Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1338 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2017
2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus 2017

 
D
Dalton Luis Antonio
Araucária - PR
há 5 meses

Luz da injeção acesa.

Tenho um focus 2017 titaniun e a Liz da injeção fica acesa, as vezes apaga e depois volta, mas o carro não apresenta nenhuma falha, perda de potência, nada...anda normalmente... Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
1 curtida
D
Já testou abastecer em outro lugar?
1 curtida
D
Já abasteci em vários lugares e com combustíveis diferentes, gasolina comum, aditivads, v-power, etanol...não apaga a luz.
M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
1 curtida
G
O meu é um Focus 2018 SE (com Sync 3), 2.0 automático e tem acontecido exatamente a mesma coisa. A luz de injeção acende as vezes e depois de um tempo apaga sozinha. Levei na autorizada e passaram o scanner que acusou falha na sonda (pré-catalisador). Eles apagaram a luz e resetaram os parâmetros, porém voltou a acontecer e tem permanecido assim faz uns 15 dias. No seu caso, teve alguma novidade? Conseguiu resolver o problema (que no nosso caso é intermitente)?
P
Bom dia estava com o mesmo problema no escaner acusava sonda lambida, porém so resolveu apos trocar a válvula do canister agora ta 100%
M
Mayk Carvalho Reis de Azevedo
Juiz de Fora - MG
há 7 meses

Barulho lado motorista

?????? Fala rapaziada tudo tranquilo.. se alguém puder dar um help ficarei mto agradecido. Assunto. Barulho lado do motorista parede ser suspensão/setor de direção. Senta que lá vem história. tenho uma focus 2017 1.6 S.E 53 MIL RODADOS ja foi trocado amortecedor.. Verificou ponteira troquei as bieletas troquei coxim eo barulho do lado esquerdo continua ao passar em pequenos buracos e um barulho de tuc tuc.. levei em um profissional da area ele verificou setor de direção fez a revisão e o barulho continua... Se alguém já passou por isso e puder me ajudar.. Tmj obs. Carro se encontra na oficina novamente desta vez vai baixar o agregado para verificar melhor.. Mto obrigado.
D
No meu dá isso frequentemente e é quase sempre a porca que segura a coluna do amortecedor (ali, por dentro do capô) que folga, não sei a razão. Também já foi coxim estragado.
I
Ivan Willian Ventura de Lima
Itaú de Minas - MG
há 11 meses

Maçaneta externa porta malas.

O botão de abrir o porta malas direto na maçaneta externa simplesmente parou de funcionar do nada. É uma peça extremamente cara e difícil de achar no Brasil, gostaria de uma dica de como desmontar pra avaliar, mais não encontrei nenhuma dica de como retirar essa maçaneta. Focus hatch 2017.
R
Rubens Alves
há 9 meses
Voce entende ingles? Existem diversos videos no Youtube que ensinam como desmontar essa maçaneta e a parte onde fica o cabo que chega ate essa maçaneta, e no Mercado Livre voce encontra as peças. Quando eu tive esse problema, eu assisti a um desses videos onde uma pessoa explicava que podia ser meramente um cabo eletrico danificado, e, neste caso, basta arrumar o cabo, nem precisa comprar outro. Nao lembro se foi esse video aqui, mas este é um deles: https://www.youtube.com/watch?v=66dN9unk29M ---
I
Olá Rubens! Dá pra arriscar um inglês sim. Muito obrigado pela dica. Paralelamente, a mesma peça que estão vendendo por aqui na casa dos R$ 750, eu encontrei no ebay por R$ 122. Mais de toda forma ,vou na sua dica primeiro pra tentar manter a originalidade. Grande abraço.
R
Ricardo França
Porto Alegre - RS

Câmbio reduz demais as marchas

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km, e minha mulher tem um jeep compass 2018 limited. Noto que a caixa da compass é muito mais confortável que a do focus, tal como subindo uma ladeira íngrime ou mesmo numa aceleração plana. As trocas são mais suaves. Mas o ponto que mais me incomoda é que o focus reduz demais a marcha. Estando a 40km/h, no plano, se der uma pisadinha no focus ele já dá aquela baita reduzida, sendo que claramente o motor daria conta de ganhar velocidade sem reduzir. Alguém já fez algum tipo de ajuste eletrônico no focus pra melhor isso. Ah, sempre uso a opção “D” do câmbio, não a “S” que, naturalmente, estica mais as marchas e reduz mais seguidamente.
 
