Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus 2014

 
B
Bruno da Silva Silva
Canoas - RS
há 8 dias

Arrefecimento

Bom dia, Tenho um focus 2013/14 2.0 16v duratec automático esta baixando liquido de arrefecimento quando ando, mas quando abro a tampa do reservatório ele volta todo o liquido, carro sempre bem cuidado, já mandei abrir cabeçote para olharem a junta e se tem algum vazamento interno e nada, já troquei todas peças do arrefecimento e nada, alguém sabe o que pode ser?
S
Saulo Borges
há 5 dias
Bruno, com o carro frio abra a tampa do reservatório e a agua jorra para fora se acelerar? Se foi isto que entendi que disse, é que está vazando compressão no circuito de arrefecimento. Cabeçote.
J
Jonas Luiz Ramos
Petrópolis - RJ
há 4 meses

Perdendo a retomada quando paso pra segunda marcha.

Olá.tenho um focus a pouco tempo e estou com um problema na retomada da segunda marcha pra terceira.pois o carro cai a rotação e depois volta ao normal.ja passou o carro no escaner,osciloscópio e nenhuma falha foi encontrada.alguem já teve esse problema?
N
Naldo Santos
há 3 meses
Resolveu o seu problema? to com o mesmo, tenho um focus desse seu.
1 curtida
J
Sim resolvi era a correia dentada que estava fora do ponto pois o antigo dono quando fez a troca não usou a ferramenta correta para fazer a troca da correia.
S
Sebastiao Cordeiro
Itamarandiba - MG
há 7 meses

Embreagem com problema

Bom dia a todos. Estou com um problema com meu focus 2014 se 1.6 manual. o problema é que quando vou mudar de marcha a partir da segundra pra terceira, e daí pra frente, ele hora e outra, quando aperto o pedal da embreagem acaba subindo a rotação. já troquei o sensor do pedal da embreagem, porém, nao resolveu o problema. Alguém tem uma opinião sobre essa situação? obrigado.
J
Jonathan Nunes Portela
Porto Alegre - RS
há 8 meses

PROBLEMAS DE RÁDIO E CAPA DE MOTOR

Galera tenho duas dúvidas, a primeira, tenho um Ford Focus modelo 2014 e sempre quando conecto no bluetooth do celular (iphone) ele acelera a música e logo volta ao normal, alguém sofre disso ou sabe como resolver? Outra coisa, esses dias abri o capô e me chamou atenção que não tem uma ''capa'' protetora no motor, esse modelo ele vem com alguma capa protetora ou não? Agradeço quem poder ajudar
L
Lucas Araujo
há 8 meses
Cara, o meu também dá esse problema com o Bluetooth, a música fica estranha e logo depois volta ao normal. Me parece que é algo normal nesse sistema SYNC. Já a capa no motor não entendi bem…

Reset ou zerar o marcador de combustível do computador de bordo

Tenho um Focus 2014 1.6 e está consumindo 4km/l! Fiz diversos procedimentos para tentar resolver o problema. Agora aparenta estar melhor. Mesmo assim o computador de bordo não reconhece isso. Gostaria de fazer o RESET ou zerar o computador de bordo para que ele tente marcar essa dado como no início. Alguém sabe como fazer isso?
A
Se houve alguma troca de peça que influencie no sistema de injeção seria interessante. Duas formas de fazer o reset: 1-Scanner 2-Deixando sem bateria (não muito recomendado pois zera todos os módulos do carro e precisa ter código do rádio, reprogamar a subida de um toque dos vidros. Dá mais trabalho pra arrumar). Verifique TBI, Filtro de ar, Filtro de combustivel, Limpeza de bicos injetores e se são os corretos pro carro, velas de ignição se são as corretas, pois tem muita oficina que coloca as que não são recomendadas e pode influenciar no consumo e verifique a bobina de ignição se não tem fuga pelos cabos.
2 curtidas
P
Paulo Ramos
há 6 meses
Resolveu amigo? com relação ao reset que vc mencionou, oque da pra fazer é o reset nos parâmetros adaptativo da PCM, utilizando um scanner obd2 e o software forscan, assim ele começa a fazer um novo aprendizado. Melhor coisa a se fazer nesse momento é fazer o teste na bomba e comparar se realmente é o computador de bordo ou algo no motor em geral, muitas peças como valvula canister , sensor map, dentre outros estiver com problema , vc terá um consumo absurdo.

Piloto aut Focus 2014

O piloto aut parou de funcionar, tenho um Focus Titanium plus 2014, troquei o botão, troquei a cinta Airbag e nada! Alguém já teve esse problema? Oq pode ser?
 
o meu eu tive , ele é 14/15 , como resolvi ? mexendo no regulador de altura e distancia do volante , vc desengata ele e mexe pra cima e pra baixo e depois puxa ele para tras e volta ao lugar, toda vez que o meu para é so fazer isso que volta a funcionar

Km baixo

Boa noite a todos! Fiz a compra de um Focus Titanium 2013/2014 . Como é meu primeiro Ford estou tentando aí da conhece tudo sobre, já estudei várias informações do modelo. O que tem me chamado atenção e a marcação da kl por litro que no painel mostra 5km/l. Alguém já vou algo semelhante? Obrigado
P
Paulo Ramos
há 6 meses
Opa, identificou oque poderia ser ?

