Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Consumo

 
V
Vitoria Christiano
Araraquara - SP
há 10 meses

Alto consumo e vibração interna em marcha lenta

Olá pessoal, tenho um Focus Titanium 2019 com 35.000 Km, o comprei com 34.000 Km. Desde a compra, ele vibra muito em marcha lenta e o consumo está por volta de 5 Km/l na Gasolina. Fiz a troca dos coxins do Motor e do Câmbio, além de fazer a revisão de 40.000 Km por tempo. (Foram trocadas velas, filtro de ar, óleo). Também fiz a limpeza da TBI, testei as bobinas e para limpeza dos bicos injetores utilizei o Direct Clean da Kobe, mesmo assim o carro continua no mesmo estado. Não percebo falhas no motor, apenas o alto consumo e a vibração em marcha lenta. Toda ajuda será bem-vinda!
L
Lucas Araujo
há 8 meses
Cara, estranho… Meu Focus 2.0 PowerShift consome em média 15,5 na gasolina na estrada e urbano de 8,5 até 11. Vibração estou também com o mesmo problema, meu mecânico disse pra eu trocar o coxim do motor.
G
Verifica se o consumo do seu carro parado na gasolina com o ar-condicionado desligado fica em terno de 0.8 / 0.9 se estiver dentro desse está certo , caso esteja mais alto e necessário realizar a troca ou limpeza dos bicos pois está com consumo alto
1 curtida

Reset ou zerar o marcador de combustível do computador de bordo

Tenho um Focus 2014 1.6 e está consumindo 4km/l! Fiz diversos procedimentos para tentar resolver o problema. Agora aparenta estar melhor. Mesmo assim o computador de bordo não reconhece isso. Gostaria de fazer o RESET ou zerar o computador de bordo para que ele tente marcar essa dado como no início. Alguém sabe como fazer isso?
A
Se houve alguma troca de peça que influencie no sistema de injeção seria interessante. Duas formas de fazer o reset: 1-Scanner 2-Deixando sem bateria (não muito recomendado pois zera todos os módulos do carro e precisa ter código do rádio, reprogamar a subida de um toque dos vidros. Dá mais trabalho pra arrumar). Verifique TBI, Filtro de ar, Filtro de combustivel, Limpeza de bicos injetores e se são os corretos pro carro, velas de ignição se são as corretas, pois tem muita oficina que coloca as que não são recomendadas e pode influenciar no consumo e verifique a bobina de ignição se não tem fuga pelos cabos.
2 curtidas
P
Paulo Ramos
há 5 meses
Resolveu amigo? com relação ao reset que vc mencionou, oque da pra fazer é o reset nos parâmetros adaptativo da PCM, utilizando um scanner obd2 e o software forscan, assim ele começa a fazer um novo aprendizado. Melhor coisa a se fazer nesse momento é fazer o teste na bomba e comparar se realmente é o computador de bordo ou algo no motor em geral, muitas peças como valvula canister , sensor map, dentre outros estiver com problema , vc terá um consumo absurdo.

Km baixo

Boa noite a todos! Fiz a compra de um Focus Titanium 2013/2014 . Como é meu primeiro Ford estou tentando aí da conhece tudo sobre, já estudei várias informações do modelo. O que tem me chamado atenção e a marcação da kl por litro que no painel mostra 5km/l. Alguém já vou algo semelhante? Obrigado
P
Paulo Ramos
há 6 meses
Opa, identificou oque poderia ser ?

Focus 2004 descarrega toda bateria na noite

Olá pessoal já tô de cabelo branco,queria ver se alguém já presenciou esse problema de zerar a bateria na noite
L
Já tive esse problema. Era o ar condicionado. Passei a desligar o ar antes de desligar o carro e o problema parou. Depois de um tempo, o comando do meu ar que é digital ficou ruim a nao dava para ver a temperatura. Ai troquei o comando do ar.
A
Poder ser o relê do ar condicionado que está ruim, foi o meu caso, fiz a troca e parou de descarregar.

consume excessivo de combustivel

Bom Dia pessoal, gostaria de pedir uma grande ajuda.Tenho um Ford focus hatch 2011 2.0 duratec com 130.000 Km. tive problema com o desempenho do veiculo, fiz a troca das 4 boninas,as velas devem ter aproximadamente 10.000 km de uso e troquei um bico de injeção que queimou.Para minha surpresa o consumo de combustível aumentou muito. Sempre rodo com etanol e o consumo está de 6,4 na cidade e 6,7 na estrada. meu mecânico não consegue descobrir, ate passai na concessionaria Ford para passar o Scanner e não foi detectado nenhum problema, (o desempenho está excelente). informo que o consumo anterior no etanol era de 8,0 cidade e 10,0 na estrada. por favor me ajudem!!!
2 curtidas
A
Boa tarde Amigo, Estava com um problema parecido no meu Focus Titanium 11/12 AT. Passei o Escaner e apareceu o erro P2008, troquei a Solenoide do motor (Valvula Solenoide Modulo Controle Ar Focus Duratec 09 À 13) e o consumo passou de 5.5km/l para 9.5km/l (via CB) na gasolina. Pode ir por esse caminho. Valeu!
7 curtidas
R
Roney Alves
Campo Grande - MS