a transmissão do Focus é um DCT, cambio de dupla embreagem, diferente da do Compass que é um conversor de torque tradicional. Por padrão, um cambio DCT é mais suave na trocas que um conversor de torque e por isso, pode ser que o seu cambio esteja com problemas. Essa reduzida exagerada poder ser ocasionada pelo cambio estar pulando uma marcha, por falha no atuador ou no módulo de transmissão. Faça o teste, coloque o cambio no modo S, e aperte as borboletas para passar o cambio ao modo manual. a partir daí teste todas as marchas, de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a e veja se todas as marchas se encaixam. Se alguma não encaixar, pode haver problema nos atuadores do cambio ou modulo de transmissão. Se alguma patinar para acoplar, pode haver desgaste prematuro nos discos de embreagem. Caso todas acoplem perfeitamente, sem delays e sem escorregar a embreagem, pesquise no google o procedimento para, em casa mesmo, realizar o reset para as configurações de fábrica do módulo de transmissão. É bem simples e rápido, e ajuda a acabar com alguns vicios que o modulo de transmissão aprende conforme o veículo anda, o desgaste da embreagem é ajustado e etc.
1 curtida
R
Ricardo França
Porto Alegre - RS

Vibração ao acelerar em baixa velocidade

Tenho um focus titanium 2017 com 65mil km e às vezes, quando acelero em baixa velocidade, sinto ele “patinar” como se fosse a embreagem escapando, e assim que ganha velocidade (e a rotação baixa) isto pára de acontecer. Seria este o sintoma dos famosos problemas com o câmbio? Ou pode ser mesmo algo com a embreagem?
 
sim, caso clássico de desgaste prematuro dos discos de embreagem. Infelizmente nesse caso você terá que trocar o disco de embreagem. É valido lembrar que o cambio DCT, diferentemente de um cambio automatico tradicional, e requer cuidados especiais. O Powershift tem sim problemas de eficiencia e durabilidade, porém, qualquer cambio de dupla embreagem, se tratado como um conversor de torque tradicional, vai apresentar problemas mais cedo ou mais tarde. Se o seu percurso diário envolve muito transito parado, acelera e freia, subidas e etc, um DCT pode não ser o ideal para você. Nesse caso é bom seguir algumas dicas. 1. Em momentos de transito parado, evitar andar com o carro com o pé no freio para dar aquela avançada de alguns metros, fazendo isso você só esta patinando a embreagem assim como num carro manual. Espere o transito andar e abrir um espaço na sua frente para que você possa tirar o pé completamente do freio para o veículo avançar. 2.Em transito intenso, passe o cambio para o modo "S" Manual, com trocas na borboleta e mantenha nesse modo enquanto a velocidade não passar de 30kmh, até 50kmh ou caso você veja que o transito a sua frente ira parar novamente. Isso impede que o cambio fique trocando entre a 1a e a 2a, 2a para 1a, diversas vezes durante um percurso de 50 metros. 3.em subidas, morros e etc, caso você veja que será necessário parar, não avence lentamente em primeira marcha morro acima, novamente, isso seria como segurar um carro manual num morro, somente na embreagem. Em subidas, pare completamente o carro, aguarde o Assistente de Partida em Rampa acionar, tire o pé do freio e inicie a aceleração. 4.o cambio com um sensor de inclinação no modulo de transmissão para saber se precisa segurar o carro numa descida, ou não, levando em conta também a velocidade. Em alguns casos, caso a velocidade seja baixa, e a inclinação pouca, o módulo não vai saber se segura, ou não o carro. Isso é uma falha de programação, e que você vai perceber se estiver no transito avançando lentamente, numa leve inclinação negativa. O carro vai acoplar e desacoplar varias vezes seguidas a embreagem, dando alguns trancos. Nesses casos, é preferível colocar o cambio em N e deixar ele correr sozinho, enquanto a velocidade do transito está baixa. Você pode encontrar outras dicas de como utilizar de forma correta um cambio DCT na internet, e irão ajudar a aumentar a vida útil do seu cambio.
3 curtidas

