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Ford Focus
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Fórum Ford Focus - Aquecimento e Arrefecimento

 
S
Saulo Borges
Belo Horizonte - MG
há 11 meses

Temperatura motor Focus Duratec 2.0 2012

Pessoal, sou novo no carro. Acabei de comprar um Focus 2.0 2012 e tenho achado estranho sua temperatura de trabalho. Primeiro ele aquece muito rápido, no meu trajeto saindo de casa ele já atinge 70° onde outros carros estão a 45º. Até aí nada de mais. Mas ele vai até 102º e não nos tradicionais 99º de todos os outros carros que já tive. Mandei em uma oficina especializada Ford que revisou e disse não haver problema algum. Beleza, era o que todo mundo quer ouvir, mas quase morro toda vez que ele passa dos 100°C. Sou neurado nisto pois perdi um V6 assim, e só ando com scaner mostrando a temperatura real, e não do marcador de painel que não funciona direito em carro nenhum. Alguém pode me dizer como é em carros do mesmo ano/motor? Para ter esta precisão basta acionar o modo teste do painel.
2 curtidas
S
Saulo Borges
há 8 meses
Só para comentar, passados 10.000 km o motor continua rodando redondo, sem baixar óleo e água, e sempre chega a 101/102° em trechos de subida. Enfim, é normal mesmo, como dito pela oficina especializada. Mas incomoda um bocado ver passar dos 100º...
E
Estou com a mesma impressão do meu No meu caso não passa 100° Mais estou achando que está esquentando muito rápido
E
Elias Eugênio Girardi
Três de Maio - RS

Focus 2004 com problema no reservatório de água.

Bom dia, tenho um problema esquisito no reservatório de água do meu focus 2004. Ando um pouco com ele e o nível cai para a risca mínima. Ao abrir a tampa do reservatório para reabastecer com o aditivo parece que entra ar dentro e a água toda volta do motor e volta a ficar no nível máximo novamente. Já troquei a tampa do reservatório. É normal este acontecimento? Qual é a explicação para este fenômeno?
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A
Ouvir uma vez de um mecânico que esse carros não pode completar com motor quente se não dá entrada de ar, tem que completar frio.
1 curtida
M
Acabei de ler isso no manual. Me tira uma dúvida, com que frequência diminui o líquido de arrefecimento do seu carro?
M
Marcio de Souza
Rio do Sul - SC

temperatura

gostaria de saber dos amigos se tbm é assim,o ponteiro da temperatura sobe rapidamente em torno de um minuto ja esta la no meio, nao passa do meio porem sobe muito rapido ate la...ele liga e desliga normalmente o eletroventilador, so reparei q sobe bem rapido e demora muito pra baixar depois q desliga o carro. Comprei um recentemente e estou aprendendo sobre ele..
1 curtida
A
assim mesmo, e o combustivel encho o tanque, gasta 5 litros e ja está em 3 quartos, depois segue normal
W
Assim mesmo , ele tem uma válvula termostatos comandada eletronicamente , regular em 90°C se não me engano
F
Frank Cabral Reis
Rio de Janeiro - RJ

VENTOINHA

Bom dia Srs. tenho um ford focus sedan 2010 automático. Esta semana o mesmo aqueceu devido sua ventoinha não armar, ao levar no mecânico fui informado que o problema estava no módulo da ventoinha que é responsável pelo primeiro e segundo estagio motor e ar condicionado. Comprei um novo módulo, efetuamos a troca porém o problemas continua, a ventoinha não arma. Alguém com algum problema semelhante que possa me ajudar?
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema, você achou a solução?
1 curtida
 
o mue e 1.6 e so acho pra comprar o modulo do 2.0 sera que e o mesmo?
P
Eu tenho um Focus Zetec Rocan 1.6 2006, e apresentou problema de funcionamento do Eletroventilador, que só funcionava o segundo estágio aos 105°C, resolvi trocando a resistência do Eletroventilador, consegui uma completa por menos de 200 reais.
P
Agora funciona o primeiro estágio aos 100 °C normal.
W
Meu Fiesta Rocan também apresentou esse problema
W
Troquei a resistencia do ventilador