Pane elétrica no Focus se 1.6 2014/14

Pane elétrica
L
Boa noite amigos, sou novo no fórum e preciso da ajuda dos senhores: A dois anos adquiri um Focus se 2014/14 1.6 sigma manual, um ótimo carro, porém a algumas semanas o veículo começou a apresentar uma pane elétrica onde apaga todas as luzes do painel e o carro fica como se tivesse sem bateria, no dia em que isso aconteceu eu chamei um eletricista e quando ele abriu o capô e começou a fazer os testes o veículo ficou normal, ficou funcionando normalmente por 01dia e como era fim de semana na segunda feira levei na auto elétrica para revisar, o eletricista examinou e não encontrou nada. Levei em outra auto elétrica e também falei do defeito para o eletricista e inclusive deixei o carro por um final de semana e segundo o outro eletricista o carro não apresentou nenhum defeito, porém no mesmo dia que peguei o carro no primeiro ponto que parei o veículo ele apresentou o defeito, não estou conseguindo resolver o problema e aparece a seguinte mensagem no painel "mode normal" alguém pode me ajudar
3 curtidas
 
Tive esse problema, resolveu trocando o sensor do velocímetro.

Partida não funciona , pode ser câmbio ?

Bom dia , tenho um focus 2014 2.0 plus Power shifty , de uns tempos pra cá ele não dá a partida , o mais engraçado é que tem vezes que pega e outras não , já levei em 2 auto elétricas , tudo funcionando, motor de arranque bateria etc, me falaram que pode estar relacionado ao câmbio, agradeço a ajuda caso alguém possa me dizer o real problema
J
Amigo caso vc não tenha resolvido vai uma possibilidade, pode ser um erro de sistema do carro, pede para passar o Escaner que vai aparecer um erro, e fala para o mecânico zera o erro, com certeza resolverar o problema.

Ajuda!!! Infiltração no lado do passageiro! Ford Focus SE AT 2.0 2013-2014

Está encharcando o carpete e como consequência molhando o relê da bomba de combustível em dias chuvosos, já fiquei na rua 3 vezes por causa disso, alguém tem alguma ideia de onde pode estar entrando água? Não é o dreno do ar pois onde fica o dreno está seco, fica muito encharcado ao lado da porta, quem tiver alguma ideia ou tenha passado por isso por favor me de uma ideia do que fazer, peguei o carro não tem 2 meses e ja estou passando por dores de cabeça e estresse. Obrigado.
4 curtidas
L
Acompanhando, estou com o mesmo problema.
1 curtida
 
Foi encontrado o problema, era o farol traseiro, estava com as vedações ressecadas.
2 curtidas
C
Estou com o mesmo problema, tive que trocar a caixa de fusíveis
C
Me relataram que poderia ser no parabrisa, alguma dica?
B
Bruno José Bernardes
Pirassununga - SP

Aumentar altura Ford Focus

Pessoal boa noite , recentemente adquiri um Ford Focus 2013/14 1.6 e achei o carro um pouco baixo eu sempre tive muito cuidado com meus carros e gostaria de saber se tem como aumentar a altura nas molas , alguém indicaria algum calço para fazer essa alteração. Desde já agradeço a atenção.
4 curtidas
E
O Focus tem a frente baixa mesmo, a mola não está cansada? veja se não é caso de trocar as molas

Troca do conjunto de suspensão dianteira

Olá pessoal, Tenho um Ford Focus 1.6 manual 2014. Recentemente devido a um problema na suspensão dianteira (batendo seco) Levei até a concessionária da Ford, e assim foi efetuado a troca do kit de amortecedores dianteiro. Após duas semanas apareceu um barulho (grilo) aparentemente vindo da suspensão lado motorista. Levei na concessionária novamente relatando o problema porém disseram que a suspensão está normal, mais também não acharam da onde está vindo o ruído. Se alguém tiver alguma experiência parecida e poder ajudar agradeço.
F
Boa noite Thiago, qual marca de amortecedor vc colocou?
E
Edney Oliveira
Juatuba - MG

Camera de ré com imagen invertida

Bom dia, Recentemente comprei um Focus Titânio 2014 e a câmera de ré dele tem hora que fica com a imagem de cabeça pra baixo ( invertida ), alguém sabe como resolver?
5 curtidas
R
O meu Focus está com o mesmo problema.. conseguiu resolver isso amigo?
1 curtida
 
Meu também qual solução
1 curtida
 
Olha aí, achei que era só o meu... Também tenho um Focus/Titanium 2015 com o mesmo problema, se alguém tiver a solução por favor compartilhe
1 curtida