Informações câmbio powershift

Prezados, bom dia. Estou negociando um Focus 2016/2017 titanium plus, com poucos mais de 60 mil km. O carro é top demais, mas estou preocupado com o câmbio powershift. Fui numa oficina de câmbio automático e falaram que o Focus a partir de 2016 tiveram menos problemas. Os senhores tem algum relato dos problemas do câmbio? E, em caso positivo, qual valor para fazer reparos? Muito obrigado.
R
Eu tenho um titanium 2017 com 65mil km. Eu sinto ele trepidar em acelerações em baixa velocidade, para a embreagem patinando. Este é o sintoma de problemas no câmbio? Alguém sabe dizer. Ainda não acontece tão seguidamente, estou para levá-lo num mecânico.
 
É um baita carro, eu tenho um titanium plus 2018 e não me arrependo da compra. O cambio, quando funcionando corretamente, é uma maravilha. Porém, se ele começar a dar problemas você vai gastar bastante dinheiro. Quando comprei, fiz algumas manutenções preventivas, pedi para abrir e verificar os rolamentos, as engrenagens e os atuadores, troquei o óleo da caixa e troquei os discos de embreagem. Até o momento, rodei 70 mil km com o carro desde essas trocas preventivas e o cambio não apresenta nenhum sintoma de que irá dar problemas. É fato sim que a Ford melhorou o cambio a partir do modelo 2016, e reforçou partes importantes do cambio, porém não significa que os relatos de problemas pararam de aparecer, só são menos comuns que nos modelos 2014 a 2015. Também é importante lembrar, que por se tratar de um cambio de dupla embreagem, existem cuidados específicos para esse tipo de cambio que devem ser tomados para evitar desgaste prematura e dores de cabeça. No seu caso, por estar pegando um carro já com 60 mil km, onde o dono anterior pode não ter cuidado da forma adequada, é bem provável que você perceba um desgaste prematuro dos disco de embreagem, com marchas patinando antes de acoplar. Antes de comprar, teste o carro. Passe o carro para o modo "S" e aciona as borboletas para passar para o modo manual, e teste o acoplamento e a demora para acoplar de cada marcha, avance de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a, repetidamente. Se alguma marcha não encaixar, indica problema no atuador e ai é bomba. o desgaste prematuro, você testa passando da primeira para a segunda em alta rotação. Se o carro manter o giro alto por uns segundos, com dificuldade de encaixar a segunda marcha, você terá que trocar o disco de embreagem, outra bomba. Porém, nesses casos, negocie com o dono, informando que você terá que fazer manutenção e etc, apresente um orçamento da concessionário, para conseguir algum desconto, pois as vezes vale a pena consertar e ter um carrão, com opcionais que nenhum carro zero hoje em dia tem por menos de 200 mil reais
3 curtidas

Água no assoalho

Tenho um Ford Focus fastback , está minando água no assoalho lado do motorista e parte de trás do motorista, alguém passando por este problema ?
F
Boa tarde Marco. Estou com o mesmo problema e não consigo encontrar. Qual foi a solução do seu?
 
Estou com esse mesmo problema no meu, focus 2014. Porém ele apresenta água no lado do carona. E esta sempre com cheiro de úmido, fora estar nesse momento na mecanica porque a caixa de direção foi pro pau… ford focus nunca mais…..
1 curtida
M
Lado esquerdo pode ser o dreno do ar condicionado entupido, e bom checar Entupido a água retorna e vaza para o carpete do carona
2 curtidas
R
Geralmente trata-se de vazamento no anel de vedação da conexão de agua do condensador de ar quente. Observe se o veículo está baixando água.
1 curtida
A
Alexandro dos Santos
Rio Pomba - MG

ANDROID AUTO

Tenho um Focus Fastback 2017 titanium plus. Android Auto não esta conectando na central multimidia mais. Alguém aí sabe o que fazer?
R
Rubens Alves
há 9 meses
Pode ser defeito no conector USB que fica no painel frontal... (Se nao me engano, a conexao para Android Auto nao funciona com o USB que fica no console no meio dos bancos dianteiros, nao lembro mais direito).
R
Roney Haddad
Campinas - SP

