Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2016
2019 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus 2016

 
L
Laerte Luciano da Silva
Joinville - BR-SC
há 20 dias

DEFEITO FAROL DRL FORD FOCUS 2016 TITANIUM PLUS

Boa noite a todos ! Tenho um ford focus titanium plus 2016, o mesmo me apresentou defeito nos dois LED´s DRL dos faróis. Não acendem na intensidade máxima. Deixo a chave do farol sempre no automático, e mesmo com o xenon desligado, ele fica com o acendimento fraco dos LED´s. Alguém já teve problema com isso ?
L
Lucio Ruher
São Paulo - SP
há 4 meses

SOCORRO, me ajudem por favor, não sei mais oque fazer

- Estava andando poucos quilômetros numa avenida reta e com velocidade normal de 40....50km/h, então todo o painel apagou e o carro desligou o motor, acho que estava no ponto morto, não deu nem tranco nem nada, como se tivesse tirado da tomada. - Depois com o carro parado, girava a chave e não acendia nada no painel, não conseguia nem subir os vidros, o alarme até acionava, mas não subia os vidros. - Chamei o seguro para ver se era a bateria e não era, depois chamei o guincho, girei a chave mais algumas vezes e nada de acender o painel, então quando chegou o guincho girei a chave p destravar o volante e manobrar o painel acendeu e o carro pegou normal, mas com a luz de ar bag, tração, sensor de pneu ligadas; Rodei com ele um pouco para testar e as coisas que percebi são: 1 – O painel não desligou mais, mas as luzes do ar bag, controle de tração, pressão do pneu e falha no cinto chegaram a parar, mas voltaram logo em seguida; 2 – Uma hora parou de funcionar a seta e pisca alerta, mas voltou depois; 3 – Som não liga (esse não voltou em nenhum momento), inclusive as luzes azuis dos números do radio estão apagadas; 4 – Ar condicionado não parou. 5 - percebi que o limpador do pára-brisa não funciona quando a seta para. Não sei mais oque fazer gente, um mecânico verificou e disse que a mecânica está tudo ok (disse que o alternador está ok tbm) e que deve ser algum problema elétrico. Um segundo mecânico rodou o scaner e disse que era problema no módulo e que não faz esse trabalho então meu chão caiu, pq são boa oficinas... Me ajudem, por favor!
F
Filipe Borges da Silva
Novo Santo Antônio - MT
há 4 meses

Farol meia luz não acende

A todos mais mais experientes, tenho um Titanium 2016, recentemente reparei que ele não acende a meia luz quando coloco a chave seletora em primeiro estágio, porém quando coloco em modo automático ele funciona perfeitamente a assistência ligando a mesma quando se vira o volante para esquerda ou direita. Gostaria de saber se os mais experiente já teve esse problema ou se apenas configuração do carro. Detalhe quando coloca em primeiro estágio 9 drl da uma abaixada no nível de luz porém a meia luz não acende. Desde já grato a todos que puder me ajudar .
G
Fala amigo, isso é normal, quando o farol está no modo automático ele liga as luzes auxiliares, mexe conforme você vira o volante se for o modelo com projetor. Agora quando está no modo que você liga a luz manual ele cancela todos essas outras opções e permanece apenas a luz ligada sem virar com o volante e sem ligar as luzes auxiliares.

Amortecedor focus

Boa tarde amigos, irei fazer a substituição dos 4 amortecedores Focus 2.0 TITANIUM 2016, porém estou em dúvida de qual marcar adquirir, estou entre Cofap, Monroe ou Nakata. Qual seria a melhor?
1 curtida
 
Boa noite amigo. Meu caro, eu só coloco na dianteira Cofap e na traseira Monroe. Descarto a marca Nakata pro Focus. Em minha opinião, o Focus por ser um carro pesado não cai bem com Nakata. O desgaste é muito rápido. Abraços
5 curtidas
 
Muito obrigado pela resposta amigo.

