Pessoal.. preciso de uma luz.. ou um padre...
Tenho meu Focus 2009 automático GLS 2.0 a 4 anos... Agora recentemente aos 130k as marchas estão dando "tranco" nas trocas e do nada ele desengata a 4 para terceira sem motivo.. e não engata novamente. Porém esses problemas são aleatórios.. as vezes o carro funciona perfeitamente e hora aparece esse conjunto de problemas...
Nunca apareceu nenhuma mensagem estranha no painel... Fiz a troca de óleo semana passada.. o mecânico não abriu todo o câmbio.. mas pelo carter do câmbio parecia estar tudo normal... Sem nenhuma marca ou limalha no fluído..
Ele acha que é problema na chave seletora... Porém tenho minhas dúvidas... Alguém já passou por isso e conseguiu uma solução?
Olá, prezados, tenho um focus 2011/2012 1.6 16v modelo glx manual. De um tempo pra cá começou um barulho muito baixo que só acontece com o carro engrenado, um tipo de chiado que acontece pelo lado direito na frente do carro. Já troquei a junta homocinética e a trizeta e tulipa estão boas. Parece um barulho vindo do câmbio, já que quando se pisa na embreagem, com o carro em movimento, ele para. Com o carro parado e em ponto morto pode acelerar que o barulho não acontece. Alguém poderia saber o que é? Se o câmbio pode estar indo pro saco. O carro esta com 128.000km rodados. Muito provavelmente nunca foi trocado o óleo de câmbio e também não sei se tem necessidade.
O meu está fazendo um zunido, parecendo um pouco com o som da ré. Já havia percebido há uns anos quando acelerava mais forte em segunda, mas depois que levei pra trocar óleo e correia começou a fazer de segunda a quarta.
Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E retardo na troca da primeira marcha.
Boa tarde, tenho um Focus 2.0 2012/2013 Automático 4F27E único dono, 57000 km rodados funcionando perfeitamente. Mas tenho percebido que ele está trocando a marcha com um pequeno atraso que tem me incomodado, acontece principalmente da 1º para 2º e só dá pra sentir quando vc está andando "tranquilamente". Quando vc anda pisando mais "Esportivamente" ele não tem o atraso. Me parece que antes ele passava com o giro mais baixo, mas agora está passando com o giro mais alto e isso não era assim. Já troquei o óleo e filtro do câmbio. Ele não tem trancos e nem Patina. Alguém pode me dar uma luz? Obrigado.
Troca de tulipa e trizeta por homocinética deslizante.
Boa tarde pessoal, alguém de vcs já efetuou a troca de tulipa e trizeta do semi eixo e colocou no lugar uma homocinética deslizante, se efetuou a troca o resultado ficou bom?
No manual dita que a troca do óleo do câmbio não é necessária, meu carro está com 110.000 km rodados e estou em dúvida se devo trocar o óleo ou não, se sim alguma dica de cuidados ao fazê-lo?
Seu carro deve ter a vareta para consulta do nível fluído. Você verifica com o motor ligado o nível, a viscosidade e a coloração que normalmente é rosado, se algo estiver diferente disso é bom procurar um profissional.
Tenho um 2013 duratec automático que utiliza o mesmo câmbio....na parte de manutenção fala trocar com 120.000 ou 72 meses ....lembre - se que oleo têm validade...procure uma empresa especializada em câmbio automático e faça a troca para não ter problemas
Pode ser algum fusível queimado na caixa que fica no cofre do motor, no manual você encontra um mapa, com a localização e função de cada um. No meu caso a mensagem "cambio avariado" aparecia no painel e o carro não ligava, troquei o fusível e voltou ao normal.
Olá pessoal, bom dia.
Fazem dois dias que estou com problemas na troca de marcha do Ford Focus 1.6-2012. Quando saio com veículo da garragem tenho dificuldade em colocar as marchas, o pedal de embreagem fica solto e não consigo engatar nenhuma marcha. Logo apos apertar o pedal por cerca de 2 ou 3 vezes ele volta a funcionar normalmente e a embreagem funciona e as marcha tbém.
Fui até a oficina realizar conferir o nível de óleo de embreagem ou realizar a troca, a pessoa que me atendeu informou que não era necessário trocar o óleo, devido nível estar alto.
Algum de vocês já passou por isso?
Att.
Luiz Sena
Ola pessoal
Tenho um focus 2012/2013 2.0 aut
Quando estou na 4° ou 3° macha o motor sober a rotação, como se estivesse colocado em neutro, quando tiro o pé e volto a acelerar ele volta ao normal , alguém pode me ajudar , passou uma semana na Ford e eles não descobriram.
Olá, tenho um Ford Focus hat 2010 motor Sigma 1.6
Apresentou barulho como se fosse kit de embreagem,um mecânico desse que era o kit de embreagem trocou e não resolve; outros dizem que é câmbio me disseram que tem que trocar o óleo do câmbio quantos litros cabe na caixa alguns falam 3 litros outros falam 5 litros, outros dizem que não precisa trocar.