Marcador de combustível e autonomia

Salve galera. Tenho um Focus Fastback Titanium Plus 2017 e ele não está marcando corretamente a autonomia e a quantidade de combustível. Normalmente, ao encher o tanque, ele vai subindo pouco a pouco até mostrar o valor correto. Mas isso pode demorar até dois dias. As duas últimas vezes que abasteci, o mostrador sequer passou de meio tanque. Alguém sabe qual pode ser o problema e como resolver? Muito obrigado!
2 curtidas
J
Descobriu o problema Roney? Tenho o mesmo carro e do mesmo ano e está apresentando o mesmo problema igualzinho ao seu, e o meu hj além de demorar pra subir o ponteiro agora a luz da reserva não apaga e fica acusando reserva toda hora. Será que pode ser boia de combustível?
R
Bom dia! Sim, era problema na boia e sensor de combustível. Efetuei a troca (por R$300,00) e voltou ao normal. O mecânico disse que está muito comum, não só no Focus, mas em diversos modelos de carros. Abraço e boa sorte com o seu carro!
J
Showw de bola amigo. Andei me informando e disseram que não tem somente a boia e sensor original pra vender.. que só tem o conjunto com bomba inteiro. Que os sensores paralelos não aguentam semanas e voltam a dar problema, principalmente em quem usa só álcool. Tenho uma revisão até setembro pra fazer e meu carro ainda está na garantia, vou pedir para trocarem o conjunto inteiro. Abraços e obrigado por me responder.
1 curtida
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
2 curtidas

Direção assistida

Bom dia tenho um Ford Focus Hatch 2016/2017 manual, e agora com 45 mil km apareceu no painel do carro uma mensagem " direção assistida" com defeito necessidade de reparo e a direção ficou dura. Alguem já teve algum problema parecido, e o que pode ser ?
M
Boa tarde amigo. Tive este problema e era problemas no chicote do ABS em uma das rodas dianteiras, no meu caso, era o lado esquerdo. Também haviam lampadas queimadas causando curto circuito do sistema eletrico.
1 curtida
 
Obrigado Marco Aurelio, mas acabei descobrindo qual era o problema, na verdade o chicote da direção estava raspando em alguma coisa embaixo do carro e acabou por romper alguns deles, troquei e resolveu. Na verdade acredito que por um problema de fabrica na fixação deste chicote, ele acabou por raspar em alguma parte do carro e acabou por rompe-lo.
J
Jeff Bantim
Feira de Santana - BA

Modo economia Ford focus

Meu focus fast Back 2016/17 deixo o som ( sync) ligado e com menos de 2 minutos se o carro não tiver ligado ele entra em modo economia de bateria e desliga. Sendo que a bateria está 100%. Alguém sabe dizer qual solução ?
G
O meu é assim também. Creio que seja padrão do carro.
1 curtida
 
Boa noite jeff, da pra desativar o recurso do modo economia de bateria, assita esse video https://www.youtube.com/watch?v=LzJSeINWkzA.
P
Pedro Martins
Brasília - DF

CONSUMO ALTO

Bom dia, Tenho um ford focus titanium 2017 automatico 2.0 Recentemente ele está com o consumo muito elevado, principalmente na cidade, fazendo coisa de 5,5km/l já troquei velas, mesmo assim não alterou em nada. O cambio está em perfeito estado de funcionamento, gostaria de ajudas ou dias. Abraço a todos;
1 curtida
J
Boa tarde, meu amigo, tive algo parecido, porem no meu caso eu fiz alinhamento pois os dois pneus da frente estavam desalinhado causado mais força por parte do mortor. Hoje o consulmo do meu dentro da cidade é por volta de 8 a 9 km/l e na BR por volta de 12 a 13 km/l. espero que possa resolver no seu tbm.
1 curtida
A
Antonio Almeida
Belo Horizonte - MG

Focus Hatch 2017 - Suspensão um pouco dura

Acho a suspensão do Focus Hatch Titanium Plus 2017 um pouco mais dura que a do Sedan. Se eu trocar os amortecedores do Hatch pelos usados no Sedan, ficaria mais macia? Existe diferença de amortecedores entre o Hatch e o Sedan? Existe algum outro ajuste na suspensão que seria diferente para cada um? O Chevrolet Cruze 2018 é bem mais macio que o Focus.
E
Cuidado na troca do amortecedor, e coloquei Nakata e ficou uma carroça, aqui no forum estão recomendando colocar Monroe na traseira.