Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1316 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
R
Rafael Manfro
Rondinha - RS
há 3 meses

Freio focus sedan 2.0 aut. 2013 mk2.5

Galera como faço pra resolver esse problema. Meu focus é 2.0 aut. 2013 e na primeira partida do dia logo q eu ligo ele e saio o freio n freio e o carro continua andando, pedal do freio fica duro e n freia, dps q ele esquenta uns minutos fica normal, e só na primeira do dia, foi trocado servo do freio pra testar e n mudou nada, foi trocado a valvula q fica no coletor de admissão tbm e n mudou, n sei oq fazer. Me deem uma luz!!! Agradeço.

Amortecedor focus

Boa tarde amigos, irei fazer a substituição dos 4 amortecedores Focus 2.0 TITANIUM 2016, porém estou em dúvida de qual marcar adquirir, estou entre Cofap, Monroe ou Nakata. Qual seria a melhor?
1 curtida
 
Boa noite amigo. Meu caro, eu só coloco na dianteira Cofap e na traseira Monroe. Descarto a marca Nakata pro Focus. Em minha opinião, o Focus por ser um carro pesado não cai bem com Nakata. O desgaste é muito rápido. Abraços
5 curtidas
 
Muito obrigado pela resposta amigo.

barra estabilizadora traseira

Boa tarde, tenho um focus 2005, modelo 2006, a traseira esta rebolando, percebi, quenao existe a barra estabilizadora, na internet fala que alguns modelos nao tem, alguem tem esse modelo do meu?
 
 
Boa tarde, realmente os Focus 1.6 não tem barra estabilizadora na traseira como redução de custo. Para "compensar" foram adotadas molas com maior rigidez. Mas não é esse o motivo do comportamento que mencionou, muito provavelmente seu amortecedor sem carga.
 
Bom dia... Tenho o mesmo problema no meu Focus 1,6 2005, e não é problema de amortecedores, já que colocamos amortecedores ORIGINAIS, e ainda assim continua com o mesmo problema ... E ninguém sabe qual pode ser o problema.... Já trocaram TODAS as buchas, e nada de resolver... Já foi até para Gabarito E nada de resolver
E
Boa tarde! Deve ser as buchas da suspensão traseira, no meu caso resolveu trocando as buchas.

Amortecedores focus 2015

Tenho Um focus 2015 e preciso trocar amortecedores etc... alguma sugestão para que a suspensão fique mais macia?
2 curtidas
 
Suspensão macia e só comprar um Gol
1 curtida
E
Troquei o amortecedor traseiro do meu focus, e ficou uma carroça, coloquei Nakata, agora vou tentar garantia, mas se não conseguir vou colocar Monroe.

Substituição das Mangueiras de freios dianteiros Ford Focus

Fala pessoal, tudo blz?? Queria passar uma dica sobre as mangueiras de freios do nosso amado Ford Focus. Ouço bastante reclamação sobre a dificuldade em encontrar as mangueiras de freios dianteiros do Focus, e eu recentemente tive esse mesmo problema. Aos estacionar o carro a mangueira estourou assim que pisei no pedal antes de puxar o freio de mão, Deus abençoou que foi após a parada total do veículo. Começou minha saga para colocar de volta essa “Benedita” mangueira. Não havia em nenhuma loja próxima, e depois na internet estava achando por aproximadamente R$145,00. A solução foi colocar a mangueira do Ford Fiesta. Que é um pouco maior, mas os encaixes são os mesmo do Focus e ainda custou em loja R$38,00??. Por tanto resolvi dividir com vocês essa experiência pois trata-se de um equipamento de segurança e que se não encontrar você pode ficar dias com o veículo parado esperando chegar a “bendita” pela internet.
3 curtidas
F
Francisco Seles
São Bernardo do Campo - SP

Barulho de estalos na parte traseira

Tenho Focus 2012 percebi um barulho de estalos na parte traseira, qualquer ondulação qdo passo faz o barulho. Vcs tem ideia do que deve ser esse barulho.
 
Eai, esse barulho é na parte interna do carro? Pq tenho um 2013 e tbm sempre escuto um estralho na parte traseira lado direito. Se souber o que é, me avisa por favor
S
O meu estava e eu não conseguia descobrir onde era, cheguei a andar na mala procurando onde era, troquei até os amortecedores da mala. O problema foi resolvido trocando aquela borracha grande no entorno da mala. Não é barato, mas no meu caso valeu a pena
2 curtidas

BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA DO FOCUS 2008 HACTH AUTOMÁTICO GLX.