Vazamento de agua no painel

Comprei um focus ghuia 2.0 a 1 mes, e nos dias úmidos e chuvosos, dependendo da temperatura do ar condicionado, ele bota agua nos pés do carona, ja verifiquei o dreno, e o mesmo nao tem nenhuma obstrução. verifiquei mais atras, do dreno, e tem até uma ferrugem já, acredito que seja algo relacionado ao ar quente, porém, não há nenhum indicio de vazamento, afinal nao baixa agua nem nada.tenho fotos. Meu whats 51 98338-1003
M
Marcos G Sobrinho
Guarulhos - SP

duvida sobre resistencia do eletroventilador

bom dia comprei um focus 1.8l ha 16v gasolina ano 2001 sem ar condicionado só ar quente ele só tem 1 eletroventilador gostaria de saber se esse modelo e ano de focus tem resistencia da ventoinha procurei e não encontrei vem o chicote direto da caixa de fusivel e rele do motor e mais nada me parece que esse modelo é o mexicano pelo que um amigo daqui mesmo me falou ele tem 2 estagios de velocidade é essas variações são feitas pela resistencia mas o meu não achei essa resistencia...alguem sabe onde fica ? do eletroventilador ate a caixa de fusivel so cabo e conector mesmo mas nada de resistencia
 
Amigo,tem sim,a resistência fica do lado do radiador!
P
Tem a resistência embaixo ao lado do Eletroventilador, troquei recentemente do meu que é 1.6 2006 de fabricação Argentina.
M
Marcos G Sobrinho
Guarulhos - SP

Dúvida no acionamento da ventoinha

Boa tarde ...adquiri um Ford Focus Zetec 1.8l há 16v 2001 O carro estava judiado e estou dando um talento nele O que acontece é o seguinte... Ligo o carro ele funciona redondinho só que não arma a ventoinha Espero até 108 graus e desligo por medo de ferver o motor Vejo essa medição pelo aplicativo torque 0bd2 e pelo código de erro No visor digital do painel de instrumentos só que no painel de Instrumentos mostra 6 graus a menos Já procurei auto elétrica, mecânica pesquisei e nada de respostas Concretas O meu Focus só tem ar quente e 1 eletroventilador Já foi trocado o sensor de temperatura do cabeçote e feita a limpeza Do arrefecimento..Alguém sabe com quantos graus o sensor da sinal para o módulo mandar o pulso para acionar a ventoinha?no radiador vai alguma resistência ? O meu não tem É o chicote direto para ventoinha..adaptei um kit verão até resolver esse problema Desde já agradeço e obrigado pela oportunidade de expor meu problema
R
Ronize Vieira Machado
Porto Alegre - RS

Água do radiador

Meu Focus é Hatch, ano 2008/2009 baixa muito a água, 1x na semana tenho que encher o radiador, alguém tem o mesmo problema?
 
Olhe as mangueiras,veja se o reservatório ou a tampa está com problemas e por último pode ser junta queimada!
P
Esse problema é bem recorrente nos carros da Ford, normalmente vaza nas mangueiras e ou na carcaça da válvula termostática, recomendo colocar uma carcaça de alumínio, porque as de plástico ressecam e apresentam vazamento quando o motor está esfriando.
M
Marcelo Romani
Curitiba - PR

luz de aquecimento do motor

Tenho um Ford Focus 1.6 GL 2007/08, acende a luz de arrefecimento assim que ligo o carro. As vezes fica acesa a noite toda. A maior parte do tempo fica oscilando, não completamente acesa. A temperatura do motor está correta, o reservatório de arrefecimento cheio, ventoinha funciona normalmente. Alguém já passou por isso?
2 curtidas
R
A minha tbm é assim, não sei até hoje pq...
P
Pode ser problema de aterramento na central de comando do carro. Verifique as conexões do aterramento, fiz isso no meu e resetei a a central pela caixa de fusíveis!! Qualquer coisa me chame no WhatsApp (96)98131-1501 Paulo. Aí tento te ajudar.