Esse é meu primeiro Focus estou satisfeito com o carro más esse problema ainda está por ser resolvido.
Bom dia Galera. Tenho um Ford Focus Hatch Titanium 12/12 automático e comecei a ter uns problemas no em seu câmbio. Gostaria de saber se alguém deste fórum já teve algum contratempo parecido com o narrado.
Bem, por três ou quatro vezes, quando andando normalmente ou em viajem, simplesmente o cambio desengata, ficando o carro berrando. Aí tiro o pé do acelerador e ele volta novamente a acelerar. Isso acontece principalmente quando estou enfrentando uma subida, mas, já aconteceu em pavimento plano.
Alguém já passou por isso, ou já ouviu falar, e melhor, alguém saberia dizer o poderia ser essa anomalia?
Agradeço desde já.
Obrigado
Atualmente meu Focus 2009 automático soltou a ponta do cabo seletor de marcha, levei no mecânico e foi trocado a bucha que fica na ponta da vara, porém após a troca percebi que o câmbio não está mas o mesmo, parece que houve alguma desregulagem e as letras indicadoras não ficam mas na mesma posição, o que pode ser?
Existe alguma regulagem no cabo?
Pessoal, tudo bem?
Tenho um Focus GLX 2013 automático (com 91 mil KM), fui viajar agora e percebi que quando vou fazer uma ultrapassagem, ao pisar no acelerador, a marcha reduz normalmente mas não sobe, o giro do motor vai até uns 6 mil giros e ao tirar o pé do acelerador ela sobe normalmente. Na cidade as marchas trocam normalmente e na estrada, se não uso o Kick Down também. O que pode ser isso, alguém já passou por algo semelhante? Levei numa oficina especializada em cambio automático, eles me indicaram trocar o óleo do cambio, mas não falam se isso resolve o problema, pelo manual, não se troca o óleo. Estou na dúvida, irei levar o carro em uma autorizada.
Boa noite! Tenho um Ford Focus sedan automático, ano 2009 ande a manopla do câmbio está danificada, ou seja a engrenagem interna que trava a câmbio na posição P desgatada. Eu quero saber se alguém pode informar se vende os reparos ou somente comprando a manopla completa? Detalhe eu também não vestiu encontrando essa peça. Desde já agradeço para qualquer amigo que mim dar uma "luz"!
Olá Amigo, Provavelmente terá que trocar toda a alavanca do cambio e com o conjunto inferior, apenas em desmanches e peças usadas ou mercado livre, preço mini 400, até 700 boa sorte !
Bom dia. Adquiri um Focus 2010 há pouco tempo mas um barulho muito alto está incomodando. Quando está a marcha engatada e acelera o barulho aumenta demais, como se estivesse vibrando ou, com o aumento do giro do motor, raspando em algum lugar. Quando piso na embreagem ou acelero sem marcha engatada o barulho não aparece. Alguém tem relato disso? Sabem o que pode estar ocorrendo? Podem me ajudar? Obrigado.
se for com carga quanto mais pisa mais faz em subida e vibra o carro, tulipa e trizeta....
agora se parece batida de amortecedor e vibração, coxim hidraulico
Boa noite, tenho um focus 1.6 /16 v 2014/2014...
Depois de um alagamento onde o carro pegou água parado, estou tendo problemas com as marchas pares e a ré ( essas marchas não entram), partida em rampa e sensor de pneus também. A água não chegou até a altura do painel, apenas no assoalho. Luz de motor também fica acessa. Quando abro o carro faz um barulho estranho, parecendo que o sistema está se iniciando. Verifiquei os fluidos e não houve mistura com água, o carro liga e faz barulho normal.
Alguém conhece uma oficina no rio de janeiro que mexa nesse câmbio? Ser a que o prejuízo vai ser muito Grande?
Abraço
Vazamento de óleo de câmbio automático pela vareta de verificação do nível.
Boa noite,
Comprei um Focus Sedan Ghia a 40 dias atrás, fiz uma viagem curta de 300kms em média, quanto cheguei verifiquei um vazamento de óleo. Apos analise do mecânico foi diagnosticado que o vazamento ocorreu pela vareta de verificação do nível de óleo do cambio. Como ele não é especialista preferiu não dar opinião e me mandou procurar um especialista.
Alguém saberia me dizer algo em relação ao acontecido???
Boa noite !
Alguem sabe me dizer se a luva da 1e2 e junto com o anel de sincronização ou é vendida separadamente,botei meu carro pra trocar o anel de sincronização da 1e2 do Focus 2008 que estava arranhando e o mecânico me cobrou um preço aí agora me falou que tenho que comprar a luva separado alguém sabe me explicar .
Obrigado !!!