Ativação DRL Focus 2016 via Forscan

Tenho um Focus SE Plus 1.6 ano 2016 que não veio com o farol com DRL. Fiz a compra do farol original do Focus modelo 2017 pra cima, que já vem com o DRL originalmente. Acontece que o DRL no meu carro não está funcionando na posição “0”, ele liga de modo mais fraco apenas quando coloco na posição de farolete. Minha dúvida é se consigo fazer com que o DRL ative mais forte quando o farol está na posição “0”. Os modelos com DRL originais de fábrica são assim.
J
José Henrique
Santa Barbara d'Oeste - SP

Modulo do Reator Xenon do Farol do Ford Focus Titanium 2016, achei da marcar

Olá Pessoal, estou com dificuldade em localizar alguma loja que tenha a pronta entrega o modulo do Reator Xenon do Farol do Ford Focus Titanium Plus 2016. Gostaria de adquirir em uma loja mesmo e não do mercado livre, pois a maioria são usadas. Obrigado.
2 curtidas
A
Lojao das peças 84981496386 Sei que a publicidade é antiga mas se ainda nao achou veja la
1 curtida
 
Nil Salles
São Paulo SP zn sul

Faróis do Ford Focus Titanium 2016 2.0

Por favor... gostaria aqui de relatar um problema que está acontecendo com o meu Ford Focus Titanium 2017, tem um aviso no painel de farol com defeito, não está funcionando os faróis altos somente o baixo!!! Mas a lâmpada não está queimada!!! Pois são bixenon...alguém sabe me dizer o que pode ser...? Já passei o scanner!!!
4 curtidas
I
Bom dia amigo! Estou com o mesmo problema, porém, somente em um lado do farol. Vc conseguiu resolver? Caso tenha conseguido, por favor, me de um help. Obrigado!
1 curtida
 
Bom dia...alguem conseguiu resolver isso??
 
Ola isso acontece por causa de um fio que solta dentro do farol. Aconteceu nos 2 faróis do meu. Remove o farol do carro e tira as capas das lâmpadas e der uma olhada muito provavelmente vai ter um fio solto no meu caso eu fixei ele de volta no lugar com solda e ficaram 100%
1 curtida
 
Você que soldou ou mandou alguém soldar? Levou a onde qualquer auto eletrica resolve ?

Problema no setor da direção elétrica

Bom dia, tenho um focus titanium 2015/2016 e recentemente tive muita dificuldade pra descobrir um barulho por baixo do carro, a princípio pensei que fosse na suspensão, mas depois de checado todos os componentes, estava tudo em ordem, contudo, depois de ir em três oficinas especializadas em suspensão descobri que o problema estava no setor de direção, sendo que esta é elétrica, sendo que não ficou dura, apenas quando passo com o carro em um calçamento irregular é que percebo o barulho nitidamente e de forma constante. Perguntei a vários profissionais sobre como corrigir e se tem como regular, reparando a peça danificada, tipo trocar o rolamento ou algo parecido, mas fui informado que o setor de direção elétrica do focus do ano de 2015 não oferece formas de reparo, sendo que, em tese, terei que trocar toda a peça por outra nova. Assutei pelo preço que está na casa de 5 mil reais. Por isso estou recorrendo ao carro club para ser orientado sobre a questão e saber se alguém com esse mesmo problema conseguiu corrigir de forma mais barata. Obrigado
1 curtida
S
Bom o meu 2016 parece estar com o mesmo problema, percebi uma folga mínima no braço axial esquerdo, estou pensando em trocar para ver se resolve.
R
Amigo o seu problema não é setor e dentro do ar condicionado na ventoinha de plastico , pesquise no youtube
M
Eai meu amigo resolveu estou com o mesmo problema...
A
Alan Ribeiro
Curitiba - PR

Lampada H1 do Titanium Plus é fake??