Marcador temperatura focus 2002 1.8

Boa tarde, Por favor estou precisando de ajuda. Tenho um Focus 2002 - Zetec - 1.8 e estou com um problema que não acho quem me dê uma solução. Fiz a parte de cima do motor ( cabeçote ) pois queimou a junta. O motor ficou ótimo mas ficou uma situação: girando a chave de contato, sem acionar o motor, o painel de instrumentos acende todo e o marcador de temperatura aciona. Quando dou a partida, 10 segundos depois ( cronometrei essa situação várias vezes ), o marcador de temperatura " morre " e em seguida aciona a ventoinha. Se eu parar em um semáforo e desligar a chave, e depois acionar sem dar partida, o marcador volta a funcionar, marca a temperatura normalmente. Se eu bater a partida, 10 segundos depois, acontece a mesma coisa. Uma das soluções que me deram foi trocar o sensor de temperatura do cabeçote. Não vejo muita lógica nisso, pois se ele não estivesse ok, o marcador de temperatura não acionaria de forma alguma, pois ele não daria leitura. Alguém tem alguma sugestão ou já acompanhou algum problema desse? Grato
F
Boa tarde estou com o mesmo problema só que o meu é ainda pior, talvez vc possa me ajudar! Bom dia! Pessoal acabei de comprar um Focus 1.8 16 v Zetec 2002, fiz o cabecote também, ocorre que a ventoinha depois disso está ficando ligada direta, o marcador de tempetatura no painel depois de dae partida também zera igual do colega acima, fui procurar o sensor de temperatura que normalmente fica em cima da carcaça da válvula termostática e só tem um buraco no lugar tampado com uma fita isolante, estou querendo comprar a valvula, mas não encontro o chicote que liga a mesma, então preciso por favor de uma foto ou vídeo mostrando onde é a ligação! Obrigado!
P
Verifique no painel qual a mensagem de erro apresenta. A partir daí dá pra fazer uma avaliação
F
Fernanda Braida
Porto Alegre - RS

onde fica o senor da ventoinha do focus 2002 2.0 16v

Preciso trocar o sensor da ventoinha do focus guia 2002 2.0 16v mas não acho a localização de onde fica o sensor, porque o carro ja estava sem a peça. Por favor se puder me responder e mandar uma foto de onde fica a peça agradeço desde já.
E
Edson Nunes
Itaquaquecetuba - SP

Dúvidas no cabeçote

Tenho um focus 07 1.6 gasolina e tive um problema de vasamento da água, porém o ponteiro da temperatura não subiu. Percebo que quando ligo o carro ele fumaça até o carro esquentar e depois para, é fumaça branca, e sai um pouco de água do escapamento. O óleo do motor está normal, a ventuinha funciona perfeitamente, a marcha lenta normal, desempenho tmb normal. Enfim, o carro está bom mas percebo está fumaça até o aquecimento. Será que estou com problemas no motor, junta de cabeçote ou coisa parecida?
 
Sinto em dizer,mas a sua junta do cabeçote está queimada,aconteceu a mesma coisa comigo!

Luz de Arrefecimento

Pessoal! Comprei um focus 08/09 1.6 Flex e desde que o adquiri a luz de arrefecimento demonstra problemas. As vezes fica semi-acesa mesmo sem estar com a chave ligada. Em outras ocasiões, quando andando em rodovia (quando em alta velocidade) e principalmente em subidas, o ponteiro da temperatura vai no máximo e a luz de arrefecimento se acende, porém o carro não esta fervendo, nem perto disso. Quando desacelero ou vem o plano ou a descida ele imediatamente retorna o ponteiro e a luz se apaga, como que por "milagre", se esfria. O painel pode estar com problemas? Alguém ja teve problema parecido? Obrigado