Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1319 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Mecanica - Geral

 
T
Thalisson Amaral
Três Rios - RJ
há 22 dias

Problema de aceleracao focus ghia 2009

Tô vendo um focus para comprar, o dono diz que ele demora para subir a aceleracao até 1500 ,2000 rmp aí ele demora pegar velocidade mas depois que passa dos 1500. 2000 mil rpm ele anda normal ,lenta tá normal, tudo normal só isso acontecendo mesmo o q deve ser . Diz ele que é parte elétrica no módulo...
M
Marcos Nascimento
Ourinhos - SP
há 1 mês

Focus S 2015 1.6 manual na marcha ré com barulho e luz de oleo

Literalmente meu primeiro dia com meu Focus S 2015 1.6 manual, peguei pra dar uma passeada, até ai tudo tranquilo, fui estacionar o carro de ré na garagem e a luz do óleo começou a piscar enquanto acelerava em baixa rotação e fazia um barulho esquisito. É o meu segundo carro e foi em pouco tempo então preciso de ajuda, pretendo participar bastante do fórum porque amei o carro e vou ficar muito tempo com ele
J
Jonas Luiz Ramos
Petrópolis - RJ
há 3 meses

Perdendo a retomada quando paso pra segunda marcha.

Olá.tenho um focus a pouco tempo e estou com um problema na retomada da segunda marcha pra terceira.pois o carro cai a rotação e depois volta ao normal.ja passou o carro no escaner,osciloscópio e nenhuma falha foi encontrada.alguem já teve esse problema?
N
Naldo Santos
há 3 meses
Resolveu o seu problema? to com o mesmo, tenho um focus desse seu.
1 curtida
J
Sim resolvi era a correia dentada que estava fora do ponto pois o antigo dono quando fez a troca não usou a ferramenta correta para fazer a troca da correia.
M
Mayk Carvalho Reis de Azevedo
Juiz de Fora - MG
há 4 meses

Barulho lado motorista

?????? Fala rapaziada tudo tranquilo.. se alguém puder dar um help ficarei mto agradecido. Assunto. Barulho lado do motorista parede ser suspensão/setor de direção. Senta que lá vem história. tenho uma focus 2017 1.6 S.E 53 MIL RODADOS ja foi trocado amortecedor.. Verificou ponteira troquei as bieletas troquei coxim eo barulho do lado esquerdo continua ao passar em pequenos buracos e um barulho de tuc tuc.. levei em um profissional da area ele verificou setor de direção fez a revisão e o barulho continua... Se alguém já passou por isso e puder me ajudar.. Tmj obs. Carro se encontra na oficina novamente desta vez vai baixar o agregado para verificar melhor.. Mto obrigado.
D
No meu dá isso frequentemente e é quase sempre a porca que segura a coluna do amortecedor (ali, por dentro do capô) que folga, não sei a razão. Também já foi coxim estragado.
A
Adilson Ribeiro
Campinas - SP
há 8 meses

Estalo na roda quando é engatado marcha Ré.

Pessoal boa noite!! Quando eu engato marcha Ré, eu acelero escuto um estalo na roda...Alguém de vocês já se depararam não esse problema?
A
Olá. provavelmente é um estalo no lado do motorista. Isso pode ser uma folga no cubo da roda. No meu caso a troca do cubo sulocionou por um tempo (em torno de 1 anos). Posteriormente aos poucos voltou. Se estiver com muita foga pode ser necessário fazer a troca da peça onde o cubo é encaixado.
1 curtida
A
Obrigado Alessandro!!
F
Felipe Gomes da Costa
Rio de Janeiro - RJ

Focus titanium 2015 powershift

Boa noite! Carro não dá partida, mas acende tudo no painel normalmente. Ngm conseguiu descobrir até o momento, carro parado 2 meses. Está apresentando 3 códigos: U0121 U0415 U100B
S
Felipe, bom dia. Em uma curta pesquisa aqui, sugere que seu módulo de ABS esteja "morto". O que o mecânico diz?
F
Hj foi diagnosticado isso!! Tô precisando de um módulo de ABS… Código: BV612C405NA
1 curtida
J
Junior Bahia
há 8 meses
Felipe, tudo bom amigo? Poderia me falar, se apenas a troca do módulo foi suficiente e se de fato foi esse o problema. Estou passando pela mesma situação, nesse momento. Focus titanium Plus 15/15, acende tudo porém não liga. Inclusive o mesmo módulo “BV612C405NA”
J
Jovino Borret
Rio de Janeiro - RJ

Focus 2004 1.6 liga mas não mantém

Focus 2004 GL 1.6 liga, mas quando acelero ele morre. Parece que a gasolina não é injetada. O mecânico já olhou a bomba e tudo mais e não descobriu o que é. Dois dias após a troca do alternador aconteceu isso.
J
Ele é hatch GL 1.6. Não havia na tabela do fórum esse modelo para escolher por isso coloquei GLX

Caixa Focus 2002

Qnd estou descendo um morro acelerando e tiro o pé do acelerador. O carro faz barulho de baixo do motor. Segundo o mecânico seria problema de caixa. Coisa de coroa e pinhão. Esse barulho se acentua em calçamento pois a mais trepidação.. Parecia ser barulho de pinça.. porem freando ainda continua.. Qnd acelero para e qnd tiro o pé do acelerador ele faz o barulho.
 
