Alessandro Inacio Erhart
Novato
aierhart@hotmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Focus 2012 Duratec
Ford Focus  
Boa tarde a todos ,meu Focus é 2012 Duratec automático, quando eu viro o volante da queda de tensão ,as vezes o carro morre ,as luzes piscam,caem a intensidade,apaga o rádio.....a bateria é nova e está boa . Alguém já teve esse tipo de problema?
Alessandro Inacio Erhart
há 8 meses
verifique resistencia dos cabos que vem do alternador para a bateria e para os componentes do carro. Um dos sinais é os terminais da bateria quentes depois de andar com o carro. Os cabos podem estar quebrados, zinabrados. Isso afeta na ampreagem que passa. Tem vídeos no youtube ensinando como testa com multimetro. Se precisar é necessário fazer reforço.

Reset ou zerar o marcador de combustível do computador de bordo
Ford Focus  
Tenho um Focus 2014 1.6 e está consumindo 4km/l! Fiz diversos procedimentos para tentar resolver o problema. Agora aparenta estar melhor. Mesmo assim o computador de bordo não reconhece isso. Gostaria de fazer o RESET ou zerar o computador de bordo para que ele tente marcar essa dado como no início. Alguém sabe como fazer isso?
Alessandro Inacio Erhart
há 8 meses
Se houve alguma troca de peça que influencie no sistema de injeção seria interessante. Duas formas de fazer o reset: 1-Scanner 2-Deixando sem bateria (não muito recomendado pois zera todos os módulos do carro e precisa ter código do rádio, reprogamar a subida de um toque dos vidros. Dá mais trabalho pra arrumar). Verifique TBI, Filtro de ar, Filtro de combustivel, Limpeza de bicos injetores e se são os corretos pro carro, velas de ignição se são as corretas, pois tem muita oficina que coloca as que não são recomendadas e pode influenciar no consumo e verifique a bobina de ignição se não tem fuga pelos cabos.

Estalo na roda quando é engatado marcha Ré.
Ford Focus   há 8 meses
Pessoal boa noite!! Quando eu engato marcha Ré, eu acelero escuto um estalo na roda...Alguém de vocês já se depararam não esse problema?
Alessandro Inacio Erhart
há 8 meses
Olá. provavelmente é um estalo no lado do motorista. Isso pode ser uma folga no cubo da roda. No meu caso a troca do cubo sulocionou por um tempo (em torno de 1 anos). Posteriormente aos poucos voltou. Se estiver com muita foga pode ser necessário fazer a troca da peça onde o cubo é encaixado.