais que não conseguiram detectar o problema pois não aparece nada no scaner, também esta com a luz do abs acessa, se puder me orientar agradeço, esse problema de apagar não acontece com o ar condicionado ligado
4 curtidas
 
Tô com o mesmo problema
 
Estou com o mesmo problema, você conseguiu descobrir o que é?
 
Eu tbm estou com o mesmo problema, vou fazer alguns testes e se der resultado volto para avisar vocês. Já pesquisei e tem duas coisas para olhar, válvula solenoide e a famosa solda fria no Painel. Você já olharam essas duas peças?
A
boa tarde, levei em uma mecânica e o profissional trocou as bobinas, realizou uma limpeza e trocou o corpo da borboleta, por enquanto resolveu o problema

Focus 2004 descarrega toda bateria na noite

Olá pessoal já tô de cabelo branco,queria ver se alguém já presenciou esse problema de zerar a bateria na noite
L
Já tive esse problema. Era o ar condicionado. Passei a desligar o ar antes de desligar o carro e o problema parou. Depois de um tempo, o comando do meu ar que é digital ficou ruim a nao dava para ver a temperatura. Ai troquei o comando do ar.
A
Poder ser o relê do ar condicionado que está ruim, foi o meu caso, fiz a troca e parou de descarregar.
E
Elias Eugênio Girardi
Três de Maio - RS

Focus 2004 com problema no reservatório de água.

Bom dia, tenho um problema esquisito no reservatório de água do meu focus 2004. Ando um pouco com ele e o nível cai para a risca mínima. Ao abrir a tampa do reservatório para reabastecer com o aditivo parece que entra ar dentro e a água toda volta do motor e volta a ficar no nível máximo novamente. Já troquei a tampa do reservatório. É normal este acontecimento? Qual é a explicação para este fenômeno?
1 curtida
A
Ouvir uma vez de um mecânico que esse carros não pode completar com motor quente se não dá entrada de ar, tem que completar frio.
1 curtida
M
Acabei de ler isso no manual. Me tira uma dúvida, com que frequência diminui o líquido de arrefecimento do seu carro?
L
Leandro Wollick
Pomerode - SC

Problemas câmbio automático 2.0 4f27e

Pessoal.. preciso de uma luz.. ou um padre... Tenho meu Focus 2009 automático GLS 2.0 a 4 anos... Agora recentemente aos 130k as marchas estão dando "tranco" nas trocas e do nada ele desengata a 4 para terceira sem motivo.. e não engata novamente. Porém esses problemas são aleatórios.. as vezes o carro funciona perfeitamente e hora aparece esse conjunto de problemas... Nunca apareceu nenhuma mensagem estranha no painel... Fiz a troca de óleo semana passada.. o mecânico não abriu todo o câmbio.. mas pelo carter do câmbio parecia estar tudo normal... Sem nenhuma marca ou limalha no fluído.. Ele acha que é problema na chave seletora... Porém tenho minhas dúvidas... Alguém já passou por isso e conseguiu uma solução?
 
Opa amigo, achou o problema?
R
Roney Haddad
Campinas - SP

Marcador de combustível e autonomia

Salve galera. Tenho um Focus Fastback Titanium Plus 2017 e ele não está marcando corretamente a autonomia e a quantidade de combustível. Normalmente, ao encher o tanque, ele vai subindo pouco a pouco até mostrar o valor correto. Mas isso pode demorar até dois dias. As duas últimas vezes que abasteci, o mostrador sequer passou de meio tanque. Alguém sabe qual pode ser o problema e como resolver? Muito obrigado!
2 curtidas
J
Descobriu o problema Roney? Tenho o mesmo carro e do mesmo ano e está apresentando o mesmo problema igualzinho ao seu, e o meu hj além de demorar pra subir o ponteiro agora a luz da reserva não apaga e fica acusando reserva toda hora. Será que pode ser boia de combustível?
R
Bom dia! Sim, era problema na boia e sensor de combustível. Efetuei a troca (por R$300,00) e voltou ao normal. O mecânico disse que está muito comum, não só no Focus, mas em diversos modelos de carros. Abraço e boa sorte com o seu carro!
J
Showw de bola amigo. Andei me informando e disseram que não tem somente a boia e sensor original pra vender.. que só tem o conjunto com bomba inteiro. Que os sensores paralelos não aguentam semanas e voltam a dar problema, principalmente em quem usa só álcool. Tenho uma revisão até setembro pra fazer e meu carro ainda está na garantia, vou pedir para trocarem o conjunto inteiro. Abraços e obrigado por me responder.
1 curtida
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
2 curtidas

Luz de ré

Olá, tenho um Focus 2012/13 GLX 2.0 automático. As luzes de ré não estão funcionando, verifiquei os fusíveis estão ok, se fosse manual iria verificar o interruptor de ré, mas nesse caso do automático alguém sabe como resolver?
 
