Matuzalem Munhoz
Novato
matuza3m@hotmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Luz da injeção acesa.
Ford Focus  
Tenho um focus 2017 titaniun e a Liz da injeção fica acesa, as vezes apaga e depois volta, mas o carro não apresenta nenhuma falha, perda de potência, nada...anda normalmente... Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
Matuzalem Munhoz
há 2 meses
Fala pessoal !segue meu depoimento ' comprei um focus fastback 2016 titanium plus. Carro está maravilhoso bem conservado! Mas os problemas começaram. A luz da injeção ascendeu e apagou da mesma forma que algumas pessoas relataram aqui. Meu carro está com 82.000 km e as revisões foram feitas até 60.000. Levei no mecânico e decidimos trocar as velas que já estavam um pouco carbonizadas. Foram substituídas pela iridium originais. Apagamos o código de falha que exibiu P0131 : baixa tensão do circuito de 02 aquecido (banco 1 sensor 1) O mecânico testou as sondas lambdas e falou que estão perfeitas e que caso a luz ascendesse novamente o problema é o catalisador que precisa ser substituído. Socorro! Alguém já passou por este cenário?

Alto consumo / Consumo elevado
Ford Focus   há 6 meses
Olá pessoal, tudo bom? Meu Focus (modelo 2016 titanium plus 2.0) está com o consumo alto no percurso urbano fazendo 4,9 -5,1km/l no etanol, (ainda não testei no percurso rodoviário). Está com 105 mil km atualmente, alinhamento feito há 3 mil km atrás e pneus bons, sempre calibro os pneus conforme o recomendado também. Câmbio funciona Ok, sem trancos, não patina. Carro não engasga e acelera bem quando aperto todo o acelerador, não pode ser bicos injetores certo? A nova troca de óleo está prevista para 108 mil km (pode ter alguma coisa a ver?) As velas, filtro de combustível e de ar ainda não olhei, irei trocar junto com o óleo, será que estão interferindo?
Matuzalem Munhoz
há 2 meses
Boa tarde! Verifica velas e filtro de ar. Outro ponto importante é verificar se a luz da injeção eletrônica está acessa. Se possível passar o carro em um scanner. O catalizador pode ser o problema se estiver entupido. O meu carro é igual ao seu e está fazendo 6.5 com gasolina na cidade com ar ligado. Fazendo uma velocidade média de 17 km por hora. Colocar o computador de bordo para vc ver a leitura do consumo instantaneo. Em marcha lenta sem acelerar deve ser 0.8 a 0.9 significa que esta tudo certo com a injeção eletrônica.