Consumo de combustível Focus Fastback 2.0 - 2017

Comprei o meu faz uns 2 semanas, está com 9000KM , praticamente zero, minha primeira abastecida foi no álcool fez 7,2, com autonomia de menos de 300km , mas na segunda abastecida a gasolina o computador mostrou uma autonomia de tb menos de 300 km!!! Por ser automático e 2.0, ainda sim achei demais, ou pode ser que o tanque não reconheceu a gasolina ?
E
Boa tarde essa eu resolvi da seguinte forma... ao parar para abastecimento retirar a chave da ignição...
3 curtidas
F
Felipe dos Santos Barreto Porto
Campos dos Goytacazes - RJ

Consumo gnv

Pessoal, Peguei recentemente um Focus sedan automático 2.0 2013 no GNV 5 geração Gostaria de saber se alguém tem um desses para eu ver o consumo. Pois o meu está fazendo 85 km com 13.5 M3 com ar ligado. Estou acompanhando beber muito. Minha cidade é plana, e trânsito moderado.
P
Paulo Ramos
há 5 meses
Fazendo as contas seu carro ta fazendo em media 6.5 , litro, sendo um 2.0 automático acredito que é isso mesmo
N
Nicolas Muller
Santa Cruz do Sul - RS

Troquei as velas consumo aumentou

Troquei as velas e o consumo aumentou. Na média, motor ligado em ponto morto ele fazia 0.7 a 0.9 litros por hora, ar desligado. Agora tá fazendo 1.2. Na estrada, fazia fácil 14,5 a 15 com ar ligado, agora deu 13,5. Não sei se colocaram errado ou marca ruim nas velas. Alguém já passou por isso?
N
Nicolas, experimente mandar limpar os bicos de injeção (mas em algum lugar de confiança). Dizem que é desnecessário, mas quando fiz isto, os resultados foram maravilhosos!
I
Consegiu resolver o problema?
G
Gelson A Schneider
Curitiba - PR

Ford focus AUTONOMIA

Troquei a bateria e o computador de bordo alterou AUTONOMIA ou seja ele marca quantos km tem ainda em relação a quantidade de gasolina no tanque a questão é como fazer com que volte a marcar corretamente. Já tirei o cabo da bateria e conetei novamente ñ deu certo, alguém já teve este problema é como fazer para consertar?
P
Boa noite, Gelson. Esse fórum realmente é sensacional...todos passam pelas mesmas coisas. No caso eu gostaria como vc resolveu o problema do cálculo de autonomia. Eu precisei substituir a bateria e estou passando pela mesma coisa que vc passou... Ainda se recorda como resolveu ? Muito grato ! Murilo
 
Olá. Boa Noite. Estou com um problema parecido com o seu. Quando abasteço ele, não muda a autonomia e ai tenho que tirar cabo da bateria pra voltar a marcar corretamente. O que será que pode ser?
Anônimo

Mesmo consumo gasolina/ etanol

Boa noite, pessoal! Tenho um Ford Focus, 2010/2011, 1.6, 16 válvulas, sigma. Comprei ha menos de um mês, ele estava fazendo uma media de 10 km na gasolina e 7 no etanol, porem troquei as velas, cabos, correia dentada e esticador. Após essa revisão noite que o consumo é o mesmo tanto na gasolina como no etanol. Alguém pode me ajudar? Oque seria?
 
Anônimo
Desculpem, esqueci de dizer que o consumo aumentou, hoje ele esta fazendo 6.7 tanto no etanol como na gasolina.
R
Boa tarde alguém pode me socorrer com urgência e tirar uma foto do manual e enviar o esquema de nomenclatura da caixa de fusivel do Focus 1.6 HC 2010. Desde já fico muito agradecido.

CONSUMO EXTREMO

Galera, comprei um Ford Focus 1.6 2013 Hatch tem apenas uma semana, o antigo dono nunca reclamou de gastos, mas na cidade ele esta fazendo 6.6 de média, e como ele é 1.6 acho que esta consumindo muito. A cidade que moro é cheia de morro, mas meu amigo tem um 2.0 e faz 7.3 por ai. Alguém sabe se é algum problema ou ainda nao me adaptei com o carro sl
R
Eu tenho um exatamente igual ao seu, inclusive mesmo ano, que tirei zero km. O meu faz 10km/l na cidade fácil. Posso dizer que é anormal o seu consumir desta forma. Comece checando itens básicos como filtros de ar, filtros de combustível e velas. Brasileiro não tem costume de fazer manutenção. Talvez seja este o problema do antigo dono de seu carro. O carro é excelente e com o tempo vc vai perceber. A única desvantagem dele é custo de itens de desgaste comum, como por exemplo suspensão, mas no geral vale muito a pena.
P
Boa tarde! Amigo, pelo que eu consultei na internet e bastante, esse consumo está normal... Li relatos inclusive que dizem que o 2.0 16v, pela relação peso-potência, é a melhor opção de motor pra esse carro. Justamente por isso eu optei por um GLX 2.0 16V. Em faço no álcool entre 6 e 7 por litro....e olhe lá....se pegar muito engarrafamento essa média cai. O Focus é muito parrudo então eu acho que essa média não está ruim não... Um abraço

Tenho um focus 2004 gl 1.6 8vgasolina e gostaria de saber o que posso fazer para torna_lo mais economico.

Gostaria de saber se a algo que possa fazer para torna- mais economico ele está fazendo a media de 7 aqui na cidade.
C
Dae blez, entao oque fiz no meu foi diminuir rotaçao do motor (via scanner) na lenta, troquei vela e cabo de vela. E aliviei o pé, mais veja também que aumenta consumo e embreagem no fim espero poder ajudar