Cara, eu tenho um Ghia 2009 e aconteceu o mesmo, tem um painel cheio de módulos em baixo do porta luvas, e lá eu tirei todos e limpei com limpa contato e voltou a funcionar
2 curtidas
G
O meu comprei não acendia também mas fui ver era la na luz mesmo, tinha enzinabrado, retirei a lanterna de ré fora lavei ela limpei os contatos da lampada montei tudo e funcionou
1 curtida

Barulho próximo a roda dianteira direita

Olá, prezados, tenho um focus 2011/2012 1.6 16v modelo glx manual. De um tempo pra cá começou um barulho muito baixo que só acontece com o carro engrenado, um tipo de chiado que acontece pelo lado direito na frente do carro. Já troquei a junta homocinética e a trizeta e tulipa estão boas. Parece um barulho vindo do câmbio, já que quando se pisa na embreagem, com o carro em movimento, ele para. Com o carro parado e em ponto morto pode acelerar que o barulho não acontece. Alguém poderia saber o que é? Se o câmbio pode estar indo pro saco. O carro esta com 128.000km rodados. Muito provavelmente nunca foi trocado o óleo de câmbio e também não sei se tem necessidade.
F
O meu está fazendo um zunido, parecendo um pouco com o som da ré. Já havia percebido há uns anos quando acelerava mais forte em segunda, mas depois que levei pra trocar óleo e correia começou a fazer de segunda a quarta.
1 curtida
 
Boa noite mano pode ser o.atuador da embreagem
1 curtida
E
A amigo do zunido conseguiu diagnóstico?

Barulho no motor

Tenho um Focus 2.0 16v 2014/2015, Duratec. De alguns tempos pra cá, o motor vibra quando acelero, um ronco diferente, como uma vibração. Passei scanner e apareceu sensor MAF e algo da transmissão. Apagamos códigos o barulho parou, mas logo voltou. Já me falaram tbm, que pode ser calço do motor. Estou com muitas dúvidas sobre esse barulho do carro. Quando os vídros estão fechados o barulho fica mais forte, como se tivesse algo vibrando no momento da aceleração. Alguém poderia me ajudar, pelo menos para que eu consiga descobrir o que é esse barulho e tentar resolver ??
 
Geralmente são os calços do motor, pra vibrar tanto do jeito que vc fala, os dois estão estourados
C
É possível que seja o coxim do motor. O do meu Titanium 2014/2015 foi trocado pelo 60.000km
W
Acabo de adquirir um , o desempenho do carro está muito bom, no entanto tô o motor vibra um pouco além do que eu consideraria normal. Voj pedir ao mecânico pra verificar os casos, e fazer uma revisão na parte de injeção.
C
Claudio Feijo
Brasília - DF

Barulho agudo, quando acelero o novo focus 2014, mod. 2015

Tem uns 2 meses que passei a ouvir um barulho agudo, do tipo sirene, quando piso no acelerador e o carro aumenta o giro do motor. Em marcha lenta o barulho é praticamente imperceptível, mas quando piso, naturalmente ele aumenta e, depois que o giro baixa, ele some. Pensei que fossem as correias do alternador e comando de válvulas, lubrifiquei as com parafina, e não adiantou. Alguém tem alguma sugestão ou dica desse defeito? Gravei o som, quem puder ouvir e dar uma dica, acesse em: https://drive.google.com/file/d/1qCt3JZta4tn0fsFQrFUUBv-RRECgB8V1/view
2 curtidas
 
tenho o mesmo problema, conseguiu saber o que era?
1 curtida
F
Francisco Seles
São Bernardo do Campo - SP

Barulho de estalos na parte traseira

Tenho Focus 2012 percebi um barulho de estalos na parte traseira, qualquer ondulação qdo passo faz o barulho. Vcs tem ideia do que deve ser esse barulho.
 