Pessoal, me desculpem pela pergunta boba, mas estou com essa dúvida... Acabei de comprar um Focus 2016 Titanium Plus, e ao procurar a luz de 'pingo' do farol (a famosa T10) só encontrei 3 lampadas no farol: A de seta (laranja), o Xenon (luz 'normal' e alta) e uma entre esses dois, que PENSEI que poderia ser a pingo, mas ao tirar o farol vi que na verdade é uma H1. O ponto é que ela não liga em nenhuma das posições quando giro o botão da iluminação. Um conhecido disse que, pelo que ele sabia, essa lampada liga ao fazer curva, para iluminar melhor os cantos, mas com o carro parado, liguei os farois e virei o volante, mas a luz continou sem ligar. Alguém sabe para que serve essa lampada?
I
Oi Alan, tenho um Titanium Plus também. Essa luz aí liga ao fazer curva, com o carro parado e ligado ela também acende ao girar o volante, acende a esquerda se gira volante para esquerda e acende a da direita se gira volante para direita. Porém ela só vai acender se o farol estiver ligado, no modo lanterna ou desligado ela nao acende, e no modo automático só funciona se o farol tiver ligado também. Se nenhuma das duas acender assim, testa trocar a lâmpada. Leva num autoeletrico pois tentei trocar eu mesmo nao rola, ela tem uma travinha muito chata.
3 curtidas
F
Olá bom dia, meu tbm e assim, até coloquei no grupo pensando que era defeito, porém ela liga em modo automático e quando está a noite, tampa sensor no vidro do carro que quando você vira ela vai acender, seja para a direita ou esquerda. Problema e que tive a impressão que colocando a chave seletora no primeiro estágio ela deveria ascende junto com drl, porém ela não acende. O meu e Titanium 2016.
C
Celio Morais
Curitiba - PR

Atualização do sync

Olá, tenho um ford focus titanium 2015/2016 e gostaria de atualizar o sync 2 para o sync 3. É possível?
1 curtida
W
Eh sim pelo site da ford, voce insere o numero do chassi do veículo e lá encaminham para o seu email a atualização. Após isso vc baixa ela no pen drive e insere na entrada USB. No site ele explicam com mais detalhes. Segue o link: https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/sync-3/atualizando-o-sync3/
3 curtidas
R
Não é possível "atualizar", apenas fazer upgrade substituindo o modulo e tela e instalando antena,
1 curtida
N
Nikollas Silva Milhomem
Rio de Janeiro - RJ

Dúvida no nome da cor Ford Focus FastBack 2016 (PRATA)

Boa noite, Eu tenho um Ford Focus FastBack 2016 cor prata e estou precisando fazer um reparo na pintura. Eu cheguei a ligar para Ford e perguntei para dois consultores diferentes e cada um me deu uma resposta diferente para a cor da tinta que eu devo comprar. Um me falou que a cor era "Prata Silver Metálico" e o outro me disse que era "Prata geada". O que me causou mais dúvida ainda. Alguém sabe me informar qual o nome exato da cor original para o Ford Focus FastBack 2016 (prata)? Desde já agradeço.
1 curtida
S
Sergio Ricardo de Mesquita
Rio de Janeiro - RJ

FOCUS 2.0 TITANIUM PLUS FAST SEDAN TOP DE LINHA ANO 2016

BOM DIA A TODOS. TENHO INTERESSE EM VENDER UM FOCUS TITANIUM PLUS 2.0 SEDAN 2016 TOP DE LINHA. SEGUE MEU CONTATO SERGIO 21 98826-4119 IMPECAVELVENTE NOVO, VEICULO DE GARAGEM, IPVA 2019 PAGO, VEICULOS PARA PESSOAS EXIGENTES. SEGUE MEU CONTATO SERGIO 21 98826-4119

Barulho lado dianteiro direito

Boa tarde! Comprei um Ford Focus Sedan 2016 Powershift recentemente e um barulho no lado dianteiro direito está me incomodando bastante. Já verifiquei a suspensão e não ha nenhum problema. Tenho a impressão que é algo solto no painel ou porta que pode ser notado quando a rua é um pouco esburacada. Alguma ideia do que pode ser? Obrigado!
R
problema e dentro do ar condicionado
M
Marcelo Canal
Carlos Barbosa - RS

Focus

Boa tarde Estou interessado em comprar um Focus 2016 automático, só que estou em duvidas quanto a cambio automático, os proprietários dos Focus modelo novo vem enfrentando sérios problemas quanto o cambio powershift, existe boatos que o ano 2016 a Ford resolveu o problema da caixa, será que é verdade? Alguém teria alguma informação correta sobre a assunto. Obrigado.
N
Amigo, eu teria um pé atrás com esse câmbio, não que eu tenha, o meu é 2009 at, mas já li inclusive que a Ford pretende aposentar esse powershift em virtude de tanto problema é retornar ao antigo.