MEU FOCUS ESTÁ COM 165000KM, ESTÁ COM UM BARULHO TIPO PLOC, PLOC, NA SUSPENSÃO TRASEIRA DEPOIS QUE RODO BASTANTE. FRIO NÃO APARECE, MAS DEPOIS QUE ESQUENTA OU VIAJO, QUANDO ARRANCO DEVAGAR APARECE ESSE BARULHO. JÁ LEVEI EM VÁRIAS OFICINAS, MAS ATÉ AGORA NINGUEM DESCOBRIU. SE ALGUÉM TEM OU TEVE ESSE PROBLEMA, FAVOR ME DE UMA LUZ.
B
Bruno José Bernardes
Pirassununga - SP

Aumentar altura Ford Focus

Pessoal boa noite , recentemente adquiri um Ford Focus 2013/14 1.6 e achei o carro um pouco baixo eu sempre tive muito cuidado com meus carros e gostaria de saber se tem como aumentar a altura nas molas , alguém indicaria algum calço para fazer essa alteração. Desde já agradeço a atenção.
4 curtidas
E
O Focus tem a frente baixa mesmo, a mola não está cansada? veja se não é caso de trocar as molas
N
Nilton Passos
São Paulo - SP

Barulho de rodagem

Olá amigos! Adquiri um Focus 2012 automático com 31mil uns há um mês. Percebi um barulho proveniente das rodas traseiras ao chegar em 60 km/h. Já levei em mecânico de confiança, na concessionária mas, ninguém chega num diagnóstico do que pode ser o barulho. Numa loja especializada em pneu, disseram que pelo pneu ser ainda original a borracha pode ter deformado ou ressecado. Outro mecânico me disse que o disco de freio está irregular e ao rodar a pastilha encosta no mesmo. Alguém teve algum problema parecido e conseguiu resolver?
G
Essa vibração é quando vc da aceleração no carro ou andando normalmente?
A
Alan Costa
Realeza - PR

Luz controle de tração

Olá, tenho um Focus ghia 2002, e a luz BTCS/TCS fica sempre ativa, mesmo pressionando o botão do controle de tração... O ABS também não tá funcionando Já chequei os fusíveis segundo o manual e todos estão OK Não sei qual o possível problema
P
Olá amigo, td bem?! Tb tenho um Ghia Sedan e tem o msm problema q ja foi identificado. Algum sensor do abs ou rolamento do abs está com defeito. Passa um scanner nele que vai ser identificado qual roda está apresentando o problema. Obs: ele fará um teste de rodagem. Após isso, substituindo a peça avariada, essas 2 luzes amarelas voltam à apagar.

Troca do conjunto de suspensão dianteira

Olá pessoal, Tenho um Ford Focus 1.6 manual 2014. Recentemente devido a um problema na suspensão dianteira (batendo seco) Levei até a concessionária da Ford, e assim foi efetuado a troca do kit de amortecedores dianteiro. Após duas semanas apareceu um barulho (grilo) aparentemente vindo da suspensão lado motorista. Levei na concessionária novamente relatando o problema porém disseram que a suspensão está normal, mais também não acharam da onde está vindo o ruído. Se alguém tiver alguma experiência parecida e poder ajudar agradeço.
F
Boa noite Thiago, qual marca de amortecedor vc colocou?
D
Diego Cesconetto
Vitória - ES

Barulho

Boa noite pessoal, tenho um Ford Focus Titanium plus 15/16 Recentemente começou um barulho aparentemente parece ser na suspensão Mas n sei ao certo se é, em baixa velocidade a uns 10 a 20 km/h começa a dar Uns instalos principalmente se estiver em pista irregular, já aconteceu Algum caso parecido com vcs amigos ?
2 curtidas
A
Adailton Gomes de Melo
Rio de Janeiro - RJ

Barulho forte tipo um soco na parte dianteira (lado direito)

Olá pessoal,Boa noite. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. A 2 semanas atrás meu Ford Focus automático começou a fazer um barulho bem forte na parte dianteira, lado direito, quando viro a direção e vou subir em um meio vio, por exemplo. Levei em uma loja que trabalha com suspensão e tal e o mecânico falou que era amortecedor. Ele tirou,fez os testes e me mostrou que estava danificado e realmente estaca. Realizei a troca do par dos amortecedores, coxim e kit completo,tudo original. No entanto, ao sair da loja o tal saco seco ao subir meio vio, desníveis continua. O cara verificou tudo que poderia ser,levAntou o carro 3vezes e não achou o motivo. Estou muito incomodado com isso. Alguém ja passou por isso??
A
Pode ser a trizeta que zuou.