Eai, esse barulho é na parte interna do carro? Pq tenho um 2013 e tbm sempre escuto um estralho na parte traseira lado direito. Se souber o que é, me avisa por favor
S
O meu estava e eu não conseguia descobrir onde era, cheguei a andar na mala procurando onde era, troquei até os amortecedores da mala. O problema foi resolvido trocando aquela borracha grande no entorno da mala. Não é barato, mas no meu caso valeu a pena
2 curtidas

Focus 2015 sedan 2.0 Não estar ligando luz alta e faróis auxiliar

Olá amigos ,meu Focus 2015 SE 2.0 AUTOMÁTICO,NAO ESTAR LIGANDO LUZ ALTA E FAROIS AUXILIARES ALGUÉM JA TEVE ESSE PROBLEMA JA PASSEI RATREADORES E NAO CONSEGUI RESOUVER
F
Meu não liga luz axilar no automático, apenas liga a luz de assistência que e mesma porém só quando vira o volante, para esquerda ou direita.
W
Waldevino Vieira
Campo Grande - MS

Ford focus 2009

Boa noite tenho um Focus 2009 2.0 automático Está dando muito problema: Motor avariado Transmissão avariada Direção avariada e travou Já não sei oque fazer
1 curtida
A
como está o sistema eletrico? a rede can?
 
O meu tá do mesmo jeito, assisti um vídeo no YouTube que o rapaz desmonta o painel e fala que a placa do painel está danificada, fiz um teste, desmontei o painel e passei bastante limpa contato, até agora parece que voltou, um mecânico de confiança me falou que o cabo negativo está muito oxidado, já fiz tanta coisa pra tentar parar, se voltar vou procurar trocar o chicote negativo.
S
Sergio Menezes
Vitória da Conquista - BA

Habilitar farol de neblina Focus S 2014/2015. Urgente!

Possuo o carro Ford Focus Hatch 1.6 S 2014/2015, que vem de fabrica somente com o farol de milha traseiro instalado, e equipado com o Botão BM5T 13A024 HD (liga farol de milha traseiro e demais comandos do farol). Ou seja, não possuo a predisposição para a instalação do farol de milha dianteiro. Como devo proceder para instalar o farol de milha dianteiro sem perder a originalidade do carro. Obs. Já encontrei diversos botões para vender que possuem o interruptor do farol de milha dianteiro, porém, esses botões possuem também diversos outros recursos que não estão instalados no meu carro, como acendimento automático do farol e controle de luminosidade do painel. É possível fazer alguma adaptação no meu botão, inserindo a tecla desejada? Qual a melhor maneira de instalar esse acessório. Detalhe, fiz contato com algumas autorizadas, e nenhuma delas demonstrou o mínimo interesse de me auxiliar.
1 curtida
G
Há duas formas, uma seria trocar todas as peças de acionamento pelas do modelo que tem e ainda ativa pelo ForScan o farol. Outra é uma gambiarra, mas talvez seja melhor. Instalar um relé alimentado direto pela bateria e instalar um botão em algum lugar escondido. Em ambas eu acho que é muito trabalho pra valer a pena....
E
Evandro Pilla
Curitiba - PR

Atualização da mídia para o sync3

Olá pessoal, acabei de comprar um Ford Focus sedan Titanium 2015 e estou super empolgado com o carro! Além da revisão geral que sempre faço nos carros assim que compro, estou tentando atualizar o sistema Sync, porem o site da Ford me parece estar com problemas na parte de atualização e não está funcionando. Alguem sabe me dizer se para esse ano do carro é possível fazer a atualização para o Sync 3?

BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA DO FOCUS 2008 HACTH AUTOMÁTICO GLX.

MEU FOCUS ESTÁ COM 165000KM, ESTÁ COM UM BARULHO TIPO PLOC, PLOC, NA SUSPENSÃO TRASEIRA DEPOIS QUE RODO BASTANTE. FRIO NÃO APARECE, MAS DEPOIS QUE ESQUENTA OU VIAJO, QUANDO ARRANCO DEVAGAR APARECE ESSE BARULHO. JÁ LEVEI EM VÁRIAS OFICINAS, MAS ATÉ AGORA NINGUEM DESCOBRIU. SE ALGUÉM TEM OU TEVE ESSE PROBLEMA, FAVOR ME DE UMA LUZ.