Rafael Molinas
Salvador - BA

Ford focus falhando

Boa noite a todos tenho um Focus 2009 ele começou a falha quando vc está rodando com ele a princípio pensei q fosse a gasolina esperei terminar depois coloquei uma boa mesmo assim o problema continuou troquei vela media a bomba de combustível normal passei no aparelho acusou válvula solenoide melhorou 90 por cento mas uma vez o outra falha não sei mas o q fazer troquei filtro limpou os bicos e continua assim

Ford Focus 2009 automático com Vibração aos 30km/h

Olá, Comprei um Ford Focus 2009 automático, ele não apresentava mem um problema a não ser uma pequena vibração no volante acima de 80 km, com um mês de uso começou a piorar a vibração, então troquei os pneus e fiz alinhamento e balanceamento das rodas, mesmo assim continua a vibração na direção ao acelerar então o meu mecânico pediu pra trocar os amortecedores e batentes do mesmo e junto troquei também as duas bandejas e pivo ficou um pouco melhor a vibração mais ainda vibra um pouco, então trocamos os dois semi eixo e melhorou mais um pouco pois focus não vibra mais em alta velocidade. A gora é q vem o problema q preciso da ajuda de vcs, meu ford focus estar com uma pequena vibração ao acelerar na saída quando atinge 30km/h no velocímetro e se manter essa velocidade ele continua a vibra mais se passo de 40km/h ele para a vibração, já coloquei ele na Banguela e o mesmo não vibra, ele só vibra quando tem a carga na saída. Alguém já teve esse mesmo problema que posso me ajudar???
1 curtida
B
Bruno Torres
há 1 mês
Boa noite amigo, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!
D
Daniel Souza
São Paulo - SP

Falha ao acionar embreagem | Focus Zetec Rocam 1.6 - 2008

Olá, pessoal! Tenho um Focus 1.6 Zetec Rocam flex 8v - 2008. Peguei esse carro usado com 174mil km no leilão. Vim reformando ele com o tempo e comecei pela mecânica. Ao longo do tempo percebi que ele sempre oscilava a marcha lenta quando eu estava iniciando uma parada em sinal ou para fazer conversão, passar em lombada etc chegou momentos que as vezes ele até apagava. Cheguei a fazer o motor completo dele e não resolveu. Troquei coletor de admissão pensando que era entrada de ar falsa e nada. Resumindo eu já troquei; Sensor de marcha lenta, cabo, vela, bobina, válvula pcv (original ford), sensor de velocidade e sonda lambda. O restante já fiz limpeza de bico e tbi, mas nada de resolver. A única coisa q resolveu foi q ele não apaga mais (Acredito que isso era o sensor de marcha lenta). Já levei em três mecânicos sem resolução... Alguém consegue me ajudar? Cheguei a pensar em sensor de embreagem, mas acho que meu carro não tem.
1 curtida
 
Boa noite, amigo. Estou com o mesmo problema, meu carro é igual ao seu. Por acaso você conseguiu resolver o problema?
U
Ulisses
há 5 meses
Manda dar uma olhada na parte elétrica. Dá muito problema nele e interfere em todo funcionamento do carro. Só por desencargo

Homocinetica 22 dentes

Pessoal, tenho um Titanium 2011 aut duratec, homocinetica começou a estralar e pra minha surpresa disseram que meu carro é um das poucas unidades que sairam com essa peça com 22 dentes interno, o problema é que não acho pra comprar a bendita! Alguém ja passou por isso, onde conseguiu comprar?
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s

Caixa de direção elétrica código U3000

Boa tarde, meu carro apresentou código u3000 na direção elétrica, de arquivos corrompidos, o mecânico disse que tenho que trocar a caixa por outra, alguém poderia me ajudar se consigo fazer o reparo dessa caixa?
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
 
cara esse é um videos sobre um kicks
1 curtida

Problemas com assistente de direção

Meu carro estava normal, deixei ele na garagem e quando fui ligar novamente, dois dias depois, ele apresentou um problema de assistente de direção, alguém com esse mesmo problema?
 
Bom dia isso aconteceu comigo, acendeu o assistente de direção “falha no assistente de direção” deu umas engasgadas e apagou, no meu caso foi energia verifica essa parte bateria alternador, no meu caso era alternador troquei e resolveu
1 curtida
 
então levei na mecanica e apareceu o código u300, nesse caso acho que a caixa já era
A
Já resolveu o problema da caixa de direção?